The Naturals

Resenhas - The Naturals

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

bookaholiccrow 18/08/2023

Mistériozinho de respeito
Muito que bem, já imaginou se Criminal Minds fosse com protagonistas adolescentes, cada um com um sexto sentido mais aguçado? É isso que Jennifer Lyns Barnes cria nessa série incrível.

Vamos acompanhar a vida de Cassie, uma garota que tem um sentido natural para fazer perfis pessoais, e acaba indo trabalhar com o FBI. Além disso, sua mãe foi, aparentemente, assassinada, e como todos os personagens da Jennifer, seu pai é ausente, será se é complexo?

Pois muito que bem, a Cassie acaba se juntando ao programa de naturais do FBI com a segunda intenção de reabrir o caso de assassinato de sua mãe e descobrir seu verdadeiro assassino. Só que é ai que que tudo começa a dar errado.

Intrigas, triângulo amoroso, plots mirabolantes e temas bem interessantes e curiosos são algumas das coisas que lideram esse livro. Um YA de mistério e de respeito.
Mamá 17/10/2023minha estante
eh tp criminal minds em livros(mt bom

Amanda.Dorini 13/02/2022

Um thriller Ya muito interessante que te prende desde as primeiras páginas e te faz questionar cada passo. Personagens muito cativantes
Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

KitCat 04/04/2024

Academia dos casos arquivados
Que livro incrívelllll, não só porque me tirou de uma ressaca horrível kkk mas porque o livro é realmente incrível.
É a primeira vez que li um livro com um mundo com fbi, casos criminais, suspense... e eu gostei bastante é diferente mas muito interessante.
A escrita da autora é muito boa, bastante fluida ao ponto de estarmos a ler e vamos ver em q página vamos e do nada já estamos nas 80.
Vi bastante gente a falar de um Found Family neste livro e realmente há, porém não achei assim grandeeee coisa.
Existe sim um triângulo amoro, pessoalmente eu não gosto da trope mas gostei bastante dos 2 personagens, porém não é o foco.
No final do livro não consigo perceber com quem ela irá ficar, mas honestamente não me importo porque adorei os 2 a não ser q a autora mude as atitudes de algum deles nos próximos livros.

Leitora 13/06/2022

Nossa mas que final, eu não tinha nem pensado nisso, a escritora me enganou mais que os livros da Agatha Christie. O livro é muito bom, tipo criminal minds, mas com adolescentes. Definitivamente merecia ser transformado em série de tv

evamour 31/03/2024

A leitura foi razoável, me senti como se estivesse assistindo a um episódio de Criminal Minds. Me senti o Morgan. A autora tem uma obsessão por triângulos amorosos, o que me incomodou muito nessa leitura e na trilogia que já li dela. Ainda estou indecisa se vou ler os outros livros, o enredo foi só OK para mim.

Ana 04/12/2022

Q livro bommm, eu só fui desconfia de quem era o "UNSUB" bem no final, eu realmente ñ esperava, eu nunca tinham suspeitado "dela/dele" ate os capítulos final.

Nossa, cassie passou por tanto, ela realmente merecia muito melhor.

luh:) 03/09/2023

Pera QUEE?!?!?!!!
Que livro bom mds, o plot no final me deixou de queixo caído, a frase que eu mais falei durante o livro todo foi ?pera que? pq eu não entendi nada. Eu NUNCA suspeitei dessa pessoa e meu Deus eu tô pasma até agora.
Os personagens são todos incríveis, o Michael tá no meu coração, ele é pftt e é o meu preferido pro resto vida. Os outros personagens tbm estão maravilhosos, a Lia é icônica, a Sloane é muito fofa, a Cassie é genial e o Dean tem uns problemas pra resolver mas enfim.
Eu amei demais esse livro, foi uma leitura super rápida e tô doida pra ler os outros.
Recomendo SUPERRR 100% vale a pena, só leiam!!!
Hannah 03/09/2023minha estante
AAAA Q bom q vc gostou luhh tô mto felizzz

beca 24/07/2023

Essa mulher um dia levantou e pensou: e se eu escrevesse uma fanfic de criminal minds?? e então esse livro foi publicado.

eu adoro as farofas da jennifer e os problemas de família que ela inventa. se em jogos da herança eu achava algumas coisas muito fora da realidade, vocês imaginem nesse livro aqui. mas tudo bem, vou deixar passar porque me divertiu.

único motivo pelo qual não estarei dando quatro estrelas é que eu achei o dean um tanto quanto insuportável, e aí toda cena sendo melodramático me fazia revirar os olhos e pausar a leitura. fora isso, gostei da maioria dos personagens (principalmente o michael

kaimorigirl 28/01/2023

um dos primeiros livros q eu li no ano e dei 5 estrelas já
sinceramente eu achei q seria tranquilo sabe, um livro que eu daria 4 estrelas como a maioria, mas com certeza me surpreendeu.
O desenvolvimento da protagonista é muito bom, os personagens ao redor são bem construídos, claro que não bem desenvolvidos porque esse é apenas o primeiro livro da saga, o mistério impecável, me deixou presa igual jogos de herança.

bea 29/08/2022

There's only one thing I'm natural at...
A trama do livro gira em torno de Cassie e sua entrada no programa Naturals do FBI, onde ela e outros jovens são treinados por agentes do governo. tava com saudades de ler um livro assim, que me prendeu desde o comecinho e me deixava mais intrigada sobre os personagens e os misterios a cada página que eu lia.to ansiosa para começar o próximo volume e descobrir qual o crime que os naturals vão ter que investigar e tentar resolver

cecilia325 09/09/2022

?I didn't know what I wanted or who I wanted to be...?
Esse livro me deixou muito surpresa, não esperava ficar tão envolvida na história como fiquei, cheguei ao ponto de ficar tão energizada que não conseguia parar de me mexer. fiquei surpresa com a revelação e curiosa em como vão acontecer nos próximos.

beaa1 27/05/2023

Criminal Minds wannabe!
Eu amei a série Jogos de Herança, da mesma autora desse livro, e vendo um vídeo de indicações no youtube para suspenses YA eu me interessei muito por essa série. E ainda bem!!

A protagonista Cassie Hobbes foi selecionada para um programa do FBI de jovens com talentos (The Naturals) e por aí começa o plot do livro. Os outros Naturals são interessantes: Dean, o badboy wannabe; Lia, a Regina George wannabe (ela tem seus momentos); Michael, o maioral (meu fav) e a Sloane, a nossa Sheldon Cooper.

O plot desse livro é sensacional e o twist no final literalmente me deixou de boca aberta.

Tirei 0,5 estrelas desse livro porque o subplot de romance é triângulo amoroso (infelizmente a Jennifer gosta de escrever triângulos ?) e eu sinto que estou shippando ela com o carinha errado ?

No final, eu amei esse livro e já vou emendar a segundo. Espero que a Globo Alt também traga esse pro Brasil!

SAVieira 26/07/2022

The Naturals

Quando eu li The Inheritense Game da mesma autora, um dos meus primeiros históricos de leitura foi "finalmente um livro "inteligente" estava precisando disso!" e o mesmo ocorreu com esse, depois de uma temporada de livros 3 estrelas, nem bom nem ruim, estava precisando de um livro que me fizesse sentir aquela adrenalina aquela emoção de quando você não consegue parar de ler pois o livro é viciante. Ouso dizer que essa série vai entrar para uma das melhores leituras do ano. Esqueci de dizer, esse foi mais um caso de não julgue pela capa, sinceramente as capas dos livros da Jennifer são bem melhores hoje em dia (em minha opinião a da última série dela é uma obra de arte)

Ah muito tempo não escrevia uma resenha, porém esse livro não teve como não escrever, meus dedos já estavam coçando para digitar, mesmo que fosse uma mini resenha como essa kkk

mia 23/09/2023

Cassie, a nossa Clarice adolescente
Eu sou o tipo de pessoa que não consigo olhar pra cara da FBI sem lembrar de duas obras icônicas: O Silêncio dos Inocentes e Arquivo X. Adorei a história, achei que não teve muita enrolação (muitos mistérios me perdem justamente na encheção de linguiça). Foi um livro bem introdutório, então acredito que os personagens vão ganhar ainda mais profundidade nos próximos livros e a história vai ganhar também raízes mais consolidadas. Confesso que odeio triângulo amoroso porque nunca sei pra quem torcer, acho que ainda não tive informações o suficiente tanto do Dean quanto do Michael pra conseguir escolher o meu favorito.

O plot twist me pegou MUITO de surpresa e quebrou minhas expectativas, adorei a complexidade que esse final trouxe pra vida da Cassie e sobre a história de sua mãe.

ClaraLima 30/09/2023

"The FBI wanted to keep me out, but the killer wanted me in"
Absolutamente avassalador.
Eu nunca achei que pudesse sentir tantas emoções assim com um livro só.

Com plot atrás de plot, pistas atrás de pistas, e um assassino GENIAL, essa autora não perde nenhum detalhe ao escrever sobre psicopatas e agentes secretos.

Wonder if she's not one of them. ?

A abundância de detalhes essenciais na história, um assassino que tem seu ponto de vista em mini capítulos no meio do livro além de uma forma própria de matar, e a tortura de saber que ela não estava segura porque podia ser QUALQUER UM, deixaram tudo melhor.

Apesar de ter dito tudo isso, ainda me faltam palavras pra descrever esse livro.
Jennifer Lynn Barnes merece aplausos por essa obra porque foi muito bem feita.

Tudo nesse livro vem em dose perfeita.
O mistério.
O romance.
A descoberta das pistas.
O jogo que o assassino faz.
O romance.
As brigas.
A tensão.
O gostinho de não conseguir parar de ler porque PRECISAVA saber o que ia acontecer.

Puxa, fazia tempo que eu não sentia isso.

Se eu fosse pra um deserto e pudesse levar apenas um livro, esse seria.
Depois de descobrir quem era o assassino, é necessário ler mais de uma vez porque a perfeição dos detalhes nos faz querer saber de todos e não tem como fazer isso lendo uma vez só.

Sei que essa resenha foi muito subjetiva e pessoal, mas acho que pode responder a pergunta que muitos se fazem: "leio ou não?"

Eu diria para darem uma chance.
Leiam com calma, sem pressa (se conseguirem aguentar a urgência de chegar na resolução do caso, claro).

Aproveitem essa perfeição, porque eu já daria tudo pra ler de novo como se fosse a primeira vez.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6