Melhores poemas de Cecília Meireles

Melhores poemas de Cecília Meireles Cecília Meireles...

Resenhas - Os Melhores Poemas de Cecília Meireles

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beatriz2332 20/01/2023

Cecília Meirelles
Eu gostei bastante de cada poema, me conectei com muitos e marquei vários, porém achei muito triste e melancólico, as vezes me cansava e parava de ler exatamente por sentir muito do que ela conta, mas é maravilhoso

herxnjudx 10/01/2023

tocante e lindo
a Cecília era realmente um gênio. um gênio meio mórbido? definitivamente. po a mulher fala de morte toda hora e mesmo assim consegue trazer algo novo e poético sobre o assunto a cada trecho.

a parte dos poemas sobre a avó dela me doeram mt

Maria 09/01/2023

Esse foi o ?primeiro? livro que li,ele me marcou,e tenho um carinho enorme por ele.
Acho que as pessoas deveriam falar mais sobre.
A escrita é maravilhosa,cada detalhe dele o torna cada vez mais único.

Luiz Camargo 01/01/2023

Clássicos de Cecília
Bela coletânea de umas das maiores autoras da literatura brasileira. Muito bom passear um pouco por alguns dos poemas de Cecília.

Bernargas 31/12/2022

São como música
Só conseguia ler os poemas em voz alta, sentir as palavras saindo de minha boca. Foi uma experiência maravilhosa, eu me encontrava sedento pelo próximo poema.

Tayna179 30/12/2022

Não sou tão reflexiva assim...
Cecília Meireles é um clássico isso eu com certeza não posso discordar, no entanto posso afirmar que para a minha pessoa (Que não tem um intelecto tão avançado kk) a leitura de seus livros possam ser um tanto quanto massantes.

Suas poesias em sua maioria são lindas, mas assim como muitos autores ela trás uma das essências mais famosas de muitas poesias, a melancolia da vida e seus acontecimentos.
Quando digo que suas poesias são massantes me refiro ao ponto de que já por trazer uma grande reflexão sobre a vida a quantidade de palavras "difíceis" tornam a leitura um pouco cansativa, entretanto assim como isto pode ser um ponto negativo também pode ser um positivo pois assim o leitor não tem uma leitura tão rápida e pode ter o tempo necessário para refletir e absorver o que a escritora pretendia passar.

Acho muito importante ressaltar a importância de lermos clássicos brasileiros, para quem ama literatura é importante saber um pouco da história dela em seu próprio país.

Helô 11/12/2022

cecilia, uma grande poeta.
cecilia meireles sem duvidas é um dos maiores nomes brasileiros no ramo da poesia, e eu aprendi isso com esse livro maravilhoso que me prendeu e chegou a me deixar sem palavras e determinados momentos. Agradeço a mim mesma por ter notado ele na biblioteca da escola kk

Amanda 16/11/2022

obrigado cecília.
?eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
? não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
? mais nada?

?se você errou,peça desculpas? é difícil pedir perdão? mas quem disse que é fácil ser perdoado??
muito obrigado Cecília por ter colocado alguns sentimentos seus nestes poemas,espero futuramente ler mais livros seus!

Eduarda.Silva. 12/11/2022

Cecília Meireles
O livro é nem envolvente e os poemas são bem reflexivos, li em uns dois dias, ele é bem rapidinho de ler e é uma ótima experiência, recomendo a qualquer um que procura poemas "antigos".

igsuehtam 07/11/2022

Poemas
A cada poema Cecília Meireles nos cativa mais ainda. Boa seleção de poemas. Fiz um plano de ler cada um por dia, e nisso passei quase três meses. Vale muito a pena!

Guzzz 01/10/2022

Cecília é um ser a ser estudado
Ela tem uma criatividade incrível, uma habilidade muito boa para escrever, conhecida por atrair a morte por onde passa... Ela se chama Cecília Meireles e, nesse livro, Maria Fernanda reuniu seus 100 melhores poemas.

Tive que ler esse livro para fazer um trabalho de literatura, confesso que não gostei muito, pois não faz muito meu estilo de leitura, mas tenho que admitir que Cecília é um ser a ser estudado. Ela confunde com seus poemas, traz uma subjetividade em cada um deles, o que atribui a cada um um significado diferente e faz com que cada leitor tenha sua interpretação acerca dos poemas.

Alanna.Kristyna 13/09/2022

Cecília Meireles dona da minha vida. ?
"Cecília, és, como o ar,
Diáfana, diáfana.
Mas o ar tem limites:
Tu, quem te pode limitar?"
- Manuel Bandeira

Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta.

Irmão das coisas fugidias, não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.

dhy_vagando 04/09/2022

Não sou feliz nem triste, sou poeta
Simplesmente incrível ver tantos poemas dessa autora foda no mesmo livro. Os que eu mais amo estavam lá, e pude descobrir novos para amar

najuliass 29/08/2022

Livro muito lindo, muitos poemas emocionantes. Cecília realmente colocou todos os sentimentos dela nesses poemas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6