Wake

Resenhas - Wake

1 | 2 | 3 | 4

Felucy 28/07/2010

Desapontada!
Uma ótima história que sinceramente foi desperdiçada.

Tinha tudo para deslanchar mas achei o desenvolvimento do enredo muito pobre.

Nina 25/07/2010

No Blog...

Ialy 24/07/2010

Ainda não sei o que me prendeu nesse livro,mas o negócio é q eu li ele todo em inglês num dia só. Minha avaliação só não foi melhor pq não gostei muito da narrativa estilo relatório dele. Existe uma meio que aura de mistério ao redor dos personagens principais,mas não é muito, na dose certa. Faltou trabalhar mais os secundários, mas ainda assim muito bem feito.

Ynnah 06/07/2010

hm eu acho que eu tava esperando mais desse livro... mais terror.. não sei!
Pela sinopse parecia que dava O medo do pesadelo que ela tava e pa.
até que dá medinho! Mas depois passa
O Cabel é um fofo *-* own
e a Carrie é doida dimais iahiha ri muito dela! é
e Janie é uma adolescente com os problemas dela dos sonhos e achando que nunca ia ter namorado e essas coisas..
eu gostei do livro! quero ler os outros mas confesso que eu tava esperando mais! é
x

Mariana 04/07/2010

Fiquei em dúvida sobre que nota dar, por um lado achei o livro excelente. Narrativa fácil (até mesmo em inglês), enredo simples e a típica atmosfera adolescente cheia de dúvidas e problemas amorosos que tanto me encanta.

Por outro achei o livro uma grande merda, quando li a sinopse imaginei um livro diferente e interessante. A idéia foi muito, mais muitissímo mal aproveitada, a história é impestiada de cliches e os personagens são completamente mal elaborados, sem temperamento, personalidade... sem graça!

Entendo que o foco narrativo seja em primeira pessoa mas o que mais me entristeceu foi que não houve uma grande preocupação com a caracterização dos personagens.

Lerei os próximos livros sem grande intusiasmo e já esperando uma boa história mal contada.

Dei duas estrelas porque no fim das contas é um bom cliche adolescente, é capaz de encantar meninas de 10 anos.

Gio 01/07/2010

Eu adorei o livro, uma leitura muito fácil e que prende a atenção, mas pela sinopse eu esperava mais. Na verdade, pelo tema também, que é diferente dos que se vê ultimamente, mas acabou caindo na mesma histórinha de sempre.

Isabeli 18/05/2010

LISA McMANN – Série Dream Catcher 1 - WAKE (Acorde)
O livro de Lisa McMann conta a história de Janie Hannagan, uma jovem de dezessete anos, que possui uma habilidade paranormal de ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, em qualquer situação ou lugar. Ela é uma apanhadora de sonhos. Esse dom particular se traduz na a vida Janie como uma maldição. Ninguém conhece sobre a sua habilidade e ela pensa em si mesma como uma aberração. Ela trabalha em uma clínica de repouso para idosos e estuda no último ano colegial. Sua mãe bebe muito e a ignora completamente. Ela nunca se sentiu normal diante das pessoas e sempre foi “zoada” pelas outras adolescentes. Sua melhor amiga é Carie, sua vizinha e colega de classe.
Em cada viagem que Janie faz através dos sonhos alheios, ela é uma espectadora dos desejos, medos e sentimentos mais íntimos que podem guardar uma pessoa. Os pesadelos e os sonhos mais intensos são as experiências mais terríveis para Janie, pois são os que mais arrebatam ela violentamente, prendendo-a com maior intensidade. As consequências por ser sugada para dentro dos sonhos a deixam com a visão escurecida, em convulsões, frágil, pálida, paralisada e amortecida.
Ela é sugada para dentro de sonhos de maneiras imprevisíveis e em qualquer situação. Até que uma noite, voltando para casa após sair do trabalho, ela é assaltada por um pesadelo assustador em uma rua próxima de sua casa e a começa a assombrar. Cabel Strumheller, um antigo aluno-problema de sua escola, entra em sua vida. Ele está diferente do que era antigamente. Cabel vai ajudá-la a lidar com suas habilidades e eles vão se envolver estar envolvidos em diversa situações que vão os unir. Janie, de expectadora dos sonhos alheios, passará a atuar neles e aprenderá a entender melhor as sua habilidade.

Esse livro me surpreendeu de várias formas, primeiro por ser um romance paranormal com uma história bastante suave e leve, e segundo, por ter personagens até simples, ou seja, sem grandes complexidades emocionais e psíquicas, com exceção da Janie Hannagan. Na verdade, eu esperava uma história mais agitada e mais romântica.
O começo é um pouco confuso, pois a narrativa passa por vários momentos no tempo, contando alguns pontos da vida de Janie. Vai e volta no tempo. Até que se estabiliza em momento no presente, seguindo linear no tempo, e é a partir daí a história começa a ficar interessante.
Eu gostei da leitura do livro e da história. Contudo, eu achei que faltou situações mais agitada, complexas e intrigantes por ser um romance paranormal, como no desfecho do livro. A história envolve desde as situações mais cotidianas da vida de Janie até fatos policiais. Janie é uma personagem legal e esforçada, mas não muito intrigante. Cabel é uma graça, preocupado, dedicado e apaixonado.
Wake (Acorde) foi lançado em 2008, e foram lançados mais dois livros que dão continuidade a história, Fade (2009) e Gone (2010), fechando-se em uma trilogia. Eu li em algum lugar que a editora Novo Século comprou os direitos autorais do livro para publicá-los por aqui.

Larissa2518 26/04/2010

Ah, eu adorei.

Não sei nem ao certo se foi pelo fato de que eu não estava esperando tudo isso do livro, mas acabei surpresa com o ritmo e com os enlaces entre os sonhos e a realidade, entre as diversas mentes as quais Janie visita.

Outro ponto que gostei, foi todo o mistério rondado o Cabel. No início ele me deixou bem intrigada em descobrir qual era a dele verdadeiramente.

Leitura fácil, rápida.

Aline 19/04/2010

Otimo(spoilers)
Uma garota que é sugada pra dentro dos sonhos das pessoas que estao dormindo perto dela.Ela acaba descobrindo que ela pode ajudar as pessoas a superar seus pesadelos,e que existem mais pessoas com esse dom.

So espero que nao aconteça com ela aquilo q aconteceu com a senhora stubin(acho q esse nome msm).

No segundo livro ela descobre que com o passar dos anos ela pode ficar cega por ver o sonho dos outros.Sera que ela vai continuar ajudando a policia e correr o risco de perder a visao e sofrer com outras consequencias devido seus poderes ou desistir de ajudar as pessoas e tentar ficar o mais longe possivel de quem esteja sonhando? ....esperando pelo terceiro livro pra ver o que acontece ^^

Manoela 16/03/2010

Faltou sal e faltou açúcar.
Simplesmente faltou praticamente tudo a esse livro.
Faltou narração, faltou dialogos, faltou descrição, faltou uma linguagem mais incorporada, faltou aquela sensação de 'eu quero ler mais dos sonhos nos quais a Janie entra' porque, na verdade, a gente tem essa sensação em excesso.
Já começa com aquelas frase minusculas e toscas, que mais ocupam página do que narram a história. A autora se priva de capitulos mais desenvolvidos e acho que ela deixou bastante a desejar. Tudo só melhora depois que descobrimos alguns segredos, e aiinda assim, não é uma trama que empolgue muito.
No final, quaase no finalzinho, a gente percebe um pouco de humor, que acho que foi o que faltou ao resto do livro. E só naquilo ali, em umas duas vezes em que a McMamm fez as coisas engraçadas, a coisa se tornou até mais legal. Se ela deixasse um pouco de humor fluir nas histórias dela, poderia até ser uma Cabot com enrredos mais... sérios? E também com todo o romancezinho da Janie e do Cabe, que também achei legal.
E só dou tres estrelas porque a idéia da Lisa foi muito original (eu ao menos nunca tinha visto algo assim) mas é um tanto frustrante que ela não tenha conseguido, logo no primeiro volume, desenvolver uma história empolgante e cativante. Mas vale a leitura, porque, pelo pouco que li do segundo volume (Fade) a autora melhora um pouco, pelo menos, sua narrativa. (:

Márcia 02/04/2010minha estante
Assino embaixo. Faltou todo e qualquer tipo de tempero a esse livro. A ideia certamente é original, mas foi terrivelmente mau usada. A narrativa (narrativa?:) é tosca e breve. A lisa tava é com preguiça de escrever.

Cherry_B 08/03/2010

Muitos períodos.
Bem legal.
O único problema é que tem muitos períodos.
No começo é legal. Depois enche o saco.
O livro se arrasta até chegar na parte divertida. E a parte divertida nem é tão divertida assim.
A protagonista violenta a mente das pessoas durante o sono.
Um saco. Mas até que eu não dormi. Tente conseguir emprestado.

Márcia 02/04/2010minha estante
"Mas ate que eu não dormi" haushaus Adorei. Nunca vi personagens tão insipidos e sem-graça. Na verdade, so gosto do Cabe.

Carol Galvão 07/03/2010

O livro conta a historia da menina que tem o dom de entrar no sonho das pessoas que dormem proximo a ela, entrar não ser sugada para dentro do sonho e so com o tempo e com a ajuda de um "alguem" inesperado é que ela aprende a controlar esse dom, e durante esse processo ela ainda se vê envolvida num romance tipico de adolescente, com suas duvidas e inseguranças.

Gostei bastante da historia, é meio paradinha mais os personagens me cativaram e amei o Caleb!!!

Nii. 15/02/2010

Essa série já está entre as minhas preferidas.A estória é inovadora e a forma como é contada tembém contribui para que a série seja única.
O Cabel e a Janie são um casal que mostram como o Amor reconstrói e reanima as pessoas.
Já li e reli !!!

RECOMENDO!!!

Ruth , 05/01/2010

a história central é boa,mas
a autora podia ter melhorado mais...

1 | 2 | 3 | 4