A Herdeira do Mar

Ize Chi Kiohaan

Resenhas - A Herdeira do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Neyme 12/05/2020

História, muito bem desenvolvida, gostei dos personagens e de como se desenvolveu, agora é aguardar a continuação

Bianca 19/05/2020

Um ya muito bonitinho, bem típico de início de trilogia.

Eliza 01/06/2020

Uma ótima fantasia romântica!
Eu amei esse livro! Consegui sentir a química do casal logo no primeiro encontro

A Cordélia é impetuosa, confiante, determinada e cheia de atitude. E o Morgan é completamente devotado a ela, que homem! Ou melhor, que tritão!! A conexão dos dois é maravilhosa, não quero que esses nenéns se separem. ?
O universo de fundo do mar que a autora criou me encantou muito. A história de Atlântida, os detalhes da linguagem e dos costumes do povo do mar acrescentaram muita riqueza ao enredo. Nesse livro não tem muita ação, mas acredito que é por estar reservado pro segundo.
Se vocês gostam de uma fantasia com muito romance, irão aproveitar por demais esse livro! NECESSITO do segundo volume, terminei esse ansiosa pra continuar acompanhando a Cordélia nas profundezas do mar junto com o Morgan.

Bells 15/01/2021

Resenha: Herdeira do mar
Essa foi a segunda leitura que realizei no ano e confesso que fiquei um pouco decepcionada, esperava bem mais do livro, especialmente por nunca ter lido nada que tivesse como foco tritões e sereias.

No começo conhecemos Cordelia, uma menina considera muito linda por todos, no qual, as pessoas se interessam por ela de forma magica, mas ela se sente vazia por não ter nenhum sentimentos por ninguém com quem se envolveu. Até que um dia ela esbarra em um cara misterioso e se vê sentindo coisas que nunca tinha sentido antes.

Foram muitos pontos na obra que me incomodaram, mas o principal, logo de inicio foi o padrão de beleza colocado ali, pessoas brancas, magras/corpo definido, rosto sem manchas, etc, perpetuando um padrão de beleza que não existe. Depois, a relação de Cordelia com o garoto misterioso (esqueci o nome dele kkkk), colocando uma imagem de amor/paixão sem sentido, considerando que esses sentimentos são construções sociais.

Entretanto, o livro também teve seus pontos altos. Gostei bastante da forma como a autora usou a mitologia grega para construir o universo dos tritões e sereis, suas mitologias e profecias. Além disso, a escrita da autora também foi bem fluida, então, apesar da história não ser muito boa, acabei conseguindo ler ele em pouco tempo (ainda bem). E esses foram os pontos altos na minha avaliação, e a capa, que achei bonita.

O romance em si achei meio forçado, e as descrições dos personagens foi algo que me incomodou muito.

aline 05/08/2020

Recomendo.
Esse livro foi TUDO, eu realmente não tava esperando gostar tanto dele como eu gostei, o casal é ótimo, dá aquela sensaçãozinha de querer ter um relacionamento igual, a personagem principal não tem tantas atitudes burras ao ponto de ser irritante kkkkkkk. Eu realmente recomendo, é um ótimo livro pra ler rapidamente, eu li esse livro tão rápido de tão BOM que ele é. Agora espero a continuação dele.

@folhasecha 13/08/2020

História envolvente, faltou desenvolvimento dos personagens
A história é sobre Cordélia, uma menina que descobre ser uma sereia aos 18 anos, e essa descoberta envolve muitos mistérios e uma guerra entre seu povo.

No início eu não gostei do livro. Cordélia ainda é uma adolescente, talvez até demais no inicio, algo que eu não curto tanto. Mesmo sem saber sua verdadeira natureza, ela tem consciência que é mais bonita que a média e sabe que tem influência sobre os colegas, especialmente sobre o sexo masculino.

Aí que se encontra o motivo de eu não ter gostado inicialmente. Ela parece uma adolescente arrogante. O livro tem clichês como, ?eu conseguia as coisas fácil demais?, ?eu conquistava quem queria mas nunca gostei de ninguém?, ?meu coração é de gelo?, ?meninas não gostam de mim por eu ser bonita?, ?fulano é lindo com o corpo branco sarado e sem pelos?.

Eu forcei a leitura e decidi dar uma chance. Apesar do amadurecimento sutil da personagem quando ela vira maior de idade e se apaixona, a trama que envolve ela não deixa de ser clichê. Os dramas são resolvidos em poucas páginas, e apesar de ser descrita como teimosa e determinada, ela aceita as coisas muito rápido, então fica esse impasse.

A melhor parte do livro envolve a mitologia, A mistura do mundo real com Atlântida, Poisedon e Cordélia foi genial. Me encantei pela história do ?povo do mar?.

A escrita me incomodou um pouco por ser em terceira pessoa e mostrar diferentes pontos de vista, mas acabei me acostumando

Fora a mitologia, outra coisa que ajudou a me prender foi o romance. Quem gosta do velho romance proibido, cercado de mistério e dúvidas, vai amar.

Pela primeira impressão bem ruim, eu até que gostei do livro como um todo. Não foi difícil de ler depois do início, e se os personagens forem melhor desenvolvidos na continuação, o potencial é enorme.

Roberta 15/08/2020

Viciante
Em uma linguagem clara e fluida é narrada a história de Delia, gostei bastante do elemento romance, da mitologia como base, estou empolgada pelos próximos livros, tem muita bagagem pra serem maravilhosos.

Mirian 15/07/2014

Cordélia possui todas as características que uma garota gostaria de ter. Linda, rica, inteligente, popular e não tem nenhuma dificuldade em fazer novas amizades. No entanto, a garota é um pouco solitária, devida a diversas mudanças ao longo de sua vida, por conta da profissão do pai. Desta vez seu destino é uma cidade praiana na Austrália, um lugar que logo conseguiu se enturmar, além de fazer novos amigos, já havia um namorado em potencial, Josh. Prestes há fazer 18 anos, a garota está passando por grandes mudanças, uma formatura que logo irá acontecer e as decorrentes situações na vida comum de uma adolescente.
Tudo muda após a chegada de Morgan (multiplica senhor!), um garoto com uma beleza sobrenatural, que deixa nossa mocinha de queijo caído (não apenas ela). Misterioso, Morgan logo mostra que sabe tudo sobre a vida da nova amiga( que não é nova coisa nenhuma!).

Ele não demora muito a revelar sua verdadeira identidade, um tritão cuja missão é ser guardião da única herdeira do reino de Atlântida, Cordélia, filha da princesa de Atlântida, consequentemente, neta do rei Tritão. Após seu nascimento, houve um golpe na coroa e seu tio-avô assumiu o trono.

O mundo de Cordélia vira de pernas pro ar. Acontecem mudanças físicas em seu corpo metade sereia, e se não bastasse tudo isso ela ainda vive o drama de ser a única chance de todo o reino aquático.

Com o apoio de Morgan e de seu pai, a nossa mocinha passa a aprender sobre a vida no mar e tenta conciliar isso com o seu cotidiano.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro é narrado em terceira pessoa, o que possibilitou trabalhar os sentimentos e emoções de vários personagens, apesar do foco ser a nossa herdeira do mar. Isso nos deu maior abertura para saber que o sentimento de Cornélia e Morgan era recíproco. O romance dos dois foi bem fofo, diferente de outras séries não existe um trio amoroso, o sentimento dos dois bastou para segurar a trama sem ter que precisar de uma terceira pessoa.
O universo marítimo de Ize me deixou impressionada, ela criou um novo mundo aquático fantástico, rico em detalhes, com uma hierarquia bem estruturada, com tradições, lendas e costumes próprios tomando por base a mitologia grega, tenho certeza que tudo foi o resultado de intermináveis pesquisas da autora.
O crescimento da personagem também é notável, a autora trabalhou muito a aceitação da nova condição que Cordélia se encontrava e o que veio logo após isso, sua preparação para tomar aquilo que foi lhe tirado por direito.
Encontrei alguns erros ortográficos e de concordância, nada que pudesse alterar a qualidade da narrativa, o que me fez admira-la ainda mais visto que sua obra é independente. A autora soube captar bem o clímax e manteve o foco durante as loooongas 566 páginas do livro.

Eu literalmente mergulhei nessa aventura, estou realmente ansiosa pela continuação, está mais do que recomendado, o único perigo é de você (assim como eu) se apaixonar pelo tudoooo de bom Morgan.

site: http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

chaany 12/09/2013

A Herdeira do Mar foi, em poucas palavras, uma grande surpresa. Primeiro porque eu nunca havia lido nenhum livro que falasse sobre sereias antes e havia um motivo para isso: simplesmente não é uma temática que me interesse.
Felizmente, em poucos dias Ize Chi conseguiu mudar minha opinião completamente e fez com que eu me apaixonasse pelo Povo do Mar. O mundo que a autora criou é indescritível, cada detalhe pensado e tudo tão bem explicado que não tem como não te convencer. Não dá aquela impressão do autor estar querendo criar coisa de mais e não saber explicar o por que de tudo, sabe? Isso não acontece com A Herdeira do Mar e até o menor dos detalhes tem um grande motivo por trás. Outro fator que me agradou bastante foi a quantidade de mitologia que existe no livro, um assunto que me encanta muito.

Cordélia, nossa personagem principal, não é aquele clichê de sempre "personagem-perfeita-que-se-acha-feia", muito pelo contrário. Ela tem defeitos e tem consciência sobre eles. Cordélia sabe que é uma garota mimada e egoísta (as vezes muito egoísta por sinal), mas apesar disso a gente se identifica e gosta muito dela, o que torna tudo muito mais real! A autora conseguiu criar uma personagem complexa, fazendo com que nos identifiquemos justamente por essa razão. Eu passei metade do livro odiando a garota, mas só pelo fato dela não corresponder o amor de Josh, o meu personagem favorito da história (eu sendo do contra como sempre). Já Morgan, o tritão que conquistou o coração de Délia, é tão complexo quanto ela por ser um garoto beem antipático, mas ainda assim de uma coragem e bravura enorme, capaz de lutar contra todo o mar para proteger a Princesa.

Sinceramente, não se trata de um livro que vai te conquistar desde o primeiro capítulo, mas sim de um que vai te conquistar mais e mais a cada página e depois eu duvido que exista alguém que não implore pela continuação. O desfecho da história fala por si só e, assim como todo o livro, não é nada previsível e absurdamente surpreendente. Acho que um dos maiores méritos do livro é como você não consegue ficar indiferente a ele. Enquanto lia me vi várias noites pensando na história, nos personagens, sofrendo junto com eles, amando e odiando alguns. Infelizmente eu sofri mais por ter me apaixonado pelo Josh e também pelo pai da Délia que são os dois personagens que mais se dão mal ao longo do livro e fiquei com muita raiva da Ize em alguns momentos, espero que ela seja mais boazinha nos próximos livros!

Nota: 3/5 (lembrando mais uma vez que 4 é a nota máxima que um livro desse gênero pode receber, pois 5 é uma nota exclusiva para os livros clássicos sui generis).

Quem quiser participar do sorteio do livro, as inscrições acabam dia 15 e você pode se inscrever clicando aqui e preenchendo o formulário no final do post. Recomendo que todos corram lá

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

Morning 04/09/2013

A Herdeira do Mar
Recebi o livro pela parceria com a autora e logo comecei a ler. Confesso que me assustei com o número de páginas. Por algum motivo não esperava um livro tão grande, mas a história vale cada página.

Cordélia é uma adolescente que vive se mudando por causa do trabalho do pai. Linda de morrer, a garota sempre encontra companhia por onde passa. Mais uma vez eles se mudam, dessa vez para a Austrália. Agora com uma morada fixa, Cordélia se deixa envolver mais com as pessoas e até procurar um namorado. O que ela não sabe é que ela não pertence a esse mundo. Cordélia é uma sereia e princesa do reino do mar. Além disso sua presença é imprescindível para acabar com a guerra que vem acontecendo há 18 anos e livrar seu povo de um governante tirano. Pelo menos ela não está sozinha: seu guardião, Morgan, designado a protegê-la desde que ela nasceu, está sempre a seu lado, ensinando sobre a vida do povo do mar e a treinando para assumir seu posto.

Como humana, Cordélia é aquilo que se espera de uma adolescente rica e linda: ela é popular, sempre tem tudo o que quer e conquista os garotos facilmente. Mas apesar de tudo, mão é uma garota mimada. Assistimos a menina amadurecer mais e mais ao longo do livro. A partir do momento que descobre sua verdadeira identidade e vai aceitando aos poucos suas responsabilidades, a personagem só cresce.

Agora, falando um pouco sobre Morgan... Ele é o sonho de muitas garotas por aí: lindo, forte, romântico e um guerreiro. Não é à toa que Cordélia passa boa parte do livro suspirando por ele. Me irritou um pouquinho porque ficou meio repetitivo, mas dou um desconto, afinal, se eu conhecesse alguém como ele também ficaria toda derretida.

O livro é basicamente a transição da vida de Cordélia. Completou 18 anos e bum!, sua vida perfeita mudou completamente. Ela não simplesmente 'mergulha de cabeça' (hahaha!) em sua nova vida. Precisa aprender toneladas de coisas e aceitar que precisa deixar o mundo humano. Entrando em um mundo completamente novo, Cordélia vive enchendo seu guardião de perguntas. Até que enfim um personagem que faz todas as peguntas que eu quero fazer! Na maioria dos livros os personagens descobrem que são de outro mundo, fazem uma perguntinha ou outra e só. Cordélia é toda curiosa o livro inteiro, sempre querendo saber tudo a respeito de sua espécie.

Esse novo mundo aquático é incrível! Tomando como base parte da mitologia grega, Ize não criou simplesmente sereias e tritões, mas [...]

Continue lendo no link abaixo:

site: http://oblogdazoey.blogspot.com.br/2013/09/livro-herdeira-do-mar.html

Quel - @leiomesmo.eai 12/11/2020

É um best-seller?
Não. Não tem nada inédito, nada único e nada que faça você pensar: ?meu Deus, que livro incrível, tenho que compartilhar com o mundo!?. Porém, também não é o tipo de livro que te dá arrependimento. Será que eu me fiz entender? Hahaha

É um livro gostosinho, bom de ler despretenciosamente só para passar o tempo mesmo... acho até que vou ler a continuação rsrs

Larissa Canêdo 22/11/2020

Cadê o resto?
O livro tinha muito potencial, muito mesmo, mas a autora só focou no romance da menina com o guardião esqueceu do resto.
Cadê o povo do mar? Cadê o reinado? Cadê?

1 | 2 | 3 | 4 | 5