Retalhos

Retalhos Craig Thompson




Resenhas - Retalhos


526 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rapha 27/08/2020

O gosto amargo de olhar para a vida
Não tem muito a ver uma coisa com a outra, mas o gostinho que senti ao terminar Retalhos foi o mesmo que senti quando assisti Boyhood. Isso aconteceu porque as duas obras olham para a vida do jeito que ela é, repleta de vazios dissonantes e expectativas frustadas. Uma história sobre amadurecimento e entendimento. As pessoas crescem e a vida continua. Valeu muito a pena!
comentários(0)comente



Cris 27/02/2020

Tocante!
"Quando eu era criança, achava que a vida era o pior mundo em que alguém poderia viver, e que era IMPOSSÍVEL não existir algo melhor." Pág. 38

Nesta HQ, o autor Craig Thompson retrata a sua própria história, ilustrada por ele mesmo.

O autor retrata o período que vai de sua infância, em uma pequena cidade de Wisconsin, nos EUA, até o início de sua vida adulta. Ele foi criado por uma família ultra religiosa com os pais e o irmão mais novo, e nos conta como foi crescer em meio a pais rígidos, tendo uma educação bem exigente, tanto por parte dos pais, quanto da Igreja que frequentava.

E assim nós acompanhamos a história de vida do autor em meio a fortes nevascas em sua cidade, à solidão e às suas dúvidas. Acompanhamos a evolução de seu relacionamento com o irmão, a primeira namorada, sua paixão por desenhar e os primeiros questionamentos sobre sua religião.

Eu adorei ler esta HQ, principalmente por saber que os personagens retratados eram reais. Amei a narrativa do autor, que é muito sincera e emotiva, e que me fez sentir nas frases e também nas ilustrações todo o sentimento de amor, tristeza, alegrias, dores e angústias. Em cada página, foi como mergulhar em um relato muito melancólico e real de um jovem com suas dúvidas.

Me senti muito tocada pelo relato do autor e me identifiquei com muitos pontos da história dele, no que se refere ao amadurecimento e a forma de viver a religiosidade na sua vida.

"...tudo DEGENERA…. VIRA PÓ… então, em primeiro lugar, pra que ter o trabalho de começar?" Pág. 371


site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



SraLisStark 29/01/2023

Ainda não existe adjetivos para descrever a sua perfeição
É engraçado perceber que outras histórias possuem certas semelhanças com a sua própria história...
comentários(0)comente



saraalmeida.reading 12/04/2021

Perfeito
Esse HQ é simplesmente perfeito, traz várias reflexões que são perfeitamente cabíveis no dia a dia. Já tinha lido e gostado uma vez no Ensino Médio, mas dessa segunda vez eu amei completamente. Não consegui parar de ler, muito envolvente, você consegue se por no lugar do personagem.
comentários(0)comente



Beckerath 07/10/2023

Retalhos (pq eu amei esse títulokkkj)
Muito bem escrito, e principalmente, ilustrado.
Amei tudo na história.
A todo momento o livro é contagiante, te impedindo de sentir apatia a todo momento.
No início, quando tudo estava dando errado e a vida de Thompsom era miserável, me senti sendo espremida, espremida, espremida até pingar uma única gota, mas assim que Rania entra na história da até para enxergar cor nos quadrinhos.
Fiquei muito surpresa com os sentimentos que a narrativa me levou a sentir pois eu nunca antes havia me envolvido tanto com um casal heterossexual. Tomando as dores apenas de casais sáficos ou lgbts no geral.
Li o livro em dois dias e após acabar me senti completa ? apesar de ter achado o final meio distoante do romance (que eu imaginava ser o centro da história, visto que quem ilustra a capa é justamente o casal).
Amei muito. Indiquei pra uma galera mas as duas pessoas que se arriscaram a começar desistiram por conta da situação deplorável em que a personagem se encontra a princípio.
Leiam ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafa569 21/12/2021

Legal...
...mas não me causou toda essa paixão que leio nas resenhas dessa hq. Ela é autobiográfica, então acompanhamos passagens da vida do próprio autor, uma delas bem pesada, diga-se de passagem. É interessante observar os caminhos das relações entre ele e o irmão, e entre ele e Raina, seu primeiro amor, aquele amor adolescente avassalador, que todos conhecem bem. Mas a relação com que mais me identifiquei foi a de Craig com a religião, em especial ao final do livro, que termina em aberto, pois o autor está vivo e a vida continua seguindo.
comentários(0)comente



Dreamer 23/02/2020

Eu não saberia explicar em palavras tudo que essa graphic novel me fez sentir.
Recomendo demais.
comentários(0)comente



Adegilson.Alves 13/11/2022

Experiências de vida
É diferente como vemos mundos tão diferentes( mas semelhantes) se chocarem. Assim aconteceu com Craig e Raina. É claro pra mim que essa paixão que surge e nutrida por uma necessidade de fuga de ambos esses mundo em que eles vivem. Adorei as relações trocadas por eles. As relações que o autor faz com o mito da caverna é sem igual, pois foi um dos pontos altos em que fez craig "acordar pra vida" , no meu ponto de vista. Vemos que a comunicação entre ele o o irmão são bem escassas e não tem nenhum sentimento íntimo. Até porque craig diz num trecho que o próprio irmão se tornou um estranho pra ele. Mas vemos como isso vai se desenvolvendo até o final do livro. Enquanto isso vemos passagens de suas infâncias , as traquinagens que os dois cometiam e seus medos das consequências adjacentes. Gostei muito do livro e sinceramente gostaria de reler de novo , no entanto , eu sei que não teria o mesmo gosto como da primeira vez.
comentários(0)comente



Phelippe 18/11/2020

Tocante
Uma das HQs mais humanas que já li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ísis 16/01/2021

Que intensidade!
É sobre o quanto a crença religiosa também pode adoecer, pode barrar o desenvolvimento humano. Eu achei uma leitura tão intensa e também cheia de delicadezas...eu me aproximei bastante da escrita narrativa, do protagonista.
comentários(0)comente



Tatiane.Moscardi 06/03/2023

Retalhos é uma história incrível, que retrata como o peso do fanatismo religioso pode interferir na vida de um jovem, e como é doloroso viver sendo diferente do mundo que te cerca.

É uma obra tocante que fala de Deus, Amor, dor entre outros sentimentos.
Tainá.J 06/03/2023minha estante
Não conhecia, mas adorei a resenha, muito interessante! ?




526 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |