O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

biana 23 05/05/2023

Não gostei nadinha desse livro KKKKK, as vezes parecia que eu tava lendo um livro de criança, péssimo.
A série que nem é muita boa, é muito melhor que essa bomba.
Beatriz 05/05/2023minha estante
amg vc sabia q os livros de tvd nao foram 100% como a autora queria? ?

biana 23 05/05/2023minha estante
Sério???

Beatriz 05/05/2023minha estante
sim, obrigaram ela a mudar bastante coisa (nao sei o q, nao li

Márcia 05/09/2009

No início achei um absurdo de parecido com Crepúsculo, mas devo admitir que no decorrer da história mudei de opinião, é diferente!
Stefan é um fof's e eu gostei mais de Elena que de Bella. [ não gosto da Bella mesmo ! ]
enfim, vale muito a pena!!
Lili 14/09/2009minha estante
Sabes que tb não gosto mto da Bella? Ah, realmente parece com Crepúsculo, no início (pelo que ouvi falar, pq, infelizmente, ainda não li.) mas, em primeiro lugar, foi escrito e publicado antes, e deve ter suas particularidades...

Luísa Zardo 28/11/2009minha estante
As comparações são inevitáveis mesmo, mas como Diários do Vampiro foi lançado em 1991 :) (e L. J. Smith acusando Stephenie Meyer de plágio ainda!) E, enquanto Bella é totalmente romântica e mais na sua, Elena já é comunicativa e um pouco arrogante. Mas o livro é muito bom, vale muito a pena :)

Gabi C. 05/12/2009minha estante
Poxa, sério que tu achou a Elena melhor que a Bella?

A Bella é meio dramática, mas a Elena tá mais pra cretina e fútil - coisa que eu acho bem pior! hahaha

Nathalya Porciuncula 26/01/2010minha estante
Bah, estou lendo agora e estou achando muito parecido com Crepúsculo. Colégio, o vampiro que ama a humana mas não quer se aproximar muito para não machucá-la. Parece que a Stephenie Meyer juntou coisas de vários livros e colocou uma pitada a mais de romantismo!!! ...

Bárbara 20/02/2010minha estante
eu queria q o Stefan fosse de outra história pq a Elena não merece ele! mas tbm não dá pra comparar Elena e Bella; a Bella se eu pudesse já tinha matado. Ela é o cúmulo da burrice e falta de noção!

Izabela 16/03/2011minha estante
Não dá para dizer que Diários do Vampiro parece com Crepúsculo, pois, Diários do Vampiro é de 1994 e Crepúsculo de 2005...
E eu prefiro a Elena também...

Márcia 16/03/2011minha estante
Essa resenha minha é tão antiga e tão ridícula. Fico com vergonha dos comentários. Mas, obrigada!

Flavinha 19/01/2013minha estante
Assim, eu acho que quando as pessoas falam de TVD ter plagiado Twilight, estão se referindo a algumas partes da SÉRIE. Não são mttas, mas tem algumas cenas q ér realmente parecido c o filme. Tipo, akela parte q Elena e Stefan se beijam, e ele se afasta, batendo na parede. Igual o primeiro beijo de Bella e Edward. Mas enfim... tenho q admitir q não gosto nem um pouco da Elena do LIVRO. Ela é fútil, mimada e muito superficial. Prefiro mtto mais a Bella, pq ela pode ser sim desastrada e dramática, mas pelo menos é sincera, afável, autêntica, madura e altruísta. Não tem vergonha de ser diferente! ;) Já a Elena da série eu amo, ela é forte, decidida, altruísta e admirável!

Giulia Fidelis 15/03/2022

Diários foi escrito 1° (1991)
Como já coloquei no título, Diários do Vampiro foi escrito em 1991, então não é cópia de Crepúsculo ?? Sobre o livro, as vezes tenho que parar, respirar e lembrar que a Elena é apenas uma adolescente, para não ter um surto com ela. O menino da um beijo e ela já acha que são almas gêmeas e lança um "eu te amo" de cara ? além de ter um comportamento bem invasivo.. A história em geral é meio corrida, sem se aprofundar muito nos outros personagens que a meu ver são tão importantes quanto Stefan, Elena e Damon. No final achei que melhora um pouco pois conta sobre as origens do Stefan e sobre a história da Katherine..Mas como já temos a série para comparação, ela ainda tem meu favoritismo ?
isabele198 15/03/2022minha estante
Eu comecei a assistir a série mas depois acontece uma coisa sabe eu parei de assitir kkkk

Jô88 15/03/2022minha estante
Li os livros antes de ver a série

Giulia Fidelis 15/03/2022minha estante
Eu li os livros (os 4 primeiros) misturado com a primeira e segunda temporada. Esse ano resolvi ler de novo, uma pq fazem muitos anos e outra pq comprei o quinto livro e não lembrava mais direito o que era do livro e o que era da série ??

Pedro.Henrique 05/03/2022

Eu li crepúsculo 2.0 ou The Vampire Diares?

Gente esse livro né lembrou muito crepúsculo, claro são os mesmos "temas", ali relacionados, vampiros.

Esse pegou alguns pontos a mais do clássico Dracula que mais ou menos é base para histórias de vampiros.

Gostei muito da história, os personagens são muito legais , o romance é mais ou menos, é um triângulo amoroso.

Acho que The Vampire Diares poderia estar facilmente no universo de crepúsculo!

Amei a história!

Elise 20/07/2021

Se está afim leia sem medo
Esse é o primeiro livro da saga mas não me sinto na vibe de continuar e não acho que vou no futuro. Não é um livro ruim mas romance teen não é mais minha vibe, é bem suave, nada desafiador. Não é para meu estilo de leitura mas outros podem gostar. Então se tu gosta de romance teen, lore fantasiosa, problema de teen e tals, tu vai curtir.

-Izzy 23/02/2023

Chato, chato. A leitura não flui, não recomendo.
Livro cansativo demais. Demorei muuiiito tempo pra terminar. Não recomendo, é a primeira vez que acredito que uma adaptação supera um livro. A série é 100x melhor. A Elena desse livro é extremamente mimada e não sabe ouvir um ?não?
Lucy Batista 23/02/2023minha estante
Verdade, ela tem o Rei na barriga

maya.vna 07/03/2023minha estante
SIMMM!! Achei que só eu estava achando ela super mimada é insuportável, típica garota que não sabe receber um não e começa a ser grosseira com as amigas que tentaram ajudar

-Izzy 08/03/2023minha estante
Eu até tinha planos de ler os próximos? mas desanimei

Leti 01/07/2021

Não curti
?Li? através de audiobook e só tenho a dizer q a série é infinitamente melhor! A Elena do livro não é legal, a história é bem rasa.não pretendo ler os outros livros. Ainda bem que na série, mudaram tudo! Ainda bem que a série é totalmente diferente.

manu garbeloti 27/06/2021

não gosto de falar mal de livro mas esse aqui é o chorume em seu estado sólido li numa época sombria da minha vida (10 anos e mesmo assim odiei

LidosdaCris 06/01/2023

Eu li esses livros antes de lançarem a série de tv. Parei no quarto livro porque a história se perdeu e nunca tive curiosidade de terminar os livros da série.

A adaptação é muito diferente dos livros, é aquele tipo de adaptação que só pegam os nomes dos personagens e mudam toda a história.

Rafa Stresser 27/08/2021minha estante
Cara eu fui com tanta espectativa e no final senti o mesmo que você, pqp como pode a Elena ser tão insuportável

Priscila.Bertolucc 27/08/2021minha estante
É sem cabimento, eu ainda n tive coragem de ler o segundo box e nem terminar reunião sombria

Rafa Stresser 27/08/2021minha estante
Eu não cheguei nem na página 100 do 2° livro. Acho tão ridículas as atitudes da Elena e aquela coisa dela de que "se eu quero o Stefan eu vou ter ele de qualquer forma" acho que nunca me irritei tanto com um livro como esse kkkkkkkk

Rafa Stresser 27/08/2021minha estante
E o pior de tudo é que comprei os 4 primeiros livros de uma vez, e agora estão parados na estante

Priscila.Bertolucc 27/08/2021minha estante
O bom é que os dois box eu ganhei KKKKKKKK então pelo menos não gastei dinheiro

Carf 21/09/2010

Muito ruim
Procurando livro para ler em uma comunidade do orkut, li em um tópico que a série era boa.

Resolvi dar uma chance ao livro e comecei a ler. Não consegui chegar à metade do livro por conta do tédio e da falta de brilhantismo do livro e da autora.
Vi no tópico do orkut que era assim mesmo, que a história e os personagens iam crescendo. À espera da tal melhora, li até me dar conta de que já estava no segundo livro, lá pela página 50.
DESISTI.

O livro é muito entediante e cheio de clichês mal trabalhados, os personagens não tem qualquer carisma, não consegui sentir empatia por quaisquer deles, além disso a narrativa é lenta e chata e a história é previsível.

larissaplath 22/11/2022

eu não esperava gostar tanto desse livro! Eu normalmente não gosto desses clichês adolescentes, mas fui pega de surpresa com este, eu amei tudo! São tão bregas, mas tão bons! Talvez eu sinta um pouco de vergonha por ter amado tanto

Juci 19/01/2021

O Despertar
Stefan Salvatore chega na pequena cidade de Fell's Church para finalmente sair das sombras e se reencontrar o mundo humano. O que ele não esperava era que seu caminho iria se cruzar com o dá sagaz Elena Gilbert, rainha da escola e a garota mais determinada que ele iria conhecer.
A narrativa do livro é leve, mas corrida, da uma leve sensação de que a história (principalmente o romance) aconteceu rápido demais. Mas é uma leitura gostosa e boa para se distrair.

A. 03/10/2020

Entenda, eu dei duas estrelas e meia para esse livro porque ele é ruim, mas eu adorei o livro! Eu morri de rir com cada pågina e foi uma leitura leve da qual eu precisava.

twxony 28/06/2020

Wattpad chora com esse livro.
Simplesmente horrível, o desenvolvimento dos personagens e as grandes "viajadas" durante o enredo torna tudo cansativo e sem graça, a única coisa que faz com que você queira terminar o livro é a vontade de saber até onde essa decadência vai. A maior pregunta que você vai se fazer é como esse livro viralizou, parece uma fanfic escrita por uma adolescente fã de qualquer boyband aleatória.
Uma dica: se você assistiu a série, não tente ler o livro esperando a mesma emoção pois vai dar de cara com uma Elena completamente diferente e dialogos que poderiam ser encontrado em qualquer episódio da versão brasileira de Rebelde.