Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

SakuraUchiha 16/05/2015

Série House of Night.
Eu realmente comprei este livro por causa da capa que é linda, mas eu não estava dando muita coisa para a série.
Esta é uma série de vampiros adolescente. Aqui os vampiros incipientes são enviados para a escola House of Night, onde eles aprendem a se adaptar à sua nova vida enquanto eles amadurecem e se tornam vampiros adultos. A mitologia é muito diferente do que a maioria das estórias de vampiros que nos deparamos por aí, mas eu realmente apreciei as torções feitas as moldes tradicionais. A personagem principal, Zoey, tem um grande caráter. Ela é muito forte e inteligente e aprende com seus erros. Os personagens secundários são também todos muito bem escrito e interessante.
Mas este livro é uma excelente leitura, marcando o começo de uma série intrigante. Recomendo principalmente para os adolescentes de plantão, mas também pode ser uma leitura agradável para adultos, como foi comigo.
Thah 13/08/2015minha estante
Pessoal, gostei bastante da série e já terminei há muito tempo...
Estou vendendo os 3 primeiros livros (Sao Paulo)

Quem estiver interessado wpp 9 93614971

@blogleiturasdiarias 18/10/2016

Retirem o pré-conceito e leiam
Eu lembro que quando li pela primeira vez o livro tinha 12 anos. Então passados 8 anos, meu tipo de leitura se modificou, eu amadureci, cresci e pela série ter 12 livros nunca tinha terminado. Com o último lançado em 2015, resolvi comprar e enfim reler a série. O receio de não gostar era muito grande afinal ler um livro feito para adolescente já adulta além de não dar certo, poderia me fazer esquecer aquele sentimento de gostar da série pelo que eu me lembrava. E a surpresa veio.

Com a mesma fluidez lido da primeira vez, a história e seu pano de fundo me fizeram passar as páginas rapidamente. Aqui conhecemos como funciona esse mundo vampiresco, onde os adolescentes marcados tem que viver em uma instituição perto dos vampiros - Morada da Noite - se não eles morrem e não se transformam. Para se tornar um vampiro, além de receberem uma marca de lua crescente na testa feita por um vampiro rastreador, eles tem que passar pela transformação e fazer com que essa marca seja preenchida e expandida, assim finaliza sua vida terrena e torna-se um vampiro.

" — Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguardar por ti na Morada da Noite!" pág. 13

Antes disso eles são considerados novatos, estudam na Morada da Noite com matérias relacionadas com essa nova vida e tentando passar por esse processo. Ah essas questões de alho, de ser queimado ao sol? Esqueça. O máximo que você irá se lembrar desses "clássicos" é que quando é vampiro adulto, necessita-se de tomar sangue e que o sol pode incomodá-los um pouco. Aqui também alguns deles tem poderes, que são relacionados com afinidades com elementos - água, terra, ar e fogo - ou afinidade relacionadas a natureza - animais, plantas.

E ai conheceremos a Zoey Redbird, uma menina que foi marcada por um Rastreador na escola em frente a sua amiga Kayla. Ao descobrir que foi marcada, Zoey vai para casa contar aos pais que está destinada a ser vampira e que precisa ir para Morada da Noite. Só que nada sai como queria e por isso ela acaba indo para a casa da sua vó, e ali acontece situações que faz com sua marca no final seja toda preenchida. Zoey acaba ser tornando uma novata diferente. Novata e ao mesmo tempo vampira, ela tenta se descobrir na sua nova escola ao mesmo tempo que precisa desvendar os mistérios que Nyx quer com ela.

" — Você é mais velha que sua idade, Zoey Passarinha. Acredite em si mesma e encontrará o caminho. Mas lembre-se, a escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem." pág. 51

Confesso que a escrita bem adolescente e com algumas gírias forçadas podem incomodar um pouco ao novo leitor, mas se você está acostumada a ler Thalita Rebouças, são estilos parecidos. Acho o pano de fundo e a fantasia riquíssima e que podem ser muito bem explorados. Ouvi falar que muitas pessoas acham que é plágio de Harry Potter, Crepúsculo ou algo assim mas confesso que não vi nada disso presente. Acho que é preconceito das pessoas em não darem chance, e acabam colocando isso como verdade na opinião.

O que pode incomodar muitas pessoas, porém ao meu ver se encaixa com a idade da protagonista, é a personalidade da Zoey. Ela toma decisões como uma menina de 16 anos, então possa ser que certas atitudes a façam parecer infantil, mas a idade dela condiz com o que é passado. Outro ponto positivo é a amizade formada. Conhecemos a Stevie Rae, Damien, Erin e Shaunee, personagens que só tem a acrescentar a história e que pode nos trazer muitas surpresas ao desenvolvimento da série.

" Então senti sua pulsação com meus dedos. Seu coração estava batendo forte e rápido. Eu juro que dava para ouvir. E quando ele se debruçou sobre mim para me beijar outra vez, percebi que a veia em seu pescoço. Ela se mexia, batia forte como o sangue que corria por todo seu corpo." pág. 188

De maneira geral, para um livro curto - 307 páginas - que tem diagramação grande e espaçada, nos é apresentado bem o que o enredo quer nos mostrar. Nessa terceira leitura, consegui captar enigmas e atitudes que antes não tinha percebido e que mostra o possível caminho que a autora vai percorrer. Isso me animou demais porque são detalhes que quem se prende apenas ao romance que é formado, e é um trio, não vai perceber.

Ao meu ver se as pessoas tirassem um pouco esse pré-conceito contra vampiros e lessem, iriam gostar. A escrita é sofrível? Depende do que a pessoa está acostumada a ler. Eu não me importei muito com isso, e a narrativa fluiu, mas se as pessoas já chegam com uma imagem negativa, achando que vai ser ruim, acabarão desistindo na primeira, segunda página.

" — A sálvia branca é usada em muitas cerimônias, respondi a Stevie Rae. Afasta as energias, espíritos e influências negativas." pág. 249

Para quem está acostumado a ler o gênero, temos bastante características novas, uma cultura nova e emponderamento feminino, afinal temos uma Deusa. Então é uma nova perspectiva desse universo. Eu recomendo bastante para aqueles que estão na fase de 12 à 15 anos, ou que querem começar a ler e para aqueles que querem conhecer mundos novos.

O livro é narrado pela nossa protagonista, em primeira pessoa e acho as capas lindas, apesar de serem quase as mesmas durante os 12 volumes. Como estou com esse projeto de reler para enfim terminar a série, já peguei a sequência dele que é Traída.

site: https://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/10/resenha-marcada-house-of-night-pc-cast.html
@Livros_magia1 18/10/2016minha estante
Quando eu li eu tinha uns 13 anos, lembro que gostei pra caramba... tinha até esquecido a história, mas, você me fez lembrar! Muito obrigada hahaha tbm não terminei de ler... muitos livros.. bjs

Carlos.Roberto 16/04/2017

Maravilhoso
amei tudo a personagem é perfeita amo o jeito de zoey e amei o jeito que ela poe aphrodite no lugar dela,ainda tenho duvidas tipo ,sobre os fantasmas a visão de aphrodite o que ela vai fazer pra virar o jogo contra zoey,entao bora pro proximo livro espero que nele explique tudo????
SergioDantas / Twitter: @josvfdan 02/07/2017minha estante
Já li a série toda, se não me engano são 13 livros, fica melhor a cada livro... Vale a pena continuar.

nandaassis 27/08/2009

E o começo?
Achei o livro "fraquinho" no ínicio, depois melhora muito e a história é muito interessante, daquelas histórias que me deixam acordada e so durmo quando termino. Com certeza vou ler toda a série, muito legal. Mais...o livro falha no inicio, você já cai de paraquedas e a Zoey já é uma vampira. O que faltou neste livro foi introdução, foi contar como era a vida dela antes, os problemas com os pais, a afinidade com a avó, com os amigos e o quase-namorado... isso prejudicou muito o conceito que o leitor teve dela ler ou não marcada! No mais vou ler traída e comento depois rs
kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Ah sim, algumas falhas sempre existem. Eu achei diferente num ficar enrolando muito na vida "passada". Os próximos livros com certeza são mil vezes melhores, eu tenho até o 7º e to doida pra chegar junho e comprar o 8º. A autora é muito inteligente sempre deixando o leitor com gostinho de quer mais

Monique 26/03/2014

** Ganhei esse livro

Ele foi lançado aqui no Brasil (até onde me lembro) junto com Crepúsculo/Lua Nova/Eclipse - um desses três - e a Editora tentou emplacá-lo, obviamente. Mas, quando um tipo de história faz sucesso, é complicado tentar lançar histórias semelhantes, geralmente o público-alvo está focado no que está em alta e não no que veio depois. E, antes que alguém me critique, eu li o livro inteiro. Mas, provavelmente, vão me criticar porque não li a série inteira (não sei em que "ada" essa série está ou se já acabou os "adas" - hahaha). Porém, posso me valer do primeiro livro da série que LI.
O livro e a história, na minha opinião, é fraca e ruim - chegou um momento que não aguentava mais, mas me esforcei para terminar. Ao terminar, acho que dei graças aos céus por ter terminado.

Enfim, para quem se interessa por esse tipo de leitura, história e enredo,é satisfatório (acredito). Não tem dificuldade na leitura - apenas chegar até o final. hahaha

** Ainda sim, deixo-o para troca, pois acredito que alguém se valerá mais dele do que eu e gostará mais da história do que eu também. LIVRO NOVO!

Mah 19/04/2016

Meia boca
É interessante saber que as pessoas se apaixonam pela essa série. Achei tão clichê :O pelo menos a história não é de uma humana que se apaixona por um vampiro ... é uma história de uma garota que é fodona sem ter uma explicação do motivo dela ser tão "foda", que desperta o amor do vampiro mais lindo gostosão da escola e ódio da garota mais p*** e linda(tenho minhas duvidas...
Tab 27/11/2016minha estante
OBRIGADA

Maria Carolina 19/10/2009

Adorei!
O Livro começa um pouco confuso..mais logo ele começa a ter sentindo...e a leitura começa a ficar empolgante!!!

Muito bem escrito...facil de ler!!

Empolgada pra começar o Traida!!hehe

Vivi Martins 18/05/2015

Uma história de vampiros diferente, aonde o vampirismo é obtido quando a pessoa é marcada, quando então tem início o processo de Transformação que dura quatro anos para se completar e caso o organismo rejeite a transformação, a pessoa morre.
Quando Zoey Montgomery é marcada, sua vida sofre uma tremenda reviravolta, afinal de contas se ela não for para a Morada da Noite o mal estar que ela está sentindo só piorará até que ela morra. E ao ser marcada, sua melhor amiga Kayla, já a olha com outros olhos e evita ficar próxima dela, e embora seu ex-quase namorado Heath não se incomode, sua família, principalmente sua mãe, Linda e o marido dela, John, tem uma reação bem negativa, ainda mais que ele é um Veterano do Povo de Fé.
Mas com a ajuda de sua adorada avó Sylvia Zoey consegue chegar a Morada da Noite, aonde se iniciará uma nova fase de sua vida, com novos amigos e um aprendizado totalmente diferente.
Assim como novos poderes e transformações que Zoey sequer pode imagar!
Thah 13/08/2015minha estante
Pessoal, gostei bastante da série e já terminei há muito tempo...
Estou vendendo os 3 primeiros livros (Sao Paulo)

Quem estiver interessado wpp 9 93614971

BIA 18/09/2009

horrível e mediocre, com personagens que não cativam e muita coisa que não faz sentido, ainda mais com a Zoey que começa toda besta e depois vai competir com a Afrodite só pra medir forças mesmos, pra mim foi o livro mais fútil e olha que a literatura atual esta LOTADA de livros fúteis. Péssimo!
Naiara 23/09/2009minha estante
Experimente ler Gossip Girl. Rs.

Márcia 09/11/2009minha estante
É bom.. ai vc nunca mais lÊ desse gênero.

karine 19/02/2010minha estante
concordo totalmente.

Alessandra 09/08/2011minha estante
Concordo plenamente! O livro é ridículo e não sei como aguentei ler tantos (seis), acho que eu esperava um milagre mesmo, mas só piora e cada vez tem menos sentido.

Julia Maria 28/09/2020

Marcada
O livro conta a história de um mundo onde vampiros e humanos vivem numa mesma sociedade, a protagonista Zoey é então marcada e tem que ir para a academia de vampiros para passar por sua transformação. Mas Zoey tem uma ligação diferente com a deusa Nyx e sua marca é diferente de todas as outras.
Bom o que falar de marcada, achei o livro com uma pegada meio infantil demais, algumas coisas acontece rápido de mais e as vezes nem padece que são adolescentes.
Vou continuar seguindo a história para ver como isso se desenvolve, se os outros livros são melhores e se essa história me cativa mais.
Bia Lara 28/09/2020minha estante
Por serem 12 livros tem bastante história pra desenvolver ainda.
Espero que goste

Saah Beatriiz 08/06/2020

Releitura
Li essa metade desse série na adolescência, comprei os últimos livro e resolvi ler tudo novamente.
Enquanto lia novamente o primeiro livro da série, me senti muito nostálgica quanto a minha adolescência ;D
O livro é razoável, relendo percebo alguns erros, repetição de coisas que a protagonista já falou, informações (pensamentos) desnecessários, isso deixa a leitura um pouquinho chata. Continuarei lendo, porque sei que melhora neh. E vou tentar ler os 12 livros e terminar a série esse ano !
Alê Nunes 21/06/2020minha estante
Estou fazendo a mesma coisa kkkkkkkk

Alex Nascimentto 25/01/2018

Comecei a ler essa série há alguns anos, mas parei e não lembro nem em qual livro foi. Essa foi uma série que sim, me conquistou, e hoje tenho esse box lindíssimo e coloquei como meta de leitura ler um livro por mês, para finalizar no fim do ano. ????????????????????
Em House of Night, os vampiros são seres conhecidos pelos humanos e não são esquisitos. Alguns jovens são marcados pelos rastreadores para irem estudar na Morada da Noite. ????????????????????
A trama gira em torno de Zoey, uma jovem comum como qualquer outra de sua idade, e num lindo dia ela é marcada em sua escola. Sua mãe, padrasto e namorado - Heath - não a aceitam e acham que a jovem é uma aberração demoníaca. Ela, então, vai buscar refúgio nos braços da sua avó, a Sylvia Redbird, que de ímpeto a leva para Morada da Noite. O que chama atenção de todos em relação a Zoey é pelo fato de ela não ter sido marcada com uma tatuagem de meia lua confirmada, como é o caso dos novatos, mas, sim, com uma tatuagem completa. A Zoey não é uma vampira normal, disso pode-se ter certeza. Todos falam dela, apesar que ela não está nem aí para o que os outros dizem, ela tem seus amigos e está feliz e surpresa com tudo. Juntos todos eles vão se envolver em grandes aventuras! ????????????????????
Chega a ser difícil falar sem soltar nem um spoiler sobre a trama, só digo que é um livro fascinante. Li muitas críticas negativas a respeito da série, mas cada leitor é um leitor. Particularmente, eu gosto mundo de tudo isso!???????????????????
Paulinha - Canal E aí, Geek? 24/04/2018minha estante
Olá. Você comprou aquele box que vem todos os livros com essa capa nova? Gostaria de saber se o tamanho dos livros são normais?

Cspanccieri 05/08/2020

Uma das minhas séries queridinhas!
Essa foi uma das primeiras séries que eu li quando comecei a pegar gosto pela leitura na adolescência, a primeira minha.

Ao todo são 12 livros, e imagina o perrengue que era a uns bons anos atrás achar isso em pdf, socorrrrr.

Enfim, ela conta a história de Zoey, uma menina com uma vida normal, um namoradinho do time da escola, nem popular nem excluída ... Tudo ia OK na vida de Zoey até um dia um rastreador vir na escola dela e a marcar.

O que isso significa?

Significa que agora ela vai começar a se transformar em vampira e precisa ir pra escola de vampiros o mais rápido possível, porque agora marcada e iniciando a transformação ela precisa ficar perto de vampiros adultos ou então morrerá.

Simples, só mudar de escola ... SQN, o padrasto de Zoey é um fanático religioso que acha que tudo é coisa do diabo e resolve que tudo o que ela precisa é de uma oração pra ficar “normal” de novo, e infelizmente a mãe dela alienada prefere ficar ao lado do marido do que da filha.

Pra salvar sua vida Zoey tem que fugir da própria casa abandonando tudo pra trás, família, amigos, namorado e ir pra House of Night definitivamente.

Lá ela é recebida por Neferet, um amorrr de pessoa, solicita (até demais) que ajuda Zoey em tudo. Conforme ela vai se adequando a escola ela começa a ver que as coisas não são o que aparentam ser e aí a história se desenrola nesses 12 livros, difícil resumir.

site: https://www.instagram.com/cabooks1/
Jessica1248 05/08/2020minha estante
Essa também é uma das minhas favoritas, é uma vergonha dizer que não terminei ainda hehehe... Sempre fico para ler e acabo indo em outra direção. Tinha trilha sonora e tudo, gostaria de relembrar quais eram as músicas hehehe... Sempre esperava que tivesse filme ou uma série hahah

Ana Valentina 17/09/2020

Diferente, mas legal
Adoro livros sobre vampiros e não tenho nenhum preconceito com isso, por isso sempre quis ler a série House of Night, uma história super diferente de todas as outras que já li. Zoey é uma adolescente normal, com problemas normais, no começo do livro ela está com tosses violentas enquanto atura o falatório sem fim da sua melhor amiga, até que encontra um vampiro rastreador na frente do seu armário na escola, então ele a marca e agora ela tem que buscar seu destino na Morada da Noite, uma escola para vampiros, e se não for acabará morta.

O cenário desse livro apresenta uma sociedade que aprendeu a viver ao lado de vampiros, que se tornam vampiros após serem marcados com um símbolo de lua crescente em sua testa, o símbolo de sua Deusa, esses calouros vampiros precisam se mudar para a Morada da Noite mais próxima, sendo o único jeito possível se permanecer vivo. A Morada da Noite pode ser considerada quase uma escola normal, onde os calouros vão aprender todas as informações necessárias sobre ser um vampiro e o mundo deles, enquanto seus corpos vão recebendo as mudanças até a Transformação, em vampiro claro, só que muitos podem morrer antes disso, se seus corpos rejeitam essa transformação.

Embora os humanos e vampiros convivam juntos a muito tempo, os marcados são mal vistos e a grande maioria das pessoas os rejeitam, foi isso que aconteceu com Zoey, sua melhor amiga a rejeita, ela espera encontrar conforto em casa com sua mãe, mas sua família é uma bagunça e seu padrasto, um Homem de Fé, acha que convocando seus irmãos de fé pode resolver o problema dela, então Zoey foge para casa da sua avó, que a apoia e finalmente a leva para a Morada da Noite.

Os vampiros tem uma Deusa da Noite chamada Nyx, e logo Zoey descobre que é especial para ela, com isso terá que enfrentar grandes desafios, contudo não estará sozinha, já que encontrou novos amigos: Stevie Rae, Erin, Shaunee e Damien, também tem o apoio da sua mentora Neferet. Além disso, Zoey tem uma ligação com Eric Night, o cara mais gostoso da escola.

Marcada é um livro bem engraçado, apesar de ser super diferente, achei a história bem legal. Só não gostei tanto do fato das escritoras criticarem tanto as pessoas que tem fé, achei muito desnecessário, muito forçado.
kamillycarstairs 23/09/2020minha estante
simm, essa crítica contra a religião é TOTALMENTE desnecessária

Lua 24/03/2021

Meia boca
Já tinha lido o livro anos atrás e me chamou atenção para várias questões. Resolvi reler e fiquei um pouco decepcionada com a escrita. Os diálogos são bem ruins, mas gosto muito da parte Cherokee da Zoey e dessa cultura. Através desse livro conheci a wicca e me apaixonei. Mas ainda é só um romance adolescente sobre vampiros não muito bem escrito
florence28 24/03/2021minha estante
Já abandonei umas 2 vezes kkkk, não consegui engolir essa coisa de se transformar em vampiro colocando uma marca na testa.