Wake

Resenhas - Wake

1 | 2 | 3 | 4

Tainara 04/12/2023

Envolvente!!
A última autora que conseguiu me arrebatar e me fazer ler o livro quase que todo em uma única janela de tempo foi a Stephanie Meyer, lá em 2009 quando li Lua Nova pela primeira vez. Eu era uma adolescente, e lembro de devorar 1/3 do livro em duas horas. Lisa fez além, hoje sou adulta e obviamente é muito difícil mergulhar numa leitura mesmo que eu queira muito. Comprei o livro ontem, e em 2 horas li 150 páginas. Não conseguia parar, e só parei porque os olhos não conseguiam mais continuar abertos. Hoje pela manhã finalizei o livro, o que é atualmente meu Recorde de leitura em 14 anos. LOL. que livro meus amigos! Já quero ler a continuação. Provavelmente termino a trilogia até o fim de semana, visto que durante a semana tenho mais compromissos! Vale muito a pena!!!

_linamayra 24/10/2023

Legal
O começo da leitura é bem confuso, não sabemos como vai ser as coisas, não entendi como funcionavam os capítulos, se era por dia ou por hora, mas com o tempo é legal de ler. Você vai criando uma aflição junto com a protagonista quanto aos pesadelos de alguém e comemora com ela quanto a sua evolução. O Cabel é um amor e personagens como ele é muito gostoso de ler. Ainda tenho um pé atrás com a amiga dela, mas é isso, esperar pelos outros dois.

Leticia 01/02/2022

Releitura perfeita ?
Eu realmente, realmente não entendo o porquê da nota desse livro ser tão baixa e as pessoas o criticar tanto!
Quando decidi fazer essa releitura, depois de ter o lido pela primeira fez há uns dez anos, eu fiquei até com medo de me decepcionar, afinal, eu leria agora com a perspectiva de uma adulta e tinha descobrido o quão negativamente esse livro era avaliado.
Mas, para minha sorte e deleite, permanece sendo uma ótima leitura (li na metade de um dia!). Os personagens ainda me cativam e a história ainda me entretém. Foi uma experiência de releitura muito, muito boa. Estou muito animada para reler os outros dois livros.
Para mim, essa trilogia é a prova de que independente de resenhas ou nota, é preciso que você tenha sua própria experiência com o livro. Afinal, um livro que geral fala mal, não apenas foi como continua sendo um dos meus queridinhos.
Recomendo demais a leitura!

Sami 03/11/2021

Wake
"Não se sentia, assim, bem com ele mesmo fazia bom tempo. E mesmo que não conseguisse pensar em nada para dizer, estava tudo bem, lá, naquela escuridão. Os dois, desajeitados, em silêncio. O calor das costas dela nas mãos dele na noite gelada. O fato de que confiou nele. De que não estava com medo. De que não saiu correndo e gritando. Oh, Deus, ela deixou-o encostar nela!"

Diih 04/08/2020

Wake - Despertar.
O livro é sobre uma garota de 17 anos, chamada Janie, aparentemente é uma menina comum, muito independente, pois sua mãe vive presa dentro de um quarto, (pelo que eu entendi a mãe tem depressão e vive dormindo por efeito dos remédios).
Até ai tudo normal, porém Janie tem, digamos que um super poder, que ela odeia, a habilidade de entrar nos sonhos das pessoas que estiverem dormindo próximas a ela, o problema é que ela não "entra" nos sonhos por livre e espontânea vontade, ela é sugada para os sonhos, e acaba vivenciando experiencia variadas.
Ela guarda esse segredo para si, por medo de não ser aceita pelos outros,

O Livro é bom, a historia e agradável, sendo um livro pequeno, fácil de ler em poucas horas.
A narrativa é feita na terceira pessoa, o que me incomodou um pouco, pois não gosto muito. Mas de todo modo, darei continuidade na trilogia.

fernando 11/11/2017

Muito Bom!!!
Muito bom, só parei de ler quando terminei os 3 volumes da coleção!!!

Mari 04/09/2015

bom
Wake é uma história diferente.

Quando comprei o livro, pensei que era sobre uma garota que ficou presa em um pesadelo e tinha que fazer de tudo para sair. Mas não.

Wake conta a história de Janie, uma garota que tem o dom/maldição de entrar no sonho das pessoas. Ela vive por anos e anos desse modo e não sabe o que fazer. Guarda esse segredo para si mesma. Nem mesmo sua mãe sabe. Ela sempre passa despercebida nos sonhos, até que precisavam de ajuda.

A história realmente começa quando ela está dirigindo e entra em um pesadelo. Lá tem um homem com facas no lugar dos dedos. E, através deste sonho e de sua escola, conhece Cabel.

A narrativa desse livro é diferente, mostrando as datas e horários. Narrado no presente: está, olha, percebe, etc. É fácil e leve (tirando alguns pesadelos) de ler. A história te envolve sem ao menos você perceber. Recomendo!

Jose.Junior 25/06/2015

Continuando uma saga que apesar das muitas críticas é excelente
Continuando o livro um que não é tão bom quanto os outros dois da série, se você chegou a ler wake, nâo desistindo no primeiro livro da trilogia, se surpreende com os rumos que a história toma

Raianna 15/03/2015

Parece até piada.

Bruna 07/10/2013

A série Despertar-Dreamcatcher
A estória contida no livro é excelente,cativante,interessante e surpreendente. Tive o prazer de ler e de indicá-lo e a pessoa também gostar. Embora a escrita do livro pode ser irritante,por frases curtas muitas vezes escritas pulando linhas,e,em forma de diário com data e hora,as personagens e as intrigas nos impressionam o suficiente pra deixar a escrita de lado e se preocupar com o enredo. Indico sim,porque eu gostei muito e acho que quem ler irá gostar também.

Gaby 28/08/2013

Não é tão ruim assim...
Logo após iniciar o livro vim ver o que as pessoas diziam a respeito dele. E achei muitas críticas, mas após terminá-lo não achei tão ruim assim. A história é crua, e sem detalhes algum. Porém, tem potencial, creio eu que o erro foi somente na abordagem da autora, que fez com que o livro parecesse uma longa e as vezes entediante resenha do livro. Mas, digo e repito, ele realmente tem um grande potencial. A história que envolve Janie, seu dom misterioso e Cabe é envolvente, misteriosa e apaixonante, somente foi pouco desenvolvida, este, na minha opinião foi o maior pecado da autora.

Gleise Segatto 05/08/2013

Simples e dinâmico
Acompanhamos Janie, uma adolescente inteligente e sagaz (que teve que se cuidar desde a mais tenra idade) nos desdobramentos de sua vida (escola, amigos, etc.) que seria trivial, se não fosse o fato dela ser sugada pelos sonhos das pessoas que estão no mesmo ambiente que ela.
Salas de aula, bibliotecas, casa de amigos... basta alguém começar a sonhar que Janie é sugada e obrigada a acompanhar o sonho do dorminhoco no local.

Esqueça grandes descrições de ambiente. Nesse livro o que importa é o que está acontecendo no momento com os personagens.

Escrita simples, que deixa a leitura muito dinâmica e nos suga no universo de Janie.

Angelo 03/08/2013

Zzzzzz...
Deveria chamar-se "Asleep". De dar sono. Sério!

1 | 2 | 3 | 4