O Pagador de Promessas

O Pagador de Promessas Dias Gomes

Resenhas - O Pagador de Promessas

Lerinha80 03/03/2022

O pagador de promessas
Através da leitura dessa obra, acompanhamos Zé do Burro e a sua via crucis para pagar a promessa que fez, todas as adversidades enfrentadas por ele. Nessa história reconhecemos tantas mazelas que ainda afligem esse país. Uma nação marcada por tantas injustiças e desigualdades. Mais um livro sensacional de Dias Gomes.

sarinha_hu3 03/03/2022

uma peça q prende do começo ao fim, despertando muitas emoções, principalmente a de espanto ao final do livro. sensacional! sem palavras p essa obra brasileira

Vicioouss 22/02/2022

Incrível, uma crítica social que apesar de ter sido escrita a muito tempo nos faz refletir na atualidade. Fake news, brutalidade policial, intolerância religiosa, entre outros temas.

Alex.Santos 20/02/2022

Que obra de arte!
O pagador de promessas conta a história da personagem Zé do burro que parte da roça a cidade grande carregando uma cruz para pagar uma promessa que ele fez pelo seu burro. Mas ao chegar na igreja ele encontra dificuldades e pessoas com más intenções querendo tirar algum proveito da situação.
Uma crítica social ferrenha do autor Dias Gomes, muito bom.

A saga de um leitor 07/02/2022

Promessas, seja Sábio
Esse livro é uma obra de arte, sou extremamente apaixonado pelas obras do Dias Gomes e ao longo dos anos isso só vai reforçando. Aqui em o pagador de promessa temos o Zé do Burro, um homem que não é devoto a nenhuma religião , mas que prometeu a uma determinada Santa e o seu objetivo era cumprir nem que fosse a última coisa que ele fizesse, e esses serão os aspectos decorrentes no livro . Eu amei de verdade !

Juddy.Garcez 25/01/2022

Sempre gostei muito de teatro, e ao me deparar com esse livro em um velho armário da casa de minha vó, não pude deixar de fazer a leitura. E o pagador de promessas é e exatamente isso: um livro velho em um armário antigo, mas que precisa ser urgentemente resgatado. Com críticas contundentes a Igreja Católica, a política e a sociedade brasileiras, Dias Gomes pinta um quadro cruel, ainda que real, de quem éramos - e seguimos sendo, infelizmente, enquanto "povo brasileiro". Filho de seu tempo, é até estranho pensar que uma distância de apenas quatro anos separa seu lançamento de um dos mais vis golpes de Estado já vivenciados.

Tiago 25/01/2022

Pagador de Promessas explora aspectos sociais com diversos personagens tendo como ponto de partida o comprometimento de Zé do Brurro de pagar sua promessa mesmo sendo impedido de entrar na igreja.
Assim sua história chama a atenção dos que estão ao redor que logo querem "ajudar" (para tirar alguma vantagem).

Clara 18/01/2022

É revoltante demais! E muito boa a história também. É super rapido de ler e super vale a pena de ser lido, recomendo muito.

Tay 15/01/2022

leitura boa e rápida
Esse livro tem uma história muito boa, cheia de críticas sociais e é muito rapidinho de ler por ser pequeno.
É um livro que se a história fosse maior, eu iria amar, se tivesse mais detalhe de todos os personagens.Porém mesmo o livro sendo bem pequeno voce não fica com aquela sensação de que falta algo, a história tem uma boa conclusão.
LEIAM!!!
Sathy 15/01/2022minha estante
Gosto!

Evelin Piazzoli 15/01/2022minha estante
Eu amo essa peça. Realmente, muito boa! ??

Andreza 15/01/2022minha estante
Onde posso encontrar?

Laura3437 02/01/2022

Entendo que existam pessoas sem consciência e simples que acabam "exagerando" ou melhor dizendo, indo além do que podem. Mas não é algo que a Igreja apoie. Muitos padres guiam sim os fiéis. A ironia e o sarcasmo não ajudam e incriminam a Igreja que é Santa.

Mandark 26/12/2021

Uma história indigesta.
Eu não conhecia nem o livro e nem a obra audiovisual que inspirou essa HQ, mas me surpreendi com a história, que me levou a refletir sobre intolerância religiosa e mobilidade social. Vale a pena conhecer a história.

chavesz_ 30/11/2021

Excelente!
Uma peça cujo clímax vai crescendo, crescendo, e nos levando a compreender o que aconteceria no final. Final bem impactante, inclusive! Amei demais.

LeandroCastro88 10/11/2021

Primeira peça que leio. Achei bem diferente. Mas a história é tão legal, que tudo fluiu bem facilmente. Livro bem rápido. Valeu a pena conhecer.