Tudo de bom vai acontecer

Tudo de bom vai acontecer Sefi Atta

Resenhas - Tudo de bom vai acontecer

Lara 02/01/2021

entrou para os favoritos do ano!! apesar disso não dei 5 estrelas por ter achado alguns momentos a leitura um pouco maçante, a autora poderia ter diminuído alguns detalhes mas é um livro excelente!

Thiago 31/12/2020

Ótima obra, a personagem principal se reconhece como a pessoa privilegiada que é, e acaba lutando pela mudança dos costumes machistas da sociedade em que vive, bem como contra a repreensão governamental. A obra aborda bem o retrato da sociedade de Lagos, mostrando a profunda desigualdade social, a corrupção presente em todos os níveis e a violência e a escassez de recursos.

Bolachilds 31/12/2020

Excelente
É uma leitura bem extensa, porém trata o feminino de uma maneira completamente diferente da forma que vemos no Brasil. E como sempre a tag, apresenta ótimos livros sobre a cultura africana.

amanda 31/12/2020

Incrível
Uma história que permeia a história da Nigéria, junto ao desenvolvimento de personagens femininas incríveis.Uma leitura pra conhecer e refletir sobre o papel da mulher na sociedade.

Thiago Soares 26/12/2020

Expondo as situações da vida das pessoas.
"O livro aborda questões sensíveis, ainda mais num país instável politicamente, desde sua infância até a vida adulta. Coisas absurdas acabam se tornando normais, sei que existe uma frase de um pensador que fala isso, que mesmo as coisas mais hediondas podem se tornar corriqueiras e normais devido o hábito."

Juliane.Moura 20/12/2020

Uma experiência na Nigeria
A história nos transporta em espaço e em tempo para acompanharmos os desafios e peculiaridades de ser uma menina (e posteriormente crescer como mulher) na Nigéria de acordo com a época.

Daniel263 18/12/2020

A literatura nigeriana em todo seu explendor
Publicado em: @curadorliterario

75º leitura de 2020.

Mais uma autora que me deslumbra com a riqueza da literatura nigeriana!

Enviado pelo TAG curadoria de setembro, este livro de Sefi Atta trás envolventes perspectivas sócio-culturais de Enitan, a protagonista e narradora!

Nascida em meio a recém adquirida independência da Nigéria, Enitan cresce em uma família que traduz muitos dos conflitos de seu país.

Quando criança, a protagonista conhece Sheri, uma amiga completamente diferente dela e que a acompanhará, entre altos e baixos, ao longo de sua vida!

Evitei spoilers ao máximo, pois Sefi Atta desenvolve o livro em 4 anos diferentes, tecendo uma narrativa fluída e que acelera progressivamente.

Em cada período Enitan faz envolventes descobertas de amor, amizade e identidade, mostrando as durezas das imposições das tradições de seu país, etnia e família.

Um relato vívido e visceral que, pelo meu ponto de vista, deixa uma linda mensagem de esperança!

site: https://www.instagram.com/p/CFw8054jMRh/

Vicente Moragas 16/12/2020

Heroína Nigeriana
A Nigéria moderna escancarada pelos olhos de Enitan que não se recusa a discutir e pensar e opinar sobre quaisquer assuntos.

Dak 14/12/2020

Extremamente realista e doloroso.
Uma leitura densa e muito marcante.

Gilmar 12/12/2020

as todos se concentram em certos aspectos do nosso continente: A pobreza, a fome, o mato, as tribos ou a vida selvagem. Gostam mais de nossos animais que de nós. Pag 286

História de uma menina que cresceu na Nigéria em meio a crise política provocada pela guerra civil de Biafra, período onde a mulher nigeriana não tinha voz e a misoginia era bem forte no país. Essa criança encontra uma amiga que também encontra dificuldades, de se viver nesse período, inclusive com passagens fortes. Contudo elas crescem e Enitan se questiona por que as coisas são como são em seu país.
Uma leitura de reflexão, conhecimento e militância.

Guigo 06/12/2020minha estante
Bom dia!!!! Como faz pra ler o livro ????? Baixei o App mas não encontro opção pra dar início a leitura ???????????????????

Isabel 06/12/2020minha estante
Qual app vc baixou ?