A Pessoa Amada

A Pessoa Amada Clamp

Resenhas - A Pessoa Amada

Estante da Leonina 25/12/2023

Achei ele razoavel. Nao despertou tabto o meu interesse quanto eu achei que despertaria. É um mangá bem leve e rápido

Lari 28/10/2020

Um romancezinho básico
Se vc espera uma história com representividade e complexa esse mangá não é pra você. Afinal é um livro sobre experiências das quatro mulheres que estão por de trás do CLAMP.

Me bateu uma vontade enorme de sentar com essas mulheres para tomar um cafezinho e falar sobre coisas cotidianas, acho que renderia um papo bom.

Acho que o essencial nesse mangá são os comentários após cada capítulo. Me senti próxima delas de certa forma.

Como sempre os traços são lindos! Dá vontade de ficar horas olhando o desenho!

Barbara838 20/06/2023

A pessoa amada de Clamp é uma coletânea de curtas que envolvem determinados assunto quando o assunto é amor (um amor de forma geral, tanto de amizade, como amor próprio e amor romântico). Eu peguei esse mangá como quase que um brinde de um vale presente que ganhei e parte do motivo foi de eu ser EXTREMAMENTE apaixonada nos traços da Clamp, principalmente quando se trata de Sakura Card Captors, então resolvi dar uma chance.
As histórias são divididas em ensaios e mini historinhas. Cada curta tem um tema escolhido e a história se passa com a personagem principal e suas inseguranças, medos e conflitos internos, tem muito monólogo no decorrer das páginas e tudo parece se resolver magicamente quando o rapaz aparece.
Particularmente eu gostei muito mais de ler os ensaios do que ler o quadrinho, parece que por serem apenas de 4/6 páginas o assunto que tem muito potencial não consegue ser aprofundado e então tem o sentimento de que poderia ser mais, porém os ensaio explicam muito, cativam o leitor e você fica querendo ler mais para se aprofundar de fato na insegurança da jovem.
No geral eu gostei bastante, foi divertido, os traços são belíssimos, mesmo sendo um mangá de 1993 os assuntos são bem atuais, e fiquei com bastante vontade de namorar.

Nota: 08/10

Vivi 05/07/2023

Não é novidade pra ninguém aqui que sou bem eclética com minhas leituras. Como tbm já mencionei que em dias não tão bacanas gosto de pegar algo leve como hqs, mangás enfim.... essa figurinha aqui é bem suave, fofa e um amorzinho.
São 12 historinhas bemmm de fofinhas todas em relação ao amor, insegurança, casamento, idade e por aí vai. São 12 mulheres que nos contam algo e de repente a gente se depara com a gente mesmo. Gostei!! Leituras leves tbm são necessárias não é mesmo?
????

Alê Perrelli 28/01/2022

Romancezinho
Não é muita coisa. São 12 histórias de 2/3 páginas cada, e cada uma foca em alguma insegurança em relação ao namoro, tipo, ciúmes, diferença de idade e etc. Mas não é nada demais, nada que traga uma reflexão profunda acerca dos relacionamentos, são apenas, historinhas fofas.
O que mais me divertiu foram as notas das autoras. Elas contam a história em mangá, e depois são páginas escritas sobre a história que acabamos de ler, e isso foi bem legal.

Jason925 19/12/2022

Legal
Legal mais é bem chato e reforça umas paradas muito tortas acredito que é pq é antigo mais fala sobre relacionamento é legalzinho mais nada de mais

AllineP 20/11/2022

É um amorzinho mesmo
Algumas histórias foram bem mais interessantes do que outras, mas todas com seu charme. Clássicas ideologias de relacionamentos românticos da década de 90 da CLAMP (década em que essas histórias foram publicadas pela primeira vez antes dessa coletânea). Porém, me surpreendi ao me identificar com algumas personagens em pleno 2022 ? ~Insegurança e distância foram minhas favoritas ??

Beatrizaag 02/07/2021

Coração aquecido
Se você já acompanhou alguma obra da Clamp, vai entender quando eu digo que ler esse mangá foi uma experiência deliciosa e adorável. Clamp tem esse dom de trazer o leitor para um ambiente onde cada detalhe é observado sob uma ótica mágica. Em "A pessoa amada" são apresentadas 12 histórias curtinhas, com personagens diferentes, que focam em aspectos diversos de uma relação amorosa. Não há nada de muito complexo aqui. São narrativas extremamente simples que ganham uma perspectiva bastante sensível a partir do olhar das personagens femininas que estão lidando com o amor.

Além dos quadrinhos, lemos também pequenos ensaios escritos por Nanase Ohkawa sobre a temática de cada narrativa aqui apresentada. Eles despertam no leitor uma sensação de proximidade às mangakas da Clamp, e no fim, você se sente como se estivesse tomando um chá e conversando com elas.

Obs: É importante ressaltar que as histórias contidas no mangá são da década de 90, além de, obviamente, terem como país de origem o Japão, então não, não espere encontrar representatividades aqui. Essa não é uma preocupação da obra.
Victor 02/07/2021minha estante
Muito boa a resenha. Parabéns!

Evelin Piazzoli 02/07/2022

Mangá juvenil
Eu amo demais o CLAMP, então admito que sou suspeita para falar sobre qualquer coisa delas.

O mangá é fofo e cheio de ensinamentos importantes, mas acredito que o melhor público esteja entre os 12 e 15 anos.

São 12 histórias curtas e individuais sobre assuntos do coração. Ah, e inspirado nas vivências das meninas do grupo CLAMP.

De todo modo, valeu a leitura.

moonchildsz 31/01/2023

achei as histórias bem fofinhas! gostei mais de umas do que outras mas no geral todas deixam um quentinho no coração :)

Camilly223 04/01/2023

Adorável
Tem histórias bem fofas e adoráveis, algumas pecam sobre idade e etc. Mas é bem levinho e bom para o coração.

Saraaaaah 16/01/2021

Fofíssimo
Os desenhos são lindos e as estórias são também são lindas.

Isabella.Fernanda 09/01/2022

Fofo.
É um mangá bem simples em suas histórias, são questões do dia a dia e relacionadas ao amor, como o título já induz, e algumas são mais verossímeis que outras, ao mesmo tempo que achei algumas bobas e sem sentido, achei outras mais reais e palpáveis. É curtinho e vale a pena como uma leitura bem leve e distrativa, de onde pode tomar partida para algumas reflexões, inegável.

Vittória Brasil 29/09/2021

Foi meio chato
Infelizmente as histórias foram pequenas demais e as reflexões bem bobas. Gostaria de ter tido mais informações sobre os romances das personagens e acho que poderiam dar boas one shots.

Jady 21/12/2021

Os Delicados Questionamentos do Amor
Essa obra passa por alguns sentimentos, não só femininos, de diferentes protagonistas.
Ela é um sopro de ar fresco, mesmo assim, trás coisas que normalmente pensamos sobre o amor.
Sempre tentamos defini-lo, encontrar uma resposta...
E essa obra mostra que é o que procuramks é bem mais simples do que parece.