Wake

Wake Lisa McMann

Resenhas - Wake

1 | 2 | 3 | 4

Sibi 06/08/2010

Muito diferente do que eu esperava, mas também muito melhor!

O livro tomou um rumo diferente do que eu imaginava, mas fiquei imensamente satisfeita! A escrita diferente que antes me preocupou acabou se saindo um diferencial e tanto
Comecei a ler o que devia ser um ou dois capítulos, e fui dormir 4 horas da manhã doente de curiosidade!

Janie lida muito bem com essa sua peculiaridade quanto a sua presença nos sonhos de outras pessoas. A leitura é muito rápida e a história é curta. Acho que a sinopse não faz juz ao livro e causa a impressão de uma protagonista insegura e problematica, o que ela não é.

Janie absorve o sonho das pessoas. Conhece seus segredos. E ela se limita a observar sonhos e pesadelos sem poder ajudar até que consiga se libertar. Até que ela resolve que vai ser diferente. Que vai fazer alguma coisa por essas pessoas, e assim, por ela mesma.

É uma leitura leve, muito agradável. Um pena o livro ser tão curto!

Tainara 04/12/2023

Envolvente!!
A última autora que conseguiu me arrebatar e me fazer ler o livro quase que todo em uma única janela de tempo foi a Stephanie Meyer, lá em 2009 quando li Lua Nova pela primeira vez. Eu era uma adolescente, e lembro de devorar 1/3 do livro em duas horas. Lisa fez além, hoje sou adulta e obviamente é muito difícil mergulhar numa leitura mesmo que eu queira muito. Comprei o livro ontem, e em 2 horas li 150 páginas. Não conseguia parar, e só parei porque os olhos não conseguiam mais continuar abertos. Hoje pela manhã finalizei o livro, o que é atualmente meu Recorde de leitura em 14 anos. LOL. que livro meus amigos! Já quero ler a continuação. Provavelmente termino a trilogia até o fim de semana, visto que durante a semana tenho mais compromissos! Vale muito a pena!!!

Ruth , 05/01/2010

a história central é boa,mas
a autora podia ter melhorado mais...

Ynnah 06/07/2010

hm eu acho que eu tava esperando mais desse livro... mais terror.. não sei!
Pela sinopse parecia que dava O medo do pesadelo que ela tava e pa.
até que dá medinho! Mas depois passa
O Cabel é um fofo *-* own
e a Carrie é doida dimais iahiha ri muito dela! é
e Janie é uma adolescente com os problemas dela dos sonhos e achando que nunca ia ter namorado e essas coisas..
eu gostei do livro! quero ler os outros mas confesso que eu tava esperando mais! é
x

Aline 19/04/2010

Otimo(spoilers)
Uma garota que é sugada pra dentro dos sonhos das pessoas que estao dormindo perto dela.Ela acaba descobrindo que ela pode ajudar as pessoas a superar seus pesadelos,e que existem mais pessoas com esse dom.

So espero que nao aconteça com ela aquilo q aconteceu com a senhora stubin(acho q esse nome msm).

No segundo livro ela descobre que com o passar dos anos ela pode ficar cega por ver o sonho dos outros.Sera que ela vai continuar ajudando a policia e correr o risco de perder a visao e sofrer com outras consequencias devido seus poderes ou desistir de ajudar as pessoas e tentar ficar o mais longe possivel de quem esteja sonhando? ....esperando pelo terceiro livro pra ver o que acontece ^^

Manoela 16/03/2010

Faltou sal e faltou açúcar.
Simplesmente faltou praticamente tudo a esse livro.
Faltou narração, faltou dialogos, faltou descrição, faltou uma linguagem mais incorporada, faltou aquela sensação de 'eu quero ler mais dos sonhos nos quais a Janie entra' porque, na verdade, a gente tem essa sensação em excesso.
Já começa com aquelas frase minusculas e toscas, que mais ocupam página do que narram a história. A autora se priva de capitulos mais desenvolvidos e acho que ela deixou bastante a desejar. Tudo só melhora depois que descobrimos alguns segredos, e aiinda assim, não é uma trama que empolgue muito.
No final, quaase no finalzinho, a gente percebe um pouco de humor, que acho que foi o que faltou ao resto do livro. E só naquilo ali, em umas duas vezes em que a McMamm fez as coisas engraçadas, a coisa se tornou até mais legal. Se ela deixasse um pouco de humor fluir nas histórias dela, poderia até ser uma Cabot com enrredos mais... sérios? E também com todo o romancezinho da Janie e do Cabe, que também achei legal.
E só dou tres estrelas porque a idéia da Lisa foi muito original (eu ao menos nunca tinha visto algo assim) mas é um tanto frustrante que ela não tenha conseguido, logo no primeiro volume, desenvolver uma história empolgante e cativante. Mas vale a leitura, porque, pelo pouco que li do segundo volume (Fade) a autora melhora um pouco, pelo menos, sua narrativa. (:

Márcia 02/04/2010minha estante
Assino embaixo. Faltou todo e qualquer tipo de tempero a esse livro. A ideia certamente é original, mas foi terrivelmente mau usada. A narrativa (narrativa?:) é tosca e breve. A lisa tava é com preguiça de escrever.

14/09/2010

Acorde!
Wake começa com argumentos pra um enredo incrível, porém quanto mais lemos a decepção se torna cada vez mais evidente. Apesar de o livro nos oferecer uma proposta incrível, a escrita da autora peca o suficiente para acabar com a vontade de ler qualquer que seja a próxima linha. A forma como ela desenvolve a história – narrando os fatos através dos horários em que ocorreram – é demasiadamente cansativa, apesar de nos oferecer pequenos parágrafos, a autora poderia ter inteirado os momentos em capítulos maiores, desenvolvendo assim, a história de uma maneira mais legível. A narrativa se arrasta de forma tediosa até que Janie conhece Cabel, quando este aparece, a história fica um pouquinho mais envolvente, mas nada que faça esse livro merecer mais do que uma estrela. Para falar a verdade, achei a história muito fraca e mal desenvolvida, a escrita da autora infantil e a personagem principal sem graça alguma. Terminei de ler o livro apenas porque não gosto de desistir no meio da leitura, mesmo sendo uma grande decepção. Aliás, Wake foi exatamente isso para mim.

Li o livro pela primeira vez antes de ser lançado pela editora de livros Novo Século, através de um e-book que encontrei na internet. Não lembro exatamente se ele me foi recomendado ou se encontrei alguma comunidade sobre o livro, no Orkut. Estava muito ansiosa para lê-lo já que a sinopse, como já disse, tinha uma grande proposta. As primeiras treze (é, só treze) páginas foram lidas facilmente, até chegar à décima quinta, acreditem ou não, foi um suplício (vejam bem, consigo ler um livro com mais de 300 páginas em um dia). A história toda foi um desgosto, uma vez que as partes mais emocionantes do enredo, os sonhos, foram porcamente descritos. A parte terrível não era nem tão assustadora assim, a parte do sexo, nem tão interessante quanto achei que seria e os sonhos sobre quedas e nudez em público, como os outros, nada demais. Esse livro simplesmente não prendeu a minha atenção e ainda por cima conseguiu um efeito sonífero incrível sobre mim, tanto que encarei o título da obra como um conselho da autora para com seus leitores, especialmente para comigo.

Não recomendo, a menos que você não tenha absolutamente mais nada para ler.

Leia mais em Eu ♥ livros: "Wake" (Despertar)

Ana Carolina 02/11/2010minha estante
falou e disse!

Carol Galvão 07/03/2010

O livro conta a historia da menina que tem o dom de entrar no sonho das pessoas que dormem proximo a ela, entrar não ser sugada para dentro do sonho e so com o tempo e com a ajuda de um "alguem" inesperado é que ela aprende a controlar esse dom, e durante esse processo ela ainda se vê envolvida num romance tipico de adolescente, com suas duvidas e inseguranças.

Gostei bastante da historia, é meio paradinha mais os personagens me cativaram e amei o Caleb!!!

Cherry_B 08/03/2010

Muitos períodos.
Bem legal.
O único problema é que tem muitos períodos.
No começo é legal. Depois enche o saco.
O livro se arrasta até chegar na parte divertida. E a parte divertida nem é tão divertida assim.
A protagonista violenta a mente das pessoas durante o sono.
Um saco. Mas até que eu não dormi. Tente conseguir emprestado.

Márcia 02/04/2010minha estante
"Mas ate que eu não dormi" haushaus Adorei. Nunca vi personagens tão insipidos e sem-graça. Na verdade, so gosto do Cabe.

Gio 01/07/2010

Eu adorei o livro, uma leitura muito fácil e que prende a atenção, mas pela sinopse eu esperava mais. Na verdade, pelo tema também, que é diferente dos que se vê ultimamente, mas acabou caindo na mesma histórinha de sempre.

Nii. 15/02/2010

Essa série já está entre as minhas preferidas.A estória é inovadora e a forma como é contada tembém contribui para que a série seja única.
O Cabel e a Janie são um casal que mostram como o Amor reconstrói e reanima as pessoas.
Já li e reli !!!

RECOMENDO!!!

Nina 25/07/2010

No Blog...

Magali 08/02/2011

Wake
O tema de sonhos me chamou muito a atenção, bem original a Lisa. O começo do livro achei meio chato, não me prendeu mesmo, leva um tempinho (também levou um tempo pra eu me acostumar com a narrativa, mas me acostumei, haha) pro livro ficar bom e chegar no núcleo da história; mistério que podia ter sido mais bem aproveitado mas achei bom.

Não é um livro ótimo, mas é bem legal e diferente, pra passar o tempo e a leitura é rápida.

Marina Kock 17/09/2010

O que falar sobre esse livro?? No começo eu não gostei muito por causa da forma de escrever da autora, não estou acostumada a ler histórias desse jeito, mas conforme a história foi acontecendo e se desenrolando eu comecei a gostar *-* a Janie e sua capacidade de entrar nos sonhos dos outros e o que isso traz de ruim pra vida dela e como deixa ela confusa é muito bom, e depois quando ela consegue começar a controlar isso e desvendar os segredos fica tudo muito bom, e o Cabel que aparece com todo o seu jeito durão e os seus pesadelos terriveis, que quando esclarecidos me fizeram sentir muita pena dele g.g o jeito que ele ajudou a Janie e cuidou dela, e o romance dos dois tão lindo *-* amei a histório e estou louca pra ler a sequência *-* eu recomendo o/

1 | 2 | 3 | 4