A Herdeira do Mar

Ize Chi Kiohaan

Resenhas - A Herdeira do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mirian 15/07/2014

Cordélia possui todas as características que uma garota gostaria de ter. Linda, rica, inteligente, popular e não tem nenhuma dificuldade em fazer novas amizades. No entanto, a garota é um pouco solitária, devida a diversas mudanças ao longo de sua vida, por conta da profissão do pai. Desta vez seu destino é uma cidade praiana na Austrália, um lugar que logo conseguiu se enturmar, além de fazer novos amigos, já havia um namorado em potencial, Josh. Prestes há fazer 18 anos, a garota está passando por grandes mudanças, uma formatura que logo irá acontecer e as decorrentes situações na vida comum de uma adolescente.
Tudo muda após a chegada de Morgan (multiplica senhor!), um garoto com uma beleza sobrenatural, que deixa nossa mocinha de queijo caído (não apenas ela). Misterioso, Morgan logo mostra que sabe tudo sobre a vida da nova amiga( que não é nova coisa nenhuma!).

Ele não demora muito a revelar sua verdadeira identidade, um tritão cuja missão é ser guardião da única herdeira do reino de Atlântida, Cordélia, filha da princesa de Atlântida, consequentemente, neta do rei Tritão. Após seu nascimento, houve um golpe na coroa e seu tio-avô assumiu o trono.

O mundo de Cordélia vira de pernas pro ar. Acontecem mudanças físicas em seu corpo metade sereia, e se não bastasse tudo isso ela ainda vive o drama de ser a única chance de todo o reino aquático.

Com o apoio de Morgan e de seu pai, a nossa mocinha passa a aprender sobre a vida no mar e tenta conciliar isso com o seu cotidiano.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro é narrado em terceira pessoa, o que possibilitou trabalhar os sentimentos e emoções de vários personagens, apesar do foco ser a nossa herdeira do mar. Isso nos deu maior abertura para saber que o sentimento de Cornélia e Morgan era recíproco. O romance dos dois foi bem fofo, diferente de outras séries não existe um trio amoroso, o sentimento dos dois bastou para segurar a trama sem ter que precisar de uma terceira pessoa.
O universo marítimo de Ize me deixou impressionada, ela criou um novo mundo aquático fantástico, rico em detalhes, com uma hierarquia bem estruturada, com tradições, lendas e costumes próprios tomando por base a mitologia grega, tenho certeza que tudo foi o resultado de intermináveis pesquisas da autora.
O crescimento da personagem também é notável, a autora trabalhou muito a aceitação da nova condição que Cordélia se encontrava e o que veio logo após isso, sua preparação para tomar aquilo que foi lhe tirado por direito.
Encontrei alguns erros ortográficos e de concordância, nada que pudesse alterar a qualidade da narrativa, o que me fez admira-la ainda mais visto que sua obra é independente. A autora soube captar bem o clímax e manteve o foco durante as loooongas 566 páginas do livro.

Eu literalmente mergulhei nessa aventura, estou realmente ansiosa pela continuação, está mais do que recomendado, o único perigo é de você (assim como eu) se apaixonar pelo tudoooo de bom Morgan.

site: http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

GSK Kitsune 15/11/2017

Apaixonante
Gostei bastante da obra. O desenvolvimento do tema, do romance e da trama, para mim foram bem desenvolvido e me vi fisgada pela obra de forma que não consegui parar de ler até o fim. Aguardo ansiosa pela continuação, e recomendo a leitura para quem gosta de romances fortemente apaixonados.

Ellen358 08/12/2019

Definitivamente um bom livro
Nunca tinha ouvido falar desse livro, vi que estava no kindle unlimited e achei a capa linda.
Vamos lá, primeiro quero dizer que toda a mitologia por trás foi um ponto cativante e foi o que tornou o final do livro um pouco melhor. A escrita da autora também merece destaque, bem escrita, fluiu bem.

MAS, o romance foi o que mais deixou a desejar, o livro poderia ter sido mais rápido se não tive um milhão de cenas de insegurança por parte do casal, principalmente o Morghan. Tinham lá suas cenas fofas, mas no geral achei que eles poderia ter sido desenvolvidos de outra forma, com mais fogo e menos enrolação.
Voltarei para ler o segundo livro e torcendo para que o casal principal se torne mais amável.

GSK Kitsune 30/12/2019

Mil vezes melhor
Eu gostava bastante da primeira edição oficial da Herdeira do Mar, mas essa nova está muito melhor!

Mais madura, mais bem dosada nas explicações, sem nenhum mimi desnecessário, EEE, uma Cordelia realmente mimada, além de um Morgan "bobo" apaixonado, hehe. Dá dó do pobre coitado as vezes... Tentado fazer seu papel de guardião, mas a garota não dá sossego! hahaha!

Adorei a nova edição. Perdi algumas cenas favoritas, mas ganhei nova.

Vale muita a pena conferir, quem leu a primeira edição. E ler sem medo quem ainda não conhecia.

Verônica 19/07/2013

Primeiríssima xD
A Herdeira do Mar é um livro repleto de cenas de romance, de comédia, de ação e até de drama. Ele segue num ritmo rápido e envolvente que prende a atenção do leitor até a última palavra. É o tipo de narrativa que o faz amar algumas personagens em diversos momentos, e odiá-las em outros; o faz rir sem parar e também chorar de emoção; o faz ansiar pelas próximas cenas e desejar o próximo volume com todas as suas forças.

A personagem principal, Cordélia, é uma garota que foi muito mimada pelo pai, já que perdeu sua mãe quando ainda era um bebê, mas não se tornou uma pessoa arrogante. Ela tem um bom coração, é corajosa e honrada, mas não é a típica heroína dos livros, ja que apresenta certos defeitos bem humanos. Ela tem seus momentos egoístas e materialistas, nos quais pensa que não vale a pena desistir da vida boa que leva na terra para governar um povo cuja existência ela desconhecia até então, e que vive no fundo dos oceanos.

Tais atitudes começam a mudar quando Morgan, um tritão que se diz seu guardião, passa a ensinar tudo que ela precisa saber sobre seu povo. Durante suas 'aulas' ela descobre que sereias e tritões tem alguns poderes - os quais explicam, por exemplo, a fascinação que ela causa nos homens humanos - além de sofrerem com uma maldição - motivo de algumas restrições na vida do povo do mar.

O guardião, aliás, é o sonho de consumo de qualquer garota: é lindo, sedutor, e bastante protetor - mas sem cair no erro de sufocar sua protegida. Além disso, sua dedicação em cumprir a missão dada pela mãe de Cordélia - cuidar da garota durante toda sua vida, não importando o que aconteça - é impressionante, e mostra o quanto ele se importa com o futuro de seu povo, que precisa de sua princesa sã e salva. Ele consegue nos hipnotizar através das páginas do livro.
Outros personagens que enriquecem a história são os animais marinhos apresentados com o passar dos capítulos. Eles fazem o leitor ter vontade de praticar mergulho apenas para ter um contato maior com a natureza dos oceanos.

Recomendo a leitura para qualquer pessoa, de adolescentes a adultos. Esse é o típico livro que deve ficar na cabeceira da cama e ser lido incontáveis vezes na espera da continuação.

Tenho certeza que todos que o lerem irão se apaixonar pelas personagens e sonhar que estão nadando livremente pelos corais, apreciando a beleza do fundo do mar.

livia 04/03/2020

Nada me surpreendeu, me deixou presa a leitura, era tudo muito óbvio quando tinha uma questão que era um segredo o personagem simplesmente falava vou contar depois, e quando contava lá vem de novo só conto o resto depois, sério mesmo afff

Aritany 04/04/2020

Leve e divertido
O mundo criado pela autora é muito bom.
Cordélia e Morgan são fofos e a leitura prende do início aí fim.
Recomendo

Tamy 11/04/2020

Esperava bem mais

Giu Moreira 21/04/2020

Sou sereia e agora ?
Cordélia Dolphin nunca se sentiu aceita no mundo dos humanos, sua beleza estonteante sempre seduzia os rapazes a sua volta, fazendo a se sentir apenas como uma corpo bonito. Ela não sabe o que fazer sobre isso até encontrar um rapaz bonito perto de sua casa e no dia do seu aniversário ele declarar que ela é uma Sereia-princesa, a herdeira dos mares. Tudo muda com essa notícia, o rapaz chamado Morgan é seu guardião e ele tem pouco tempo pra lhe ensinar tudo o que ela perdeu sobre o seu povo durante esse 18 anos que viveu como humana.
Esse livro foi sensacional, entrei numa vibe de ler fantasia e não me arrependo de ter pego esse livro no Kindle Unlimited. Sempre me surpreendo com os livros do K.u.
Este não é um simples livro sobre sereias, ele conta a história e lendas dessas espécies desde o início, assim como sua forma de comunicação com os seres do mar, como se alimentam, como se procriam. É muito mais do que um simples livro sobre sereias, a autora foi além e isso foi sensacional. O mundo que ela criou é divido e eu estou louca pela continuação deste livro
Será que o amor é capaz de vencer o destino ? Ou o Destino está ligado ao amor ?

mudei de conta 24/04/2020

Mitologia grega e tudo mais
Adorei o livro, de início achei o relacionamento do casal principal rápido demais, mas durante os capítulos vi que não. Apesar de achar o Morgan um pouco dependente demais da companheira, gostei da forma que o relacionamento foi evoluindo e como a mitologia grega é abordada. Quero o próximo livro logo!!

Neyme 12/05/2020

História, muito bem desenvolvida, gostei dos personagens e de como se desenvolveu, agora é aguardar a continuação

Bianca 19/05/2020

Um ya muito bonitinho, bem típico de início de trilogia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5