Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Nunca

Amanda 01/08/2013

A-D-O-R-E-I
Olááá, sou um super fã e fiz uma página dedicada ao livro..
Curta e confira...posto sempre :)

site: https://www.facebook.com/livroEntreoAgoraeoNunca

Amanda 04/08/2013

Entre O Agora e O Nunca - Camryn & Andrew
"Mais um livro" de sucesso no estilo new adult? Achava que sim, que seria somente 'mais um' mas me enganei e acabei me apaixonando de verdade por esse livro, que, definitivamente se diferencia de outros do gênero.

Primeiramente somos apresentados á mocinha Camryn, 20 anos de idade, solteira e 'zicada', SIM, MUITO ZICADA, rs.
Vários acontecimentos ruins batem á porta dessa menina, tudo ao mesmo tempo! Seu namorado, com quem ela planejava viajar pelo mundo, morre de repente num acidente de carro para logo em questão de meses, seus pais se separam e seu irmão vai preso! E para fechar com chave de ouro, a melhor amiga dela não acredita nela quando ela mais precisa e essa é a gota d'agua que faz a Cam pegar suas coisas, largar seu emprego e pegar um ônibus para 'lugar nenhum', ou melhor, Idaho.

Eis que somos apresentados ao Andrew nesse ônibus de viagem. Um cara de 25 anos, lindo de morrer (sim, ele é, caso contrário não seria chamado á ser modelo de cuecas haha) e que está viajando para visitar seu pai no hospital, que está falecendo. Ele poderia ir de avião mas sacomé, você irá descobrir o por que de ele ter escolhido o ônibus.

Depois que ele se senta no banco logo atrás da Camryn, não demora muito até que eles comecem a conversar pois o Andrew aaaadora ouvir um rock (dos bons) no último volume em seu mp3 e já deixa a Cam muito puta da vida com ele e é assim (com ela reclamando do som alto) começam a se falar.
Após o primeiro dialogo ela está totalmente relutante em falar com ele e nós é clarooo, assim como ela também relutantes MAS curiosas acerca do rapaz. Nessa parte do livro ele começa a se dividir com narrativas também do Andrew e é aí que a gente vai se apaixonando por ele.

Não tem como contar mais muita coisa sem dar spoilers enormes, eles vão aos poucos se tornando amigos (com aquela BIG e relutante atração sexual) e depois não se soltam mais, totalmente grudes. Um ajudando o outro nos momentos mais difíceis em que estão passando mas ao mesmo tempo se divertindo e amando como nunca. Um belo livro, uma bela história de amor, de superação, de deixar o passado ir embora, superar os medos e dar uma nova chance para viver feliz!
Flaviana 04/08/2013minha estante
Amei sua resenha...hehehe
Serio...se você GOSTOU com letras maiúsculas não tem chance de eu não gostar...rsrsrs
Nós já lemos todos os tipos de clichês e se você mesmo assim se surpreendeu com esse livro...é porque tem que ser bom mesmo!! rsrsrs ;)

Amanda 13/08/2013minha estante
Flaviana, eu gostei demais. Clichê sei lá, quem gosta de romance, de um jeito ou de outro ama um clichê rsrsrs
Mas achei que ele teve um 'quê' a mais, tocou no coração de um jeito que outros não conseguiram.. Talvez por ter tratado de alguns temas mais pesados, sensiveis..

ju 06/09/2020

» entre o agora e o nunca
Livro super gostosinho de ler, gostei da forma que o casal foi se desenvolvendo e evoluindo a confiança um no outro. Bem clichêzinho, mas com uma narrativa super envolvente

Sintia 28/04/2014

Simplesmente Magnifico, excelente, uma história encantadora, que você não consegue parar de ler, é o livro que mais me empolguei para ler até hoje, e valeu a pena cada pagina, uma história envolvente, que faz você se sentir como se tivesse vivenciando aquilo. Uma linda história de amor, drama, comédia, erotismo e muita emoção. Quanto mais perto eu chegava do final, mais ia me emocionando, mas ao mesmo tempo ficava triste por estar chegando ao final dessa linda história, não vejo a hora de ter em mãos meu livro do "Entre o Agora e o Sempre" que é a continuação do "Entre o Agora e o Nunca". Um ótimo livro de autoconhecimento, para adolescente e jovens que se sentem em estado de crise. recomendadíssimo!

Elis 05/05/2021

É uma boa história, apesar de ter os personagens meio confusos acho que isso que faz ela mais emocionante ainda.

Cami 21/05/2014

Ficcional
Devo já deixar bem claro que, sim, eu realmente amei o livro, principalmente pelo fato de que os personagens não são nada menos que cativantes, e esse tipo de livro tem realmente algo em comum com o meu estilo literário predileto.

Só que, mesmo tendo tudo pra me agradar (e, no fundo, também ter gostado internamente), ele me deixou um pouco desapontada pelo fato de tudo ser muito ilusório e ficcional. Enquanto lia, só podia pensar que, na vida real, nada nem chega perto de parecer com o que realmente aconteceria em tais situações.

Primeiramente, temos Cam, uma menina que tinha perdido (quase) todo mundo que amava. Mas, antes do amado namorado morrer, eles tinham feito uma promessa um pro outro de que, para não seguir as regras da sociedade, eles iam andar pelo mundo, sem nenhum destino certo. De acordo com o plano, eles iam sobreviver com trabalhos não fixos.

Só que, por ironia do destino, aquele homem que ela dizia tanto amar morreu em um acidente de carro. E, claro, como se isso já não fosse trágico o suficiente, Damon, o namorado da melhor amiga dela Nat admite ter uma paixão por Cam. Claro, porque depois de um tempo isso se tornou casa vez mais comum nesse gênero literário.

Por isso ela resolve entrar em um ônibus qualquer. Já que a aventura estava meio parada, ela escolhe seu destino inspirado em batatas. Sim, batatas quando se pode ir para o seu estado predileto em qualquer lugar dos USA.

No ônibus, ela conhece Andrew, o menino aparentemente mais perfeito do mundo que não se sentou do lado dela, e sim de trás. Depois de uma conversa, ele vai pro lado dela e tudo mais. Só que, o que ela não sabia, era que ele só fez isso porque tinha um velho nojento olhando demais pra ela.

Bem, nesse resumo já posso deixar bem claro que, por mais que tenha gostado do livro e o devorado em um dia e meio, o achei meio... forçado.

Em momento nenhum consegui sentir como se algo nele pudesse realmente acontecer com alguém no mundo. Mas, ainda sim, você não consegue não querer conhecer alguém como Andrew.

Por isso ele ganha quatro estrelas, mas também fica longe de ser um dos meus favoritos.

Agora é só esperar "Entre o Agora e o Sempre"

Madson 22/05/2014

Apenas....leia esse livro!!
O que eu posso dizer?? Ele é perfeito! Confesso que eu estava realmente receosa em lê-lo, achava que seria uns daqueles romances massantes e cheio de dramas...mas não! É uma história sobre a vida e como vivê-la intensamente! O romance entre Cam e Andrew é extraordinário...eles são tão legais! Quando leio livros e conheço o casal principal me imagino se eu sentaria em uma mesa de bar com eles pra conversar, e é ai que eu vejo se gosto deles ou não...eles não ficariam o tempo todo se agarrando "melosamente", eles são muito legais e adoraria conhecê-los. Quando li, deu vontade de pegar um mochilão com poucas roupas e cair na estrada como a Cam. Minha nova paixonite pelo Andrew é outra história..suspiros e mais suspiros!
O que mais tem a dizer? Apenas isso: você não vai se arrepender de ler Entre o Agora e o Nunca!

Milena Bessegato Demartini 26/05/2014

Bom ate aonde eu li ,o livro me mostra o quanto devemos fazer os nossos sonhos valer a pena e sim lutar por aquilo que queremos nao o que os outros querem que nos somos .
O livro é bom ,gostei!

@gomesthais___ 23/05/2021

Não lerei a sequência.
Já adianto que a moça aqui né viciada em clichês amorosos, mas no caso de "entre o agora e o nunca" a lentidão e vontade de desistir da leitura foi grande.
Resumidamente, para quem tiver interesse, Carym e Andrew se conheceram dentro de um ônibus de viagem. Ele a defende de um louco com características de estuprador e ambos decidem viajar juntos de carro. Partindo daí, ambos engatam um romance.

Flavia.Borges 02/05/2021

Ameiii
Apaixonada por este livro. Já está na minha lista de favoritos?

Rafa Donadone 18/06/2014

Adoro começar um livro sem nenhuma expectativa. Sem ler nenhuma resenha, nenhuma crítica, pra não ficar esperando demais e me decepcionar depois. E foi assim, do jeitinho que gosto, que comecei “Entre o agora e o nunca”. Um belo dia estava com uma amiga na livraria, olhei para ele, li a sinopse e levei (na verdade, levamos, minha amiga e eu. Vivian, 1 beijo hahaha).

Eu não conhecia nenhum trabalho da J.A. Redmerski e adorei a escrita fluída que ela tem. Ela conseguiu me prender no primeiro capítulo… E dai foi ladeira abaixo, só larguei o livro pra comer e voltar a ler.

No inicio do livro conhecemos Camryn, uma jovem cheia de problemas: sua mãe tem um lapso de comportamento em relação a sua filha, o que a faz se sentir sempre em segundo plano. Seu irmão está preso. Seu ex namorado (e até então, amor da sua vida) morreu em um acidente de carro. E pra completar (porque desgraça pouca é bobagem) sua melhor amiga, Natálie, a única que esteve ao seu lado durante todos os momentos difíceis, não acredita nela quando Camryn afirma que seu namorado, Damon, tentou agarra-lá e a acusa de tentar acabar com seu relacionamento. Além de tudo isso, ela odeia seu emprego, que não tem previsão de crescer, ela apenas faz alguma coisa para passar o tempo e ganhar dinheiro. Diante de tudo isso, Camyrn resolve ir embora.

Camryn é uma jovem, ao meu ver, corajosa e covarde ao mesmo tempo. Ela é corajosa na sua decisão de largar tudo e sair sem rumo, procurando algum significado em sua vida, coisa que não consigo me imaginar fazendo, e que muitos nunca fariam… Estamos acostumados com a comodidade, com a rotina e preferimos a certeza de uma vida mediana do que a incerteza de uma vida emocionante. Mas acho Camryn extremamente covarde na sua viagem, porque os motivos que a levaram a entrar no ônibus foi para fugir de todos os problemas que a cercavam, e com o tempo, não só ela como todos nós aprendemos, que não importa aonde formos, nossos problemas vão nos acompanhar.

Ao pegar um ônibus qualquer, ela conhece Andrew – e ai está uma peculiaridade maravilhosa desse livro: a narração dos dois personagens principais. Adoro poder ouvir os dois lados da história em uma mesma situação, contada pelo dois separadamente – e depois de fazer um amigo de viagem, a vida de Camryn muda completamente. Andrew é uma pessoa misteriosa a respeito de sua vida, que está viajando para visitar o pai no hospital, nos momentos terminais de um câncer. Andrew é engraçado, corajoso e insistente! Não tem como não rir ou não torcer por ele durante a leitura.

Como esperado, Andrew e Cam logo se tornam amigos viajando juntos pelo país, e dessa amizade surgem taaaantas coisas que é impossível falar sem soltar nenhum spoiler, portanto pararei por aqui, rs!

“Entre o Agora e o Nunca” fala sobre libertação. Libertação da dor, de parar de remoer a sua dor e viver o que está pela frente, sobre fazer o que VOCÊ tem vontade, e não sobre o que as pessoas esperam de você. E não falo apenas da libertação de empregos indesejáveis, de sentimentos que não vão embora. Nos ensina a nos divertir, e não apenas a cumprir obrigações. O livro também fala sobre a liberação no sexo (afinal, é um New Adult). Outro ponto que preciso destacar é: palavrões! Não estou acostumada com essa literatura, em que do nada o personagem larga palavras nada bonitas. Mas acho que afinal, eu estava acostumada a conversas formais e educadas e isso não acontece na vida real. E é isso que o livro nos traz: uma sensação de fidelidade, de realidade, e apesar do estranhamento inicial, fui me acostumando (e acabei xingando com eles em inúmeras situações).

São 368 páginas de risos, de surpresas e de amor! E para nossa felicidade, J.A. Redmerski não parou por ai: “Entre o Agora e o Sempre” (já lançado no Brasil e também maravilhoso) é a continuação da história de Andrew e Cam e já já teremos a resenha aqui!

site: http://becoliterario.com/resenha-entre-o-agora-e-o-nunca-j-a-redmerski/

Paty.Oliveiraa 07/06/2021

Que livro meus senhores! No final achei que teria um infarto. Maravilhoso demais!
Já entrou nos favoritos

Jackline 12/08/2021

? este livro é sobre se perder para se encontrar ?
[Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que doa menos.]

camryn e andrew possuem histórias completamente diferentes e personalidades tanto quanto. mas, uma viagem de ônibus muda tudo isso. o laço criado entre eles é explicado como uma conexão jamais sentida pelos dois, e então, em certo momento, decidem partir em uma viagem de autoconhecimento.
uma viagem à dois promete tudo, inclusive o desenvolvimento de uma paixão avassaladora. cam e and encaram suas facetas menos amadas, seus medos, receios, partilham sonhos, aprendem um com o outro, encontram o amor onde nem sabiam ser possível achar.

é muito válido acompanhar o desenvolvimento dessa história.

??

Amanda 27/08/2014

Livro Superestimado!

Geeeente, quem sai mundo a fora com um cara que conheceu no ônibus? Não, péra, deixa eu expressar melhor a minha indignação: Quem consegue achar uma pessoa bonita, interessante, legal em um ônibus?

Ou eu atraio azar ou o mundo é injusto, porque só bêbado, chato e criança berrando senta do meu lado em ônibus! Que carma!