Profundamente Sua

Profundamente Sua Sylvia Day

Resenhas - Profundamente Sua

Sandra 07/04/2013

Super recomendo!
Amei, tanto Toda Sua como Profundamente Sua. Mas fiquei muito triste, pois estou louca para ver o terceiro. :/

Danielle 11/12/2012

Viciante
"Talvez existissem pessoas no mundo cujo amor era capaz de sobreviver a tudo, mas o meu era frágil. Precisava ser cultivado para criar raízes mais fundas e crecer"
Livro maravilho, extremamente envolvente, vc não consegue parar de ler. O único porém é que termina de forma inesperada e te deixa carente de Gideon e Eva, esperar será uma tortura :(

Marina 23/03/2013

Vale a pena
Gostei do livro, Eva e Gideon ficam envolvidos em uma história de amor e muito sexo, que por sua vez é explorado nessa história com um pouco mais de agressividade nas palavras expressadas pelos personagens. Envolve Crime, traição e sexo, uma mistura irresistível. O ponto fraco do livro é que cada vez copia-se mais a história dos cinquenta tons. Eles se conhecem do mesmo jeito (ela caindo sobre seus pés), ela da a ele um chaveiro, ele é incrivelmente bilionário e usa isso como arma em sua conquista,gosta de mulheres submissas, existe uma palavra de segurança para ele não machucá-la. Tantas "coincidências" que as vezes se torna irritante. Mas mesmo assim recomendo!

Thaís 17/03/2013

Relacionamentos possessivos
Achei um bom livro, apesar de limitado. Como o primeiro volume, conta a história, ou melhor dizendo, a relação/o relacionamento entre Eva e Gideon, duas pessoas com problemas de abuso na infância e que carregam muitas feridas, ainda abertas, por esse motivo.

É bom porque ele não fala sobre duas pessoas frágeis que não saem de seu casulo ou fortes que passaram por tudo, sem ter suas recaídas e inseguranças.
São duas pessoas que estão se ajudando, da forma que conseguem, a cicatrizar essas feridas e torná-las menos doloridas.

O problema fica na relação exacerbadamente sexual e dificilmente algo de pessoal e sentimental é extraído com facilidade. E que os tornam muito distantes na maior parte da trama, até que um problema do passado seja completamente resolvido, mesmo de forma mortal.

Os pontos positivos da trama se baseiam em sua forma nada floreada de dizer o que acontece. A narrativa é honesta e não floreia os arroubos de paixão com advérbios que os deixem mais bonitinhos, como acontece em 50 tons. A mulher, Eva, bem assinalado como mulher, não é virgem, não é destrambelhada, não é feia e nem é completamente submissa as decisões de seu par romântico. Sem falar em alguns personagens secundários simpáticos que fazem a história não ser só o relacionamento dos dois.
E por último, um bom livro para fazer-nos rever nossas ações como participantes de um relacionamento amoroso, geralmente nos fazendo sentir vergonha alheia de nossas ações infantis ou percebemos que não somos os únicos a fazer as coisas que fazemos.

Pontos negativos, estes são, em sua maioria, o que assemelha a obra, a trilogia, a 50 tons de cinza. Eva não consegue dizer que nenhuma ação, na cama, de Gideon é ruim, ela simplesmente idealiza o homem, como provavelmente em 50 tons também deve ocorrer.
A narrativa não tem nada de especial, a forma dela não salta aos olhos, é uma típica história presa ao conteúdo, sem forma que o explore de outra forma.

Resumindo, boa história para refletir sobre relacionamentos, agora para análise literária deixa a desejar.

K a a h 12/03/2013

Ao contrário da primeira impressão que o primeiro livro me passou - uma estória fútil, carregada de vulgaridade e sem conteúdo algum - Sylvia Day conseguiu me impressionar com Profundamente Sua, dando destaque não apenas ao sexo, mas também aos problemas psicológicos dos seus protagonistas, em algumas partes a estória é extremamente tensa, carregada de drama, é interessante como a autora consegue transportar todos os rancores dos seus personagens para as cenas eróticas e, consequentemente, a vulgaridade passa por um processo que vai além do contato físico.

Em Profundamente Sua todos os personagens passam por evoluções notáveis para o leitor, embora haja certos momentos que tenho vontade de socar com força o casal protagonista, no entanto, todas as aflições chegam á um impasse, o qual todas as ações mal interpretadas passam á serem resolvidas, ainda sim, deixando um gostinho de quero mais para o próximo lançamento.

AndyinhA 10/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

No anterior, a autora levanta uma questão que sempre foi e será discutida, ela não aborda de forma linda e maravilhosa, mas ela acaba fazendo com que a personagem principal – Eva – saia mais forte e não deixe sua vida acabar por causa daquele momento, mas no segundo a autora pecou e muito, pois não temos nada além de brigas e mais brigas entre ela e Gideon. A única coisa que salva esse romance? É o sexo fantástico entre eles.

Parecia que estava lendo o ‘Kama sutra’, mil posições e coisas impossíveis, mas em todas elas eles se divertiam muito nesse momento (do sexo) e depois ladeira abaixo na vida deles, não tinha mais nada e quando não tinha sexo eu ficava me perguntando, mas essa gente não tem vida? Não faz algo com a família e amigos que mereça uma notinha? Aparentemente esse tem sido os problemas da vibe erótica, se os personagens não possuem uma química perfeita o que lemos até não aguentar mais são as brigas sem fim (e chatas demais), a superficialidade de todos os personagens (incluindo os principais) e presentes milionários (afinal a história sempre se passa com um dos dois sendo rico – senão os dois).

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/12/poison-books-profundamente-sua-sylvia.html

Ester 28/12/2012

SEM EXPLICAÇÃO
NEM TENHO PALAVRAS... NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR O TERCEIRO LIVRO.... ESTOU CONTANDO OS MINUTOS.

Luana 09/03/2013

Muito Bom
Sinceramente, gostei muito deste livro, não esperava muito dele, até porque eu não gostei tanto assim do primeiro "Toda Sua".

Sylvia Day conseguiu manter um mistério em volta da história, que a principio fica em segundo plano, você não nota que há um suspense no ar até chegar ao ápice da trama, e apesar de já se tocar ou imaginar o desfecho da coisa toda, a forma como Sylvia Day aborda o assunto é envolvente e inovador.

Se no primeiro livro eu fiquei encantada com Eva Tramell, por sua força, determinação e caráter, nesse livro minha admiração pela personagem cresceu muito. Eva está muito mais confiante, não foge mais quando as coisas não estão boas, apesar de amar muito Gideon ela não se anula quando fica sem ele, sai com amigos, se foca no trabalho e continua sua vida como aconteceria na vida real (sem aquele drama de outros romances onde o personagem fica inútil como se sua vida acabasse junto com o relacionamento).

Já Gideon Cross, que no primeiro livro eu descrevi como um "banana" com "sangue de barata", nesse livro ele toma forma, se impõem perante Eva, mostra sua personalidade forte, seu desejo por Eva e mostra que realmente não estava brincando quando disse que faria de tudo para a relação deles desse certo.

Conhecemos também mais da infância de Gideon, seus traumas, sua família, conhecemos mais os motivos de Gideon ser como é.
Cary também é um personagem que ganha mais espaço neste segundo livro, Sylvia Day poderia até ter trabalhado mais em cima dele, mas ficou legal, entendemos mais da história de Cary e o valor da amizade entre ele e Eva.

Quanto a história em si, gostei muito da forma como a autora desenvolveu tudo, da trama em segundo plano para te surpreender no final (mesmo que você deduza qual será), gostei também a diminuição dos palavrões desnecessários tornando a história mais suave, as senas eróticas também foram mais tranquilas, envolventes, não tão agressivas. E se no primeiro livro eu fiquei decepcionada com o final, neste a autora caprichou... deixando o leitor totalmente envolvido e ansioso pelo terceiro livro.

Agora é só aguardar o final da trilogia, "Para Sempre Sua" promete, não vejo a hora!

Irinia Zachello 09/03/2013

Profundamente sua Crossfire - Livro 02 Sylvia Da
Nesse livro Eva e Gideon passam menos tempos juntos. Os dois estão se conhecendo e não é fácil... Ao mesmo tempo que o amor pode ser confundido nessas séries. A força de vontade que os casais fazem pra ficar juntos, me faz desejar encontrar alguém assim. Porque eles lutam pelo o que querem, e não deixam tudo pela metade e vão embora.

Aqui Eva e Gideon são testados pelo passado de ambos... Um Ex-namorado aparece, uma ex-noiva ressurge, e para completar o mais importante de todos é o Sr. Nathan causador de sofrimentos de Eva...
Ele aparece e some rápido demais. Acho que ele deveria ter trocados uns olhares ou duas palavrinhas com Eva para dar um ar de suspense a trama. Não acho que ele tenha causado algum impacto.

Não vou soltar críticas, como fiz na primeira resenha pois me propus a ler a série até o final... E nem comparar com 50 Tons. Mesmo tendo quase certeza de que os dois são idênticos, andam juntos ali lado a lado. É um livro para você relaxar, sair do estresse e ter algumas idéias picantes para praticar. Ler sobre uma transa no carro (primeiro livro), ou uma pegada num show, que são situações do cotidiano de certa forma, foi muito instigante.

Mas acho que deveria ter menos sofrimento e mais sexo. Essa loucura de ir embora sempre me deixou cansada durante a leitura sabe? Mesmo que o casal lute um pelo o outro. Segredos. Atitudes sem explicações. E uma coisa que não gostei muito é que Eva se submete a um sexo oral daqueles para agradar Gideon depois de ter feito uma coisa muito desnecessária. Ele meio que quer punir a Eva, mas não funciona. Não cola. Fora isso, a cena do show. Li de boa em dois dias.

Mas tudo acaba bem no final... Esperando agora o terceiro livro que parece que será lançado em maio.

Espero que tenham gostado.

Irinia Zachello - Meu Blog:http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

Priscila 08/12/2012

profundamente melhor
Li o primeiro livro e não me empolguei. A compra do segundo foi uma força do hábito, vamos dizer. Mas, fui surpreendida! O romance dos protagonisas tomou corpo e, da metade do livro em diante...haja coração!

Super recomendo um romance envolvente que te deixará com olheiras por dormir tarde tendo que acordar cedo no dia seguinte! rs

Que venha o número três!

Tami 25/02/2013

Melhor livro hot que eu li. Na minha opinião, melhor que o Cinquenta tons de cinza. ;)

Flávia Mota 20/02/2013

Profundamente sua
Continuação de Toda Sua, A incrível continuação do Ramance de Gideon Cross e Eva, com altos e Baixos e a inesperada prova e Amor...Lindo

Debs 20/02/2013

Bem melhor que o primeiro...
Anteriormente eu fiz a resenha do primeiro livro da trilogia, o Toda Sua me deixou um pouco decepcionada mas eu tinha grandes expectativas com relação a sequencia e sim, estou satisfeita com o desenvolvimento da trilogia e principalmente com os personagens. Conhecer um pouco mais da vida de cada um para mim é mais importante do que as cenas de sexo que aparecem cada vez mais picantes.
Sem mais, estou feliz com o que a Sylvia fez aqui e tenho certeza que teremos boas surpresas no final.

Raffafust 10/02/2013

No segundo volume da trilogia Eva Trammel se tornou uma protagonista um tanto quanto insuportável. Cheguei a torcer para que Gideon Cross terminasse com ela assim ela tinha motivos para sofrer de verdade.
A relação dos dois de muito tesão continua mas os traumas do passado, mais explícitos no caso de Eva no que de Gideon vem a tona boa parte do livro. Os dois chegam a fazer terapia de casal, o que rende bons diálogos pois conseguimos ver o como ele é louco por ela beirando a obsessão pois Angus seu fiel motorista está em todo lgar que Eva esteja e onde percebemos que a insegurança de Eva coloca tudo por água abaixo.
Já sabíamos no primeiro volume que ele e ela eram atormentados pelo passado, no entanto, nesse, a insegurança de Eva com Corinne que volta e meia sai com Gideon para jantares que eu não consigo entender porque ele precisa sair com a ex se atormenta tanto Eva faz com que ela faça uma grande burrada em um show de um ex namorado seu roqueiro no qual Gideon - pra variar - é dono da tal gravadora e consegue o melhor lugar do show para Eva, uma amiga e um amigo seu.
A cena em que no meio do show ela fica tão excitada com ele que as pessoas ao redor começam a gritar para que eles vão a um motel me pareceu muito exagerada, que se trancassem no banheiro mais próximo mas no meio de um show com todos olhando, ao meu ver, me pareceu desnecessária, pois já sabemos da química incontrolável dos dois a ponto de um toque no elevador do trabalho causar faíscas.
O que ocorre nesse show é ainda pior quando ela sente saudades do namorico que teve com o vocalista, esconde de Gideon essa história - logo ela, que cobra o livro inteiro verdade da parte dele!- e ele a pega beijando o tal Brett, lógico que não termina bem e eles brigam por causa dela. O problema é que eu não sei aonde Eva quer chegar, ela testa todos os limites dele a ponto de até a chata de sua mãe abrir seus olhos de que ela pode perdê-lo .
Gideon pelo jeito mal trabalha, concentra suas forças em provar o livro inteiro o quanto a ama e claro que sempre terminam na cama com toda pitada de erotismo que o livro se propõe a ter.
Enquanto isso temos também Cary, o amigo bissexual e que parece disputar atenção com Gideon e que também não tem muito de minha simpatia porque parece as vezes querer afastar os dois mas não o vejo dando bons conselhos a Eva, parece se preocupar mais com o próprio umbigo e com manter Eva solteira por perto.
Gostei do livro por causa de um fato que acontece no final e que deixa todos ansiosos para saber quem matou a tal pessoa...
A escrita de Sylvya também continua de qualidade, o que faz com que as cenas narradas mesmo as de sexo não fiquem cansativas.
Espero que o terceiro chegue logo no Brasil.