Profundamente Sua Sylvia Day

Resenhas - Profundamente Sua

Maria Carolina 29/04/2013

Ahhhhh Gideon...
PAI DE MISERICÓRDIA.... que livro é esse!!
To aqui ainda passada e engomada!
Depois que terminei Toda sua fiquei pirada querendo o segundo, consegui ele em e-book, só que não gosto de ler no PC, então consegui trocar com uma amiga querida e quando chegou já comecei a ler.
A Autora se superou nesse, se eu já tinha amado Toda Sua, esse segundo livro eu definitivamente me apaixonei pelo Gideon, tá que teve momentos que eu tive vontade de entrar no livro e gritar com ele... mas depois entendi o porque disso tudo. Esse livro tem de tudo.. cenas Hot (e coloca hot nisso, pelo amor do guarda, te juro que fiquei pensando se a Eva conseguiria andar depois de tanto sexo uhahuahua), teve momentos tristes que parecia que eu sentia as dores da Eva, e vou te falar que também ri muito com as tiradas do Gideon, Eva e do Cary...me diverti! Não sei se estou preparada para falar Tchau para o Gideon e a Eva.... quero o terceiro mais não quero que a série acabe...

Obs: Cada um tem seu gosto e sua opinião, então vamos respeitar..

Fé&Amor 09/05/2013minha estante
"PAI DE MISERICÓRDIA.... que livro é esse!!
To aqui ainda passada e engomada!"
Ri tubos com essa frase e é o mesmo que estou sentindo. Parece que serão 4 livros ou mais dessa serie e será adaptada para TV. Confesso que amei o Gideon nesse livro quando ele ta mais louco do que nunca. sério ele tá muito obcecado com a Eva nesse livro. Amei as cenas de sexo entre eles. Teve mais sentido nesse livro.Quem não quer um homem desse SENHOR,ME ABANA. UIIIII NÃO AGUENTO!!!

Tamires 22/07/2014

Profundamente sua
Sylvia Day

“Profundamente sua”, é o segundo livro da trilogia “Toda sua”, e perfeitamente maravilhoso dentro do contexto da história. É fato que achei a leitura, em certos momentos repetitivas em relação as cenas mais picantes comparado ao primeiro livro. Mas indico a leitura, logicamente para adultos!
Eva Tramell e Girdeon Cross, tem um romance bem conturbado, porém a química que existe entre eles não se explica com palavras (e sim com sexo). Eva tem problemas com autoestima devido a abusos sexuais sofridos pelo seu irmão de criação, já Girdeon também sofreu abusos na infância, mas não consegue se abrir com ninguém.
A relação piora quando Eva descobre sobre Corinne, a ex-noiva de Girdeon, que é totalmente ainda apaixonada por ele, ela então faz ciúmes para o namorado com um ex dela, porém todas as brigas do casal sempre acaba em reconciliação na cama!
Quando o melhor amigo de Eva, é brutalmente agredido com um taco de beisebol, Eva vê seu romance com Girdeon esfriar sem saber o motivo, e como sempre a ex namorada dele estava sempre por perto.
Em uma noite em seu apartamento, com a chegada de seu pai, e Girdeon em um jantar, dois investigadores aparecem no apartamento dizendo que Nathan (irmão de criação de Eva), estava morto.
Eva, quase entra em choque, mas não deixa transparecer para seu pai, que não sabe sobre seu passado.
Aí, começa uma investigação sobre a morte deste cara, Eva termina com Girdeon, pois ele estava com sua ex novamente. E segue o livro...
Enfim, no final, em um encontro casual com a detetive que conduzia o caso, ela acaba que descobrindo que tudo leva crer que foi o próprio Girdeon quem matou Nathan, e que este a iria matar a qualquer momento, pois estava espionando ela. Ela lembra de uma fala de Girdeon, “eu mataria por você” ...
Assim, ela entende que tudo que Girdeon fez, era para proteger ela. A pessoa que mais ele amava nesse mundo.
Então, vamos ler o último livro, para ver como que está linda história termina!

nati 17/05/2016minha estante
O final explica tudo e ameniza a raiva.

Paula Juliana 10/10/2013

Resenha: Profundamente Sua - Sylvia Day
Resenha: Profundamente Sua - Sylvia Day
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Profundamente Sua - Crossfire - Livro 02 - Sylvia Day
Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.

Terminei de ler o segundo volume da Saga Crossfire, Profundamente sua, agora a pouco e da maneira que terminei o primeiro livro, Toda Sua, o sentimento de confusão e a constatação que vou ter que ler o terceiro livro da Série foi imenitente.

Quando comecei a ler Toda Sua, achei a linguagem do livro meio vulgar, como a série foi lançada após o estouro de Cinquenta Tons de Cinza, a demanda de livros com conteúdo adulto foi muito grande e começaram a aparecer milhares de romances eróticos. Na minha busca por um novo Sr Grey acabei entrando na onda. Mas para ficar bem claro, Crossfire é diferente de Cinquenta Tons, não encontramos nada de sadomasoquismo e Eva é praticamente o oposto de Ana.

Em comparação Gideon Cross (megalomaniaco por controle) tem traços parecidos com Christian, mas ao mesmo tempo é totalmente diferente do nosso Sr.Grey. Cross é rico,dominador e toda aquela testosterona de homem que agora virou moda nos heróis literários.
Porem... só comecei a gostar dele no momento que é romântico.
A história é interresante é aquele tipo que te leva até o final pela curiosidade. Você quer saber o que vai acontecer!

Eva é uma personagem muito parecida com a Georgina da Saga Súcubo, e por isso ganhou minha simpatia de cara. Gideon me conquistou ao longo dos livros. Já li os trés livros da Série e posso comentar que tem uma ''surpresa'' no final ( para quem achava que era o fim da história!), de todos os livros o que mais gostei foi Profundamente Sua, pois foi o mais empaquitante. Foi muito, muito bom aquele final e por isso resolvi resenha-lo aqui.

Por agora... Ficamos esperando as novidades dos próximos livros!!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br
Lu 23/10/2013minha estante
Sr Cross s2

Marcia 25/10/2013

Me forcei a ler
Até gostei do livro Toda sua, entretanto, agora no segundo volume o livro não traz muita história interessante, já que o os protagonistas passaram daquela fase de se conhecerem.

Me incomodou essa relação da Eva e do Gideon, que não aguentam estar num mesmo ambiente por muito tempo que se agarram...relação é muito mais do que isso. Acho raso e muito superficial.

Infelizmente comprei o terceiro livro, mas não tenho a menor vontade de começar.
Marcia 12/04/2014minha estante
Preciso trocar esse livro com alguém!!!! Eu troco esse e o livro 3 - que nem sequer abri.

Tania Bueno 11/11/2012

No livro “PROFUNDAMENTE SUA” Sylvia Day segue com a história de Gideon Cross e Eva Tramell que continuam intensos amantes sexualmente sintonizados, almas gêmeas envoltas em dramas vivenciados na infância. Eva consegue falar de suas vivências, das sombras e dos pesadelos que tais dramas provocam. Eva encontra em Gideon a cumplicidade e ajuda para resgate da autoestima, da valorização de seus atributos e da “auto absolvição”, embora saiba conscientemente que não fora culpada pela violação da sua ingenuidade e da sua integridade, ás vezes de forma inconsciente se desvaloriza. Ela fez terapia durante muito tempo. Gideon encontra em Eva algo nunca vivenciado, amor, sede, fome, força, determinação e muito mais. Porém, tem fantasmas que rondam a relação que se misturam aos fantasmas de Eva. Ele fará tudo por ela, ela sabe que pode ajuda-lo, ambos poderão juntos se fortalecer e acabam fazendo um pacto sem muita consciência deste.
Claro que não posso deixar de ressaltar o conteúdo altamente erótico existente em toda história maravilhosamente descrito por Sylvia Day.
Leiam “PROFUNDAMENTE SUA” livro 2 da série Crossfire de Sylvia Day, que descreve de forma tão delicada e cuidadosa as consequências de abusos sofridos na infância adolescência na vida adulta e apresenta a terapia como forma de lidar com os traumas. O livro tem lançamento previsto para dezembro, mas já sei que a Livraria Saraiva receberá dia 25/11/2012 e a Livraria Capítulo 21/11/2012. Mas, ANTES LEIAM “TODA SUA” livro 1 da Série Crossfire.

Andreza Alves 21/11/2012

Quando vi o título do livro, achei que seria uma história agradável de se ler e nem mesmo sabia sobre o que se tratava. Quando comecei a ler o livro, percebi a aparência (para não dizer similaridade) com a saga Cinquenta Tons.
Apesar de ter achado o livro agradável, ele perdeu um pouco por ser praticamente uma cópia da trilogia de Cinquenta Tons.

cami s2 16/03/2024

Melhorzinho que o primeiro?
Porém, bem mais tóxico!

Gideon é obcecado por Eva. Ele a manipula, persegue, engana, despreza? e no final tudo tem uma justificativa que ?faço tudo pra o seu bem.?
Pelo amorrrrr, Gideon a sufoca. Ele controla não só os sentimentos de Eva, como também os pensamentos. Aff, isso me incomodou demais.

Eva também não é santinha, também entra nas neuroses de Gideon? enfim, não sei até que ponto é culpa dele ou culpa dela.

Em alguns momentos senti que a autora ?pesou a mão? nos dramas vivido pelo casal?

Mas enfim, essa série Crossfire é uma bomba, mas não consigo largar.

Danielle 11/12/2012

Viciante
"Talvez existissem pessoas no mundo cujo amor era capaz de sobreviver a tudo, mas o meu era frágil. Precisava ser cultivado para criar raízes mais fundas e crecer"
Livro maravilho, extremamente envolvente, vc não consegue parar de ler. O único porém é que termina de forma inesperada e te deixa carente de Gideon e Eva, esperar será uma tortura :(

Luana 03/12/2012

MA-RA-VI-LHO-SO
Não consigo nem começar a explicar o efeito desse livro em mim.

Fique feliz, morrendo de tensão (e tesão HAHA), super apaixonada e ao mesmo tempo irritada com os personagens. Uma mistura de sentimentos que nem sempre conseguimos encontrar em livros. Quando terminei de ler fiquei com sede, queremos ler mais 200 capítulos. Estou ansiosa para o próximo!

Super recomendo a leitura. Entrou para a lista dos meus livros favoritos.

Espero que gostem assim como eu =)

xx

Zilda Peixoto 03/01/2013

Profundamente Sua- Livro 2- Série Crossfire
Adoro pronunciar esse nome: "Gideon Cross". _ Ah! Eva Tramell, você é uma mulher muito sortuda! Ops! Desculpe os meus devaneios! É que após terminar a leitura de Profundamente Sua não há como deixar de expressar a admiração por esse personagem tão incrivelmente bem construído por Sylvia Day.

Já alguns meses o primeiro volume da série Crossfire _ Toda Sua foi resenhado aqui na Cachola Literária. E quem acompanha o blog sabe o quanto venerei o primeiro volume da série. Sendo assim, vocês podem imaginar o nível de ansiedade que me consumia. Porém, uma nuvem pairava no ar. Vi diversos comentários nas redes sociais que dividiam a opinião dos leitores. Pensei imediatamente: "Não é possível que Profundamente Sua caia na maldição do segundo livro da série!" Bem, é com muito pesar que digo que sim. Pelo menos essa foi a primeira impressão que tive assim que comecei a ler o livro.

Sylvia Day me deu um susto! Cheguei a pensar que ela estava descrevendo outra história. Gideon Cross e Eva Tramell já não são os mesmos como em Toda Sua - primeiro volume da série. Obviamente, que nós esperamos que os personagens sofram algumas transformações ao longo do desenvolvimento da história. Isso é completamente compreensível.

Em Profundamente Sua a história é narrada em 1ª pessoa. É pela visão de Eva que começamos a entender melhor a história de amor conturbada do casal. Em Toda Sua, conhecemos um pouco sobre esse casal que vive uma relação desequilibrada. O que havia sido citado sobre o temperamento possessivo de Gideon no primeiro livro, é potencializado em Profundamente Sua.

O casal passa a protagonizar muitos desentendimentos. Aquele casal que passava a maior parte do primeiro livro transando compulsivamente já não é mesmo. Nesse segundo volume, eles vivem muitos conflitos que colocam em jogo o sentimento que sentem um pelo outro. É nesse ritmo que a história se desenrola. Logo, o tédio se instala e permanece até o meio do livro.

Felizmente, Sylvia Day desperta de sua apneia. Já não era sem tempo! Fiquei muito preocupada com o rumo que a história estava tomando. Seria uma punhalada no coração dos leitores apaixonados por essa série. Em Profundamente Sua, o trauma de Eva Tramell será muito bem explorado. A autora foca no trauma de Eva e passa a escrever praticamente um “romance policial”. É isso mesmo! E talvez seja esse o motivo de tamanho estranhamento com a nova abordagem que Sylvia Day passa a utilizar.

Outros pontos favorecem o bom desenvolvimento da história. Os personagens secundários passam a ter mais espaço e suas histórias começam a fazer sentido. Cary, o amigo bissexual de Eva tem o seu devido destaque. Como Eva e Gideon começam a protagonizar muitos conflitos, cabe a Cary amenizar toda a tristeza causada por Gideon na vida de sua melhor amiga. O pai e a mãe de Eva também surgem como peças fundamentais para o bom desenvolvimento do enredo. E como não poderia ser diferente, Gideon está ainda mais ciumento, possessivo e descontrolado. Teve certos momentos que o comportamento infantil de Eva me incomodaram bastante. Eu esperava muito mais. Sua condição fragilizada me pareceu equivocada em vários momentos.

O ritmo estabelecido da leitura foi tão diferente do primeiro volume que, em certos momentos fechei o livro e só retornei quando a aparente antipatia havia se dissipado por completo. Por isso, afirmo que o leitor precisa ir com cautela e ser paciente. Por mais que até a metade do livro a história se arraste e caia na mesmice, estamos falando de Sylvia Day. Ela, definitivamente, sabe o que faz. Sylvia Day arriscou e conseguiu levar a história até o fim. A única coisa que realmente perdeu um pouco o brilho foram as cenas de sexo descritas pela a autora. Aquela magia construída no decorrer de Toda Sua foi deixada um pouco de lado para dar vida a uma nova fase do relacionamento de Eva e Gideon.
O que antes fazia o estilo “bichos entrando no cio”, agora segue o ritmo “Entre tapas e beijos,É ódio, é desejo,É sonho, é ternura. Um casal que se ama,Até mesmo na cama,Provoca loucuras. E assim vou vivendo, Sofrendo e querendo, Esse amor doentio, Mas se falto pra ela, Meu mundo sem ela, Também é vazio.” É bem por aí que segue essa história de amor doentio protagonizada por Eva Trammel e Gideon Cross.
O final do livro é glorioso e faz com que o leitor deseja dar continuidade a série. Mas, até que possamos chegar a esse momento é preciso ser paciente e não cair na cilada de abandonar o livro pela metade. Por esse motivo, a história não levará a nota máxima. Reconheço a ousadia da autora em querer transformar a história de Eva e Gideon, mas como eu disse anteriormente: é preciso confiar em seu talento e seguir até o fim. Porque ao término da leitura, quem ainda não se rendeu a série Crossfire de Sylvia Day se questionará por não ter feito isso há mais tempo.

Agora, é esperar pelo encerramento de Para Sempre Sua – Crossfire 3. Sem data de lançamento ainda no Brasil.

Sara 05/01/2013

Revelações
Bom, diante deste livro confesso que me surpreendeu,não esperava que acabasse desta forma, o livro em sim, relata história de Eva e Gide
on, os dois tentam enfrentas juntos os fantasmas de seu passado, diante de um revelação Eva se vê diante de seu grande amor, e agora tentarão viver junto enfrentando os obstáculos diante desta verdade. Agora é esperar para o 3 volume desta grande história de amor.

Vale à pena ler amei.

Cris 03/12/2012

Opinião
O livro é legalzinho. Faz lembrar o 50 tons, mas a minha opinião é que não se parece em nada com ele. 50 tons me fez ter inveja da Ana, eu queria ser ela, queria estar no lugar dela. Os livros dessa séries são legais, mas não me fizerem ter uma empatia com os personagens. É claro que irei ler o 3º, quero saber como termina, mas é preciso muito mais para bater 50 tons.

Ananunes 10/01/2013

Melhor livro da trilogia Crossfire ---por enquanto...
Gostei muito desse segundo livro da Trilogia . Existe bem mais enredo nesse segundo volume e acontece mais coisa interessante. O final deixa um belo gancho para o próximo livro, mas ainda acho que teve muita enrolação... na metade do livro comecei a ficar com raiva do protagonista Gideon (apesar de imaginá-lo um pedaço de mal caminho) e começar a me empolgar pela leitura.... Fiquei surpresa com o final do livro e estou muito curiosa para saber o que vai rolar no próximo livro. (Só em maio que será lançado - Que pena!)
O livro é muito bem escrito e mesmo as cenas quentes são tão bem tratadas que passam longe da vulgaridade.. É nítido que os personagens se amam, nos fazendo lembrar que entre quatro paredes (no elevador, no carro)ou não, o que importa é o sentimento e ninguém tem nada a ver com isso. !!!

Polly 15/01/2013

Profundamente Sua
É a sequência do primeiro livro da Trilogia "Toda Sua". Eva e Gideon compartilham além das camas, traumas do passado. Ambos lutam para manter um relacionamento que tem tudo pra dá errado. Em meio ao combate para ficarem juntos, ocorre algo que poderá comprometer suas vidas e causar um fim à paixão dos dois.