Melhores poemas de Cecília Meireles

Melhores poemas de Cecília Meireles Cecília Meireles...

Resenhas - Os Melhores Poemas de Cecília Meireles

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sinceramente 16/09/2021

Poesia é um dom...
...que eu não tenho.
Acho que para entender poesia é necessário um dom e um sentimento que eu não tenho. Acho lindo, mas difícil de entender.

Day 08/09/2021

Nunca fui muito chegada em poesia, no entanto, com o passar dos anos, acabei desenvolvendo certa curiosidade por elas.
Tinha esse livro desde o ensino médio, apenas nunca tinha lido. Fico feliz em dizer que foi uma agradável surpresa

paulo henrique da silva 19/06/2021

Um prato cheio de diversidade.
Quando se fala de lírica, é inévitavel pensar em Cecília Meireles. Uma poeta que versava com precisão e paixão. No princípio foi uma leitura difícil por conta de algumas palavras, depois fluiu naturalmente. Gostei bastante e estou admirado com que facilidade Cecília compunha seus versos.

Abaixo, um dos meus favoritos:

Cantata Vesperal

Cerrai-vos, olhos, que é tarde, e longe,
e acabou-se a festa do mundo:
começam as saudades hoje.

Longos adeuses pelas varandas
perdem-se; e vão fugindo em mármore
cascatas céleres de escadas.

Pelos portões não passam mais sombras,
nem há mais vozes que se entendam
nas distancias que o céu desdobra.

As ruas levam a mares densos.
E pelos mares fogem barcas
sem esperanças de endereços.

Cecília Meireles

Karla Marinelli 23/05/2021

Amei
Amei a escrita dessa autora , os poemas também eu amei a maioria ... aqui tem os melhores poemas da autora... Gostei muito.

KKbarros82 23/04/2021

"Ah, mas que palavras podem os vivos dizer aos mortos?"
O que os mortos ainda tem para nos passar? Cecília é a poeta que canta a vida, sua existência, a morte. Ela é trindade. O passado, presente e futuro estão impregnados em sua poesia.

Seus versos simples e de rimas quase infantis contrasta com a profundidade que a poeta canta o perecer. Ler Cecília é constatar a finitude da vida, é contemplar o mar, é brincar com a morte.

Sua coletânea de poemas é uma brisa soava em dias apáticos. É olhar o espelho e duvidar o reflexo que vê. É ler versos e contemplar a vida que finda.

Maciel 31/03/2021

Bom, é segundo livro de poemas que li. Não sei julgar o qualidade do livro, mas os primeiros poemas e dos intitulados romanceiro da inconfidência. São os melhores, na minha opinião. E outra coisa que gostei dos poemas, é que a maioria são curtos. Que ajuda na fácil compreensão dos poemas.

Laura Vitória 16/03/2021

O que dizer sobre esse livro, e um livro maravilhoso cheio de poemas bons. Super recomendo

Soares 24/02/2021

Este foi o meu primeiro contato com a obra da Cecília Meireles, que para muitos é a maior poeta brasileira.

Neste livro temos uma seleção dos melhores poemas, feita por sua filha Maria Fernanda, e que foi publicada pela editora Global. Em alguns poemas tive uma certa dificuldade para compreender devido à escrita que é do início/metade do séc. XX, porém mesmo nestes pude observar a beleza da escrita da autora. Queria também dar ênfase aos poemas dos livros Canções e Romanceiro da Inconfidência, que na minha humilde opinião são os melhores.

rayumix 02/11/2020

Sentimentos que viram versos e versos que viram sentimentos
Provavelmente esse foi o primeiro livro assumido de poesia que li, e MEU DEUS.
Acho que os poemas têm um quê diferente; tão intensos e encantadores!
Foi uma experiência incrível. Que venham outros livros de poesia, pois estou apaixonadíssima e muito ansiosa para mais!!!

Ester8 28/10/2020

Adorei teve muitas coisa que me marcaram nesse livro,sem contar que é uma leitura super fluída ??

Hofschneider 26/04/2020

interessante
gostei de alguns poemas mas a maioria não me cativou. porem me serviu como estudo literário...

Mateus com h 30/03/2020

Ufa
Teimei pra acabar, me senti numa daquelas novelas do SBT. Muito naturalista. Achei que mesmo fazendo das tripas coração, ela não conseguiu atingir profundidade. Mas é só minha opinião e eu não sou ninguém perto de Cecília Meireles. Não me cativou, ponto.

Lethycia Dias 16/03/2019

As canções de Cecília
Cecília Meireles foi a primeira poeta que eu li. Foi a autora que deu a sorte de eu, por influência de uma professora, ter pego um livro de poesia e lido inteiro, do início ao fim. Essa experiência foi o suficiente para que eu me apaixonasse por poesia e pela escrita dela, e Cecília é até hoje uma das minhas poetas e escritoras preferidas.
Essa antologia é uma seleção que pretende apresentar seus melhores poemas, e é organizada por ninguém menos que sua filha. Uma breve apresentação fala da escolha dos poemas e dá sentido a essa coletânea.
A poesia de Cecília é carregada de imagens de muita sensibilidade e beleza, de uma visão quase encantada do mundo e da vida. Talvez esse seja o motivo de muitos de seus poemas serem intitulados como "Canção". Parece ser ao mundo, à vida, ao vento, ao mar e à natureza que ela canta.
Essas são, aliás, algumas das imagens mais presentes em sua poesia. Quando ela põe seu sonho num navio e o navio em cima do mar (Canção, pág. 15), é quando eu mais vejo esse encanto e essa capacidade dela de falar de sentimentos e sensações de forma tão harmônica com a natureza. Acho que esse é meu poema preferido dela.
O livro traz poemas de várias fases de sua obra, inclusive do Romanceiro da Inconfidência, livro que narra a Inconfidência Mineira. Até tratando de história, Cecília é magnífica. "Melhores poemas" é um livro de encanto. Recomendo como uma amostra do que Cecília produziu e de sua capacidade lírica.

site: https://www.instagram.com/p/Bu40RdDgjEt/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6