A Pessoa Amada

A Pessoa Amada Clamp

Resenhas - A Pessoa Amada

Guacira.GonAalves 21/09/2019

Adoro as histórias criadas pelas meninas do CLAMP! Nessa publicação, A pessoa amada, temos a oportunidade de conhecer várias histórias de amor. Desde histórias de infância, até o momento do casamento. Ao final de cada uma delas, as meninas comentam histórias da vida pessoal que inspiraram a obra em mangá.
Recomendo muito!
Pietrosn 30/10/2019minha estante
Blz,vo vê se consigo ler

Beatrizaag 02/07/2021

Coração aquecido
Se você já acompanhou alguma obra da Clamp, vai entender quando eu digo que ler esse mangá foi uma experiência deliciosa e adorável. Clamp tem esse dom de trazer o leitor para um ambiente onde cada detalhe é observado sob uma ótica mágica. Em "A pessoa amada" são apresentadas 12 histórias curtinhas, com personagens diferentes, que focam em aspectos diversos de uma relação amorosa. Não há nada de muito complexo aqui. São narrativas extremamente simples que ganham uma perspectiva bastante sensível a partir do olhar das personagens femininas que estão lidando com o amor.

Além dos quadrinhos, lemos também pequenos ensaios escritos por Nanase Ohkawa sobre a temática de cada narrativa aqui apresentada. Eles despertam no leitor uma sensação de proximidade às mangakas da Clamp, e no fim, você se sente como se estivesse tomando um chá e conversando com elas.

Obs: É importante ressaltar que as histórias contidas no mangá são da década de 90, além de, obviamente, terem como país de origem o Japão, então não, não espere encontrar representatividades aqui. Essa não é uma preocupação da obra.
Victor 02/07/2021minha estante
Muito boa a resenha. Parabéns!

Natasha 16/06/2013

A pessoa amada é um mangá e vem com todos os detalhes desse modelo de livros. É lido de traz para frente e os quadrinhos lidos da direita para a esquerda. Adorei o modelo.
É composto por pequenas histórias que falam um pouquinho de cada personagem, fiquei um pouco decepcionada com as histórias, mas escolhi o livro pela capa, como não esperar histórias meigas de um livro com capa tão meiga? haha. Sendo fã de aventura e coisas do gênero achei as histórias meio paradas, mas não menos do que boas.

O Filho Perdido 24/02/2014

As Muitas Pessoas Amadas
Foi tão fácil e tranqüilo e libertador me ver espelhado em cada uma destas estórias.

site: http://diariodeumamentemelancolica.blogspot.com.br/2014/02/a-pessoa-amada.html

Silva341 03/08/2017

Apaixonante e reconfortante

“Os sentimentos não se distanciam porque a distância entre as pessoas aumenta. Mas, a distância aumenta e as pessoas deixam de se ver porque os sentimentos se distanciam.”
de Cena 11 – Distância

O mangá ao todo é muito bonito e bem feito. Tanto quanto o que há relatado em cada página, quanto sua arte interior e exterior. Possui uma narrativa delicada e simples, que faz qualquer coração apaixonado suspirar de amores. Eu diria ser um ótimo presente aos adoradores de mangás e quadrinhos (aí está uma sugestão para presentear sua cara metade), pois é um volume que fala muito sobre amor e seus textos traz muitas reflexões.

Gostei muito desta obra, pois é uma leitura leve e carregada de inspirações. Recomendo para os amantes de contos e crônicas, em especial, moças jovens e mais maduras, já que cada história carrega como foco principal as mulheres.

A pessoa amada é um mangá apaixonante e reconfortante. O tipo concelheiro que acalma e preenche qualquer coração inseguro e humano.

******
Você pode visualizar a resenha completa em meu blog... :)

site: https://intrinsecouniverso.wordpress.com/2017/06/10/resenha-a-pessoa-amada

@pink.vivih 21/03/2018

Contos pra levar com a vida
Uma coleção com 12 pequenas histórias num volume único, histórias individuais por jovens mulheres anônimas com problemas iguais a qualquer uma de nós, como: assuntos de amor, insegurança, honestidade, distância e independência e até casamento. É uma leitura simples, direta, e o mais legal é que no final de cada história as autoras do grupo CLAMP interagem com o leitor nos convidando a pensar e refletir sobre cada conto. Isso não tem em nenhum outro mangá que eu já li! Os desenhos são muito fofo também, clássico do grupo CLAMP.

site: www.vidadeumageek.com.br

Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha para o blog Anne & CIA
A pessoa amada é um mangá que traz doze histórias curtas sobre a visão de algo na vida das criadoras da CLAMP. Você vai encontrar temas como, amor, casamento, insegurança, distância, entre outros. O mais interessante, e algo que eu nunca tinha lido em um mangá, é que ao final de cada conto tem uma explicação mais a fundo para aquela cena que acabou de ler e foi isso que deixou a história mais rica, pois em alguma cenas foi extremamente necessário.

Não tem como eu escrever sobre cada história, pois são realmente muito curtas, cada uma possui uma média de dez páginas. A minha favorita foi a cena Gracinha, que mostrou como a palavra gracinha pode ter um significado diferente quando se faz um elogio a uma pessoa que ama. Você pode utilizar gracinha para tudo, esse blog é uma gracinha ou aquele tênis é uma gracinha, mas quando você diz aquela pessoa é uma gracinha, a palavra torna-se mais importante e significativa para você.

"Tenho certeza de que você vai me fazer te chamar de "gracinha" todos os dias..Então vou ter que tomar cuidado para o meu coração não explodir."

A edição desse mangá está incrível, além de sermos presenteados com dez páginas coloridas, todo o desenho é lindo. A única coisa que me incomodou é que achei todos os garotos iguais, parecia que era a mesma pessoa e somente com uma roupa diferente.

Um mangá de volume único para ler bem rápido e se apaixonar em doze histórias.

site: https://anneandcia.blogspot.com.br/2018/03/a-pessoa-amada-de-clamp.html

Beatriz Lila 26/10/2019

Eu gostei, mas...
Devo ser uma pessoa muito amarga pra romance, não vai ser algo que eu vou reler, mas pelo menos tem o traço bonito.
Quem gosta de histórias curtinhas de romance é um prato cheio. Minhas partes favoritas foram os textos da CLAMP no final de cada historinha.

Mateus.Conttessotto 19/07/2020

Razoável
Um bom mangá, divertido de ser lido e que dá pra passar o tempo.

Dinosarah 23/07/2020

Idealmente fofo e lindo, porém nada representativo e um tanto problemático.
Várias historinhas românticas, todas elas mostram reciprocidade total 100% entre o casal. Surreal, mas é o ideal, não? O traço é muito bonito, como de costume da CLAMP. Os casais das historinhas são todos heteronormativos, sem exceção, e reforçam vários estereótipos de "coisas de garota", o que pode ser problemático.
Depois de cada cena, tem um texto da autora mostrando seus pensamentos e o que a inspirou a escrevê-la, o que é bem interessante pra reforçar a ideia que as cenas tentam passar naquelas breves 5 páginas.

Danielli.Costa 12/08/2020

Histórias fofinhas
Pra ler no caminho ou na espera, histórias muito rápidas com menos de 10 páginas, bom pra quem é fã do traço da Clamp. Pena que não dá pra se envolver tanto com os personagens, mas é bom entretenimento.

Lari 28/10/2020

Um romancezinho básico
Se vc espera uma história com representividade e complexa esse mangá não é pra você. Afinal é um livro sobre experiências das quatro mulheres que estão por de trás do CLAMP.

Me bateu uma vontade enorme de sentar com essas mulheres para tomar um cafezinho e falar sobre coisas cotidianas, acho que renderia um papo bom.

Acho que o essencial nesse mangá são os comentários após cada capítulo. Me senti próxima delas de certa forma.

Como sempre os traços são lindos! Dá vontade de ficar horas olhando o desenho!

Saraaaaah 16/01/2021

Fofíssimo
Os desenhos são lindos e as estórias são também são lindas.

Vittória Brasil 29/09/2021

Foi meio chato
Infelizmente as histórias foram pequenas demais e as reflexões bem bobas. Gostaria de ter tido mais informações sobre os romances das personagens e acho que poderiam dar boas one shots.

Jady 21/12/2021

Os Delicados Questionamentos do Amor
Essa obra passa por alguns sentimentos, não só femininos, de diferentes protagonistas.
Ela é um sopro de ar fresco, mesmo assim, trás coisas que normalmente pensamos sobre o amor.
Sempre tentamos defini-lo, encontrar uma resposta...
E essa obra mostra que é o que procuramks é bem mais simples do que parece.