A Herdeira do Mar

Ize Chi Kiohaan

Resenhas - A Herdeira do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bianca 19/05/2020

Um ya muito bonitinho, bem típico de início de trilogia.

Neyme 12/05/2020

História, muito bem desenvolvida, gostei dos personagens e de como se desenvolveu, agora é aguardar a continuação

mudei de conta 24/04/2020

Mitologia grega e tudo mais
Adorei o livro, de início achei o relacionamento do casal principal rápido demais, mas durante os capítulos vi que não. Apesar de achar o Morgan um pouco dependente demais da companheira, gostei da forma que o relacionamento foi evoluindo e como a mitologia grega é abordada. Quero o próximo livro logo!!

Giu Moreira 21/04/2020

Sou sereia e agora ?
Cordélia Dolphin nunca se sentiu aceita no mundo dos humanos, sua beleza estonteante sempre seduzia os rapazes a sua volta, fazendo a se sentir apenas como uma corpo bonito. Ela não sabe o que fazer sobre isso até encontrar um rapaz bonito perto de sua casa e no dia do seu aniversário ele declarar que ela é uma Sereia-princesa, a herdeira dos mares. Tudo muda com essa notícia, o rapaz chamado Morgan é seu guardião e ele tem pouco tempo pra lhe ensinar tudo o que ela perdeu sobre o seu povo durante esse 18 anos que viveu como humana.
Esse livro foi sensacional, entrei numa vibe de ler fantasia e não me arrependo de ter pego esse livro no Kindle Unlimited. Sempre me surpreendo com os livros do K.u.
Este não é um simples livro sobre sereias, ele conta a história e lendas dessas espécies desde o início, assim como sua forma de comunicação com os seres do mar, como se alimentam, como se procriam. É muito mais do que um simples livro sobre sereias, a autora foi além e isso foi sensacional. O mundo que ela criou é divido e eu estou louca pela continuação deste livro
Será que o amor é capaz de vencer o destino ? Ou o Destino está ligado ao amor ?

livia 04/03/2020

Nada me surpreendeu, me deixou presa a leitura, era tudo muito óbvio quando tinha uma questão que era um segredo o personagem simplesmente falava vou contar depois, e quando contava lá vem de novo só conto o resto depois, sério mesmo afff

GSK Kitsune 30/12/2019

Mil vezes melhor
Eu gostava bastante da primeira edição oficial da Herdeira do Mar, mas essa nova está muito melhor!

Mais madura, mais bem dosada nas explicações, sem nenhum mimi desnecessário, EEE, uma Cordelia realmente mimada, além de um Morgan "bobo" apaixonado, hehe. Dá dó do pobre coitado as vezes... Tentado fazer seu papel de guardião, mas a garota não dá sossego! hahaha!

Adorei a nova edição. Perdi algumas cenas favoritas, mas ganhei nova.

Vale muita a pena conferir, quem leu a primeira edição. E ler sem medo quem ainda não conhecia.

Ellen358 08/12/2019

Definitivamente um bom livro
Nunca tinha ouvido falar desse livro, vi que estava no kindle unlimited e achei a capa linda.
Vamos lá, primeiro quero dizer que toda a mitologia por trás foi um ponto cativante e foi o que tornou o final do livro um pouco melhor. A escrita da autora também merece destaque, bem escrita, fluiu bem.

MAS, o romance foi o que mais deixou a desejar, o livro poderia ter sido mais rápido se não tive um milhão de cenas de insegurança por parte do casal, principalmente o Morghan. Tinham lá suas cenas fofas, mas no geral achei que eles poderia ter sido desenvolvidos de outra forma, com mais fogo e menos enrolação.
Voltarei para ler o segundo livro e torcendo para que o casal principal se torne mais amável.

GSK Kitsune 15/11/2017

Apaixonante
Gostei bastante da obra. O desenvolvimento do tema, do romance e da trama, para mim foram bem desenvolvido e me vi fisgada pela obra de forma que não consegui parar de ler até o fim. Aguardo ansiosa pela continuação, e recomendo a leitura para quem gosta de romances fortemente apaixonados.

Mirian 15/07/2014

Cordélia possui todas as características que uma garota gostaria de ter. Linda, rica, inteligente, popular e não tem nenhuma dificuldade em fazer novas amizades. No entanto, a garota é um pouco solitária, devida a diversas mudanças ao longo de sua vida, por conta da profissão do pai. Desta vez seu destino é uma cidade praiana na Austrália, um lugar que logo conseguiu se enturmar, além de fazer novos amigos, já havia um namorado em potencial, Josh. Prestes há fazer 18 anos, a garota está passando por grandes mudanças, uma formatura que logo irá acontecer e as decorrentes situações na vida comum de uma adolescente.
Tudo muda após a chegada de Morgan (multiplica senhor!), um garoto com uma beleza sobrenatural, que deixa nossa mocinha de queijo caído (não apenas ela). Misterioso, Morgan logo mostra que sabe tudo sobre a vida da nova amiga( que não é nova coisa nenhuma!).

Ele não demora muito a revelar sua verdadeira identidade, um tritão cuja missão é ser guardião da única herdeira do reino de Atlântida, Cordélia, filha da princesa de Atlântida, consequentemente, neta do rei Tritão. Após seu nascimento, houve um golpe na coroa e seu tio-avô assumiu o trono.

O mundo de Cordélia vira de pernas pro ar. Acontecem mudanças físicas em seu corpo metade sereia, e se não bastasse tudo isso ela ainda vive o drama de ser a única chance de todo o reino aquático.

Com o apoio de Morgan e de seu pai, a nossa mocinha passa a aprender sobre a vida no mar e tenta conciliar isso com o seu cotidiano.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro é narrado em terceira pessoa, o que possibilitou trabalhar os sentimentos e emoções de vários personagens, apesar do foco ser a nossa herdeira do mar. Isso nos deu maior abertura para saber que o sentimento de Cornélia e Morgan era recíproco. O romance dos dois foi bem fofo, diferente de outras séries não existe um trio amoroso, o sentimento dos dois bastou para segurar a trama sem ter que precisar de uma terceira pessoa.
O universo marítimo de Ize me deixou impressionada, ela criou um novo mundo aquático fantástico, rico em detalhes, com uma hierarquia bem estruturada, com tradições, lendas e costumes próprios tomando por base a mitologia grega, tenho certeza que tudo foi o resultado de intermináveis pesquisas da autora.
O crescimento da personagem também é notável, a autora trabalhou muito a aceitação da nova condição que Cordélia se encontrava e o que veio logo após isso, sua preparação para tomar aquilo que foi lhe tirado por direito.
Encontrei alguns erros ortográficos e de concordância, nada que pudesse alterar a qualidade da narrativa, o que me fez admira-la ainda mais visto que sua obra é independente. A autora soube captar bem o clímax e manteve o foco durante as loooongas 566 páginas do livro.

Eu literalmente mergulhei nessa aventura, estou realmente ansiosa pela continuação, está mais do que recomendado, o único perigo é de você (assim como eu) se apaixonar pelo tudoooo de bom Morgan.

site: http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

chaany 12/09/2013

A Herdeira do Mar foi, em poucas palavras, uma grande surpresa. Primeiro porque eu nunca havia lido nenhum livro que falasse sobre sereias antes e havia um motivo para isso: simplesmente não é uma temática que me interesse.
Felizmente, em poucos dias Ize Chi conseguiu mudar minha opinião completamente e fez com que eu me apaixonasse pelo Povo do Mar. O mundo que a autora criou é indescritível, cada detalhe pensado e tudo tão bem explicado que não tem como não te convencer. Não dá aquela impressão do autor estar querendo criar coisa de mais e não saber explicar o por que de tudo, sabe? Isso não acontece com A Herdeira do Mar e até o menor dos detalhes tem um grande motivo por trás. Outro fator que me agradou bastante foi a quantidade de mitologia que existe no livro, um assunto que me encanta muito.

Cordélia, nossa personagem principal, não é aquele clichê de sempre "personagem-perfeita-que-se-acha-feia", muito pelo contrário. Ela tem defeitos e tem consciência sobre eles. Cordélia sabe que é uma garota mimada e egoísta (as vezes muito egoísta por sinal), mas apesar disso a gente se identifica e gosta muito dela, o que torna tudo muito mais real! A autora conseguiu criar uma personagem complexa, fazendo com que nos identifiquemos justamente por essa razão. Eu passei metade do livro odiando a garota, mas só pelo fato dela não corresponder o amor de Josh, o meu personagem favorito da história (eu sendo do contra como sempre). Já Morgan, o tritão que conquistou o coração de Délia, é tão complexo quanto ela por ser um garoto beem antipático, mas ainda assim de uma coragem e bravura enorme, capaz de lutar contra todo o mar para proteger a Princesa.

Sinceramente, não se trata de um livro que vai te conquistar desde o primeiro capítulo, mas sim de um que vai te conquistar mais e mais a cada página e depois eu duvido que exista alguém que não implore pela continuação. O desfecho da história fala por si só e, assim como todo o livro, não é nada previsível e absurdamente surpreendente. Acho que um dos maiores méritos do livro é como você não consegue ficar indiferente a ele. Enquanto lia me vi várias noites pensando na história, nos personagens, sofrendo junto com eles, amando e odiando alguns. Infelizmente eu sofri mais por ter me apaixonado pelo Josh e também pelo pai da Délia que são os dois personagens que mais se dão mal ao longo do livro e fiquei com muita raiva da Ize em alguns momentos, espero que ela seja mais boazinha nos próximos livros!

Nota: 3/5 (lembrando mais uma vez que 4 é a nota máxima que um livro desse gênero pode receber, pois 5 é uma nota exclusiva para os livros clássicos sui generis).

Quem quiser participar do sorteio do livro, as inscrições acabam dia 15 e você pode se inscrever clicando aqui e preenchendo o formulário no final do post. Recomendo que todos corram lá

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

Morning 04/09/2013

A Herdeira do Mar
Recebi o livro pela parceria com a autora e logo comecei a ler. Confesso que me assustei com o número de páginas. Por algum motivo não esperava um livro tão grande, mas a história vale cada página.

Cordélia é uma adolescente que vive se mudando por causa do trabalho do pai. Linda de morrer, a garota sempre encontra companhia por onde passa. Mais uma vez eles se mudam, dessa vez para a Austrália. Agora com uma morada fixa, Cordélia se deixa envolver mais com as pessoas e até procurar um namorado. O que ela não sabe é que ela não pertence a esse mundo. Cordélia é uma sereia e princesa do reino do mar. Além disso sua presença é imprescindível para acabar com a guerra que vem acontecendo há 18 anos e livrar seu povo de um governante tirano. Pelo menos ela não está sozinha: seu guardião, Morgan, designado a protegê-la desde que ela nasceu, está sempre a seu lado, ensinando sobre a vida do povo do mar e a treinando para assumir seu posto.

Como humana, Cordélia é aquilo que se espera de uma adolescente rica e linda: ela é popular, sempre tem tudo o que quer e conquista os garotos facilmente. Mas apesar de tudo, mão é uma garota mimada. Assistimos a menina amadurecer mais e mais ao longo do livro. A partir do momento que descobre sua verdadeira identidade e vai aceitando aos poucos suas responsabilidades, a personagem só cresce.

Agora, falando um pouco sobre Morgan... Ele é o sonho de muitas garotas por aí: lindo, forte, romântico e um guerreiro. Não é à toa que Cordélia passa boa parte do livro suspirando por ele. Me irritou um pouquinho porque ficou meio repetitivo, mas dou um desconto, afinal, se eu conhecesse alguém como ele também ficaria toda derretida.

O livro é basicamente a transição da vida de Cordélia. Completou 18 anos e bum!, sua vida perfeita mudou completamente. Ela não simplesmente 'mergulha de cabeça' (hahaha!) em sua nova vida. Precisa aprender toneladas de coisas e aceitar que precisa deixar o mundo humano. Entrando em um mundo completamente novo, Cordélia vive enchendo seu guardião de perguntas. Até que enfim um personagem que faz todas as peguntas que eu quero fazer! Na maioria dos livros os personagens descobrem que são de outro mundo, fazem uma perguntinha ou outra e só. Cordélia é toda curiosa o livro inteiro, sempre querendo saber tudo a respeito de sua espécie.

Esse novo mundo aquático é incrível! Tomando como base parte da mitologia grega, Ize não criou simplesmente sereias e tritões, mas [...]

Continue lendo no link abaixo:

site: http://oblogdazoey.blogspot.com.br/2013/09/livro-herdeira-do-mar.html

Samara MaiMa 20/08/2013

Design

Mais um livro digital, portanto, sem avaliação de design.

Apesar disso gostaria de fazer uma sugestão. Acho que o livro teria muito mais presença se a ilustração tomasse toda a frente da capa ou até mesmo que fosse mais fotográfica. Normalmente, quando estou olhando os e-books na Amazon o que me ganha no primeiro segundo são os thumbnails das capas. Só depois eu paro para ler a sinopse, ou nem leio. Confesso que não acharia a capa muito atrativa em uma primeira passada de olhos.

História

Sabem aqueles livros que quando você termina quer gritar para todo mundo o quanto você gostou e o quanto você quer que todo mundo leia também? Quando terminei A Herdeira do Mar entendi porque a Verônica Mesquita entrou em contato comigo aqui no Parafraseando sugerindo que eu deveria ler. Ela tinha sido mordida pelo mesmo bichinho de compartilhamento que eu fui. Vamos ver se convenço vocês a conhecer o livro também!

Obra de estreia da autora Ize Chi Kiohaan, o livro me impressionou com a qualidade da narrativa, os clímax corretamente colocados, as viradas da história interessantes e um tema que eu não vi bombar tanto: sereias. Okei, surgiram uns livros lançados pela Planeta, iD e Verus (que eu li), mas AHdM foi bem mais do que esperava.

A princípio as 556 páginas me assustaram! Cheguei a pensar que pudesse ter sido por dificuldade de "refiles" na história, já que é uma autora jovem, primeira obra, e coisa e tal. Mas acreditem, 95% das páginas são preenchidas com informação relevante e de extrema qualidade. No começo estranhei um pouco o estilo literário e fiquei receosa de que fosse muito rebuscado, coisa que costuma acontecer com alguns autores brasileiros, que confundem escrever bem, com escrever enfadonhamente. Fora o excesso de "sobremaneira" depois dá para notar que a narrativa fica mais jovem.

A autora me conquistou de verdade quando começou a justificar a existência de uma sociedade de sereias e tritões. Quando ela misturou Atlântida, com mitologia grega e ainda criou sereias extremamente invejáveis em todos os níveis, mas principalmente no quesito fisiológico (meninas entendam: beleza, depilação e ciclos menstruais definem), eu já estava completamente envolvida e vendida. Ize fez uma boa pesquisa e conseguiu criar uma mitologia própria crível e interessante.

A história de Cordélia Dolphin é contada em terceira pessoa, o que acaba permitindo que a autora mostre um pouco o PoV (ponto de vista) de outros personagens. Incrivelmente, eu gostei muito da personagem. A princípio achei que a autora iria partir para uma linha perigosa de protagonista extremamente consciente da própria beleza e que acaba se tornando chato e raso. Mas isso não acontece com a Délia. Ela é o que é por ser uma sereia, mas em nenhum momento realmente abusa de suas características para meios escusos. Ela até é um pouco solitária por ter vivido sempre viajando com o pai, mudando sempre de cidade até fixar moradia na praia de Tamarama, na Austrália.

O que deveriam ser os últimos meses do colegial, acaba se tornando uma descoberta da verdadeira natureza de Cordélia e seu real papel no mundo marinho. E a descoberta de (yuhuu me abana) Morgan. O tritão. O guardião. O lindo de morrer tudo de bom. E o melhor: ele é o único gatinho. Indo um pouco na contramão de praticamente todos os livros young adults por aí, Ize não cria um triângulo amoroso. Ela sabe que seus personagens se amam e vai desenvolvendo os sentimentos deles, e só deles, ao longo de toda a história.

Neste primeiro livro, o foco é todo em Cordélia descobrindo sua natureza de sereia, e aprendendo sua posição dentro da hierarquia dos seres marinhos. É mais um romance e uma história de auto-conhecimento e evolução da personagem do que realmente uma aventura. Existem sim lutas muito bem descritas, e situação de utilização de magia bem aplicadas e críveis, mas o foco é com certeza no romance. Por mim posso dizer que foi ótimo. Estou totalmente em um momento "romanciiiinho" e acompanhar as idas e vindas de Cordélia e Morgan foi uma montanha russa para o meu coração.

Me identifiquei muito com os dois personagens. Várias passagens do relacionamento dos dois consigo refletir na minha própria experiência de vida e em como eu sou apaixonada pelo meu marido. A sensação de vazio quando não se está junto da pessoa que a gente ama e quer sempre por perto... Então, todas as vezes em que eu lia uma passagem mais emotiva, lembrava do que eu também sinto e vivo diariamente.

site: http://www.parafraseandolivros.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5