O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

flavv 21/09/2021

dificil..
eu esperava chorar muito com o livro, mas não foi isso que aconteceu. o livro tem ação, nunca li ação nos livros que ja li do nicholas, e não é algo ruim, isso deu um toque bem legal na historia. o romance é um pouco largado de lado, esperava mais do casal principal.
sobre o singer, não se enganem ele quase não aparece, acho que é o único ponto negativo.
enfim, o livro é bom, eu recomendo. é um livro não tão calmo, o tempo todo acontece coisas marcantes. leiam é bom!

Barbara.Goes 11/09/2021

Guardião
Essa releitura de O Guardião foi perfeita cheia de amor e suspense, eu amo os livros do Nicholas Sparks..

Maíra 30/08/2021

Surpreendente
Um dos melhores livros que já li. Durante a leitura consegui rir de algumas piadas, torcer pelo romance entre dois personagens, fiquei intrigada e preocupada, senti medo... Quase terminei a leitura em apenas um dia, falta pouco para o fim e estou ansiosa pelo desfecho. Um romance completo.

marianascariot 16/08/2021

Nota: 3,5?
Eu amo os livros do Nicholas Sparks e sou apaixonada pela escrita dele. Estava a procura de um livro dele para ler, pois, já havia algum tempo que não lia mais nada do autor. E encontrei esse, um livro que sempre tive muita vontade de ler.
A escrita do autor é simplesmente maravilhosa e a história me manteve ligada a ela desde o início.
Sinto que o romance, que é um grande forte de Sparks, não foi o que me fez ficar ligada na história e também não foi o marco dela, o mistério é que foi. O mistério dela é incrível, o que me fez ficar extremamente curiosa, mas também fiquei em engatilhada. Acabei ficando bem mal com algumas cenas do livro (coisa que nem imaginava que poderia acontecer) e chorei muito com elas.
O maior romance para mim dessa história, foi Julie e Jim.
Achei lindo o sonho que Julie teve (o qual chorei muito).
Terminei de ler esse livro totalmente apaixonada por Jim.

Ximbinha 09/08/2021

Amor Platônico
Mais uma vez, Nicholas Sparks supera o rótulo de clichê. Desde o início com a primeira morte do livro a história é claramente cheia de suspense.
Após a morte do marido Julie Barenson recebe um último presente, a entrega chega no natal quando a moça está claramente a beira de um colapso, um cãozinho, e um cãozinho feio.
Com o passar do tempo, Singer, o filhote de Dinamarquês torna-se um ENORME companheiro, e faz companhia a Julie nos quatro solitários anos após a morte de Jim.
Ainda jovem e viúva, Julie finalmente se permite abrir o coração de novo, mas o melhor amigo de Jim, atualmente, melhor amigo de Julie já nutre por ela um amor antigo e genuíno. Quando Julie se vê pronta para tornar a ter encontros, as investidas tímidas de Mike se tornam cada vez menos frutíferas e quando o belo e misterioso Richard entra no jogo, Mike aceita a derrota.
Bonito, gentil, respeitoso e com um bom emprego, Richard tenta conquistar Julie a todo custo mas quando percebe que o que sente por Mike vai além de amizade, a moça o dispensa, e começa a receber algumas ligações suspeitas.
A turbulência da história apenas aumenta com o desenrolar dos capítulos e pela primeira vez o suspense e a adrenalina dominam as páginas dessa história de "amor".
Com um estilo bem diferente das outras histórias do autor, O guardião ganha destaque entre os leitores mais ávidos por aventura.

Alexia.Monteiro 08/08/2021

O Guardião
Recomendo fortemente o livro, ele trata obsessão de uma forma tão real e o romance de forma tão fofa, mostrando a evolução do relacionamento.

Thamiris 24/07/2021

meu segundo contato com nicholas sparks foi maravilhoso, eu amei muito esse livro, o autor foge um pouco do romance apesar de ter romance nesse livro, traz um suspense incrível e dar um tapa na cara de muito thriller por aí

Criss 20/07/2021

É bom!
Eu gostei, porém.. demorei pra ler pq no começo tava mt cansativo e me deu um desânimo. O livro inteiro você fica ansioso pra saber o que vai acontecer.

@divina_leitura 29/06/2021

Essa história aquece meu coração ???!!! Apaixonada pela escrita do autor e pela construção da obra ??????

Bea 28/06/2021

Ai eu realmente não gostei e nem consegui terminar de ler e não pretendo, achei muito demorado, fica na mesma sempre... Foi um livro que não fez eu conseguir focar e ficar envolvida na história infelizmente

evellyn 19/06/2021

esse livro é um dos meus queridinhos.. amo histórias com cachorro e adorei como ele abordou essa! o amor por pet é um dos mais incondicionais que existe e retratou muito bem.. apesar de achar que falta algumas coisas, adoro esse livro.

Bruno @viagempelomundodoslivros 17/06/2021

Nicholas Sparks surpreendendo num ótimo thriller...
Em "O Guardião" temos a história de Julie Barenson que ficou viúva e recebeu como últimos presentes de seu marido uma carta em que prometia cuidar dela para sempre e um filhote de pastor dinamarquês chamado Singer. Após quatro anos de luto, Julie tem como grande companhia seu carinhoso e atrapalhado cão, porém sabe que precisa se abrir para o novo que a vida lhe traz. Então, Julie finalmente se sente pronta para abrir o coração para um novo amor, porém se vê dividida entre o misterioso e sofisticado engenheiro Richard Franklin e o seu gentil e melhor amigo Mike Harris. Porém, o que a princípio parece apenas uma dificuldade em se abrir para o amor transforma-se num grande pesadelo na vida de Julie. A partir daí a história toma um rumo completamente diferente e se mostra muito mais um suspense do que um romance. Confesso que quando comecei a leitura imaginava se tratar de mais um romance com a cara do famoso Tio Nick, o rei dos romances arrebatadores, porém fui surpreendido com um thriller de tirar o fôlego, repleto de mistério e suspense. O Guardião tem tudo aquilo que um bom livro precisa, prendendo sua atenção do início ao fim, tornando-se para mim um dos melhores livros do autor.

Flavia 14/06/2021

Só atualizando minhas leituras de Maio, que acabei esquecendo. Amo Nicholas Sempre.!!!!!!!!!!!!