Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Debys.. 25/03/2024

Extraordinário - R.J.Palacio
Simplesmente Extraordinário! O livro é muito bom, pelo filme você se comove, mas lendo... É muito mais emocionante, você realmente se adentra na vida e tudo que eles passaram.
A cada Capítulo ele coloca o desenho da pessoa sem 1 dos olhos ou de óculos, isso dá um toque muito especial na leitura.
Simplesmente Extraordinário!

No meu universo 24/03/2024

"Você é mesmo extraordinário, Auggie."
Extraordinário é um livro sensível e tocante que conta a história de um garotinho chamado August, que possuí uma síndrome rara, e que vai pela primeira vez, estudar em uma escola.
Uma das coisas que eu mais gosto neste livro é a divisão em partes narradas por diferentes personagens, pois consegue mostrar não apenas pelo o que o Auggie passa, mas também mostra os conflitos que as outras pessoas passam e qual a visão delas sobre ele.

Hester2 23/03/2024

Ótimo livro!!!!
Leitura fluída e isso formativa, sem falar que quando você começa você termina o livro sem nem ver. Dá pra entrar na história em questão de segundos. Os sentimentos do livro são reais a cada palavra lida. Recomendo muito. Ele é uma mistura de conforto e relutância ao mesmo tempo que se bate com frustração e persistência, não para ler logo, mas por pensar que existe tanto as pessoas e ruins que o livro trás para remeter uma reflexão.

Pedro4007 23/03/2024

Extraordinário
Perfeito, conta bastante sobre como Auggie sofreu, mas ainda sim sua família o apoiou, seu melhor amigo também, sua cachorrinha.

Sophia1858 23/03/2024

Uns dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida ótimos personagens ótima história e não posso nem colocar em palavras o quanto a escrita e extraordinária,se tiverem a chance não pensem duas vezes para ler essa obra literária

Isabela354 22/03/2024

Um garoto EXTRAORDINÁRIO.
"Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu" -Auggie.

Uma leitura fluída do início ao fim.

A narração feita pelas crianças faz com que tudo fique muito leve e compreensível.

Os problemas trazidos e a maneira como as resoluções foram lidadas são muito responsáveis.

A autora conseguiu deixar tudo muito entretivo.

A evolução dos personagens foi muito bem trabalhada assim como a construção.

Gostaria de destacar o ponto de vista da Via, acho muito importante a autora ter separado um espaço para que todos pudessem se expressar. Além de que foi muito inclusivo e atencioso ter trazido essa questão, assim como outras também muito importantes como por exemplo o bullying e as experiências de uma pessoa com algum tipo de condição de saúde e como as pessoas ao seu redor são também afetadas.

Um livro simples, amigável, agradável e leve.

Recomendo para todos! ?

annyms.8 22/03/2024

Extraordinário
Achei a mensagem que o livro traz extremamente linda, ja havia assistido o filme antes entao ja sabia da história, li quando tinha por volta dos 9/10 anos e lembro que foi uma experiência muito boa. Foi o meu segundo livro lido fisicamente. Acho que depois de um tempo lendo a leitura ficou um pouco chata para mim pelo fato de sempre ter preferido romance, mas mesmo assim foi uma experiência inesquecível e chorei lendo várias cenas do livro.

Nadson Cauã 20/03/2024

Extraordinário é um livro que todos deveriam ler, principalmente crianças. A linguagem infantojuvenil torna a leitura fluida e todo o enredo é cativante e deveras relevante.

O desenvolvimento empático acerca de Auggie, o protagonista, seria aquilo de mais belo que uma criança poderia absorver ao entrar em contato com a obra.

Primeira vez lendo e ainda não assisti a adaptação cinematográfica, o que farei o mais breve possível!

"Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu"

"Percebi que algumas crianças com certeza estavam me olhando. Então fiz o que sempre faço: fingi não notar"

"É tão estranho como uma noite pode ser a pior da sua vida, mas, para o restante das pessoas, ser apenas uma noite normal"

"A melhor medida é o que vocês fizeram com seu tempo, como escolheram passar os dias e quem cativaram. Para mim, essa é a melhor medida do sucesso"

Bia 20/03/2024

Fofo
Acho q a melhor definição pra esse livro é: fofo. Ver o mundo pelos olhos do August é muito interessante, perceber q mesmo com pessoas e atitudes cruéis, devemos nos segurar em quem realmente importa.

Moony 19/03/2024

Não julgue um menino pela cara
Extraordinário conta a história de vida de August e como ele lida com os preconceitos envolvidos a sua deformação genética no rosto.
Um livro necessário e muito fofo! Mostram como a amizade e o amor tudo fica mais fácil. Uma leitura gostosa e fácil, com referências maravilhosas e aprendizados.
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."

Mama_ 17/03/2024

Extraordinário
August Pullman, um menino que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas.

Aos 10 anos, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

Um livro de fácil compreensão e muito bem estruturado, gostei praticamente de tudo, a inclusão que a autora quer trazer com o livro e a família de August. Uma história emocionante e incrível. Já tinha assistido o filme e amei por isso estava procastinando para ler o livro porque para mim faz mais sentido ler o livro e depois assistir o filme...

Como toda adaptação tiraram muitas coisas e adicionaram novas. Um dos meus pontos favoritos foi a amizade de August com o Jack, é muito pura.

? Avaliação dos tópicos:

? Formato: físico

5 ?

? recomendo

Beatriz 17/03/2024

?Por que todos nós vencemos o mundo.? ? Auggie.
Extraordinário conta a história de um garotinho chamado August Pullman, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que o fez passar por várias cirurgias.
Ele estudou a infância toda em casa, e agora irá enfrentar ?o quinto ano pela primeira vez.

Eu gostei bastante da trajetória do Auggie, e de como ele vem enfrentando tudo desde pequeno. Os olhares, as pessoas, os julgamentos. E isso me fez pensar em como ele foi forte para suportar tudo isso!

GiCabral 17/03/2024

August pullman é um garotinho que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial que lhe rendeu uma série de cirurgias e complicações, por causa disso ele nunca frequentou uma escola de verdade, até agora. O livro aborda o amadurecimento não só do próprio auggie mas como de seus familiares e amigos, uma leitura muito gostosa e com um desenvolvimento espetacular.

Eduarda.Breancini 16/03/2024

Existem livros que eu acredito serem necessários todo mundo ler, sem excessão, e esse é um deles
Escrita maravilhosa, livro sensacional, te prende do início ao fim.
A gente não tá preparado pra lidar com o ?extraordinário?, qualquer ele que seja. Tudo ao redor muda, você precisa se adaptar e cresce como indivíduo.
Achei muito fofo toda a trajetória do Auggie pelo quinto ano, ele aprendeu a lidar melhor com as pessoas e encantou elas com o seu coração ?