Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Mundo da Vavah 17/02/2020

Miles Ryan, subxerife de New Bern, vive em profunda tristeza desde que sua esposa, Missy, morreu atropelada há dois anos. Sua melancolia é ainda maior, pois nunca conseguiu descobrir quem a matou e isso gera em si uma sentimento de incapacidade. Apesar disso, tenta levar uma vida normal, cuidando de seu filho, Jonah, de 7 anos.
Sarah é uma professora que também está passando por um momento difícil. Recém chegada a cidade, ela tenta se recuperar de um divórcio doloroso. Sua vida está longe de ser perfeita. E ela será professora do pequeno Jonah, percebendo logo nos primeiros contatos que ele tem grandes dificuldades e uma deficiência muito significativa em relação aos seus colegas.
Jonah é um garoto único e totalmente maduro para sua idade e para tudo que passou. Ele é compreensivo e ao mesmo tempo questionador, mas é um personagem cativante daqueles que merece um lugar especial em nossos corações.
Sarah resolve conversar com Miles sobre a situação de Jonah e de forma simples resolve ajudar pai e filho oferecendo suas habilidades de ensinamento. O que ninguém esperava é que as aulas particulares mudariam a vida dos três de forma surpreendente, quando Miles se Sarah começam a se aproximar e em breve estão namorando.
Mas um boato traz a tona a obsessão de Miles em descobrir o atropelador da ex-esposa. Com isso, o sub-xerife acaba por deixar a namorada e o filho de lado e em meio a tudo isso, um grande segredo é revelado para o casal, o que torna tudo que irá acontecer uma grande incógnita.
O capítulos são intercalados entre os acontecimentos atuais e a narração do "assassino" em um momento de desabafo, porém mesmo fazendo diversas teorias, só o descobrimos nos capítulos finais. "Momentos de desabafo" que nos permeiam de angústia, sofrimento e agonia, pois mesmo sem o conhecer, sentimos cada momento de dor que ele viveu.
Como é de se esperar de Nicholas Sparks, o relacionamento entre o casal é muito bonito, onde cada um aceita e respeita a história e o momento do outro.
A relação e aceitação de Jonah para com Sarah também é muito linda. É claro que teremos sofrimento em meio a tudo isso, pois estamos falando de Sparks, mas garanto que além de tudo isso, o clima de suspense criado nessa história deixou aquele toque ainda mas perfeito que já estamos acostumados.

Chris Calixto 13/02/2020

null
Um livro cheio de reviravoltas.
Uma criança que espalhou amor pela trama, apenas por existir.
Amei ler esse livro, ele me fez sentir amor por todos os personagens.
Com um final surpreendente, o Nicholas mais uma vez destroçou meu coração e eu amei.

Amanda.Bauer 25/01/2020

Que livroooo. O melhor do Nicholas Sparks. Eu me apaixonei. Pois a história de romance foi diferente. Me prendeu.

Marilia.Greyce 24/11/2019

Uma coisa mínima pode mudar a vida da gente
Após anos sem ler Nicholas, me lembrei o quanto é incrível mergulhar nos seus romances. A mistura da história de amor com um mistério foi bem empolgante.
A dinâmica do livro é muito boa, confesso que no meio da leitura fiquei incomodada de não fazer ideia de quem era o assassino, é exatamente isso que te faz ficar preso na história.
Recomendo

Ana Paula Paim 03/07/2019

Não queria que acabasse
O romance é muito bem construído pelo autor, logo no início nos deparamos com uma interrogação, que nos enlouquece... O legal do livro é exatamente isso, encontrar as respostas e ao mesmo tempo compreender os fatos. Ficamos ávidos para tentar entender o fio da história. Os personagens Miles Ryan e Sarah Andrews são muito bem construídos, e evidenciam e apresentam muita humanidade, que sentimos suas dores e compartilhamos de suas angustias e frustrações. Super indico a leitura, que de tão fluida e intensa dá para ler em um final de semana!

Mari 21/06/2019

"Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão."
O livro narra a história do subxerife Miles Ryan a partir do ponto em que fica viúvo, já que sua esposa, Missy, morrera vítima de atropelamento. Miles agora vive apenas com o filho, Jonah, mas sofre para conseguir dar conta de tudo: a vida como policial, o fato de continuar investigando a morte da esposa mesmo após dois anos e a vida como pai. Tanto é que nem se dá conta dos problemas que o filho vem enfrentando na escola após a morte da mãe - não até que a nova professora do garoto, Sarah, resolva que é hora de conversar com o pai sobre o assunto.

O problema é que a história por trás da morte de Missy (a primeira esposa de Miles) ainda o atormenta - o que é compreensível, dada a forma como tudo aconteceu e o fato de Miles nunca ter conseguido identificar ou prender o responsável. Mas a questão é que nem ele nem Sarah - muito menos nós! - tinha noção de que esse acontecimento já os unia há um tempo de uma forma muito complicada e muito, muito desagradável.

A morte de Missy é um dos pontos centrais do livros, que acaba se ramificando em pontos como redenção, perdão e honestidade. Na minha visão, o romance de Miles e Sarah é lindo e Sparks realmente nos faz torcer por eles (até os 45 do segundo tempo, na verdade) mas abrange muito mais do que o amor que sentem um pelo outro. Envolve suas histórias pessoais e anteriores ao seu relacionamento e que precisam ser resolvidas antes de qualquer outra coisa.

Nicholas Sparks consegue ligar todos os pontos de uma forma muito bem amarrada. Gostei muito do livro e, principalmente, das mensagens que o autor passa; avalio a leitura com uma nota 4/5.

Resenha completa no Blog Biblioteca Particular | https://bibliotecaparticular.home.blog/

May 08/05/2019

Uma Curva na Estrada
Para Miles Ryan sua vida parecia ter acabado quando sua esposa Missy se foi.
Missy saiu em uma noite para correr e não voltou mais, tinha sido atropelada em uma rua perto de casa. As investigações da policia não revelaram o culpado pela sua morte e Miles não consegue aceita por ser o Subxerife da cidade. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. A nova professora do seu filho Jonah, ela acabou de se mudar de Baltimore para Nem Bern para recomeçar após se divorcia do marido. Sarah logo percebe a tristeza do menino e junto com ela uma dificuldade de aprendizado e tenta ajudar o menino. Logo ela se aproxima de Miles e acabam se apaixonando. Mas nenhum dos dois tem idéia de que um segredo os une será que o amor deles resistira segredos que mudaram suas vidas.

Aninha 07/05/2019

Claro,que o primeiro livro que eu iria falar nesse ig seria do Nicholas Sparks ele é meu escritor favorito! então só vou elogiar os livros dele aqui.Mas irei falar um fator muito interessante sobre o livro que tem bastante mistério e uma história muito envolvente.O autor nos deu uma visão direta do assassino da esposa do Miles e isso, nos dá a chance de ver o lado da história do assassino e o que ele passa esse é um ponto muito interessante no livro.O incrível é que, o autor mescla muito bem o romance e mistério, e isso nos cativa muito.Pra mim a escrita do Nicholas Sparks é perfeita.

site: https://www.instagram.com/anaadisney_/?hl=pt-br

Mariane 22/02/2019

Um livro com uma pitadinha de mistério, romance e recomeço. Como em todos os livros, Nicholas nos trás uma história onde o amor permanece, mesmo com a morte, mas que é possível recomeçar.

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 03/02/2019

Um romance com muitas revelações trágicas
Essa história começa com duas vidas distintas, recheadas de dor causadas por circunstâncias nada agradáveis. De um lado, nós temos Miles, um subcherife de uma cidade de interior, que sofreu recentemente a perda de sua esposa num acidente de trânsito, tendo sido obrigado a conviver com essa perda e com um filho de 5 anos para cuidar. Do outro, temos Sara, uma professora de primário, desiludida com sua vida amorosa, após um casamento infrutífero, em função de não poder engravidar.
Essas histórias se cruzam, quando Jonah, filho de Miles, começa a ter problemas na escola. Sara e Miles se conhecem e é dado a partir daí, o enredo amoroso.
Mas, quando um passado não está bem resolvido, ele sempre volta para assombrar e não foi diferente para Miles ao descobrir que o acidente que havia levado sua esposa, Missy, não havia sido realmente um acidente. Um atropelamento levara sua vida, e o motorista, não prestou os devidos cuidados na hora.
Este romance, a princípio nos parece mais uma história de amor, com casos felizes e outros não tão felizes, mas a forma como Nicholas, arquiteta o desenrolar do enredo, nos prende a cada página, e no meu caso a cada trecho contado. Pude acompanhar esta narrativa através de audiobook, o que me fez querer saber o quanto antes como essa história teria seu fim. Em dois dias devorei as 304 páginas faladas.
Quando não resolvemos nossos problemas, eles uma hora vêm à tona, e nos faz sentir algo, muitas vezes pior que a verdade poderia trazer se não tivéssemos esperado para resolvê-lo.

Eloysa 06/12/2018

Minha primeira leitura
Esse foi o primeiro livro inteiro que li, hoje após anos, vejo que é uma leitura para mulheres de 30 anos, um romance água com açúcar para quem quer se distrair.

Bruno.Silva 03/12/2018

Amor vs perdão
Um dos melhores romance que ja li,com duas narrativas em ângulos diferentes e relatando o nascimento de um amor através de um perdão.
* Muitos romances são considerados clichê mas se vivessemos um terço do ?clichê" haveria mais verdade entre nós.

Roberto.Proença 23/11/2018

Fantasia versus Realidade
Quando me disponho a ler um livro, eu me transporto para a história, seus personagens, seus lugares e etc.
Quando se trata de um Romance, mesmo que mais dramático, enfrento um dilema...
A busca pelo Final Feliz.
Sei que alguns vão dizer que isto foge a realidade... Que vira fantasia.
Mas, de realidade estou cheio... Eu vivo ela todos os dias.
Em um bom livro anseio pela fantasia, pelo final feliz, pelo amor que prevalesce aos desencontros.