A Herdeira do Mar

Ize Chi Kiohaan

Resenhas - A Herdeira do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eliza 01/06/2020

Uma ótima fantasia romântica!
Eu amei esse livro! Consegui sentir a química do casal logo no primeiro encontro

A Cordélia é impetuosa, confiante, determinada e cheia de atitude. E o Morgan é completamente devotado a ela, que homem! Ou melhor, que tritão!! A conexão dos dois é maravilhosa, não quero que esses nenéns se separem. ?
O universo de fundo do mar que a autora criou me encantou muito. A história de Atlântida, os detalhes da linguagem e dos costumes do povo do mar acrescentaram muita riqueza ao enredo. Nesse livro não tem muita ação, mas acredito que é por estar reservado pro segundo.
Se vocês gostam de uma fantasia com muito romance, irão aproveitar por demais esse livro! NECESSITO do segundo volume, terminei esse ansiosa pra continuar acompanhando a Cordélia nas profundezas do mar junto com o Morgan.

meiaxicaraliteraria 19/07/2020

Foi o primeiro livro que li, sobre sereias e tritoes. Gostei bastante da história, do contexto, do cenário do livro. Só acho que o livro tinha detalhes demais, muitas informações que poderiam ser mais enxugadas. Mas a leitura vale muito a pena. A escrita e bem fluida.

IG LITERÁRIO: @MEIAXICARALITERARIA

aline 05/08/2020

Recomendo.
Esse livro foi TUDO, eu realmente não tava esperando gostar tanto dele como eu gostei, o casal é ótimo, dá aquela sensaçãozinha de querer ter um relacionamento igual, a personagem principal não tem tantas atitudes burras ao ponto de ser irritante kkkkkkk. Eu realmente recomendo, é um ótimo livro pra ler rapidamente, eu li esse livro tão rápido de tão BOM que ele é. Agora espero a continuação dele.

@folhasecha 13/08/2020

História envolvente, faltou desenvolvimento dos personagens
A história é sobre Cordélia, uma menina que descobre ser uma sereia aos 18 anos, e essa descoberta envolve muitos mistérios e uma guerra entre seu povo.

No início eu não gostei do livro. Cordélia ainda é uma adolescente, talvez até demais no inicio, algo que eu não curto tanto. Mesmo sem saber sua verdadeira natureza, ela tem consciência que é mais bonita que a média e sabe que tem influência sobre os colegas, especialmente sobre o sexo masculino.

Aí que se encontra o motivo de eu não ter gostado inicialmente. Ela parece uma adolescente arrogante. O livro tem clichês como, ?eu conseguia as coisas fácil demais?, ?eu conquistava quem queria mas nunca gostei de ninguém?, ?meu coração é de gelo?, ?meninas não gostam de mim por eu ser bonita?, ?fulano é lindo com o corpo branco sarado e sem pelos?.

Eu forcei a leitura e decidi dar uma chance. Apesar do amadurecimento sutil da personagem quando ela vira maior de idade e se apaixona, a trama que envolve ela não deixa de ser clichê. Os dramas são resolvidos em poucas páginas, e apesar de ser descrita como teimosa e determinada, ela aceita as coisas muito rápido, então fica esse impasse.

A melhor parte do livro envolve a mitologia, A mistura do mundo real com Atlântida, Poisedon e Cordélia foi genial. Me encantei pela história do ?povo do mar?.

A escrita me incomodou um pouco por ser em terceira pessoa e mostrar diferentes pontos de vista, mas acabei me acostumando

Fora a mitologia, outra coisa que ajudou a me prender foi o romance. Quem gosta do velho romance proibido, cercado de mistério e dúvidas, vai amar.

Pela primeira impressão bem ruim, eu até que gostei do livro como um todo. Não foi difícil de ler depois do início, e se os personagens forem melhor desenvolvidos na continuação, o potencial é enorme.

Roberta 15/08/2020

Viciante
Em uma linguagem clara e fluida é narrada a história de Delia, gostei bastante do elemento romance, da mitologia como base, estou empolgada pelos próximos livros, tem muita bagagem pra serem maravilhosos.

Quel - @leiomesmo.eai 12/11/2020

É um best-seller?
Não. Não tem nada inédito, nada único e nada que faça você pensar: ?meu Deus, que livro incrível, tenho que compartilhar com o mundo!?. Porém, também não é o tipo de livro que te dá arrependimento. Será que eu me fiz entender? Hahaha

É um livro gostosinho, bom de ler despretenciosamente só para passar o tempo mesmo... acho até que vou ler a continuação rsrs

Larissa Canêdo 22/11/2020

Cadê o resto?
O livro tinha muito potencial, muito mesmo, mas a autora só focou no romance da menina com o guardião esqueceu do resto.
Cadê o povo do mar? Cadê o reinado? Cadê?

Julinha 01/12/2020

A espera da continuação
pra quem gosta do romance na fantasia esse é o foco, a parte da fantasia apesar de ser muito bem trabalhada é mais um pano de fundo. Confesso que não sei não confio no Morgan ele é muito perfeito pra ser bonzinho não confio sorry kkkkkkk eu adorei me envolvi muito na história e devorei tudo num dia graças a deus, agora tô só pelo barraco que eu espero acontecer na continuação

Bells 15/01/2021

Resenha: Herdeira do mar
Essa foi a segunda leitura que realizei no ano e confesso que fiquei um pouco decepcionada, esperava bem mais do livro, especialmente por nunca ter lido nada que tivesse como foco tritões e sereias.

No começo conhecemos Cordelia, uma menina considera muito linda por todos, no qual, as pessoas se interessam por ela de forma magica, mas ela se sente vazia por não ter nenhum sentimentos por ninguém com quem se envolveu. Até que um dia ela esbarra em um cara misterioso e se vê sentindo coisas que nunca tinha sentido antes.

Foram muitos pontos na obra que me incomodaram, mas o principal, logo de inicio foi o padrão de beleza colocado ali, pessoas brancas, magras/corpo definido, rosto sem manchas, etc, perpetuando um padrão de beleza que não existe. Depois, a relação de Cordelia com o garoto misterioso (esqueci o nome dele kkkk), colocando uma imagem de amor/paixão sem sentido, considerando que esses sentimentos são construções sociais.

Entretanto, o livro também teve seus pontos altos. Gostei bastante da forma como a autora usou a mitologia grega para construir o universo dos tritões e sereis, suas mitologias e profecias. Além disso, a escrita da autora também foi bem fluida, então, apesar da história não ser muito boa, acabei conseguindo ler ele em pouco tempo (ainda bem). E esses foram os pontos altos na minha avaliação, e a capa, que achei bonita.

O romance em si achei meio forçado, e as descrições dos personagens foi algo que me incomodou muito.

Verônica 19/07/2013

Primeiríssima xD
A Herdeira do Mar é um livro repleto de cenas de romance, de comédia, de ação e até de drama. Ele segue num ritmo rápido e envolvente que prende a atenção do leitor até a última palavra. É o tipo de narrativa que o faz amar algumas personagens em diversos momentos, e odiá-las em outros; o faz rir sem parar e também chorar de emoção; o faz ansiar pelas próximas cenas e desejar o próximo volume com todas as suas forças.

A personagem principal, Cordélia, é uma garota que foi muito mimada pelo pai, já que perdeu sua mãe quando ainda era um bebê, mas não se tornou uma pessoa arrogante. Ela tem um bom coração, é corajosa e honrada, mas não é a típica heroína dos livros, ja que apresenta certos defeitos bem humanos. Ela tem seus momentos egoístas e materialistas, nos quais pensa que não vale a pena desistir da vida boa que leva na terra para governar um povo cuja existência ela desconhecia até então, e que vive no fundo dos oceanos.

Tais atitudes começam a mudar quando Morgan, um tritão que se diz seu guardião, passa a ensinar tudo que ela precisa saber sobre seu povo. Durante suas 'aulas' ela descobre que sereias e tritões tem alguns poderes - os quais explicam, por exemplo, a fascinação que ela causa nos homens humanos - além de sofrerem com uma maldição - motivo de algumas restrições na vida do povo do mar.

O guardião, aliás, é o sonho de consumo de qualquer garota: é lindo, sedutor, e bastante protetor - mas sem cair no erro de sufocar sua protegida. Além disso, sua dedicação em cumprir a missão dada pela mãe de Cordélia - cuidar da garota durante toda sua vida, não importando o que aconteça - é impressionante, e mostra o quanto ele se importa com o futuro de seu povo, que precisa de sua princesa sã e salva. Ele consegue nos hipnotizar através das páginas do livro.
Outros personagens que enriquecem a história são os animais marinhos apresentados com o passar dos capítulos. Eles fazem o leitor ter vontade de praticar mergulho apenas para ter um contato maior com a natureza dos oceanos.

Recomendo a leitura para qualquer pessoa, de adolescentes a adultos. Esse é o típico livro que deve ficar na cabeceira da cama e ser lido incontáveis vezes na espera da continuação.

Tenho certeza que todos que o lerem irão se apaixonar pelas personagens e sonhar que estão nadando livremente pelos corais, apreciando a beleza do fundo do mar.

Jami 31/01/2021

A herdeira do mar.
Bom por onde começar.
Bom começando que cara que desenvolvimento, vei me prendeu em cada parte sem nunca enjoar, aí eu amei.
Kkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5