O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Ana Tereza 26/12/2021

O Guardião
Esse livro te faz pensar que vai ser só mais um romance, o mesmo clichê de sempre. E então do nada, te surpreende.
Julie só queria seguir em frente, mas não esperava nada do que ia acontecer

Nanda 25/12/2021

Me surpreendeu!!
Eu achando que ia ler um romance e me pego lendo um thriller. Sim isso mesmo! Um thriller meus amigos. Nem sabia que o Nicholas escrevia esse gênero de livros. Enfim, mas se tratando dele claro que ia matar alguém né? E que morte minha gente. Coração partido aqui hehe em pleno Natal! Eu que lute.

Robert 20/12/2021

Um pouco diferente do estilo Sparks
Livros com cães companheiros me prendem muito, nesse livro Nicholas mistura um Thriller com um romance. Um bom livro. Merece uma adaptação para os cinemas.

Karol 08/12/2021

Triste
Li esse livro no início da pandemia e foi uma experiência muito boa, eu gostei muito da história e achei bem desenvolvida, chorei muito no fim.

Suellen.Soares 02/12/2021

Série
Me lembrou bastante a série da netflix ?you?
Acho que se inspiraram nesse livro para fazer a serie.

Louise145 19/11/2021

Depressao
Eu já sabia o quanto ia dor ler esse livro. Pq? Eu ganhei um spoiler da minha tia, que não sabe contar spoiler e contou boa parte do livro :)
Me preparei -tentei- muito pro final, pra quando eu chegar eu ficar chorando igual uma condenada deitada no chão. Eu odeio vc Nicholas Sparks!!!

Ivy 11/11/2021

O guardião
Eu gosto das histórias do Nicholas Sparks, 2 filmes deles estão entre os meus favoritos na categoria romance: Diário de uma paixão e Querido John mas, confesso que nunca tinha lido nada dele. A oportunidade surgiu quando eu ganhei uma coleção do Nicholas e o primeiro que escolhi pra ler foi O guardião, logo o que era mais diferente de todos pois, misturava romance com suspense. Achei o livro muito bom porém, como sou uma fã de suspense e já li muito do gênero, eu prefiro o velho Nicholas, o que sabe magistralmente como escrever uma história de amor

Sandra452 02/11/2021

Este livro conta a história de Julie, que muito jovem, aos 25 anos, perdeu o grande amor de sua vida.
Antes de morrer, se marido lhe deixou preparada uma surpresa: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer.
Depois de 4 anos, Julie se sente pronta para amar novamente. Ela tem um grande amigo, Mike, mas também conhece alguém: Richard, um belo engenheiro que a trata como rainha, e fica dividida entre os dois .
Quem será o escolhido?
Tem que ler para saber!

Myllena.Gabrielly 26/10/2021

Simplesmente amei
Teve um suspense desde o início, o desenvolvimento de personagens secundários não atrapalhou a história, pelo contrário mostrou pontos de vista diferentes o que eu acho incrível nos livros dele.

Ju.grace 23/10/2021

Misterioso e surpreendente!
Eu sou fã do Nicholas desde os meus 14 anos. E confesso, que esse livro fugiu um pouco do que ele sempre aborda nas suas obras em geral.
Ele trata com muita clareza a questão do assédio, e a importância de saber lidar e observar os mais simples sinais que cada relacionamento trás as nossas vidas.
Julie, não tão ingênua, mas com seu jeito doce e amigável sofre muito com atitudes de um ?parceiro? na qual se sentiu atraída por um breve momento.
Achei que o autor poderia ter explorado mais a relação dela com Mike, seu melhor amigo e futuro grande amor. Entretanto, achei importante ter protagonizado Richard, o ?psicopata? da história e as suas atitudes esquizofrênicas. Eu quanto mulher, falo com propriedade que esse livro me ensinou muito!

Jamylle_Berbert 13/10/2021

Eu amei
Foi o meu primeiro contato com o autor do livro e eu amei. Uma história incrivelmente fluida, com todos os personagens bem desenvolvidos e um enredo impecável. O significado do título foi lindo, eu amei.
carolina 13/10/2021minha estante
esse livro é perfeito.??

Gabi Dietrich 13/10/2021minha estante
Esse autor é ótimo, eu super recomendo A Escolha, O Melhor de Mim, Diário de uma Paixão (o mais famosinho kk) e Uma Longa Jornada. São meus favoritos ?

Emanuel246 02/02/2023minha estante
Meu primeiro livro do tio Nick foi esse.

@iasmimtalendo 25/09/2021

Cuidado com quem você se envolve!
Segundo livro lido do NS, este fora lido por leitura coletiva e posso dizer que CARAMBA, que livro!!! Nunca imaginei que NS não era só romance?

Se você procura um livro de suspense, é este!
Conta a história de Julie, recém viúva, tentando seguir a vida e conhecendo novas pessoas. Aqui vamos ter, Mike, o melhor amigo apaixonado, e Richard, um engenheiro, bom partido, mas que no fundo guarda grandes segredos.
Julie, em certo momento, se envolve com Richard, mas logo acabam terminando por falta de química e conexão por parte da Julie.
Passados bons anos apaixonado por Julie, finalmente, eles conseguem se encontrar e começar um relacionamento, afinal, o amor pode estar bem debaixo do nosso nariz.
Richard não aceitou muito bem o término é muito menos Mike ser o novo amor de Julie, a partir disso ele trava uma obsessão e perseguição por Julie.
Temos também Singer, o cão dinamarquês, que Julie ganhou do falecido marido, o cãozinho é o protetor de Julie e sempre está com ela.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que as vezes me confundiu, mas tudo certo, tem a visão de todos os personagens envolvidos na história.

Meu coração parecia que ia sair pela boca lendo esse livro, fiquei muito angustiada e temi demais pela Julie e pelo Mike.
No fim tá tudo certo, e quando você descobre o porque do título ser ?Guardião? é de chorar.

Apesar das boas doses de ação, no final da tudo certo e você consegue respirar aliviado.

Apenas leia, vale muito a pena!
@iasmimtalendo 25/09/2021minha estante
ATENÇÃO PARA OS GATILHOS

tem algum gatilho amg?

@iasmimtalendo 03/10/2021minha estante
Tem sim amg, um dos protagonistas stalkeia a mocinha de forma obsessiva

obrigada amg

Isabela 25/09/2021

O Guardião
Julie ja tinha sofrido muito quando Jim apareceu em sua vida e a mudou para sempre. Agora ela tinha amigos e familia e emprego. Ela era feliz pela primeira vez na vida. Marido amoroso, amigos verdadeiros. Tudo o que podia desejar. Mas ai Jim morreu e ela ficou viuva aos 25 anos. Na vespera de natal após a morte do marido ela recebeu uma encomenda. Um cachorro dinamarquês e uma carta. Do seu falecido marido.
"[...] Eu ficaria arrasado se você nunca mais voltasse a ser feliz. Então, por favor, faca isso por mim. Seja feliz de novo. Encontre alguem que a faca feliz. Isso pode ser dificil ou talvez você ache impossive, mas eu gostaria que tentasse. O mundo fica melhor quando você sorrir."
Demorou quatro anos com o apoio do Singer, o cachorro que o Jim lhe deu, e seus amigos. Mas ela finalmente se sentiu pronta. Os primeiros encontros foram desastrosos. Ate que ela conheceu o Richard.
Finalmente! Pensou. Ele era romantico, inteligente, bonito, charmoso... O pacote completo.
Mas Julie percebeu que apesar de perfeito não tinha aquela chama. Não tinha aquela conexão emocional. Ela encontrou o que procurava em quem menos esperava. No seu melhor amigo. Mike.
Mike era o melhor amigo de Jim e ficou ao lado dela depois da morte dele. Mike percebeu que a amava primeiro. Mas tinha um problema: ele era o melhor amigo do Jim. Nao era certo. Mas ambos acabaram cedendo aos sentimentos e percebeu que Jim ficaria feliz. Os dois enfim deixaram o medo de lado e iniciaram um relacionamento.
Mas foi ai que os problemas comecaram. As ligacoes para Julie sem que ninguem respondesse, Julie sendo seguida em todos os lugares que ia.
Richard não aceitou o fim. Ele a queria. E com o seu passado deixava claro, era capaz de tudo.
Julie e Mike fugiram, tentando se livrar daa garras do psicopata. Mas ele os seguiu. Descobriu que Richard nao era o seu verdadeiro nome. Ele havia matado o Richard verdadeiro e assumido a identidade - e era só a ponta do aiceberg. Ele ja tinha tudo planejado. No fim Julie o perdoaria e eles viveriam felizes. Ele só não contava com o Guardi?o de Julie. Julie finalmente tera sua felicidade.
#OGuardião
tem algum gatilho amg?

Isabela 07/10/2021minha estante
Depende. O gatilho é muito pessoal. O livro tem cenas fortes. Porque tem partes que é na visão do Richard também. Pode ser que para algumas pessoas exista o gatilho. Agora é uma opiniao minha: quando vou ler qualquer livro do Nicholas Sparks eu jà assumo o risco de que ele vai me destruiu emocionalmente de alguma forma. Mas esse livro tem final feliz.

Tati Menezes 24/09/2021

Como todas as outras histórias esta também foi marailhosa. Os personagens cativantes, um vilão ardiloso. O desfecho foi um tanto triste, não decepcionante, mas triste. Valeu a pena mais esta leitura.