Melhores poemas de Cecília Meireles

Melhores poemas de Cecília Meireles Cecília Meireles...

Resenhas - Os Melhores Poemas de Cecília Meireles

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lari 20/07/2022

Esse livro não é nada parecido com os livros que eu costumo ler, mas dei uma chance pois sempre é bom conhecer novos tipos de leitura/livros. Mas esse livro é bom, vale apena ler.

Yuririn 28/04/2022

não estou acostumada a ler poemas, mas gostei do como como a Cecília Meireles escreve. Várias rimas dela são do tipo ricas e ainda assim a escrita não parece forçadona. Os que eu mais gostei foram: "canção quase inquieta", "balada de ouro preto", "romanceiro da inconfidência" ("romance XXI ou das ideias" e o "romance XXIV ou da bandeira da inconfidência"), "canções se não houvesse montanhas!" e o "canções venturosas de sonhar-te". No geral, foi bom ter conhecido os poemas da autora.

CoelhaBabyGirl 21/04/2022

Entendendo uns... outros nem tanto.
Esse é o primeiro livro que li da Cecília, devo dizer que gostei bastante apesar de não ter entendido muito bem o sentimento que ela quis passar em alguns poemas. Em outros, senti como se fosse eu que estivesse escrevendo, entendendo perfeitamente.
Certamente lerei outros livros dela :3

Carol 06/04/2022

Estou simplesmente apaixonada pela Cecília, ela escrevia com a alma, espero futuramente conseguir ler bastante livros dela

yasi 03/04/2022

Encantador
Tive um primeiro contato com as poesias de Cecília através do poema "Retrato" e fiquei encantada de primeira. Encontrei esse livro nas prateleiras da biblioteca de minha escola e o peguei sem pensar duas vezes. Que leitura magnífica! Cecília é uma poetisa incrível, suas obras me passam tantas emoções que muitas vezes me peguei chorando ao lê-las. Ela escreve com a alma e eu pude sentir todos os sentimento postos em cada palavra.

Isabela1030 14/02/2022

A literatura de Cecília sem sombra de dúvidas é significativa e linda. No entanto, não consegui me sentir tocada por sua poesia. Não pude me identificar com sua escrita. Um livro ótimo, mas que só não me conquistou tanto.

Amanda 03/02/2022

Quinto motivo da rosa
Mas não chores, que no meu dia,
há mais sonho e sabedoria
que nos vagos séculos do homem.
Cecília Meireles.

Carol.Macedo 28/12/2021

Bleeeh
Estava muito empolgada pra essa leitura quando comprei MASSSSS como sempre acontece quando a gente cria expectativas muito altas ? elas foram frustradas. Achei bem tedioso, talvez por eu não entender muito bem os devaneios da Cecília...os poemas finais achei mais interessantes e gostosos de ler, mas bem pro finalzinho mesmo. Amo ler poesia mas alguns (como os da Cecília) me fazem me sentir uma porta e talvez por isso não tenha aproveitado tanto a leitura como eu gostaria.

Anna 10/11/2021

bom
Li numa época que escrevia poemas por diversão e andava meio deprimida e foi muito bom, mas os poemas que realmente me chamaram a atenção foram poucos, mas acho que isso é mais algo pessoal. hoje relendo não sinto muita coisa mas respeito o que eu senti á um tempo atrás.

Mariana113 22/10/2021

Achei esse livro aqui em casa e decidi ler pois já li algumas crônicas e poemas da Clarice Lispector e amei. Achei muito legal ter O romanceiro da inconfidência pois alguns vestibulares pedem ele.

babi__lonia 14/10/2021

A seleção dos poemas foi muito boa com reflexões sutis entre os poemas! Fui uma leitura bem rápida, acabei no mesmo dia

Brenda// 02/10/2021

Escritos incríveis
Meireles foi uma grande escritora, não expert em poemas, mas esse é o segundo livro sobre, que leio. E comparado ao último, Cecília é uma rainha, tem escritos seus que me deixaram de coração quentinho. Algo que me incomoda profundamente sempre que leio o gênero é a banalidade com Deus, onde se faz pouco caso dEle, em alguns até se fala de "deuses" pagãos, e como cristã isso muito me incomoda, e como amante da literatura busco escontrar escritores que em suas vidas tenham encontrado o amor do Pai, e não escreva O desprezando.

Mas voltando ao assunto, Cecília Meireles é incrível, buscarei ler mais de seus poemas.

Nathalia 19/09/2021

alguns críticos dizem que o gongorismo dela é sútil, mas eu não achei tão sútil assim, apesar de ter gostado muito dessa seleção feita por sua filha, Maria Fernanda, sinto que deixou um pouco a desejar. de fato, Cecília Meireles é uma poeta que marca a história da literatura sem dúvida, principalmente por ser uma mulher que conseguiu se destacar e ter tão prestígio em anos muito machistas da literatura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6