A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Lore 22/04/2024

Fav!
Esse foi sem dúvidas o meu favorito da saga, entregou emoção, reviravolta e tudo o que prometeu!!!
Acho incrível pensar que o Percy e a annabeth conseguiram sobreviver a tudo o que sobreviveram e ainda saíram de lá com amigos, acho incrível pensar que Reyna sobreviveu sozinhaaaaaa, e a piper então, o ícone e o orgulho da Afrodite, a hazel tbm se mostrou digna de uma filha de Plutão, frank digno de um filho de Marte, Léo o mais injustiçado e o mais inteligente e Jason sempre achando que faz pouco pelo grupo sendo que entrega tudo e mais um pouco!!!! Enfim, o meu favorito de toda a saga e talvez entre meus favoritos da vida!!!!!

Amanda3913 21/04/2024

O gente, assim, n é ruim de jeito nenhum, mas achei o livro mais caído de Percy Jackson, não sei explicar, o Jason, piper e o Frank ficaram muito em segundo plano, na minha percepção.
Eu tô AMANDO o jeito que o nico e a hazel tão sendo desenvolvidos.
Mas fora isso achei q foi o piorzinho até agr, NAOO TO DIZENDO QUE É RUIM!!!! mas sabe gnt, n teve o brilho dos outros livros

darabwl 21/04/2024

?acredito que o universo é basicamente como uma máquina. não sei quem fez isso, se foram as parcas, os deuses, ou o Deus com D maiúsculo, ou qualquer outro ente. mas funciona como deve a maior parte do tempo. claro, algumas peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes? tudo acontece por um motivo. tipo nos encontrarmos.?

nao sei nem como descrever a emoção e as sensações q esse livro me fez passar, mais uma vez rick riordan nao decepciona!! eu amo demais todos eles e essa eh umas das series literárias que eu mais me senti conectada aos personagens, e nesse livro nao foi diferente (bob e damasen vcs nunca serão esquecidos).

Rosana 21/04/2024

Como sempre tio Rick com aquela receitinha que nunca falha jovens superando o impossível para salvar o mundo. Nossos queridos os 7 da profecia ainda estão em disparada para chegar a Grécia e impedir Gaia de destruir tudo que conhecem. Claro só tem um problema percabethy está no tártaro e precisam conseguir atravessá-lo e chegar com a sanidade ok pra conseguir fechar as portas da morte no tártaro e ao mesmo tempo o restantes fechar as portas na casa de Hades. Bem tranquilo, graças a Deus. Enquanto isso, recebemos aquele bom e velho desenvolvimento de personagens, Piper percebendo que pode ser muito mais que apenas se charme, Frank finalmente amadurecendo e se tornando um lider, Jason resolvendo seu conflito de identidade, Leo encarando uma verdade dura e perdendo um pouco da sua inocência, Nico começando a desenvolver confiança com seus novos amigos. Entre outras coisas. Ótima leitura, indico de mais tio Rick para galera que ta de ressaca. Confiem. Leiam.
Isabela 21/04/2024minha estante
"Bem tranquilo, graças a Deus" ??

Erika.Jamily 20/04/2024

Simplesmente tio Rick
Tio Rick e sua escrita perfeita, achei incrível esse livro, amei muito o Bob e foi muito triste ver o seu fim

Debora0311 20/04/2024

"Bob mandou um oi" ???
O que dizer desse quarto/penúltimo livro da saga... Acredito que foi o livro da série que mais me deixou tensa do início até os momentos finais. Realmente ainda não consigo colocar em palavras tudo que senti lendo.
A escrita do Rick continua perfeita, é muito estranho vê como os personagens realmente tiveram medo nesse livro. As narrações do Percy e da Annabeth no tártaro foram perfeitas, os detalhes a tensão deles, o medo foi tudo muito bem descrito. Gostei muito também da evolução do Frank ( um querido ?). Gostei muito também do destaque que foi dado pro Nico nesse livro ?
Enfim, no geral dos quatro livros dessa saga, esse é o meu terceiro favorito, tô doida pra lê o último!!

San 20/04/2024

Aconteceu tanta coisa nesse livro que nem consigo listar. Eu acho um tanto cômico como Rick Riordan brinca com os pov's porque cada alguns personagens têm segredos em dupla ou trio que não querem compartilhar, aí o autor sempre coloca pequenos indícios nos pov's de outro personagem que não sabe nada e ele fica criando teorias sobre o que é. No fim, é um segredo entre alguns personagens e o leitor.

A casa de Hades tem muitas aventuras e os personagens vão descobrindo do que são capazes, uma evolução maior do que nos outros livros, o que eu particularmente gostei muito!

Agora é ver o que me espera em O Sangue do Olimpo.

âlaurinhaâ 19/04/2024minha estante
Ninguém gosta da calopsita ? com motivos

elen5 19/04/2024

O melhor até agora.

Esse livro se dividiu muito bem no foco entre os personagens. Teve Nico, teve Hazel, teve Frank, teve Léo, teve Jason, teve Piper. Senti eles realmente fazendo parte da história.

Embora eu ache cansativa a troca de povs, não consigo imaginar não ler o ponto de vista deles. Inclusive, QRIA muitoooo um do Nico.

A história ficou mais sombria nesse ponto e eu amei. Gaia quase ressurgindo, Tártaro semi acordado, todos os gigantes vivos no mundo de novo. Não sei oq esperar do próximo livro, só que esses personagens continuem unidos como estão até aqui.

Esse livro foi a junção deles, senti q todos se encaixavam e se pertenciam. A falta da Annabeth e do Percy fez com q os elos de todos se estreitassem

Não tô preparada pro final.

Lucas.Gomes 18/04/2024

Nico eu te amo!
Eu amei ver o desenvolvimento do Nico fiquei muito feliz por ele ter conseguido ser abrir para jason.

Heloisa653 16/04/2024

Sabe estou avaliando ainda... Esse livro é extremamente bom convidativo e criativo eu gostei até demais mesmo querendo matar o Rick... Leia é bom ??

LuAza79 16/04/2024

Como pode um livro existir
Nao tem CONDICOES n tenho PALAVRAS pra descrever como esse livro é bom
1. NÃO É MAÇANTE. foi super gostoso de ler e mesmo que tenha muiitas referencias a outros momentos de pjo/hdo e bastante informação nova sobre as mitologias, o rick deu um jeito de fazer com que a história fosse fluida demais (a surra em marca de atena que me custou 3 meses pra terminar de ler)
2. ORGANIZADISSIMO. quando eu vi que tinham 78 capitulos eu me assustei real, mas a sequencia de 4 capitulos por personagem dividindo entre o tartaro e o argo II foi mttt gostoso!!! no finalzinho do livro eu comecei a me estressar um pouquinho pq sempre acabava em um momento que me dava vontade de pular os proximos 4 capitulos pra ler o resto, mas foi uma otima escolha pra contar as duas histórias simultaneamente (funcionou bem!)
3. O DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGEM. cara tudo que eu reclamei do jason nos primeiros 3 livros e do frank em marca de atena foram completamente anulados por esse livro! meus meninos foram ESPLENDIDOS nesse livro e eu achei adoravel o jeito que os personagens cresceram/melhoraram em tao pouco tempo!!!!!!!
4. PERCABETH EU AMO VCS. eu preciso de um topico só pra falar como TODOS os capitulos da annie ou do percy foram absurdamente adoráveis (tirando toda a desgraça acontecendo), é o ultimo livro que mostra o pov deles até da trilogia que o rick ta lancando atualmente então acho que fomos mt bem alimentados sinceramente??..maseuvousentirfaltadosmeusbebes
5. percy e leo vcs sao mt engraçados obrigada por todos os povs eu ri demais lendo (e chorei mt tb)