Wake

Wake Lisa McMann

Resenhas - Wake

1 | 2 | 3 | 4

Adri 16/08/2010

Eis uma resenha escrita no mesmo incomparável e incrível estilo da autora Lisa McMann:

Fui a uma livraria.

Me dirigi a sessão te horror. Me surpreendi ao encontrar o "Wake" lá. Lembrei de já ter lido uma notícia sobre o livro.

O livro tinha uma premissa.

Comprei.

Passam-se alguns dias.

Acabo a leitura.

O livro é uma BOSTA!

FIM.
14/09/2010minha estante
O mais triste é que é a mais pura verdade. Acho que uma bosta ainda deve ser mais interessante que o livro, hm.

HAHAHAHA. Apoiado!!

Janie 05/04/2013minha estante
Acredito que o gênero terror não se encaixa no livro WAKE, por isso você deve ter tido esse sentimento de revolta. Caso goste de terror, procure por Edgar Allan Pau ele foi o mestre do terror, e creio q vc vai gostar.

Theu 29/10/2010

Sem comentarios,
Eu não tenho uma palavra certa para descrever sobre Wake. Até porque não quando comprei não fui no objetivo de comprar ele e sim Hush Hush, e acabo que eu me começei a ler wake primeiro que Hush Hush. E fiquei sem palavras. Para aquele que acha que o livro logo de cara é ótimo, está muito enganado. Pois toda a energia do livro está no seu meio, onde tudo vem aconteçendo tão derrepente e você fica sem reação, apenas querendo mais e mais, e quando você olha.. já acabou o livro!
Nesse livro tem tudo que você quer, toda uma ação, mais uma aventura e é claro o seu romance ! Onde descobrimos a Jane verdadeiramente apaixonada e um cara que não poderia ser mais perfeito pra ela, o Cabel o seu queridinho. Não tenho o que reclamar muito menos criticar sobre esse livro, acho até que ele daria um ótimo filme! Dou força aqueles que não sabem se comprar ou não !
Ana Carolina 02/11/2010minha estante
Sinceramente...só queria entender o que as pessoas veem nesse livro tosco.

Theu 14/12/2010minha estante
Olha, você não gosto do livro? Nossa ele é... sinceramente demais e foi bem feito ! Você já leo ele mesmo? Tenta ler com gosto, mas cada qual tem sua opinião e todas são bem vindas !

Jessie Eriksson 09/11/2012

Boa ideia, péssima composicão.

nov-2012 manhã

Dizer que este livro é chato,
seria uma elogio.
Não cheguei a odiá-lo;
o conceito é bom,
tinha potencial
mas DETESTEI o estilo de escrita,
com aquelas frases curtas,
datas e hora.
Frases fragmentadas,
nao sei se a autora decidiu esse estilo
porque sonhos sao assim; fragmentados,
mas pra mim isso nao deu certo.

Jéssica 09/11/2012minha estante
bom saber!!! não vou ler esse hahaha

Márcia 06/08/2010

Fraco.
Nossa.. que decepção!
Fazia um tempinho que queria ler WAKE por causa de tantos e tantos leitores que falam bem da trilogia, mas, infelizmente, me decepconei.
WAKE apresenta Janie - uma garota de 16 anos que é sugada para os sonhos das pessos que dormem perto dela. Todos. O tempo todo. Pode parecer legal, mas pela primeira vez realmente concordo com uma protagonista que seu talento sobrenatural é bizarro e só causa problemas. Não tem lado bom. Mesmo.

Bem, quem lê a sinopse e gosta do gênero, se interessa na hora. O problema é que o problema não está "na historia" em si. Uma garota que é sugada para sonhos alheios têm potencial para uma grande série, nas mãos da pessoa certa, claro.
O problema de WAKE está na narrativa fraca, rápida demaaais. No péssimo desenvolvimento da história - aliás, o que demora incontáveis páginas para acontecer. A autora nos prende num círculo vicioso, onde Janie entra nos sonhos aleatórios de pessoas extremamente irrelevantes na trama principal (que por si só já é insípida) para exemplificar e mostrar como seu dom é destrutivo, que dura pelo menos dois terços do livro.
Acho que Lisa teve uma boa idéia mas não conseguiu usá-la. Uma pena.
O único motivo para uma avaliação de "regular" em WAKE foi o mistério em torno de Cabel, que foi bom. Porém, logo depois de o mistério ser revelado à Janie, a autora nos leva novamente para o circulo vicioso que são as demonstrações do "dom" da Janie.
Sinceramente, muito chato.
O estilo de escrita também é péssimo. A autora escreve as horas dos acontecimentos desnecessariamente. Talvez para ajudar a criar uma expectativa de tensão e mistério durante a leitura, mas não funciona (alguem avisa, genet!). Em minha opinião, a autora deveria no minimo ter se abstido de narrar a história. Wake deveria ter sido escrito em 1ª pessoa. Uma narrativa direta de Janie, aproveitaria muito melhor seu drama.

ThaisaC 14/03/2010minha estante
Nossa, foi exatamente o que eu pensei! Devia ter sido em 1ª pessoa. Podia ter sido muito melhor!

Márcia 23/12/2010minha estante
Pois é, Thaisa. Fiquei pensando agora: após o lançamento do livro parece que todos que lêem não veem defeito algum. Será que a tradução realizou tamanho milagre?

Fabianne 26/01/2011minha estante
Eu li na época em Inglês. O livro é muito bom. EU gostei da temática (por coincidêcia eu estava lendo sobre Projeção Astral na época). Achei diferente a "organização". Se é ruim? Talvez, não parece um diário organizado e a questão das horas é bemmmm confuso, tipo, com que porpósito??

Li Fade e A histporia de Caleb, porém, achei Gone bemmmmmm fraquinho e esperava muito mais dele.

May 23/06/2011minha estante
A tradução de Wake tem erros terríííveis, mas eu gosto da história :) e Fade me fez apaixonar demais por Cabel :(

Pandora 24/08/2010

Diferente!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Uma breve sinopse para situar os leitores: Janie é uma garota que consegue entrar nos sonhos das pessoas. Isso é incontrolável, quando alguém adormece e sonha, Janie é sugada para dentro do sonho, ficando como uma impotente expectadora.

Isso causa problemas a Janie, que tenta desesperadamente controlar esse estranho dom. Em diversos trechos, é relatado o sonho para o qual Janie foi sugada, achei bem interessante.

O livro me decepcionou no início, achei fraco. Acho que ele ficaria melhor se tivesse sido escrito em 1ª pessoa em vez de ser em 3ª pessoa, o que deixou o livro um pouco estranho, sem empolgar muito. Achei algumas do livro estranhas, com flashbacks, indas e vindas pelo tempo mal amarradas.

Mas, depois de acostumar com o estilo da autora, o livro flui bem e você começa a entrar na história. Os protagonistas, Janie e Cabel, são muito bem construídos.

Lisa McMann construiu um cenário marcante de pobreza, para mostrar duas almas iluminadas, por vezes perdidas em meio à deterioração, mas que possuem determinação para tentar levar a vida da melhor maneira possível. Gostei MUITO dos personagens.

Mais para o fim do livro, comecei a ver que a minha decepção inicial não passava de estranheza quanto ao estilo de narrativa. McMann é extremamente concisa, não perde tempo com detalhes desnecessários à história, não há descrições de ambientes, só as pessoas interagindo, o que faz a leitura fluir rápida e fácil.

A autora pegou uma idéia muito boa e soube desenvolvê-la. Achei bastante original. Não se foca em relacionamentos entre pessoas perfeitas, muito pelo contrário, e não fica aquele clima de romance o tempo todo, como é comum vermos em livros desse gênero. Esse livro é um achado em meio a tanto lixo literário.

Também há todo um clima de mistério e suspense em torno da figura de Cabel, um garoto retraído e por vezes hostil.

Resumindo: uma idéia original, personagens marcantes, cenário bem construído e estilo de narrativa diferente com o qual demorei um pouco para se acostumar. Eu avalio o livro como muito bom e lerei a continuação. (é uma trilogia, o próximo chama-se “Fade”.)

Tainara 04/12/2023

Envolvente!!
A última autora que conseguiu me arrebatar e me fazer ler o livro quase que todo em uma única janela de tempo foi a Stephanie Meyer, lá em 2009 quando li Lua Nova pela primeira vez. Eu era uma adolescente, e lembro de devorar 1/3 do livro em duas horas. Lisa fez além, hoje sou adulta e obviamente é muito difícil mergulhar numa leitura mesmo que eu queira muito. Comprei o livro ontem, e em 2 horas li 150 páginas. Não conseguia parar, e só parei porque os olhos não conseguiam mais continuar abertos. Hoje pela manhã finalizei o livro, o que é atualmente meu Recorde de leitura em 14 anos. LOL. que livro meus amigos! Já quero ler a continuação. Provavelmente termino a trilogia até o fim de semana, visto que durante a semana tenho mais compromissos! Vale muito a pena!!!

Nanda Meireles 21/08/2010

Surpreendente.
Adorei a criatividade da autora.

Os novos e ousados autores que saem da linha vampiros/anjo ultimamente têm alguns créditos extras comigo.

Janie é uma coitada, arrastada para os sonhos mais mesquinhos ou assustadores dos colegas. Gostei da personagem limitada e com grande potencial de crescimento.

Mas quem me cativou mesmo foi Cabel. Completamente apaixonado por Janie, forte e corajoso, arrojado e um encanto.
Tah, acho que exagerei, rs.

Bem, eu terminei de ler Wake com a certeza de que as continuações tem tudo para serem perfeitas. Sério, a linha que a autora abriu é muito abrangente e o ritmo suave como conta a estória nos envolve e encanta.

Adorei o trechinho no final, surpresinha para quem tem o livro. haha

Vale a pena pessoal, confiram!
Beijos

Nanda Meireles

P.S: Muito obrigada por esse presente Lili!! T S2

Marina Kock 17/09/2010

O que falar sobre esse livro?? No começo eu não gostei muito por causa da forma de escrever da autora, não estou acostumada a ler histórias desse jeito, mas conforme a história foi acontecendo e se desenrolando eu comecei a gostar *-* a Janie e sua capacidade de entrar nos sonhos dos outros e o que isso traz de ruim pra vida dela e como deixa ela confusa é muito bom, e depois quando ela consegue começar a controlar isso e desvendar os segredos fica tudo muito bom, e o Cabel que aparece com todo o seu jeito durão e os seus pesadelos terriveis, que quando esclarecidos me fizeram sentir muita pena dele g.g o jeito que ele ajudou a Janie e cuidou dela, e o romance dos dois tão lindo *-* amei a histório e estou louca pra ler a sequência *-* eu recomendo o/

Magali 08/02/2011

Wake
O tema de sonhos me chamou muito a atenção, bem original a Lisa. O começo do livro achei meio chato, não me prendeu mesmo, leva um tempinho (também levou um tempo pra eu me acostumar com a narrativa, mas me acostumei, haha) pro livro ficar bom e chegar no núcleo da história; mistério que podia ter sido mais bem aproveitado mas achei bom.

Não é um livro ótimo, mas é bem legal e diferente, pra passar o tempo e a leitura é rápida.

Nii. 15/02/2010

Essa série já está entre as minhas preferidas.A estória é inovadora e a forma como é contada tembém contribui para que a série seja única.
O Cabel e a Janie são um casal que mostram como o Amor reconstrói e reanima as pessoas.
Já li e reli !!!

RECOMENDO!!!

Gio 01/07/2010

Eu adorei o livro, uma leitura muito fácil e que prende a atenção, mas pela sinopse eu esperava mais. Na verdade, pelo tema também, que é diferente dos que se vê ultimamente, mas acabou caindo na mesma histórinha de sempre.

Carol Galvão 07/03/2010

O livro conta a historia da menina que tem o dom de entrar no sonho das pessoas que dormem proximo a ela, entrar não ser sugada para dentro do sonho e so com o tempo e com a ajuda de um "alguem" inesperado é que ela aprende a controlar esse dom, e durante esse processo ela ainda se vê envolvida num romance tipico de adolescente, com suas duvidas e inseguranças.

Gostei bastante da historia, é meio paradinha mais os personagens me cativaram e amei o Caleb!!!

14/09/2010

Acorde!
Wake começa com argumentos pra um enredo incrível, porém quanto mais lemos a decepção se torna cada vez mais evidente. Apesar de o livro nos oferecer uma proposta incrível, a escrita da autora peca o suficiente para acabar com a vontade de ler qualquer que seja a próxima linha. A forma como ela desenvolve a história – narrando os fatos através dos horários em que ocorreram – é demasiadamente cansativa, apesar de nos oferecer pequenos parágrafos, a autora poderia ter inteirado os momentos em capítulos maiores, desenvolvendo assim, a história de uma maneira mais legível. A narrativa se arrasta de forma tediosa até que Janie conhece Cabel, quando este aparece, a história fica um pouquinho mais envolvente, mas nada que faça esse livro merecer mais do que uma estrela. Para falar a verdade, achei a história muito fraca e mal desenvolvida, a escrita da autora infantil e a personagem principal sem graça alguma. Terminei de ler o livro apenas porque não gosto de desistir no meio da leitura, mesmo sendo uma grande decepção. Aliás, Wake foi exatamente isso para mim.

Li o livro pela primeira vez antes de ser lançado pela editora de livros Novo Século, através de um e-book que encontrei na internet. Não lembro exatamente se ele me foi recomendado ou se encontrei alguma comunidade sobre o livro, no Orkut. Estava muito ansiosa para lê-lo já que a sinopse, como já disse, tinha uma grande proposta. As primeiras treze (é, só treze) páginas foram lidas facilmente, até chegar à décima quinta, acreditem ou não, foi um suplício (vejam bem, consigo ler um livro com mais de 300 páginas em um dia). A história toda foi um desgosto, uma vez que as partes mais emocionantes do enredo, os sonhos, foram porcamente descritos. A parte terrível não era nem tão assustadora assim, a parte do sexo, nem tão interessante quanto achei que seria e os sonhos sobre quedas e nudez em público, como os outros, nada demais. Esse livro simplesmente não prendeu a minha atenção e ainda por cima conseguiu um efeito sonífero incrível sobre mim, tanto que encarei o título da obra como um conselho da autora para com seus leitores, especialmente para comigo.

Não recomendo, a menos que você não tenha absolutamente mais nada para ler.

Leia mais em Eu ♥ livros: "Wake" (Despertar)

falou e disse!

Manoela 16/03/2010

Faltou sal e faltou açúcar.
Simplesmente faltou praticamente tudo a esse livro.
Faltou narração, faltou dialogos, faltou descrição, faltou uma linguagem mais incorporada, faltou aquela sensação de 'eu quero ler mais dos sonhos nos quais a Janie entra' porque, na verdade, a gente tem essa sensação em excesso.
Já começa com aquelas frase minusculas e toscas, que mais ocupam página do que narram a história. A autora se priva de capitulos mais desenvolvidos e acho que ela deixou bastante a desejar. Tudo só melhora depois que descobrimos alguns segredos, e aiinda assim, não é uma trama que empolgue muito.
No final, quaase no finalzinho, a gente percebe um pouco de humor, que acho que foi o que faltou ao resto do livro. E só naquilo ali, em umas duas vezes em que a McMamm fez as coisas engraçadas, a coisa se tornou até mais legal. Se ela deixasse um pouco de humor fluir nas histórias dela, poderia até ser uma Cabot com enrredos mais... sérios? E também com todo o romancezinho da Janie e do Cabe, que também achei legal.
E só dou tres estrelas porque a idéia da Lisa foi muito original (eu ao menos nunca tinha visto algo assim) mas é um tanto frustrante que ela não tenha conseguido, logo no primeiro volume, desenvolver uma história empolgante e cativante. Mas vale a leitura, porque, pelo pouco que li do segundo volume (Fade) a autora melhora um pouco, pelo menos, sua narrativa. (:

Márcia 02/04/2010minha estante
Assino embaixo. Faltou todo e qualquer tipo de tempero a esse livro. A ideia certamente é original, mas foi terrivelmente mau usada. A narrativa (narrativa?:) é tosca e breve. A lisa tava é com preguiça de escrever.

1 | 2 | 3 | 4