Um Sonho no Caroço do Abacate

Um Sonho no Caroço do Abacate Moacyr Scliar

Resenhas - Um Sonho no Caroço do Abacate

Dani 08/09/2015

Um sonho no Caroço de abacate
Um sonho no caroço de abacate, é um livrinho de 80 páginas, simples e singelo, conta a história de imigrantes judeus que chegaram ao Brasil em 1939, entretanto serve muito bem para os anos atuais, mostrando que a grande doença da sociedade é o preconceito ,cultural, racial, as idéias e sentimentos.

Tami 25/06/2018

Um sonho no caroço do abacate
O livro conta a história de Março, da luta de sua família judia para conseguir construir um futuro melhor no Brasil, e de todo o preconceito que envolve judeus e negros.

Lili 15/04/2020

Simples e belo
Leitura fácil, rápida, simples. Excelente leitura para o público juvenil.
A vida cheia de lutas de um judeu e um negro em meio ao preconceit, regada um belo romance.

Nath 16/12/2020

Leitura curtinha, ótimo como livro de transição.
O livro é narrado por Mordoqueu, um garoto judaico que o pai matrícula em uma escola católica, entre acontecimentos Mordoqueu conhece um amigo e apaixonasse pela irmã de seu amigo, mas será que Mordo fica com Ana Lúcia? Só lendo para descobrir.

Jai 28/03/2021

#24 Um sonho no caroço de abacate
Não julgue este livro pelo título e a capa, nesta história acompanhamos Mardo, um judeu e Carlos, um negro que juntos vão lutar para serem aceitos e respeitados.

?Por incrível que pareça, eu, membro de um grupo vítima do preconceito, tinha de lutar contra meu próprio preconceito, contra a sensação de estranheza e até de desconforto. Hesitei muito, mas acabei contando isto a ele. Não se zangou, ao contrário: se você tivesse me dito que nunca notou a cor da minha pele, eu não acreditaria, disse

Manu 28/08/2009

Escolhi esse livro porque aborda o tema SONHO, e eu acho muito importate ir atras do que colocamos como meta em nossas vidas.
O autor é Moacyr Scliar, filho de emigrantes judeus, ele gosta de contar sobre experiências e sente muito prazer ao contar uma historia

André Felipe 03/07/2021

"O País dos Sonhos Improváveis"
A princípio, o nome do livro não chama muito a atenção de quem o lê, fazendo valer todo aquele ditado de "não julgue o livro pela capa". Apesar da sua escrita voltada ao público infanto-juvenil, a história mostra como os preconceitos racial e religioso são crus e comuns na sociedade em que vivemos. Na visão do protagonista Mardoqueu? judeu?, do seu amigo Carlos? negro? (e da sua irmã, Ana Lúcia), vemos uma história de amor, de sentimentos e de superação dos estigmas sociais, que perduram no nosso Brasil atual.