A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Eligessia 04/03/2024

Simplesmente incrível. Os sete tiveram papéis importantes e fizeram história,foi uma mistura de medo,angústia,alegria, frustração e alívio. E não vamos esquecer de nico,estou muito animada para ler o livro dele.

Raabe8 04/03/2024

Bob mandou um ?oi? ? disse para as estrelas.?????
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é emocionalmente impactante e muito conflituoso! A trajetórias deles foi intensa e repleta de sacrifícios mas sempre seguiam firmes e fortes!!!! Ainda continuo sem palavras para descrever o quanto essa história mexeu comigo.

gabsduart 03/03/2024

"Bob mandou um 'oi'"
O livro foi ótimo, demorei pra terminar ele (o que não foi culpa do livro em si, e sim de motivos externos) mas depois que cheguei nos 60% consegui engatar mais na leitura.

Gostei de como o Rick explorou as questões do Nico aqui. Os pov's da Annabeth e do Percy no tártaro prendiam bastante a atenção, pena que eram mais curtos que os pov's de outros personagens.

Lerei o próximo logo agora pois estou curiosa para o desfecho da história da Gaia (e da história do Leo com certo outro personagem aí com quem ele interagiu)

victoriaruiz 03/03/2024

?Cara, Annabeth era maravilhosa. Por um instante, Percy se lembrou como era se sentir feliz de verdade. Sua namorada era fantástica. Eles podiam ter um futuro juntos.?

SIMPLESMENTE PERCY JACKSON ?

Vitória 03/03/2024

Superou todas as minhas expectativas
QUE LIVRO!!!!!
A Casa de Hades superou todas as minhas expectativas e se tornou com certeza o meu mais novo favorito da saga.
Já imaginava que a história seria envolvente mas foi incrível acompanhar essa aventura cheia de desafios.
Chorei, ri, fiquei com medo por eles e devorei cada página? mais uma vez Rick Riordan arrasou.
Ansiosa para o próximas mas com o coração apertado de já ser o último ?

?Digam oi ao sol e as estrelas por mim?.

carolbws 02/03/2024

"O amor era o mais selvagem de todos os monstros"
Que livro bom! Por enquanto é o melhor da saga.
O jeito como eles trabalharam todos juntos para salvar Percy e Annabeth foi fofo.
Frank simplesmente sendo incrível, mostrando que ele é maravilhoso para todos que tinham subestimado ele. Gostei de ver a evolução do personagem dele e de como ele ficou mais confiante durante esse livro.
Acho que todos durante o livro tiveram seu momento tenso, mas que acabou sendo seu momento de brilhar.
A cena com o Cupido e o Nico foi triste, pelo menos eu achei, porque depois que os personagens começaram a perceber a maneira como o Di Angelo olhava para o Percy. Amei essa aproximação do Jason e do Nico, gostaria de ver mais da amizade deles.
Que aflição que era Percabeth no Tártaro (mas era fofo, vai. Tivemos migalhas desse casal INCRÍVEL). Normalmente eles sempre lembram de uma história que aconteceu com algum herói naquela situação, mas nesse caso era um mistério a cada página, para a gente como leitor e para eles como os personagens.
Fiquei com medo que o Bob se rebelasse, mas ele foi muito querido, do início ao fim. E PERCY JACKSON COM A DEUSA DA MISÉRIA AMIGOS?!
Leo e Calipso? Quero mais deles. Achei legal como o Leo voltou amadurecido de lá. Confesso que as piadinhas que ele fazia com o Frank me incomodavam.
Meu livro favorito so far. Amei muito. Marca de Atena é maravilhoso mas Casa de Hades supera.

Max 01/03/2024

MUITO BOM
Nossa sério nem sei como começar que livro bom, definitivamente consegui entender o hype em cima desse livro porque com certeza é muito impactante.

Acho que de todos os livros esse é o que mais faz bom proveito dos múltiplos povs.
Além de que eu gosto bastante de como os personagens evoluem e crescem durante esse livro, cada um enfrentando seus medos de sua forma diferente eu gosto muito mesmo da forma em que isso foi explorado.

E não preciso nem falar de como todas as questões do Nico exploradas nesse livro que foram extremamente impactantes e emotivas. Ai sério gostei mto mto desse aqui.

pkonno96 01/03/2024

Releitura
Seguindo com as releituras da série Heróis do Olimpo.

Esse é o meu livro favorito da série. Confesso que acreditava não gostar muito dele e achar que era um dos meus menos favoritos mas me enganei, achei isso pois acreditei que ia sofrer muito lendo a parte do Percy e da Annabeth no tártaro kkkkk mas no fim parece que li até rápido demais e quando vi tava acabando já.

Gosto também que nesse livro como o Nico foi resgatado ele começa a participar da história, ele é meu personagem favorito então né...

nalu.zaksst 29/02/2024

Jornada infinita
Confesso que não tenho muitos comentários sobre o livro, mesmo tendo quase 500 páginas, o que é meio preocupante...
A leitura foi muito demorada, praticamente 30 dias, oq foi a primeira vez que aconteceu com livros do Rick Riordan, mas dessa vez não sei o que atrapalhou o livro em si ou a rotina.
O livro é muito bom, as partes do Tártaro são de fato as melhores e gosto bastante dos questionamentos que o Percy faz sobre ser ou não o herói, pq em seu ponto de vista ?o ponto de vista dos olimpianos? ele é, mas e em outros?
Adorei o desenvolvimento das novas amizades, como o Jason e o Nico (todo o plot do Nico na realidade) e também do desenvolvimento de personagens, como o Frank que abraça sua característica de liderança e a Hazel com a magia.
O livro é bom, mas poderia ser menor do que de fato é, umas 200 páginas são facilmente descartáveis para o desenvolvimento da história e acredito que elas até dificultem na dinâmica da leitura, ainda mais pensando que é para um público infantojuvenil (se tivesse entre 11 e 13 anos teria abandonado antes da metada, não por ser ruim, mas por ser desgastante).
Contudo, gostei muito e estou animada para ler o último da saga (o que vai ter que ter uma pausa, já que livros da fuvest né?)

P.s.: chorei no final

Natalia1590 29/02/2024

A Casa de Hades
E mais uma vez termino um livro incrivelmente maravilhoso desse universo de semi-deuses, com orgulho.
Nesse livro vemos a trajetória de percabeth no tártaro em direção às portas da morte e seus amigos do outro lado. Pra mim Rick Riordan entregou muito, tanto na história e nos relacionamentos e sentimentos. Comecei sorrindo (mesmo com todo o caos) e terminei chorando (com o sacrifício para fechar as portas). Não sei dizer o que estou sentindo agora, mas mesmo com todo os sofrimento que annabeth e percy sofreram no tártaro, acho que foi uma das melhores coisas ver eles continuarem fortes e persistente. E melhor, ver que a relação deles fortaleceu mais ainda.
Além disso e muitas outras coisas, queria dizer que amei também o desenvolvimento dos outros personagens, por exemplo, o Frank, Leo, Nico, Jason e as meninas. Acho que vale muito a pena ter lido esse livro e espero muito que você goste, uma boa leitura! ?

Ah não podemos esquecer do fato memorável do percy com a deusa da Miséria, nem te conto....

Dede 29/02/2024

Simplesmente incrível
Mais um livro incrível dessa saga, eu só espero que Annabeht e Percy fiquem bem depois do pesadelo que passaram .
Foi um livro cheio de suspense e passei bastante nervoso, chorei muito, ansiosa pra ler os próximos livros do Tio Rick.

Brenda.Cruz 29/02/2024

Se vc n gosta de tortura não leia esse livro !
O tártaro?..,,,, que experiência leleca da cabeça hein, vou te falar

tortura não é entretenimento, tio rick!!!!

o final foi chave de ouro pra mim (só queria q o nico tivesse assumido o crush dele porém pode ser q no último livro ele faça isso

Lu.Santana 29/02/2024

Após os acontecimentos de "A marca de Atena" nossos heróis seguem em busca pelas portas da morte para impedir os planos da deusa Gaia. Percy e Annabeth encaram o Tártaro e todos os perigos e monstros que convivem com o deus primordial. Por sua vez, Hazel, Nico, Leo, Frank, Piper e Jason seguem a bordo do Argo II em busca de encontrar a localização exata das portas na Grécia, enfrentando todos os horrores colocados por Gaia em seus caminhos. Será que os heróis se reencontrarão e conseguirão impedir a deusa Terra de se reerguer?
Mais um livro cheio de drama, luta e sofrimento dos nossos heróis preferidos com a mestria da escrita do Tio Rick. Os detalhes, as perspectivas de cada personagem e as aventuras descritas de forma riquíssima fazem deste livro uma grande pedida para os amantes de histórias que envolvem a mitologia. Recomendo!