As Sete Leis Espirituais do Sucesso

As Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra




Resenhas - As Sete Leis Espirituais do Sucesso


101 encontrados | exibindo 91 a 101
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Ale 07/11/2014

Verdadeiros Tesouros
Adorei!
São ensinamentos valiosíssimos que todos devem ler, aprender e aplicar.
É quase uma filosofia de vida.
Estes deveriam fazer parte da Grade Curricular do Ensino Médio para que os jovens pudessem ter oportunidade de descobrir seu verdadeiro EU, o sentido da vida e qual sua relação com o Universo.
comentários(0)comente



Big Lui 10/03/2014

Simples, mas muito bom!!!!!!!
Eu já lido a muito tempo e resolvi ler mais uma vez. Gostei mesmo, é um tipo de livro que se deve ler várias e várias vezes. Ensina muita coisa com poucas páginas.

Eu recomendo!
comentários(0)comente



Silvio 06/02/2014

O próximo camarada que me recomendar Deepak Chopra vai apanhar, o infeliz!

Nesse livro, ele escreve um monte de asneiras...
Há algumas ideias e/ou teorias muito interessantes, ótimas, maravilhosas que, se postas em prática, a humanidade seria, de fato, muito diferente. Contudo são impraticáveis por seres humanos normais, somente "santos" poderiam praticar tais ideias.

Outras ideias são totalmente incoerentes, sem falar nas contradições.
A ideia de praticar o não julgamento, de não julgar nada...como ficam os juízes? Como tomar decisões no trabalho ou em qualquer outro evento sem julgar nada, se as decisões são tomadas segundo o próprio julgamento?

Lei do mínimo esforço!!! Isso funciona para uma árvore, para um rio, etc. e tal. Se um leão se esforçar o mínimo, morrerá de fome; se um homem, que vive em sociedade, se esforçar o mínimo... nem preciso dizer.

Praticar a aceitação - aceitar pessoas, situações, circunstâncias e fatos como se manifestarem. Se a humanidade agisse assim, nosso sistema de governo ainda seria a ditadura militar, o nazismo e o comunismo dominariam o mundo. O lixo vai matar toda fonte de água, inclusive os mares.

Desistir da necessidade de defender suas opiniões e de convencer e persuadir os outros a aceitá-la. Como ficam as teses de Mestrado e Doutorado? E as causas na justiça? E as acusações injustas?

Por meio da sabedoria da incerteza você encontrará segurança!!! Incerteza gera segurança?? Incerteza já causou muitos infartos por aí. É só pensar num jogo de futebol, um clássico entre dois rivais; mais incerteza do que isso? Algumas pessoas roem unhas, outras suam em demasia, houve até infartados.

A lei do darma - existe algo que você consegue fazer melhor do que todo mundo!!! Quer dizer, então, que sou o melhor do mundo em algumas coisa... em quê? E qual o critério?

Talento único - quer dizer que eu sou a única pessoa no mundo que tem tal determinado talento? Mais ninguém no mundo tem? Acho que só Jesus Cristo se enquadraria nisso.

Devo perguntar: "Como posso ajudar?" e não "O que vou ganhar com isso?" Linda ideia, mas, além de quase impraticável, incoerente. Ajudando de alguma forma, posso ganhar paz de espírito, amor, saúde, água pura, ar não poluído, alimentos saudáveis, tranquilidade e por aí a fora. Mas também posso ganhar perseguição policial, processo, cadeia, etc..
14/11/2017minha estante
Sugiro que não leve as informações tão ao pé da letra.




Cris 07/01/2013

Indispensável!
Este livro é daqueles que devem ficar na mesa de cabeceira. É para ser lido, relido, estudado, discutido e, principalmente, vivenciado!

Para facilitar, adquiri a versão de bolso que carrego comigo para onde vou.

Também adquiri o DVD, com a participação da atriz Olivia Newton John.
Baixando 07/03/2013minha estante
Baixar o Filme - Deepak Chopra - As Sete Leis Espirituais do Sucesso - Dublado - http://mcaf.ee/01oy2




Maira 08/12/2012

Livro de cabeceira.
Esse livro é simplesmente FANTÁSTICO. Meu livro de cabeceira, um livro que consulto todos os dias e procuro praticar seus ensinamentos. Recomendo a todos de todas as idades.
Baixando 07/03/2013minha estante
Baixar o Filme - Deepak Chopra - As Sete Leis Espirituais do Sucesso - Dublado - http://mcaf.ee/01oy2




Fabio Shiva 23/02/2012

Deepak Chopra foi um dos primeiros e é ainda um dos mais conhecidos gurus quânticos...
...pensadores que tem auxiliado a construir a ponte entre as mais recentes descobertas científicas e as mais antigas tradições religiosas. Nesse precioso livro, ele investiga de forma prática e deliciosamente simples um dos maiores mistérios da criação: a consciência como base do ser.

Assim está escrito no Mundaka Upanishad:

Como dois pássaros dourados pousados no mesmo galho, intimamente amigos, o ego e o Eu habitam o mesmo corpo.
O primeiro ingere os frutos doces e azedos da árvore da vida; o segundo tudo vê em seu distanciamento.

Essa metáfora ancestral aponta para uma profunda realidade psicológica: tudo o que normalmente conhecemos como o eu ou personalidade não passa de uma construção, uma colcha de retalhos formada por todo tipo de condicionamentos. Por detrás e além desse eu com quem falsamente nos identificamos, reside o verdadeiro Eu, nossa ligação direta com o divino, com a totalidade.

A conexão com o verdadeiro Eu, com a Consciência na base do Ser, é a origem de toda a felicidade. É isso o que cada um de nós busca durante toda a vida, mesmo que não saibamos.

Sintonizar o Eu Quântico ou Superior equivale a alcançar a iluminação.

E é isso o que propõe Deepak Chopra, ainda que não de forma direta, mas valendo-se espertamente de uma linguagem mais atraente para nossos tempos. Ele não fala em iluminação, e sim em prosperidade, em riqueza, em ganhos materiais. Com a simplicidade dos grandes sábios, ele vai direto ao ponto e não desperdiça energia com sutilezas que só interessam aos eruditos.

Gostei muito das dicas e sugestões apresentadas. Foi sem dúvida um livro que somou em minha vida.

(23.09.09)


Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5


Compartilho a seguir o fichamento que fiz do livro.

O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.

Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5


1 Lei da Potencialidade Pura

Você pode colocar a lei da potencialidade pura em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1) Entrar em contato com o campo da potencialidade pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes ao dia por, aproximadamente, trinta minutos pela manhã e trinta minutos à noite.
2) Reservar um período do dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Ficar em silêncio e assistir ao pôr-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou simplesmente sentir o perfume de uma flor. No êxtase do silêncio, e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da potencialidade pura e da criatividade ilimitada.
3) Praticar o não-julgamento. Começar o dia dizendo: hoje, não julgarei nada que aconteça e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.


2 Lei da Doação

Você pode colocar a lei da doação em movimento assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1) Dar um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar. Esse presente poderá ser um cumprimento, uma flor, uma oração. Oferecer, diariamente, alguma coisa a todas as pessoas com as quais entrar em contato. Estará, assim, desencadeando o processo de circulação de energia de alegria, de riquezas, de abundância na sua vida e na de outras pessoas.
2) Receber agradecido, diariamente, todas as dádivas que a vida oferece: a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno. E estar aberto para receber dos outros, seja um presente material, seja dinheiro, seja um cumprimento, seja uma doação.
3) Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando em sua vida, dando e recebendo os mais preciosos presentes: carinho, afeição, apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.


3 Lei do Carma ou de Causa e Efeito

Você pode colocar a lei do carma ou de causa e efeito em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1) Observar as escolhas que vai fazer hoje a todo momento. E na observação dessas escolhas, trazê-las para a percepção consciente. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.
2) Toda vez que for fazer uma escolha, pergunte quais serão as consequências desta escolha?; esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?
3) Pedir, então, orientação ao coração e seguir a mensagem enviada por ele de conforto ou de desconforto. Se a escolha for de conforto, entregar-se totalmente a ela. Se a escolha for de desconforto, parar para ver as consequências daquele ato com sua visão interior. Essa orientação permitirá fazer escolhas corretas espontâneas tanto para você quanto para os que o circundam.


4 Lei do Mínimo Esforço

Você pode colocar a lei do mínimo esforço em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1) Praticar a aceitação, dizendo: hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos como eles se manifestarem. Saber que o momento é como deve ser, porque todo o universo é assim. Não se voltar contra todo o universo, lutando contra o momento presente. Dizer a si mesmo: minha aceitação será total e completa; verei as coisas como são no momento em que ocorrerem e não como eu gostaria que fossem.
2) Aceitando as coisas como são, assumir a responsabilidade pela sua situação e por todos os fatos que considera problemáticos. Ter bem claro que assumir a responsabilidade é não culpar alguém, ou alguma coisa, pela sua situação. Saber, também, que todo problema traz em si uma oportunidade e que a consciência das oportunidades vai permitir olhar para o momento problemático e transformá-lo em imenso benefício.
3) Assentar sua percepção, hoje, na indefensibilidade. Desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer e persuadir os outros a aceitá-los. Permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.


5 Lei da Intenção e do Desejo

Você pode colocar a lei da intenção e do desejo em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1) Fazer uma lista de todos os seus desejos. Carregar essa lista para todos os lugares. Olhar para ela antes de entrar em silêncio e meditação. Olhar antes de adormecer à noite. Olhar quando acordar pela manhã.
2) Liberar a lista de seus desejos e a soltar no ventre da criação. Confiar. Se as coisas não saírem como deseja, há uma razão para isso. O plano cósmico com certeza terá desígnios maiores para você do que os que possa conceber.
3) Lembrar de praticar a consciência do momento presente em todas as ações. Não permitir que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente. Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e nos desejos mais caros e profundos.


6 Lei do Distanciamento

Você pode colocar a lei do distanciamento em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1) Comprometer-se, hoje, com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que se é. Evitar a imposição rígida de suas ideias sobre como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando assim novos problemas. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.
2) Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria experiência. Na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da liberdade. Através da sabedoria da incerteza encontrará segurança.
3) Entrar no campo de todas as possibilidades e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Quando entrar no campo de todas as possibilidades, experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.


7 Lei do Darma ou do Propósito de Vida

Você pode colocar a lei do darma em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1) Nutrir amavelmente, hoje, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção ao seu espírito, que anima seu corpo e sua mente. Despertar desse profundo sono dentro de seu coração. Carregar consigo a consciência da atemporalidade, do ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo.
2) Fazer uma lista de seus talentos únicos. Depois, outra listas das coisas que adora fazer quando está expressando esses talentos. Diga, então: quando eu os expresso e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância em minha vida, bem como na vida de outros.
3) Perguntar a si mesmo diariamente: como posso servir? e como posso ajudar? As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes, com amor.



SEGUNDA LEITURA

Li esse livro em setembro de 2009, e me impressionou tanto que busquei seguir com empenho as orientações nele contidas. A cada dia da semana, procurei me concentrar em uma das sete leis, e o aprendizado que obtive com essa prática foi muito muito bom!

Cheguei a utilizar conceitos do livro em meu trabalho com as turmas de Meditação para Crianças. Na verdade, dois projetos muito queridos e preciosos em minha vida, a Meditação para Crianças e a Oficina de Violão, foram diretamente inspirados por esse livro.

Foi curiosa a maneira como o Universo me fez ver que era hora de ler novamente essas páginas. Na primeira festa do PULA (Passe Um Livro Adiante), fui sorteado com esse livro, que seria enviado pela amiga Nora. Como eu já havia lido e praticamente sabia de cor o livro quase todo, de tanto reler as leis a cada dia, sugeri que o livro fosse encaminhado para outra pessoa. Só que no dia de postar no correio, Nora acabou enviando por engano para mim! Estava claro que era para ler de novo...

E valeu muito a pena essa releitura! Pude reforçar alguns conceitos e entender de forma mais profunda algumas ideias, por tê-las vivenciado na prática.

Bom demais!!!


Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:
.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=36063717
*
http://www.comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/
*
http://www.facebook.com/groups/210356992365271/

14/11/2017minha estante
o tipo de livro que todo ser humano deveria ler, quero ler de novo, de novo e de novo.




Nayara 14/06/2011

Ensinamentos para a vida!
Confesso que, no início, achei o livro um tanto complicado.. lia, relia, lia de novo para entender o que o autor dizia... Entretanto descobri a importância desse livro para a minha vida (pelo menos!).
Suscintamente explicarei as 7 leis:
1ª- lei da potencialidade pura: consiste em reservar um momento do dia para meditação, para o silêncio absoluto, afim de descobrir o que seu eu necessita naquele momento; prática do não-julgamento.
2ª- lei da doação: presentear alguém todos os dias: enviando boas vibrações, fazendo uma oração, dando uma flor; agradecer a todas as dádivas que a vida nos oferece: a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores...; doar os bons sentimentos a todos que estão à nossa volta: carinho, amor, felicidade.
3ª lei do carma ou de causa e efeito: observar as escolhas que fará no dia de hoje e ter consciência de que o futuro epende do presente; pensar nas consequências de suas escolhas; pedir orientação ao seu coração (nesse caso eu diria à sua intuição.
4ª- a lei do mínimo esforço: aceitar as pessoas, as situações e os da maneira que eles são e não querem mudá-los conforme a sua vontade; asumir a responsabilidade pela sua situação atual; não defender seu ponto de vista e tentar sempre persuadir o outro sobre seus pensamentos.
5ª- lei da intenção e do desejo: Listar todos os seus desejos e mentalizá-la nos momentos de meditação; confiar na realização dos desejos e aceitar que quando as coisas não saírem como desejamos, há razões maiores para isso; viver o momento presente sem culpas, ansiedade ou imposição.
6ª- lei do distaciamento: dar a liberdade para você e para os outros serem o que são, evitando a imposição de suas idéias; transformar a incerteza em um ingrediente essencial à existência; experimentar todas as possibilidades e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto às escolhas.
7ª- lei do darma ou do propósito de vida: nutrir a divindade que existe em você, prestar atenção no seu espírito, no seu corpo; listar seus talentos únicos... só você tem um jeito todo especial e únicos de realizar tal tarefa; perguntar a si mesmo como pode ajudar o seu semelhante.
Diante de tudo isso, digo que esse livro foi importantíssimo para mim, de um modo muito especial. Acredito, mais do que nunca que as coisas certas acontecem na hora certa, pois li essa obra em um momento difícil na minha vida e me fez penasr na minha vida por completo, na minha atual existência, na missão que tenho que cumprir na Terra e na minha reforma íntima, pensando sempre positivo e entendendo que a natureza é o que nos rege, pois Deus está em todo lugar e especialmente dentro de nós.
comentários(0)comente



GIPA_RJ 27/11/2009

MARCANTE
Li há onze anos atrás e posso dizer que aprendi com isso.
comentários(0)comente



Moitta 08/07/2009

As 7 leis espirituais do sucesso
1- Lei da potencialidade pura. Tudo é possivel, saiba, tenha fé. E=mc2, matéria é energia, e nós somos um equipamento perfeito para manipulá-la atraves dos pensamentos e concentração.

2- Lei da doação. Nós colhemos o que plantamos, se plantarmos generosidade é isso que veremos. É necessario que haja o vazio para que este seja preenchido, portanto saber dar, pois estando ciente da potencialidade infinita do universo, é simples ver que será restituido. Entender esse sistema e ter a atitude que vc espera dos outros, alem de sempre ter algo (de bom) para dar, mesmo que seja um agradecimento ou desejo de boa sorte. Estar constantemente dando é estar criando a todo momento um vácuo a ser preenchido (daquilo q foi dado).

3- Lei do Carma. Novamente, você colhe o que planta. Suas atitudes voltam para você constantemente, seu futuro é criado a cada instante. 3a lei de Newton, ação e reação são duas forças de mesma intencidade que ocorrem em dois corpos distintos. Sem exeção, absolutamente td q vc faz volta para vc.

4- Lei do minimo esforço. Saber seguir a corrente, estar em harmonia com a vida, atento aos sincronismos. "Deus escreve certo por linhas tortas". Aceite.

5- Lei da intensão e desejo. Quando introduzimos uma intenção no campo fértil da potencialidade pura, colocamos uma incrivel organização a nosso serviço. Você atrai aquilo que quer; quanto mais deseje algo, mais proxima daquilo será a sua vibração.

6- Lei do distanciamento. Desapego. Deseje algo, peça que se realize se for melhor para vc e para todos, e esqueça. Tenha fé que se for pra ser, será. Essa lei não contradiz a 5, vc deve desejar, mas sem apego aos resultados. Há uma certa serenidade, uma calma e segurança para este estado de espirito.

7- Lei do Darma. O seu propósito de vida. No que vc é lider? quais suas habilidades, talentos e dons que permitem que vc ajude os outros, a criar um lugar melhor? Use todas para esse objetivo.
comentários(0)comente



Vânia 25/03/2009

Pra fazer vc mais feliz
Livro de auto-ajuda? Este aqui sempre!
comentários(0)comente



Daniel Ribeiro 29/01/2009

Caminho árduo
De leitura difícil nos dois primeiros capítulos, o livro se torna mais agradável desse ponto para frente. Apresentando caminhos para atingir objetivos práticos e materia partindo de uma evolução espiritual, o livro prega que, ao melhorar nossa comunicação com nosso eu espiritual, ganhamos acesso a um mundo de criatividade e plasmação, onde nossos desejos mais sinceros podem ser materializados. Exigindo muito da pessoa em termos de comportamento e dedicação, o caminho apresentado pisa no freio da correria e da superficialidade do mundo de hoje e apresente uma outra visão de mundo, mais romântica e mágica. Enfim, um grande desafio para quem quer ter seus desejos realizados. Só não sei se, com toda a evolução espiritual adquirida durante o processo, os desejos irão continuar os mesmos ...
comentários(0)comente



101 encontrados | exibindo 91 a 101
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7