Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

marianaprjunqueira 17/04/2021

Li quando era adolescente e nunca terminei a série. Resolvi reler todos os livros pra enfim terminar. Os personagens são bem adolescentes, alguns diálogos beiram a breguice, mas mais pro final do livro a história vai ficando mais interessante e se transformando na história que eu me lembrava. Tá sendo bem legal essa experiência de reler.
Jully Divulga Livros 17/04/2021minha estante
Esse é assim mesmo, muito adolescente... Depois vai melhorado... Li quase toda a série em 2011... Mas nunca consegui ler o último livro ???

carolbpetry 17/04/2021minha estante
Melhor coisa ler contigo pela primeira vez quando éramos adolescentes e agora adultas reler contigo de novo ??

Thamara Welle 23/12/2020

No início do livro, achei bem interessante o modo como a protagonista mostra sua nova rotina após ser marcada, porém o livro seguiu para uma rivalidade feminina absurda e muitas vezes desnecessárias, o que me fez ter dificuldades em concluir a leitura, além de frases homofóbicas constantes no início do livro e muitas vezes nas entrelinhas no decorrer da história.
Tony.Andrew 01/01/2021minha estante
Sobre frases homofóbicas é uma m*rd* mas o livro tem uns 11 anos acho eu e até entendo ter essas partes escrota m

Tony.Andrew 01/01/2021minha estante
Continuando pq meu comentário enviou sozinho, eu até entendo mas não passo pano, já a rivalidade feminina infelizmente é super normal nesses livros de adolescente principalmente quando tem romance, o que é muito chato

lua 02/09/2020minha estante
Vou começar a te seguir pois quero ver essa jornada ???

Diih 02/09/2020minha estante
Vamos junto! hahaha

Mary Jane Holland 20/02/2020

Bom...
Me recomendaram essa série de House of Night dizendo ser a melhor série sobre vampiros já escrita, nada mais nada menos, então eu como uma apaixonada por vampiros precisava muito ler.

Gostei bastante do enredo e da escrita das autoras, é leve e fluída e dá pra ler rapidinho. Achei o universo criado interessante, mas confesso que estranhei um pouco os rituais feitos para a deusa Nyx, pra mim isso funcionaria melhor em um universo de bruxos ao invés de vampiros, mas tudo bem!

Outra coisa que me incomodou foi a Aphrodite ser a grande inimiga da Zoey, ficou parecendo mais rixa de adolescentes do que de fato um grande perigo. Espero que isso melhore!

Gostei bastante do Erik, ele parece ser um fofo. A Stevie Rae e o Damien são da hora, as gêmeas não gostei tanto assim, mas veremos com o tempo.

Gostei da Zoey também, mas ela me irritou um pouco com esse negócio de querer ser aceita sempre. Tudo bem, eu sei que é isso mesmo que acontece com os adolescentes, eles querem se encaixar em seu grupinho, mas toda hora ela preocupada com isso ficou chato. Ela nem consegue aproveitar as coisas boas da situação. Enfim, o livro é bom e espero que só melhore a cada volume. Ansiosa pra saber o que acontecerá a seguir.
CRIS 20/02/2020minha estante
Eu tenho toda a coleção. Adoro

Mary Jane Holland 20/02/2020minha estante
Eu tô gostando bastante

Rhafa.Vieira 29/03/2020

QUE
Estou em choque???? Será que minha intuição está certa?? Preciso do segundo
Bianca 08/04/2020minha estante
Eu tenho os 7 primeiros livros e estou vendendo a 20 cada ou 15 cada se levar todos. Li eles há anos e não tem marca de uso.

Edu | @leituraelfica 30/01/2018

AMOR TOTAL
É o que eu sinto ao falar desta série e consecutivamente do primeiro livro dela, eu reli este livro este ano e mesmo depois de 8 anos desde a primeira leitura a empolgação foi a mesma, eu simplesmente amei esses vampiros únicos que as Cast's criaram juntas, saindo um pouco dos vampiros clássicos mas ainda mantendo algumas coisas como a luz do dia incomodá-los, esta mistura de wicca ( ou bruxas) durante a história dos vampiros é maravilhosa para mim que sempre fui fascinada com isso e amo fantasias e também o gênero sobrenatural.
Marcada vai contar a história de Zoey uma menina de 16 anos que foi marcada e terá que passar pela transformação e virar vampira e este livro mostra as mudanças as quais ela tem que se adaptar, os novos amigos, as novas encrencas, e banhado de mistério. Zoey é uma personagem que me identifico muito e sua narrativa na história me deixa próximo de estar conversando com uma amiga, leiam leiam e leiam mesmo que não curtam ler a série toda tenho certeza que os primeiros volumes serão incríveis.
LuaTeresa 09/03/2018minha estante
undefined

Maju Marques 10/03/2016

Zoey Redbird, uma garota de 16 anos que vivia com sua mãe, o padrasto e seus dois irmãos, levava uma vida normal. Ia ao colégio, tinha um namorado, uma melhor amiga e não se dava nem um pouco bem com o padrasto. Então após mais um dia normal de aula e com uma gripe daquelas, Zoey acaba dando de cara com um rastreador, que a marca com a meia lua na cor zafira, sinal de que Zoey ira se transformar em uma vampira ou morrer (caso seu corpo não suportasse a transformação). Ao ser marcada Zoey corre para casa e crê poder contar com a compreensividade da mãe, porém as coisas não ocorrem assim tão bem, depois de uma discussão com o padrasto que a culpa por ter sido marcada, Zoey foge para encontrar a única pessoa em quem pode confiar e que certamente vai compreende-lá.
Zoey foge de encontro a sua avó, ao chegar, encontra a casa fechada e vai em busca da avó, que certamente deve estar no campo de flores, porém a jovem começa a ver coisas e ao tentar escapar, escorrega e caí, batendo com a cabeça. Em seu sonho, Zoey encontra a grandiosa Nyx e descobre que foi marcada pela própria deusa vampira, pois esta crê que a garota tem grande força e saberá a escolha certa a fazer.
Ao acordar, Zoey se encontra na Morada da Noite, uma escola para vampiros e descobre que sua marca está diferente, o porque disso acontecer é um mistério para todos, até mesmo para Neferet.
Neferet é a Grande Sacerdotisa de Nyx, uma vampira muito forte, que possuí grande afinidade com gatos e é a mentora de Zoey, o que prova mais uma vez que a garota possui grande poder, afinal a Grande Sacerdotisa não se torna mentora de qualquer um.
Zoey conhece sua companheira de quarto, Stevie Rae Johnson, que acaba se tornando a sua melhor amiga. Stevie Rae tem um estilo próprio, com calças retas e botas cowboy, tem um jeitinho só seu de falar e seu sonho é ser cantora Country.
Stevie apresenta a Zoey, seus amigos: Damien, muito inteligente, possui um farto vocabulário e foi rejeitado pelos pais por conta da sua orientação sexual, Erin e Shaunee, as gêmeas, estas não possuem nenhuma semelhança física e nem ao menos são irmãs, mas depois de um tempo é inevitável não notar que as duas garota possuem uma conexão psíquica.
Logo Zoey descobre que não é a única poderosa da escola, ela conhece Aphrodite, uma garota que possuí o dom para visualizar desastres, porém metida e antipática. Aphrodite é a líder das Filhas das Trevas. As Filhas(os) das Trevas, são um grupo um grupo de estudantes escolhidos a dedo, sua líder recebe o treinamento para se tornar a próxima grande sacerdotisa.
Aphrodite é impulsiva e capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que deseja, até mesmo, machucar pessoas inocentes. Apesar de seu medo, insegurança e de se sentir deslocada, Zoey tem que agir e tomar uma decisão, mas será que ela saberá qual a decisão certa a tomar?

site: www.niinetyeight.com.br
Naldinh o/ 22/03/2016minha estante
Você fez quase um resumo e não contou o que você achou do livro.

Maria Carolina 19/10/2009

Adorei!
O Livro começa um pouco confuso..mais logo ele começa a ter sentindo...e a leitura começa a ficar empolgante!!!

Muito bem escrito...facil de ler!!

Empolgada pra começar o Traida!!hehe

Mah 19/04/2016

Meia boca
É interessante saber que as pessoas se apaixonam pela essa série. Achei tão clichê :O pelo menos a história não é de uma humana que se apaixona por um vampiro ... é uma história de uma garota que é fodona sem ter uma explicação do motivo dela ser tão "foda", que desperta o amor do vampiro mais lindo gostosão da escola e ódio da garota mais p*** e linda(tenho minhas duvidas...
Tab 27/11/2016minha estante
OBRIGADA

Cspanccieri 05/08/2020

Uma das minhas séries queridinhas!
Essa foi uma das primeiras séries que eu li quando comecei a pegar gosto pela leitura na adolescência, a primeira minha.

Ao todo são 12 livros, e imagina o perrengue que era a uns bons anos atrás achar isso em pdf, socorrrrr.

Enfim, ela conta a história de Zoey, uma menina com uma vida normal, um namoradinho do time da escola, nem popular nem excluída ... Tudo ia OK na vida de Zoey até um dia um rastreador vir na escola dela e a marcar.

O que isso significa?

Significa que agora ela vai começar a se transformar em vampira e precisa ir pra escola de vampiros o mais rápido possível, porque agora marcada e iniciando a transformação ela precisa ficar perto de vampiros adultos ou então morrerá.

Simples, só mudar de escola ... SQN, o padrasto de Zoey é um fanático religioso que acha que tudo é coisa do diabo e resolve que tudo o que ela precisa é de uma oração pra ficar “normal” de novo, e infelizmente a mãe dela alienada prefere ficar ao lado do marido do que da filha.

Pra salvar sua vida Zoey tem que fugir da própria casa abandonando tudo pra trás, família, amigos, namorado e ir pra House of Night definitivamente.

Lá ela é recebida por Neferet, um amorrr de pessoa, solicita (até demais) que ajuda Zoey em tudo. Conforme ela vai se adequando a escola ela começa a ver que as coisas não são o que aparentam ser e aí a história se desenrola nesses 12 livros, difícil resumir.

site: https://www.instagram.com/cabooks1/
Jessica1248 05/08/2020minha estante
Essa também é uma das minhas favoritas, é uma vergonha dizer que não terminei ainda hehehe... Sempre fico para ler e acabo indo em outra direção. Tinha trilha sonora e tudo, gostaria de relembrar quais eram as músicas hehehe... Sempre esperava que tivesse filme ou uma série hahah

Saah Beatriiz 08/06/2020

Releitura
Li essa metade desse série na adolescência, comprei os últimos livro e resolvi ler tudo novamente.
Enquanto lia novamente o primeiro livro da série, me senti muito nostálgica quanto a minha adolescência ;D
O livro é razoável, relendo percebo alguns erros, repetição de coisas que a protagonista já falou, informações (pensamentos) desnecessários, isso deixa a leitura um pouquinho chata. Continuarei lendo, porque sei que melhora neh. E vou tentar ler os 12 livros e terminar a série esse ano !
Alê Nunes 21/06/2020minha estante
Estou fazendo a mesma coisa kkkkkkkk

Glau 07/10/2017

Marcada para sempre!
O mundo em que Zoey vive, é diferente do mundo de vampiros que estamos acostumados a ler. Em Marcada, a existência de vampiros é conhecida por toda a sociedade. Aos 16 anos, Zoey é "marcada" para adentrar o mundo vampiresco. Como qualquer adolescente na idade dela, assusta-se a princípio, pois não tem a mínima idéia de como funciona a Morada da Noite, escola onde os adolescentes "marcados" vão residir até completar a transformação. No entanto, ao chegar no locar, ela faz amigos fiéis, e se adapta com facilidade.

No primeiro livro da série, ocorre toda uma apresentação de como funciona a rotina da Morada da Noite, conhecemos os principais personagens que persistirão durante toda a saga, e alguns indícios que se desenvolverão nos próximos livros.

A leitura é muito rápida e fluida. Apesar da mitologia se diferenciar em alguns pontos que estamos acostumados a ouvir, a leitura de Marcada é viciante e vale a pena investir nessa historia, repleta de referências e divertida.
Bruna.Eduarda 15/10/2017minha estante
undefined

Basílio Santos 10/11/2016

Indico
Como eu sempre digo, sou suspeito em fazer algum tipo de critica sobre vampiros, eu simplesmente adoro, mas isso não impede de dizer se a história é boa ou ruim.
A verdade é que muita gente não curte aqueles livros que começam no livro um e vai até sei lá... Esse por exemplo não iria agradar algumas pessoas, são no total doze livros (dê uma olhada na lista abaixo).
Sobre o livro posso dizer que ele merece três estrelas, já gostei que o título Marcada tem tudo haver com a história de Zoey, uma adolescente que acabou sendo escolhida para entrar nesse “seletivo” mundo dos vampiros. Quem já leu alguns livros que fala de vampiros vai ver que esse não muda muito, mas posso garantir que é um livro fácil de ler e divertido, leiam e depois me contem o que achou de Zoey e da sua nova vida. Em breve vou ler o segundo que é Traída.

site: http://basiliosantos.blogspot.com.br/
Stela 10/11/2016minha estante
Amei essa série!

Alex Nascimentto 25/01/2018

Comecei a ler essa série há alguns anos, mas parei e não lembro nem em qual livro foi. Essa foi uma série que sim, me conquistou, e hoje tenho esse box lindíssimo e coloquei como meta de leitura ler um livro por mês, para finalizar no fim do ano. ????????????????????
Em House of Night, os vampiros são seres conhecidos pelos humanos e não são esquisitos. Alguns jovens são marcados pelos rastreadores para irem estudar na Morada da Noite. ????????????????????
A trama gira em torno de Zoey, uma jovem comum como qualquer outra de sua idade, e num lindo dia ela é marcada em sua escola. Sua mãe, padrasto e namorado - Heath - não a aceitam e acham que a jovem é uma aberração demoníaca. Ela, então, vai buscar refúgio nos braços da sua avó, a Sylvia Redbird, que de ímpeto a leva para Morada da Noite. O que chama atenção de todos em relação a Zoey é pelo fato de ela não ter sido marcada com uma tatuagem de meia lua confirmada, como é o caso dos novatos, mas, sim, com uma tatuagem completa. A Zoey não é uma vampira normal, disso pode-se ter certeza. Todos falam dela, apesar que ela não está nem aí para o que os outros dizem, ela tem seus amigos e está feliz e surpresa com tudo. Juntos todos eles vão se envolver em grandes aventuras! ????????????????????
Chega a ser difícil falar sem soltar nem um spoiler sobre a trama, só digo que é um livro fascinante. Li muitas críticas negativas a respeito da série, mas cada leitor é um leitor. Particularmente, eu gosto mundo de tudo isso!???????????????????
Paulinha - Canal E aí, Geek? 24/04/2018minha estante
Olá. Você comprou aquele box que vem todos os livros com essa capa nova? Gostaria de saber se o tamanho dos livros são normais?

@blogleiturasdiarias 18/10/2016

Retirem o pré-conceito e leiam
Eu lembro que quando li pela primeira vez o livro tinha 12 anos. Então passados 8 anos, meu tipo de leitura se modificou, eu amadureci, cresci e pela série ter 12 livros nunca tinha terminado. Com o último lançado em 2015, resolvi comprar e enfim reler a série. O receio de não gostar era muito grande afinal ler um livro feito para adolescente já adulta além de não dar certo, poderia me fazer esquecer aquele sentimento de gostar da série pelo que eu me lembrava. E a surpresa veio.

Com a mesma fluidez lido da primeira vez, a história e seu pano de fundo me fizeram passar as páginas rapidamente. Aqui conhecemos como funciona esse mundo vampiresco, onde os adolescentes marcados tem que viver em uma instituição perto dos vampiros - Morada da Noite - se não eles morrem e não se transformam. Para se tornar um vampiro, além de receberem uma marca de lua crescente na testa feita por um vampiro rastreador, eles tem que passar pela transformação e fazer com que essa marca seja preenchida e expandida, assim finaliza sua vida terrena e torna-se um vampiro.

" — Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguardar por ti na Morada da Noite!" pág. 13

Antes disso eles são considerados novatos, estudam na Morada da Noite com matérias relacionadas com essa nova vida e tentando passar por esse processo. Ah essas questões de alho, de ser queimado ao sol? Esqueça. O máximo que você irá se lembrar desses "clássicos" é que quando é vampiro adulto, necessita-se de tomar sangue e que o sol pode incomodá-los um pouco. Aqui também alguns deles tem poderes, que são relacionados com afinidades com elementos - água, terra, ar e fogo - ou afinidade relacionadas a natureza - animais, plantas.

E ai conheceremos a Zoey Redbird, uma menina que foi marcada por um Rastreador na escola em frente a sua amiga Kayla. Ao descobrir que foi marcada, Zoey vai para casa contar aos pais que está destinada a ser vampira e que precisa ir para Morada da Noite. Só que nada sai como queria e por isso ela acaba indo para a casa da sua vó, e ali acontece situações que faz com sua marca no final seja toda preenchida. Zoey acaba ser tornando uma novata diferente. Novata e ao mesmo tempo vampira, ela tenta se descobrir na sua nova escola ao mesmo tempo que precisa desvendar os mistérios que Nyx quer com ela.

" — Você é mais velha que sua idade, Zoey Passarinha. Acredite em si mesma e encontrará o caminho. Mas lembre-se, a escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem." pág. 51

Confesso que a escrita bem adolescente e com algumas gírias forçadas podem incomodar um pouco ao novo leitor, mas se você está acostumada a ler Thalita Rebouças, são estilos parecidos. Acho o pano de fundo e a fantasia riquíssima e que podem ser muito bem explorados. Ouvi falar que muitas pessoas acham que é plágio de Harry Potter, Crepúsculo ou algo assim mas confesso que não vi nada disso presente. Acho que é preconceito das pessoas em não darem chance, e acabam colocando isso como verdade na opinião.

O que pode incomodar muitas pessoas, porém ao meu ver se encaixa com a idade da protagonista, é a personalidade da Zoey. Ela toma decisões como uma menina de 16 anos, então possa ser que certas atitudes a façam parecer infantil, mas a idade dela condiz com o que é passado. Outro ponto positivo é a amizade formada. Conhecemos a Stevie Rae, Damien, Erin e Shaunee, personagens que só tem a acrescentar a história e que pode nos trazer muitas surpresas ao desenvolvimento da série.

" Então senti sua pulsação com meus dedos. Seu coração estava batendo forte e rápido. Eu juro que dava para ouvir. E quando ele se debruçou sobre mim para me beijar outra vez, percebi que a veia em seu pescoço. Ela se mexia, batia forte como o sangue que corria por todo seu corpo." pág. 188

De maneira geral, para um livro curto - 307 páginas - que tem diagramação grande e espaçada, nos é apresentado bem o que o enredo quer nos mostrar. Nessa terceira leitura, consegui captar enigmas e atitudes que antes não tinha percebido e que mostra o possível caminho que a autora vai percorrer. Isso me animou demais porque são detalhes que quem se prende apenas ao romance que é formado, e é um trio, não vai perceber.

Ao meu ver se as pessoas tirassem um pouco esse pré-conceito contra vampiros e lessem, iriam gostar. A escrita é sofrível? Depende do que a pessoa está acostumada a ler. Eu não me importei muito com isso, e a narrativa fluiu, mas se as pessoas já chegam com uma imagem negativa, achando que vai ser ruim, acabarão desistindo na primeira, segunda página.

" — A sálvia branca é usada em muitas cerimônias, respondi a Stevie Rae. Afasta as energias, espíritos e influências negativas." pág. 249

Para quem está acostumado a ler o gênero, temos bastante características novas, uma cultura nova e emponderamento feminino, afinal temos uma Deusa. Então é uma nova perspectiva desse universo. Eu recomendo bastante para aqueles que estão na fase de 12 à 15 anos, ou que querem começar a ler e para aqueles que querem conhecer mundos novos.

O livro é narrado pela nossa protagonista, em primeira pessoa e acho as capas lindas, apesar de serem quase as mesmas durante os 12 volumes. Como estou com esse projeto de reler para enfim terminar a série, já peguei a sequência dele que é Traída.

site: https://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/10/resenha-marcada-house-of-night-pc-cast.html
@Livros_magia1 18/10/2016minha estante
Quando eu li eu tinha uns 13 anos, lembro que gostei pra caramba... tinha até esquecido a história, mas, você me fez lembrar! Muito obrigada hahaha tbm não terminei de ler... muitos livros.. bjs