A Pessoa Amada

A Pessoa Amada Clamp

Resenhas - A Pessoa Amada

Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha para o blog Anne & CIA
A pessoa amada é um mangá que traz doze histórias curtas sobre a visão de algo na vida das criadoras da CLAMP. Você vai encontrar temas como, amor, casamento, insegurança, distância, entre outros. O mais interessante, e algo que eu nunca tinha lido em um mangá, é que ao final de cada conto tem uma explicação mais a fundo para aquela cena que acabou de ler e foi isso que deixou a história mais rica, pois em alguma cenas foi extremamente necessário.

Não tem como eu escrever sobre cada história, pois são realmente muito curtas, cada uma possui uma média de dez páginas. A minha favorita foi a cena Gracinha, que mostrou como a palavra gracinha pode ter um significado diferente quando se faz um elogio a uma pessoa que ama. Você pode utilizar gracinha para tudo, esse blog é uma gracinha ou aquele tênis é uma gracinha, mas quando você diz aquela pessoa é uma gracinha, a palavra torna-se mais importante e significativa para você.

"Tenho certeza de que você vai me fazer te chamar de "gracinha" todos os dias..Então vou ter que tomar cuidado para o meu coração não explodir."

A edição desse mangá está incrível, além de sermos presenteados com dez páginas coloridas, todo o desenho é lindo. A única coisa que me incomodou é que achei todos os garotos iguais, parecia que era a mesma pessoa e somente com uma roupa diferente.

Um mangá de volume único para ler bem rápido e se apaixonar em doze histórias.

site: https://anneandcia.blogspot.com.br/2018/03/a-pessoa-amada-de-clamp.html

@pink.vivih 21/03/2018

Contos pra levar com a vida
Uma coleção com 12 pequenas histórias num volume único, histórias individuais por jovens mulheres anônimas com problemas iguais a qualquer uma de nós, como: assuntos de amor, insegurança, honestidade, distância e independência e até casamento. É uma leitura simples, direta, e o mais legal é que no final de cada história as autoras do grupo CLAMP interagem com o leitor nos convidando a pensar e refletir sobre cada conto. Isso não tem em nenhum outro mangá que eu já li! Os desenhos são muito fofo também, clássico do grupo CLAMP.

site: www.vidadeumageek.com.br

Silva341 03/08/2017

Apaixonante e reconfortante

“Os sentimentos não se distanciam porque a distância entre as pessoas aumenta. Mas, a distância aumenta e as pessoas deixam de se ver porque os sentimentos se distanciam.”
de Cena 11 – Distância

O mangá ao todo é muito bonito e bem feito. Tanto quanto o que há relatado em cada página, quanto sua arte interior e exterior. Possui uma narrativa delicada e simples, que faz qualquer coração apaixonado suspirar de amores. Eu diria ser um ótimo presente aos adoradores de mangás e quadrinhos (aí está uma sugestão para presentear sua cara metade), pois é um volume que fala muito sobre amor e seus textos traz muitas reflexões.

Gostei muito desta obra, pois é uma leitura leve e carregada de inspirações. Recomendo para os amantes de contos e crônicas, em especial, moças jovens e mais maduras, já que cada história carrega como foco principal as mulheres.

A pessoa amada é um mangá apaixonante e reconfortante. O tipo concelheiro que acalma e preenche qualquer coração inseguro e humano.

******
Você pode visualizar a resenha completa em meu blog... :)

site: https://intrinsecouniverso.wordpress.com/2017/06/10/resenha-a-pessoa-amada

O Filho Perdido 24/02/2014

As Muitas Pessoas Amadas
Foi tão fácil e tranqüilo e libertador me ver espelhado em cada uma destas estórias.

site: http://diariodeumamentemelancolica.blogspot.com.br/2014/02/a-pessoa-amada.html

Natasha 16/06/2013

A pessoa amada é um mangá e vem com todos os detalhes desse modelo de livros. É lido de traz para frente e os quadrinhos lidos da direita para a esquerda. Adorei o modelo.
É composto por pequenas histórias que falam um pouquinho de cada personagem, fiquei um pouco decepcionada com as histórias, mas escolhi o livro pela capa, como não esperar histórias meigas de um livro com capa tão meiga? haha. Sendo fã de aventura e coisas do gênero achei as histórias meio paradas, mas não menos do que boas.