Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Emanuelly201 18/02/2024minha estante
Um livro que nao tenho o q dizer

Jeni 18/02/2024

Extraordinário
Simplesmente amei, deveria ter lido muito antes.
É o tipo de livro que nos mostra toda a desigualdade no mundo, como as pessoas podem ser cruéis umas com as outras. As vezes nós mesmos fazemos coisas cruéis mas não percebemos pois não estamos na pele da outra pessoa, e você poder ler como alguém, criança, com deformidade no rosto se sente é algo muito devastador e triste.
Acho que esse livro pode mudar o pensamento de muitas pessoas, principalmente das crianças, que agem da maneira como são ensinadas.
A autora foi espetacular, o livro é perfeito. Ela simplesmente fez um diário de como alguém com uma deformidade no rosto se sente e como gostaria de ser tratada.
Índico a todos, é uma leitura muito envolvente, fácil e necessária.

Duda.leituras 17/02/2024

Entre estar certo e ser gentil escolha ser gentil
Auggie ( august Pullman) nasceu com uma deficiência no rosto e por ter a imunidade baixa nunca tinha ido pra escola mais ao completar dez anos seus pais decidem matricular ele e lá ele aprende lições sobre amizade verdadeira
Eu gostei muito da mensagem do livro e da história e emocionante e engraçada ao mesmo tempo e eu gostei de cada capítulo ser narrado por cada personagem o livro e cheio de mensagens profundas sobre amizade e preconceito

H4_dsa 17/02/2024

Um livro completamente maravilhoso, te faz refletir muito sobre diversos assuntos como ética, respeito e cooperação. Achei a história do August muito interessante e tocante, é um daqueles livros q vicia e deixa a gnt completamente focado na leitura. Recomendo para qualquer pessoa q goste minimamente de ler pq apesar de ser grande a história parece passar muito rápido e é impossível alguém não gostar dela.

no silencio da leitura 16/02/2024

Tudo
O livro nos trás uma reflexão muito bonita. Acompanhar a história do August foi legal, sofrida as vezes, chorei por causa da Daisy, me senti mal pela Olivia, foi um misto de emoções. Só tenho maravilhas a dizer sobre essa leitura

Mariela12 16/02/2024

Que livro maravilhoso! Eu amo esse livro e inclusive tenho que ler de novo. Ele conta a história nas perspectivas dos personagens, a história é delicada e de alguma forma reconfortante. Eu amo esse livro!

Joyce.Anelise 16/02/2024

Extraordinário
A sensibilidade do livro, a leveza da leitura, o humor perante as situações, tudo entra em uma harmonia excepcional. É lindo, emocionante, e mostra o poder da gentileza e do "rir de si próprio".

Clara 16/02/2024

Livro ou Filme?
Quando terminei de ler a última página me perguntei ?Por que estou lendo esse livro?? E a resposta veio imediatamente, Extraordinário vai se tornar um clássico no futuro, se ele já não for, o livro consegue falar com leveza temas difíceis e de forma ampla por ser separado pelos comentários dos personagens, consegui ler ele rápido por isso, mas fiquei muito dividida entre o livro e o filme, o filme é muito bom na parte de emocionar, ele me emocionou muito mais que o livro, mas no livro o jack fala muito mais e eu confesso que amei as referências de Star Wars.

Eduarda2494 16/02/2024

Um livro emocionante, capaz de te levar do riso ao choro. Uma leitura marcante e bem leve, com certeza vale a pena.

vizalezz 14/02/2024

Realmente EXTRAORDINÁRIO!!!!
Me emocionei lendo, realmente muito bom! Minha avó me deu de aniversário, logo que ganhei já o li, estava louca para ler esse livro e me surpreendi muito! A cada página eu me prendia mais na história, muito bom. Recomendo MUITO!!!!

Pablitoz 13/02/2024

Extraordináriamente emocionante
Extraordinário é lindo pra se dizer o mínimo, capaz de te deixar com lágrimas nos olhos em certos momentos e extremamente felizes em outros, muito perto de me fazer chorar algumas vezes. Personagens com vida, muito carismáticos e uma história bem escrita.

Gabi 13/02/2024

"Extraordinário" é um livro emocionante que narrou perfeitamente história de August Pullman, um garoto com uma deformidade facial que enfrenta o desafio de frequentar a escola pela primeira vez. A narrativa é comovente, pois aborda temas como aceitação, empatia e resiliência. A autora habilmente apresenta diferentes perspectivas ao alternar entre os pontos de vista dos personagens, o que enriquece a experiência do leitor. A jornada de August, sua família e seus colegas de classe é inspiradora e nos lembra da importância de ser gentil e compassivo com os outros.
É um livro maravilhoso, e bem leve para se ler, eu chorei bastante lendo esse livro, e no final é maravilhoso!!

Vivi 11/02/2024

Uma história linda, inspiradora e forte. São tantas lições que podemos tirar desse livro...
Exemplo de pessoa que não devemos ser, outras maneiras de ver as situações...

Esse livro me tocou muito, me abriu a mente sobre diversas coisas e acredito que todas as pessoas deveriam ler, de crianças até adultos.
Para mim, esse não é um livro que conseguimos explicar, apenas sentir!

Lainnara 09/02/2024

Extraordinário
August, um menino com uma doença rara, sonha em ser aceito pela sociedade por conta de seu rosto, que possui uma "deformidade". Ele passa parte da vida estudando em casa, se protegendo das possíveis tentativas de bullying escolar.
Entretanto, chega um momento de sua vida em que a sua mãe não consegue mais lhe ensinar o necessário para a sua idade e então decide matriculá-lo em uma escola novamente. Inicialmente, August não gostou da ideia, mas conforme o tempo passou, ele percebeu que não era tão ruim assim e inclusive fez amigos e conseguiu se formar.

Le_ti_ci_a 08/02/2024

Extraordinário
Muito lindo o livro, recomendo para todos, uma história comovente e bonita... Uma leitura rápida porém marcante e tranquila.