Os Bons Companheiros

Resenhas - Os Bons Companheiros

1 | 2 | 3 | 4

Tiago 14/01/2022

Os bons companheiros
O livro é tudo o que espera. A descrição de um mundo que conta um regramento próprio, com princípios e valores incomuns para o sujeito que vive os caminhos pré definidos pelo Estado. Quem lê ou aprecia filmes sobre a máfia não pode deixar escapar nenhuma página.

Irber 21/05/2013

Deu origem ao filme "Os Bons Companheiros", de Martin Scorcese (com Robert DeNiro, Joe Pesci e Ray Liotta). Fiquei impressionado como Scorcese conseguiu adaptar tão bem um roteiro... O ponto "ruim", é que o livro, apesar de interessante, poderia ter se aprofundado um pouquinho mais nos acontecimentos.

Esse livro também é vendido sob outro título: "O Homem da Máfia".

Brayan 06/08/2022

"Todos fazem parte da mesma hipocrisia"
Estou simplesmente apaixonado por GoodFellas, Sensacional!
O livro retrata a história de Henry Hill, um gangster que realmente existiu.
A história é muito boa. Não é uma história bonitinha com finais felizes, mas é uma história real, sem muitas romantizações e clichês. Mas sim com muita violência, drogas, traições e muita crueldade.
O verdadeiro relato de um mafioso!

Livro que livra 07/01/2023

Frenesi
Como fã incondicional de ?O Poderoso Chefão? fã de carteirinha de tudo o que conta sobre a Máfia, já assisti ?Os Bons Companheiros? inúmeras vezes, digo que o livro valeu demais.

Relato escrito pelo jornalista Nicholas Pileggi, publicado em 1985, contando a história de Henry Hill, de como iniciou ainda criança em uma gangue de mafiosos, nos remete à vida dessas famílias do crime organizado que comandavam nos EUA.

A lembrança do filme se fazendo presente e se fundindo à leitura, tornou o livro muito prazeroso

* Introdução assinada por Martin Scorsese.

Darlan 12/01/2023

Livro ótimo, me prendeu da primeira palavra até a última sílaba.
Se desenvolve e desenrola a ponto de você não perceber a história passando.
E, inclusive, a história é muito boa.
Pensar nos atos surreais dos mafiosos e ao fim perceber que era uma história real fez meu cérebro quase explodir.

JoAo.Magno 26/01/2021

Perfeito
O livro é um história muito boa e envolvente, ainda mais por ser baseada em fatos reais.

Ana Carolina 18/09/2022

Ritmo maravilhoso
Você sabe que não importa o quanto a história seja boa, se a escrita for lenta o livro vira um blá-blá-blá eterno.

Não é o caso de ?Goodfellas?.

Nicholas coloca o leitor no ritmo frenético de Henry e contagia com o carisma dos narradores.

5/5. Recomendo muito!

Richard 05/09/2022

Goodfellas
Assim como O Poderoso Chefão, não supera o filme, pois funciona melhor cinematograficamente, mas nem por isso deixa de ser formidável, afinal, foi ele que deu vida ao melhor de Scorsese.

Alison.Bastos 23/07/2017

Scorsese é gênio.
O livro é bom, poderia ser melhor, a história é sensacional, principalmente a parte da infância do Henry. Mas o filme é muito melhor.

1 | 2 | 3 | 4