Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Anjos da Morte

Fimbrethil Call 08/08/2014

Muito bom.
Livro muito bom, que viaja através do tempo, mostrando vários acontecimentos históricos, principalmente guerras, em vários países do mundo.

Nilson Ribeiro 07/08/2014

Recomendo
Um livro cheio de aventura e fortes emoções. O autor mistura ficção e fatos reais de forma muito envolvente.

Nath 24/07/2014

Resenha do blog Pobre Leitora
ontinuando a história de Herdeiros de Atlântida, Anjos da Morte se definiu como meu preferido do Eduardo Spohr até o momento. É uma obra tão esplêndida que não sei por onde devo começar a falar.
Denyel caiu nas águas do rio Oceanus e desde então está perdido, Kaira, mesmo contra as ordens de seu comandante supremo, resolve ir atrás do exilado a todos os custos. Urakin, que veio a se tornar um valoroso amigo da Centelha, acaba embarcando nessa missão também, junto com Ismael, um hashmalim que curiosamente faz parte das tropas rebeldes. Acompanharemos o trio em sua busca por Denyel, passando por diversos lugares para poder encontrar Egnias, uma das colônias de Atlântida. Ao mesmo tempo, acompanharemos a trajetória de Denyel como anjo da morte, num período de 1944 a 1989, quando prestava serviços a Sólon, o Primeiro dos Sete.

A trajetória de Denyel é longa, conturbada e extremamente interessante. Sendo um exilado, ele é convocado para integrar um esquadrão de anjos que teriam por missão tomar parte nos conflitos terrenos na própria Haled, acompanhando-os sem interferir, para que os Malakins, casta de anjos estudiosos, pudessem saber tudo o que acontecia em primeira mão. Depois de um tempo, infelizmente, as missões deixaram de ter a ver com nossas guerras e passarem a ter um caráter mais a ver com espionagem, tornando os anjos em assassinos.
Podemos dizer que esse livro é todo focado no personagem Denyel. Aqui, vamos compreender o seu passado, o que ele era, o que aconteceu para que ele se tornasse o que é hoje, e devo dizer que é extremamente estimulante esta parte. Como agente na Haled, Denyel participa de diversas guerras como a Primeira e Segunda Guerra Mundial, a Guerra do Vietnã e etc. Através dos olhos do personagem e de um pouco de fantasia, Eduardo Spohr nos da uma verdadeira aula de história, discorrendo sobre os lugares, sobre as batalhas, sobre as intenções e sobre as épocas. É notável como o autor pesquisou e estudou para escrever esse livro e esse é um dos fatores que tornam a obra tão brilhante. Para mim, que gosto muito de histórias de guerra, esse livro foi um elixir de alegria e êxtase, ainda mais por focar num personagem tão bom.

Denyel é um querubim, um anjo guerreiro, movido pelos preceitos da sua casta que colocam a honra acima de tudo. Mas, com os anos passados entre os terrenos e sensível as sensações da carne, Denyel de certa forma, evolui. Ele passa a contestar as coisas, passa a refletir sobre a razão de tudo, passa a ter vícios, aprende a malícia e truques humanos. E acho que é justamente isso, essa caracterização tão humana dada a um anjo que me conquistou, que me fez amar o personagem. Já gostava dele no primeiro livro, mas neste volume, todo o amor se elevou. Suas dúvidas e dores, suas perdas, seu sarcasmo e ironia... tudo o tornam um personagem admirável mesmo com suas ações consideradas ruins. Até que ponto a alma de alguém pode ser destroçada? Denyel pode responder.
Deixando o exilado um pouco de lado, não podemos nos esquecer do coro formado por Kaira, Urakin e Ismael. É um trio muito bom e fico muito feliz com a amizade formada entre Kaira e Urakin, a lealdade do Punho de Deus é muito bonita. Ismael é um personagem muito interessante, principalmente por sua casta ser tão mal compreendida pelos outros anjos. Ele e Kaira protagonizam discussões interessantes e filosóficas, que fazem não só a Arconte pensar, como nós também. Eles tem um foco menor no livro, mas nem por isso esse ramo da história deixa de ser bom.

A narrativa de Spohr continua fantástica. Somos muito bem ambientados nas épocas e lugares. Um fato interessante, é que o autor utiliza muitas músicas para poder nos ligar com a época narrada.
Digo e repito: a leitura não é coisa mais rápida do mundo. É um livro grande, com quase 600 páginas, uma história densa com muitas características a se processar, mas não deixe que isso te desanime! Por mais informações que nos sejam dadas, a leitura flui de uma maneira muito boa e você sempre quer mais e mais.
O trabalho do livro continua impecável. Não há erros e a qualidade do livro é ótima. A capa tem muito a ver com a história e adoro-a. Ao final, temos um apêndice interessantíssimo onde o autor fala sobre alguns acontecimentos históricos que permeiam a história, além de trazer as músicas que se encontram no livro.

Trago essa resenha hoje depois de uma releitura deste livro. Reli os dois primeiros volumes da trilogia para poder finalmente ler Paraíso Perdido, que é o último volume. E como já disse anteriormente, mesmo sabendo a maioria dos acontecimentos, não deixei de me surpreender. Por isso é tão interessante fazer a releitura de algum livro, você nota coisas que não havia notado, enxerga situações com outra visão, tira um proveito diferente da leitura e foi isso que aconteceu comigo. Se eu já gostava do livro antes, passei a ama-lo e admira-lo imensamente. É um dos meus preferidos da vida toda. Com esse livro, o Eduardo teve o poder de me ensinar, me fazer pensar, de me divertir e de me fazer chorar. Foi uma leitura maravilhosa, apenas.

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2016/02/resenha-anjos-da-morte-eduardo-spohr.html

Eduardo 11/07/2014

As grandes guerras do século XX
Ótimo livro do Eduardo Spohr. O segundo livro da série Filhos do Éden, segue a história do Herdeiros de Atlântida. O autor narra a trajetória do anjo exilado Denyel, através das grandes guerras do século XX, atuando como anjo da morte por ordens de Sólon, um malakin, conhecido como O Primeiro dos Sete.
Alternadamente, é narrada a aventura do coro liderado pela arconte Kaira, a Centelha Divina, acompanhada por Urakin, o Punho de Deus, e Ismael, O Executor, em busca de Denyel, que nos tempos atuais segue perdido no rio dimensional Oceanus, inconsciente.
Gostei da forma como o autor misturou as histórias, distorcendo o fluxo do tempo. Leitura muito interessante e educativa, pois neste livro temos uma verdadeira aula de história do século XX.

site: http://eduardofernandes.blogspot.com

Joseph 20/06/2014

Anjos da Morte
FILHOS DO ÉDEN: ANJOS DA MORTE
Um épico nunca antes apresentado de forma tão cativante e moderno; é chegado o tempo dos Anjos!

Em seu terceiro romance: Filhos do Edén - Anjos da Morte, Eduardo Spohr nos remete ao arrebatador mundo celestial.

Podemos voltar ao passado e revivenciar as guerras que afligiram nosso mundo sob uma perspectiva diferente - sob o aguçado olhar (e demais sentidos) da milícia celeste!

Através do complexo personagem Denyel, um querubim exilado na Terra, temos a oportunidade de conhecer o seu passado sombrio quando designado como Anjo da Morte, pela casta dos estudiosos Malakins, para acompanhar, sem interferir, e registrar os avanços dos terrenos, participando de suas guerras, quais objetivos principais se fundem a interesses muito mais escusos, conflitando ainda mais a verdadeira guerra - a de antes dos primórdios da raça humana!

Alternadamente, podemos acompanhar a empreitada de Kaira, a Deusa que Arde, Centelha Divina, juntamente com Urakin - Punho de Deus, e Ismael, O Executor, à busca de Egnias, mais uma colônia atlante, onde supostamente se encontra Denyel no afluente do rio Oceanus, no tempo presente.

A cada página virada, a cada capítulo desbravado, nossos amados personagens sucumbem e se superam na teia do místico, do celestial, podemos dizer até profano, jogo impiedoso dos Arcanjos, guiando-os à inevitável Batalha do Apocalipse!

Uma face completamente nova, assim como prometido.
Com sua ficção tão sincronizadamente perfeita, ricamente detalhada, a ponto de exprimir quase uma teoria real sobre os mistérios da origem do universo e tudo que o cerca.

A ação, sempre presente nos demais livros da trama, se eleva ambientada no cenário bélico, intensificada à adrenalina nas trincheiras, nos campos de batalha, na invasão do terreno inimigo - sob as florestas, vilarejos e diversos cantos de todo o globo, embebecida nos mistérios envolventes, potencializada aos corpos estirados e estraçalhados dos amigos e rivais.

Passada a guerra, nos surpreendemos ao ver nosso herói aos poucos se tornar um assassino frio e calculista, sempre conflitado à verdadeira razão de seus atos, se devido a sua casta guerreira, sua sede de vingança ou desejo de liberdade desse plano ardiloso de seus superiores.

Para amenizar a culpa, a injustiça cometida - seu mantra: "isto é apenas um jogo!”

De guerreiro a pedinte, de assassino a herói.

A leitura de Anjos da Morte nos propicia o que qualquer ávido leitor anseia: mergulhar no enredo e sentir-se parte dos personagens - compartilhar suas perdas e vitórias - para então vivermos infinitas vidas.

PHSG 17/06/2014

Duas historias
Ufa, demorei mas terminei, adorei o livro, as aventuras do Denyel são show, entrei em cada cenário como num filme, deu vontade de conhecer todos os lugares.
Apenas a aventura paralela que destoa, podiam ser dois livro diferentes.
Denyel e quase um Dr. House.

R. Dias 16/06/2014

Resenha do Livro- Anjos da Morte de Eduardo Spohr
É uma livro que, particularmente, achei uma história muito boa e, relativamente, organizada.
A história alterna entre o presente -a incessante busca de Kaira e Urakin pela cidadela atlante perdida no Grande Dilúvio, Egnias, onde eles acreditam que poderão encontrar Denyel, que se sacrificou em Athea, para que eles pudessem escapar - e passado -as missões de Denyel como Anjo da Morte-, mas ambas dependem uma da outra.
Por ser um livro grande pode parecer uma leitura cansativa, porém não é, os fatos se desenrolam de forma empolgante e o autor utiliza uma linguagem compreensível a todos;além de utilizar uma divisão de capítulos que faz você querer ler cada vez mais. E é um ótimo livro, principalmente para quem gosta de História, como eu, especificamente, 1ª e 2ª Guerras Mundiais, e Guerra da do Vietnam.

kah 06/05/2014

Esse é o livro pelo qual eu posso dizer: "valeu a pena esperar"!
O livro foi inicialmente um choque pra mim,foi uma grande surpresa, mas uma boa surpresa. Pois ele mostra o amadurecimento da escrita,dos personagens e da história em si. Ver os dois protagonistas da trama separados nos deu a oportunidade de conhecer realmente que são Kaira e Danyel.
Percorremos o passado de Danyel e, além dele ser fascinante e em minha opnião a melhor parte do livro, é também eslarecedor quanto a personalidade de Danyel e suas ações.O que nos torna ainda mais fãs do anjo mais humano ja visto! Do outro lado vemos Kaira tendo de volta o domínio de seus poderes e nos mostrando sua lealdade e sua nobreza de atitude.
É impossível não estar ansioso pelo próximo livro e também sem saber o que esperar...por isso, eu espero apenas que venham mais boas surpresas!
Joviana 06/05/2014minha estante
Genial Kah!!!

Adriana 22/04/2014

Diferente do Primeiro
Bem diferente do primeiro volume, mas histórico.
Do meio para o final fica bem mais ágil e interessante, ai vai numa sentada....e você fica com vontade de quero mais...

Bruno Cunha 21/04/2014

As Castas não Limitam!
Nesse segundo volume da trilogia Filhos do Éden Spohr dá uma deixa de que uma casta pode aprender "habilidades" de outras castas.

Explico melhor no meu blog...

site: http://www.brunocunha.com/blog/livro-lido/anjos-da-morte-eduardo-spohr/

Emerson 05/04/2014

Um bom livro para se ler.
Inicialmente queria ressaltar a qualidade da capa do livro, muito bonita e que chama muita atenção. Queria dizer que fui ler o livro com baixas expectativas, depois do primeiro livro da saga não ter me empolgado tanto. E após concluir a leitura do livro, fico feliz em dizer que o livro foi muito bom. Para mim o autor evoluir muito nesse livro, as descrições das batalhas continuaram muito boas, porém os diálogos dos personagens e a trama evoluíram bastante, com a história perdendo alguns dos clichês enfadonhos do primeiro livro.

Gostei muito da dinâmica da história intercalando momentos do passado de Denyel, com os momentos do presente com Kaira. A saga do Denyel ao longo dos principiais fatos que ocorreram no século XX foi fantástica, e a cada passagem por momentos distintos da história criava-se uma vontade de aprofundar mais sobre os assuntos abordados, assim como verificar se aquele fato ocorreu mesmo ou descobrir mais detalhes. Para minha alegria no apêndice o autor citar algumas de suas fontes que lhe inspiraram para a história ou que realmente existiram.

Acompanhar o desenvolvimento do personagem Denyel foi o mais interessantes da saga, o método para solucionar problemas, utilizando não apenas força bruta, mas também estratégias, blefes, armadilhas foram outros pontos legais. O desenrola de sua trama foi surpreendente. Um recurso bastante utilizado e que eu gosto muito foi o de deixar ganchos nos finais de capítulos intercalados entre os personagens, que faz você devorar um capitulo atrás do outro para saber o desfecho da cena.

Um ponto negativo a meu ver foi o uso continuo da resolução dos problemas do Grupo do Kaira com ela usando um superpoder que aparece de repente e sem grandes explicações e derrota todos os obstáculos. Situação essa que ocorre desde o livro anterior. Outro fato é que o livro levanta tantos assuntos interessantes, mas seria melhor trabalhar mais eles. Algumas coisas são apenas citadas não aprofundando tanto. Uma coisa que irrita um pouco é a explicação repetitiva de várias situações que ocorrem no livro, mas entendo que é para o leitor fixar mais os conceitos e não se perder ou ter que voltar a história para entender melhor determinado fenômeno.

Portanto o livro foi muito bom, e superou em muito minhas expectativas inicias. Ele deixou muitos ganchos interessantes para ser explorados no terceiro livro, como a fascinante mitologia nórdica. Fico na expectativa do terceiro livro e conclusão da saga.

Brandel 03/04/2014

Alta qualidade
Excelente obra da literatura fantástica brasileira. Sem dúvida o melhor trabalho, em termos técnicos, de Eduardo Spohr. A qualidade da escrita e da construção da trama é perfeita e mantém o interesse pelo universo criado.

Além disso flui naturalmente com a história do livro anterior da coleção (que será uma trilogia). Uma obra planejada e com pesquisa de fundo de alta complexidade, que s[o serviram para enriquecer a obra. Se o próximo lançamento mantiver o ritmo na evolução da escrita, será outra publicação para ficar na história da literatura brasileira.

Lanzellotti 19/03/2014

Muito bom livro!
Segundo livro da trilogia dos Filhos do Éden, Anjos da Morte, de Eduardo Spohr, mais uma vez me surpreendeu com um rico detalhamento, informações precisas baseadas em uma ampla pesquisa e descreve sobre guerras humanas e celestiais, mas sem dúvida a principal guerra descrita é a guerra interna que fazemos com as nossas escolhas, sobre o que é certo ou errado, o bem e o mal e suas consequências nos nossos futuros. Muito bom livro, vale a leitura de cada capítulo.

Samu 23/02/2014

Lembranças
Depois de A BATALHA DO APOCALIPSE sem dúvida este é o melhor livro do autor.