O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Greh 13/06/2020

Romance
A capa dá a entender ser um livro super hot, porem não. É romântico, fala de sexo porém de uma forma gostosa que desperta a imaginação, mas dentro do romantismo. Gabriel no início é um babaca, cretino, mas depois do que acontece entre ele e Julia, ele muda. As referências a literatura clássica contidas nele são inspiradoras. O professor é um intelectual, um especialista em Dante Alighieri e fala-se bastante sobre o tema. A Júlia é uma ótima pessoa, inspira as mudanças em Gabriel.

Ana Lu Oliveira 01/10/2021

Bom, a personagem principal me deixou entediada algumas vezes, devo admitir, mas durante o livro ela vai descobrindo sua força e demonstra mais faces de sua personalidade.
Gabriel é o típico homem escrito por uma mulher, não que isso seja algo ruim, mas acaba deixando sua personalidade rasa e sem sal em alguns pontos.
Mesmo assim é um livro viciante, digno de ler sem parar.

Thaynara 18/06/2020

Achei que ia ser uma leitura difícil mas amei
Um casal apaixonado por Dante e Beatriz, perdidos e se encontram. Realmente é um clichê mas é um clichê que amei ler e apesar da escrita ser mais ?elaborada? do que costumo ele foi uma leitura rápida até

Borboletas no Casulo 20/06/2020

Delicado.
Resenha: O inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Nota: ????? (5/5)

O inferno de Gabriel conta a estória do arrogante Professor Gabriel O. Emerson e da inocente Julianne Mitchell.

Quando começamos a leitura nos deparamos com um professor rabugento que pega a garota mais tímida e incapaz de se defender pra descontar toda sua amargura e isso nos revolta.

Gabriel é um homem de dar nos nervos, ao passo que é um Deus renascentista que te tira o fôlego.

Mas a medida que as coisas vão acontecendo você não consegue sentir outra coisa além de amor por ele e pela Julia, porque descobrimos um homem atormentado pela rejeição e por seus próprios pecados.

O romance deles é de uma delicadeza que afaga o coração. Gabriel venera Júlia.

Após descobrir o pequeno segredo que os une e aceitar o que sente por ela, não há homem mais perfeito para o ?anjo de olhos castanhos?.

Ele é doce, respeitoso, apaixonado sem deixar de ser sedutor e sexy.

Os diálogos são inteligentes recheados de ponderações que nos convidam a refletir. As citações filosóficas são muito bem colocadas e a paixão dos dois por arte acaba despertando a curiosidade. (me peguei consultando o Google pra saber de qual quadro eles falavam.)

Vale muito a leitura. E vcs, já leram? O que vcs acharam?

LiteraBia 29/06/2020

Saindo da zona de conforto
Acho que todo mundo alguma vez na vida, já leu um clichê né. Geralmente pessoas que se odeiam e ficam juntas, mas eu nunca tinha lido o drama do professor e da aluna. Foi uma história maravilhosa e já quero ler sua continuação.

Natalie.Boscato 30/03/2022

Trilogia sedutora
Achei o livro um romance cliche, mas que prendeu minha atenção.
Esperava uma leitura mais hot, mas ganhei um romance bem meloso!

Gostei do primeiro...

Ally Vasconcelos 13/07/2020

Adaptação
Resolvi reler o livro por causa da excelente adaptação feita pela Passionflix.

Lila 06/07/2020

Surpreendente
Bem diferentes dos romances dos últimos tempo. História envolvente. Vale a pena ler.

28/09/2019

Tinha tudo para ser bom e... não foi!
Dificilmente escrevo resenhas de livros que não gostei mas não poderia deixar de escrever sobre esse porque gostaria muito que tivesse sido bom.

Estou bastante acostumada à ler livros como esse (li O Professor, Cinquenta Tons de Cinza, A Garota do Calendário, etc) mas esse realmente deixou a desejar... porque?

Bom, para começar, Julia, a protagonista, têm seus 23 anos (mesma idade que tenho, por sinal) e parece ter seus 15 anos. Só se a menina tivesse sido criada presa em uma torre para ser tão ingênua e mesmo assim duvido muito...

Outra coisa que me irritou profundamente é que o personagem masculino, Gabriel, acha que carrega o mundo nas costas e se sente culpado por coisas completamente bobas e em que muitas vezes não é culpa de ninguém.

Julia fica ruborizada por TUDO e sinceramente deve ser a palavra que mais foi escrita no livro porque a cada três frases, uma diz que ela está ruborizada.

Tinha tudo para ser um livro bom... romances entre professores e alunas costumam ser instigantes e curiosos mas no caso desse livro eu só queria terminar logo de tão chato que era!

O autor não sustenta as características de Gabriel pois em um momento ele é grosseiro, frio e sem coração e em seguida já é romântico, fofo e cheio de amor para dar. A história em si não consegue se sustentar. As citações sobre Dante e Beatriz o tempo todo são incrivelmente chatas e Gabriel chamando Julia de Beatriz o tempo todo é ainda mais insuportável.

O autor com certeza nunca conheceu uma mulher de 23 anos para escrever sobre uma com essa idade e totalmente ingênua. Sinceramente acho que eu era ingênua assim com 12 anos. A escrita é normal e (pelo menos isso) não é cansativa e apesar de tudo isso pretendo ler as continuações para ver se o autor evolui na escrita e na história. Para um livro que foi indicado à prêmios é muito ruim. Um dos piores livros do ano para mim. Não recomendo.
Jess 28/09/2019minha estante
Nem tive coragem de ler

CRIS 30/09/2019minha estante
Estou lendo. Achando muito chato!

01/10/2019minha estante
Cris, sinceramente só não abandonei porque não consigo abandonar livros pela metade mas achei bem chato também!! Não tem nenhum plot twist que faça a gente sentir alguma coisa!!

CRIS 05/10/2019minha estante
Ju, eu também não tinha coragem de abandonar uma leitura. Agora com a maturidade ficou mais fácil sabe? O tempo passa e a gente merece fazer coisas que nos dão prazer.
Desapegue. ?

Menina Maluquinha 18/12/2019minha estante
Não tem como eu concordar mais.

Fabiana @bibliotecadabia 22/10/2019

Uma Obra completa, emocionante e maravihosa.
Resenha: Essa resenha é uma que eu estava mega ansiosa para produzi-la, pois, quero dar o devido valor a essa Série maravilhosa, que na minha opinião não tem seu devido valor aqui no Brasil. E também aproveitando que a @passionflix produzirá os filmes da Trilogia, eles divulgarão por esses dias o elenco, e começam as filmagens neste mês e previsão de lançamento do primeiro filme em 2020.
¤
Para iniciar preciso registrar que a Série ***NÃO É UMA SÉRIE HOT***;, é necessário deixar isso claro, pois, a principal injustiça que essa série sofre foi ser classificada como parte do gênero hot, e muitas pessoas quando o procuram para ler, se decepcionam por não ser o gênero mencionado, e acabam avaliando mau os livros. Gente, não estou falando mal do gênero, até porque sou mega fã dele, apenas colocando os pingos nos .
¤
Para você que não conhece a série, ela foi escrita por um autor Canadense, com o pseudônimo de Sylvain Reynard. Pouco se sabe sobre ele ou ela, na internet tem uma foto de homem associada a ele/ela, mas que já foi desmentida e dizem não ser ele. Assim fica o mistério sobre o autor.
¤
A época de lançamento da Trilogia (hoje série) foi praticamente simultaneamente a Trilogia Cinquenta Tons. De acordo com as divulgações, os livros de Sylvain foram inspirados assim como em 50 Tons na Saga Crepúsculo, outro ponto, é que muitas fãs de 50 Tons procuraram ler a Série de Gabriel procurando uma Trilogia parecida, e, se decepcionaram, porque é uma escrita completamente diferente, ouso dizer que a escrita de Sylvain é infinitamente superior a autora E. L. James.
¤
Outro ponto muito mencionado na internet é a amizade entre os autores, inclusive o personagem Boyce Fox da Trilogia 50 Tons foi uma homenagem da autora a seu amigo Sylvain, assim como, a menção do Inferno de Dante na Trilogia.
¤
Você que é fã do gênero hot, assim como eu, e quer ler essa Série vislumbrando ler diversas cenas eróticas, está não é sua série, pois, você irá se decepcionar. Entretanto, se você quer sair da sua zona de conforto e ler uma série, com uma linda história de amor, como pano de fundo um enredo cultural extremamente rico, com referências bibliográficas e histórias maravilhosas, então sim, está é sua série.
¤
Temos nessa série uma história intensa, bem construída com personagens problemáticos e reais, com uma forte carga dramática, mas a parte que mais me agradou foi a contextualização com a Divina Comédia, que comecei a admirar após ler a Série 'O Inferno de Gabriel'.
¤
Também ouso mencionar que essa Série é uma espécie de re-leitura da Divina Comédia, pois no decorrer dos livros é mencionando incansavelmente e analisada nos diálogos dos personagens principais. Como mencionei a série é muito rica no tocante a história de Dante e Beatriz, mas em outras referências literárias em geral e obras de arte.
¤
O casal central, Gabriel e Júlia são extremamente cultos e inteligentes, e isso impactou diretamente no enredo e diálogos da história de uma maneira super positiva. O bom e velho clichê está presente na história, mas as diversas referências artísticas e históricas deixaram o livro muito mais rico.
¤
O autor se utiliza de diversas metáforas na construção da história de personagens, além de Dante e Beatriz, o nome do protagonista, Gabriel, oriundo nome de um anjo, os títulos dos livros são diretamente ligados “A Divina Comédia”, e ainda temos o pomar da casa dos pais de Gabriel, com macieiras remetendo diretamente ao pecado de Eva, com o fruto proibido, a maçã.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Cinthia Nattali 26/03/2013

"Eu nunca lhe trataria como uma borboleta, como algo que eu tivesse capturado para minha própria diversão. Eu nunca prenderia você em uma caixa de papelão e cortaria suas asas." "Se você esperar até que a sua cicatriz desapareça, Julianne, você vai espera
Esse livro tem um roteiro tradicional, sem ter a pitada erótica que se encontra tão em cheque atualmente. Os protagonistas da estória são pessoas perturbadas, eles tem seus problemas e limitações mas a luta por construir e manter seu relacionamento é tocante.
Por ter sido inspirado em Dante e Beatrice essa estória alcançou sei diferencial, que é o que a torna tão cativante. Intenso, maravilhoso, perturbador e emocionante. Essa história foi simplesmente maravilhosa; um romance tradicional, sim, mas com uma pitada de Dante - o que acrescenta emoção e diferencial suficiente para qualquer história. É simplesmente necessário conhecer o inferno para poder apreciar o paraíso!
Gabriel é o símbolo de Dante, um homem (ou anjo) atormentado que precisa de redenção, atravessando seu tortuoso caminho pelo inferno. "A descida ao inferno é fácil." Essa frase mostra o quão simples é para alguém cair, mas traz a tona o fato de que leva tempo para se conseguir estar redimido perante si mesmo e perante os homens. Esse é Gabriel Emerson.
Julianne é o tradicional modelo de garota virgem e delicada. Seus temores e baixa auto-estima vem de uma série de traumas que a tornam insegura. Ela é a Beatrice de Dante, o seu ideal de anjo de luz que mostra o caminho para a liberdade. A Vênus de Botticelli, o par perfeito para Gabriel.
Após se conhecerem e se separarem por situações além de seu controle eles se reencontram como professor e aluna, o que torna tudo ainda mais complicado. Gabriel a despreza e a trata tão indiferente quanto pode para tentar esconder suas reais emoções. Julia se tranca sob uma "máscara de ferro" que a torna publicamente inabalável.
Mas, como tudo parece fugir constantemente do controle deles, o destino os coloca juntos novamente - como um casal. E, depois disso eles se tornam inseparáveis. O passado - como real monstro constantemente a espreita - os alcança e eleva a situação a outro nível.
Fiquei congelada nas minhas emoções e não queria abandonar esse livro tão rapidamente, quase chorei no ônibus (risos), as personagens são tão intensas que fiquei roendo as unhas de desejo por um Gabriel (hahaha') Recomendo esse livro, sim, mil vezes, para quem gosta de um romance tradicional, onde já sabemos que as personagens terminam juntas, mas que tem todo um mistério envolvido, essa é a história perfeita.

Carlinhah 05/02/2014

Amor e poesia!
Quando peguei esse livro, confesso que esperava mais um romance erótico como os muitos que temos visto e que eu adoro, mas esse livro me surpreendeu. Não, essa não é uma historia sobre um cara mal que seduz uma jovem inocente e a ensina a fazer de tudo na cama, mas não quer um compromisso serio. Essa é uma historia linda sobre um homem mal que reencontra um anjo do passado e faz de tudo para ser digno dela. Não tem como explicar, é tão clichê e tão diferente ao mesmo tempo, sem duvida, original.

Apesar da capa não é um livro sobre sexo, é extremamente romântico e até poético, coisa que estava faltando nos romances atuais. Também é um prato cheio conhecer o lado mais romântico da obra de Dante. As discussões deles, envolvendo a obra de Dante são fantásticas, assim como as comparações que são feitas ao longo do livro entre a historia deles com a historia de Dante e Beatriz.

Gabriel é o cara mal, com um passado muito difícil e um segredo que pode mudar o que Julia sente por ele. Já Julia é uma garota doce e esforçada,também com um passado muito difícil e que sempre sonhou com o homem que lhe deu seu primeiro beijo. Ela não reconhece o homem por quem se apaixonou ao reencontrar Gabriel, agora um homem frio, que nem a reconhece. Mas a forma como o amor transforma os dois é o ponto alto do livro. O livro é grande, poderíamos dizer que o autor estendeu a historia, mas é uma delicia a forma como o relacionamento deles desenvolve ao longo dos pequenos acontecimentos. Vale a pena ler esse livro, vou agora mesmo começar a ler o segundo.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Mamy 07/02/2014

Mais vendidos
Esse é mais um dos livros que resolvi ler por estar na lista dos mais vendidos. Acho interessante ver o q a "turma" está lendo.
Agora está muito em voga as trilogias ou livros em séries. Qdo cai no gosto, é muito bom, mas qdo não é... bem, qdo é ruim, é mais fácil, pq vc acaba abandonando o livro pq não consegue ler mesmo, mas qdo ele é regular... aí é um sofrimento e ás vezes acho q sou meio masoquista. É como assistir aquele filme ruim de madrugada: o filme é ruim, mas vc assiste até o final. Esse livro é um desses casos q fico sofrendo, não pelos personagens, mas pela história mesmo.
O romance é mais do mesmo de Stephenie Meyer (Crepúsculo) e EL James (Cinquenta Tons de Cinza). Apesar de toda luta pela emancipação da mulheres, não entendo pq as "heroínas" precisam continuar sendo virgens desajeitadas, q são super sexy andando de saltos vertiginosos, mas q mal conseguem dar um passo sem esbarrar ou tropeçar em alguma coisa (se são tão atrapalhadas, como conseguem andar de salto?). Os príncipes encantados sempre tem algum problema mal resolvido de peso na consciência q só um "anjo" salvador de pura inocência(será q inocência significa virgindade ainda nos dias de hoje?) pode resgatá-los. Ah... sem falar que os príncipes encantados sempre são super ricos, elegantes e super ciumentos (porcos chauvinistas?).
Indico pra quem quer mais de Cinquenta Tons ou Crepúsculo, desaconselho quem não gostou ou cansou deles.
O texto de S. Reynard é bem parecido com o de EL James - achei pobre, tem até uma frase no estilo Sr. Grey: Com. Vários. Pontos. Finais. Sem falar que uma xícara de café fica desapontado pq o latte esfriou sem ninguém bebe-lo.
Eu gosto de romances à la Nicholas Sparks, mas esses estão ficando difíceis de engolir. Talvez eu tente Sylvia Day, mas estou apreensiva.
Tb estou começando a achar q os livros para adolescentes estão mais interessantes q essas ditas "literatura erótica". O conto de fadas "juvenil" é mais inteligente e real, mesmo que tenham vampiros, lobos ou fantasmas.