A Pessoa Amada

A Pessoa Amada Clamp

Resenhas - A Pessoa Amada

Kore.Rodrigues 16/03/2024

Que fofo
Um mangá com 12 histórias curtas que falam sobre sentimentos que não são muito explorado, como a insegurança, o amor, de forma simples do cotidiano com mulheres e essas sensações.
Como foi escrito totalmente por mulheres as histórias contam com um posfácio onde as autoras contam como foi a inspiração e o que quiseram passar com a história.

Estante da Leonina 25/12/2023

Achei ele razoavel. Nao despertou tabto o meu interesse quanto eu achei que despertaria. É um mangá bem leve e rápido

StyxLahy 27/11/2023

"A Pessoa Amada" é tipo aquele mangá que te abraça com emoções intensas! A arte deles é uma gracinha, e a história é uma montanha-russa de amor, amizade e autodescoberta. Recomendo demais para quem quer ler algo simples e confortável!

mirai0 13/09/2023

Setembro 2023
São histórias bem, bem curtinhas, mas ainda sim conseguem ser muito fofas e expressar vários sentimentos.
Me identifiquei muuuito com várias partes de cada história, então posso dizer que é extremamente relatavel skshs
Enfim, recomendo muito pra alguém que quer ler algo fofo, leve e curto

livraria.da.mel 13/09/2023

É legalzinho, mas falta algo...
?A pessoa amada? é um mangá que reúne 12 histórias curtas sobre amor e relacionamentos. Um ponto bacana é que após cada história temos um relato da autora daquele conto explicando de onde veio a inspiração para aquela história em específico. As ilustrações são fofas e seguem bem o estilo da CLAMP.

Mas embora seja uma leitura rápida e que consegue prender o leitor ela tem erros e acertos. Algumas histórias são mais legais do que outras, além disso, uma coisa que me incomodou é que nas 12 narrativas temos relacionamentos heteronormativos. A obra é japonesa e de 2012, então pensei que talvez isso se devesse a um reflexo da época que a obra foi escrita ou da cultura japonesa.

Mas as meninas da CLAMP fizeram Sakura Card Captor onde embora não seja dito de forma explícita temos sim, uma relação homoafetiva e muitos personagens que em alguns momentos não parecem ser héteros. Sendo que Sakura é de 1996, então definitivamente não foi uma questão que reflete a época do lançamento ou a cultura do país de origem.

Com 12 histórias diferentes não custava nada pelo menos uma retratar uma relação com representatividade LGBTQIAPN+. Além disso, devido às histórias serem muito curtinhas, não dá tempo de se apegar e se conectar com os personagens.

No geral as histórias são legais, mas acabam não empolgando tanto. Ainda assim, vale a leitura já que as histórias são curtas, fofas e debatem temas como amor, insegurança, orgulho e outras questões presentes nas relações amorosas.

Vivi 05/07/2023

Não é novidade pra ninguém aqui que sou bem eclética com minhas leituras. Como tbm já mencionei que em dias não tão bacanas gosto de pegar algo leve como hqs, mangás enfim.... essa figurinha aqui é bem suave, fofa e um amorzinho.
São 12 historinhas bemmm de fofinhas todas em relação ao amor, insegurança, casamento, idade e por aí vai. São 12 mulheres que nos contam algo e de repente a gente se depara com a gente mesmo. Gostei!! Leituras leves tbm são necessárias não é mesmo?
????

Barbara838 20/06/2023

A pessoa amada de Clamp é uma coletânea de curtas que envolvem determinados assunto quando o assunto é amor (um amor de forma geral, tanto de amizade, como amor próprio e amor romântico). Eu peguei esse mangá como quase que um brinde de um vale presente que ganhei e parte do motivo foi de eu ser EXTREMAMENTE apaixonada nos traços da Clamp, principalmente quando se trata de Sakura Card Captors, então resolvi dar uma chance.
As histórias são divididas em ensaios e mini historinhas. Cada curta tem um tema escolhido e a história se passa com a personagem principal e suas inseguranças, medos e conflitos internos, tem muito monólogo no decorrer das páginas e tudo parece se resolver magicamente quando o rapaz aparece.
Particularmente eu gostei muito mais de ler os ensaios do que ler o quadrinho, parece que por serem apenas de 4/6 páginas o assunto que tem muito potencial não consegue ser aprofundado e então tem o sentimento de que poderia ser mais, porém os ensaio explicam muito, cativam o leitor e você fica querendo ler mais para se aprofundar de fato na insegurança da jovem.
No geral eu gostei bastante, foi divertido, os traços são belíssimos, mesmo sendo um mangá de 1993 os assuntos são bem atuais, e fiquei com bastante vontade de namorar.

Nota: 08/10

Tercya 08/06/2023

Ótima leitura para tirar ressaca literária, aquelas histórias tão doces, quanto água e açúcar. Super indico.

moonchildsz 31/01/2023

achei as histórias bem fofinhas! gostei mais de umas do que outras mas no geral todas deixam um quentinho no coração :)

Camilly223 04/01/2023

Adorável
Tem histórias bem fofas e adoráveis, algumas pecam sobre idade e etc. Mas é bem levinho e bom para o coração.

Jason925 19/12/2022

Legal
Legal mais é bem chato e reforça umas paradas muito tortas acredito que é pq é antigo mais fala sobre relacionamento é legalzinho mais nada de mais

AllineP 20/11/2022

É um amorzinho mesmo
Algumas histórias foram bem mais interessantes do que outras, mas todas com seu charme. Clássicas ideologias de relacionamentos românticos da década de 90 da CLAMP (década em que essas histórias foram publicadas pela primeira vez antes dessa coletânea). Porém, me surpreendi ao me identificar com algumas personagens em pleno 2022 ? ~Insegurança e distância foram minhas favoritas ??

abacaxeira 19/09/2022

"Aquilo que você faz sozinha e se sente feliz traz muito mais felicidade quando é feito a dois. Como há coisas que nós gostamos de apreciar sozinhos, não posso dizer que tudo é melhor quando é feito a dois. Mas a "felicidade" de ter alguém sendo "feliz" com você (...) é algo que não se troca por nada deste mundo."

Evelin Piazzoli 02/07/2022

Mangá juvenil
Eu amo demais o CLAMP, então admito que sou suspeita para falar sobre qualquer coisa delas.

O mangá é fofo e cheio de ensinamentos importantes, mas acredito que o melhor público esteja entre os 12 e 15 anos.

São 12 histórias curtas e individuais sobre assuntos do coração. Ah, e inspirado nas vivências das meninas do grupo CLAMP.

De todo modo, valeu a leitura.

Thais 28/06/2022

Uma Graçinha
"A Pessoa Amada" é um mangá com várias histórias curtas sobre relacionamentos românticos e no final de cada história tem uma mensagem de uma autora do grupo CLAMP, as histórias são bem leves e fofas, as mensagens são bem informais o que é legal que ficamos conhecendo um pouquinho de cada autora.