O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Teus 04/06/2021

Bom, mas com ressalvas
Nicholas Sparks soube fazer um romance que no começo parecia estar sendo baseado em clichês mas que ao longo das páginas nos prende com um suspense muito bom, ele tem o dom de criar personagens coadjuvantes melhores que os principais ( na MINHA opinião) o que não deixa os personagens principais ofuscados. Mas ainda acho que neste livro Nicholas Sparks tentou mostrar representatividade só que algo forçado, algo que a editora pediu, ou estava sendo cobrado

Ana Coimbra 29/05/2021

Já faz um tempo que li
Esse livro é um dos meus queridinhos, o desenvolvimento da história e da relação entre os personagens é muito boa, é uma leitura leve e rápida. Recomendo à todos que gostam de um bom romance

Liv 16/05/2021

Um livro muito bom e surpreendente. Eu esperava um romance fofinho, mas acabei me apaixonando pelo suspense, de ficar ansiosa pelo que viria depois e não querendo soltar o livro, interessada pelos próximos acontecimentos. Tenho que admitir que o início é meio monótono, depois vem as partes românticas em que você torce pelo casal junto e enfim as partes mais interessantes do mistério, levando para um fim com um monte de coisa acontecendo junto em que você fica vidrado no livro até a última página. Nas notas do autor, Nicholas diz que a intenção dele era fazer um romance com pitadas de suspense, mas sem tirar o foco do amor do casal principal. Mas confesso que eu estava mais interessada no mistério e no que viria depois, então esse era mais meu foco do que o romance em si. Isso não tira a qualidade do casal principal, inclusive eles são muito fofos, e muito menos da escrita e leitura, muito envolvente e com as coisas sendo reveladas no momento certo. Enfim, é um livro maravilhoso, que me tirou umas duas lágrimas mas me deixou completamente envolvida na história. Nunca tinha lido um livro de suspense e esse realmente despertou meu interesse pelo gênero.

Adri 15/05/2021

Perfeito
Gostei muito dessa leitura. Adorei o suspense no meio desse romance. É uma novidade em se tratando de Nicholas Sparks e ele o conduziu muito bem.
Achei perfeito o equilíbrio entre os dois.

Luciana 30/04/2021

Como sempre sparks fazendo livros pra gente chorar. Nesse teve um suspense o que achei ótimo, e o romance de sempre. Recomendo

Pedrohenriqp 28/04/2021

Foge ao padrão meloso
Por já ter lido muitos livros do Sparks, já esperava uma obra cheia de mel, machismo sutil e final trágico ou totalmente esperado. E que surpresa boa! O livro foi totalmente surpreendente, na medida do possível. É claro que a leitura ainda traz traços dos outros livros dele, mas teve um certo mistério e, no fim, foi muito interessante. Vale a pena!

raissa.areias 22/04/2021

Um livro com muito suspense e ação! Talvez um pouco diferente do que estamos acostumados vindo do Nicholas. Mas falo "diferente" de uma maneira positiva.
Sem contar que tendo um "doguinho" no meio, não poderia ser ruim. Eu como "mãe de pet", adorei! ??

Kecia Jolie 20/04/2021

Amei essa leitura... Livros do Nicholas Sparks sempre me encantam de alguma forma, mas esse tinha um elemento a mais, o thriller. A cada página queria mais, conhecer mais os personagens e saber o que viria depois. Super recomendo esse livro.
nmstoppa 20/04/2021minha estante
Li ele em 2014, se não me engano, e achei o mais diferente, e por isso ser o meu preferido, o thriller, achei incrível, chorei também kkkk

Laura 19/04/2021

A minha vontade era dar 5?? para o livro, mas quando cheguei ao final isso se tornou quase impossível pra mim. É de praxe se preparar para os finais tristes de Nicholas Sparks, mas eu definitivamente estava preparada para tudo, menos para o que aconteceu!

Fora esse detalhe, o livro é excelente, tem uma história envolvente e que te faz sentir tudo que Julie sente, o medo, a angústia, o desespero e também a sua sensação de segurança com Mike. É uma mistura de romance com suspense (um pouco previsível logo no começo), mas que vale a pena! Talvez eu gostasse de ver um pouco mais de desenrolar da história do casal, mas eu amei até chegar nas últimas páginas! ??
Cami @leiturizar 19/04/2021minha estante
Eu amei esse livro! Todo o suspense e romance misturados.. mas fiquei triste pelo mesmo motivo que você.

Renata 01/05/2021minha estante
Acabei de ler esse livro e tenho o mesmo sentimento... Estou muito triste com esse final ?

Pri Ruppenthal 15/04/2021

Aí aí Nicholas Sparks
Nicholas Sparks é um autor que nunca me decepcionou em nenhuma de suas magníficas obras, a não ser pelo fato de que inevitavelmente alguém vai morrer no final e litros de lágrimas vão cair como cascatas de seus olhos. Esse livro não é nada diferente, a não ser pelo fato de que além de termos um romance comovente, os leitores encontrarão um toque perfeito de suspense. Nos apaixonamos pelos personagens, e principalmente pelo cachorro, onde ficamos tão indecisos quanto Julie no complicado triângulo amoroso em que ela está introduzida. Um livro muito bem escrito, como todos de Sparks, nos faz mergulhar nas páginas de modo que parece que estamos vivendo a cruel realidade da história onde o leitor com certeza ficará extremamente chocado e surpreso por muito tempo. Apesar de não ser o livro mais conhecido do autor, é um dos melhores, na minha opinião. Ótima leitura a todos!

Vivi 14/04/2021

Há anos não lia Nicholas Sparks estava com sdds. Dei um tempo com o autor pq estava um tanto meio que repetitivo para mim. O que valeu á pena pois termino esse livro emocionada.
Temos aqui lutos, recomeços, aquela chance de ser feliz bem ao nosso lado e não percebemos; violência doméstica, psicopatia e uma história de amor linda.
Me deixou triste uma determinada situação no final mas tinha que fazer sentido pra que Singer veio parar na vida de Julie. Quanto ao autor vi uma evolução muito grande em sua escrita. Não que havia algo a melhorar ja me emocionei e muito com seus livros e filmes antigos. Mas estava diferente e melhor ainda ?

Carol 28/03/2021

Bom passatempo!
Gostei do romance, mas me pareceu em certos momentos um pouco forçado, principalmente mais perto do final. Vale a leitura como passatempo!

Aninha 25/03/2021

O Guardião
esse livro é tipo assim MUITO MARAVILHOSO, PERFEITO DIGNO DE 5 ESTRELAS!!!

pra começar sou apaixonadissima no Mike, ícone de personagem.

gente, o livro é tão... não sei qual palavra usar agora, mas fiquei tão presa nele que comecei a sentir as emoções da Julie. por exemplo, quando ela se sentia vigiada, eu acabei sentindo isso também.
teve uma noite que tava no banheiro e de repente senti que alguém me olhava, logo o cachorro latiu e aí eu pensei "tem um Richard aqui?".
o Nicholas sabe passar as emoções do livro para as pessoas e acho que isso é o mais legal dos livros dele; foio primeiro livro que li dele, estou ansiosa para ler o resto.

eu não consegui chorar nesse livro, mas isso não significa que seja ruim, muito pelo contrário.
O Guardião merece 5 estrelas e merece um filme também!