O Outro lado da memória

Resenhas - O Outro lado da memória

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daniele 24/11/2015

Arrependimento
Eu troquei este livro aqui no skoob e o escolhi por causa das resenhas e notas, que arrependimento!! A única coisa que salva é que a edição é boa e não tem erros de português, coisa normal em livros nacionais. Achei monótono, a menina uma chata e aconteceram coisas surreais, principalmente depois que o Lucas aparece. E quando resolvem acertar as coisas fazem algo que por favor né? Só em livro mesmo. Uma pena, tinha tudo para ser um livro gracinha e passou longe disso.
Fox11 12/08/2016minha estante
O comentário mais sincero que li até agora. Por qual livro você trocou? Sinto muito que não tenha válido a pena.

Daniele 12/08/2016minha estante
Oi Mia, eu troquei pelo livro Dearly, Departed (que nem li, mas tinha comprado por engano e era série não quis começar rs). Mas paciência. A escritora escreve bem mas precisa mudar o roteiro na próxima vez.

Fer - Mato Por Livros 03/11/2015

Como não amar esse tipo de história.
Sim, eu sou uma eterna adolescente assumida. Ou melhor, escolhi ser jovem por todo o sempre. E quem me conhece sabe que minhas leituras são totalmente ecléticas. Tirando o gênero terror (ui, que medo). Eu leio de tudo. De tudo um pouco e geralmente quem me escolhe é o livro rs, sim isso mesmo, eu fica lá parada um tempo na frente da minha estante e o livro fala: - Dessa vez sou eu! E pronto lá está ele na minha mãozinha.

Eu tenho um verdadeiro fascínio por histórias de romance jovem, não sei se foi porque minha adolescência não foi vivida de forma muito plena (história para um outro dia), mas que mesmo assim foi uma fase feliz, mas eu adoro esse tipo de romance. Acho incrível como eles tem o poder de nos levar para uma viagem de volta ao passado e relembrar de algumas coisas que vivíamos naquela época, ou até mesmo do que queríamos ter vivido (sem arrependimentos pelo que foi ou não foi), ou até mesmo pensar em como éramos bobos em algumas coisas e naquela época não percebíamos isso.

Encontrar esse livro da Beatriz foi um verdadeiro presente. Já o tinha na minha estante há algum tempo. Mas como eu disse ele ainda não tinha me chamado. E me chamou na hora certa.

Foi lindo, gostoso e muito prazeroso conhecer a história de Luíza, Arthur e de uma turma linda de amigos.

Luíza passou o que muitas garotas de sua idade passam: a “famosa” desilusão amorosa. Ela gostou muito de um garoto, mas ele foi um verdadeiro canalha, com c maiúsculo. Claro que como geralmente acontece Luíza se fechou para possíveis futuros pretendentes e se tornou uma pessoa mais fechada e até mais fria. E claro, um “pouco” (estou sendo gentil), digamos, sarcástica. Ela está sempre com os nervos a flor da pele, com respostas na ponta da língua e vive sempre um pouco estressada rs, com várias crises chatas. Nem me identifiquei com ela, rs. Claro que em alguns momentos ela exagerava e era superrr dramática, ok, nada normal em adolescentes né? Kkkkk

“Nunca deixe seus sonhos morrerem, porque a vida sem sonhos é como um pássaro com asa quebrada.”

Acontece que Arthur, o novo garoto no colégio, lembra demais o ex dela, o Lucas, quem ela tanto quer apagar de sua vida. Arthur não entende porque é tão maltratado por Luísa resolve tirar essa história a limpo, acontece que ambos são pegos em atitudes suspeitas (adorei isso) e levados para a direção. Agora como castigo terão que passar um bom tempo juntos em algumas atividades na escola.

Acontece que esse tempo os fazem perceber qualidades (e até mesmo defeitos) no outro que eram incapazes de perceber antes, fazendo nascer assim uma amizade e um algo a mais.

“A minha voz e a dele combinavam indiscutivelmente. Um encaixe perfeito de timbres, tons e notas. Então, percebi que aquele vazio que havia em mim poderia ser preenchido por ele! O meu mundo se encheria de graça e ficaria, com toda a certeza desse mundo, muito, muito mais lindo com ele.”

Tudo ia muito bem, até o ex de Luíza, o Lucas, voltar para sua vida e o que antes parecia calmo, agora trará um furacão de acontecimentos, sentimentos e recordações que Luíza prefere deixar no passado.

Não será fácil lidar com esses novos acontecimentos e até perigos que surgem, mas Luíza contará com Arthur e seus amigos nessa tarefa.

Poderá ela vencer os fantasmas do passado e desenhar um novo futuro?

“Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia.”

Gente a história é mesmo super fofa. Amei demais.
Infelizmente a autora peca por algumas faltas de detalhes, como características dos personagens e isso pode fazer uma certa falta, mas o enredo é tão gostosinho de ler e os personagens tão especiais que acabamos nos esquecendo desses detalhes.
É uma turma de adolescentes, lidando com problemas de adolescentes da forma que adolescentes lidariam com isso rs. O resultado? Confusão e perigo!

Eu estava encantada por todos os personagens. Arthur é uma paixão. Impossível não se encantar por ele. E todos os amigos dele e de Luíza eram um charme a parte na história.

O final achei um pouco corrido, acho que não esperava um salto tão grande no tempo. Mas mesmo assim eu estava com um sorriso ao terminar o livro.

A leitura é leve, doce e por vezes divertida. Um romance jovem sem muitos dramas (nada além do normal rs) mas que nos prende, fazendo terminar a história com menos de um piscar de olhos.

Recomendo para todos e todas que amam romances jovens, daqueles que nos trazem bons momentos, bons sorrisos, um pouco de tensão e boas recordações.

''Algumas pessoas têm o poder de transformar seus pesadelos em realidade. E, depois que isso acontecer, é difícil voltar a ser quem você era antes. Eu sou a prova viva disso!''

A diagramação é simples, mas com detalhes fofos, a capa eu gostei mais da primeira edição, mas não deixa de ser linda. Mas infelizmente eu me senti perdida com o titulo. Sinceramente não consegui “encontrar” o titulo na história. Mas essa sou eu meio perdida ás vezes.

E como se a história já não fosse fofa por si só, eu achei no canal da autora uma música tema do livro. É muito amor. E ai sim, consegui captar a mensagem no titulo. Sou mesmo uma porta ás vezes.

Então confiram a música que é cantada pela própria autora. É lindo demais.

site: www.matoporlivros.com.br
Jim 18/05/2019minha estante
Seu texto é lindo.

Vanessa Vieira 15/08/2015

O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes
O livro O Outro Lado da Memória, da autora carioca Beatriz Cortes, nos traz um romance terno e sutil sobre amor, amizade e as surpresas que o destino nos reserva. Escrito de forma doce e suave e com uma conotação extremamente romântica, a obra me agradou bastante, apesar de eu não ter me afeiçoado tanto com a protagonista no início da história quanto gostaria.

Luíza Bedim é uma jovem talentosa e cheia de sonhos que acaba sofrendo uma grande decepção com uma pessoa que amava muito. Depois do ocorrido, ela não consegue ser mais a mesma e vive rodeada pelo medo e pela dor. Na concepção de Luíza, ela acredita que nunca mais será feliz novamente e faz da solidão a sua companhia perpétua.

Anos depois da noite trágica que ceifou suas esperanças no amor, Luíza conhece Arthur, o novo aluno do colégio onde estuda. A princípio, ela ignora o capitão do time de basquete o máximo que pode mas, quando é obrigada - por conta de uma confusão -, a prestar trabalho voluntário no colégio ao seu lado, a jovem acaba tendo uma outra impressão sobre o rapaz. Em meio a discussões e brigas, Arthur se mostra uma pessoa totalmente oposta daquilo que Luíza imaginava e a leva a refletir mais sobre o seu passado e o seu futuro. Para encontrar a verdadeira felicidade, a jovem aprende que deve batalhar arduamente por ela.

"Sempre pensei que me preocupar com sentimentos era perda de tempo. Na verdade, acreditei que pensasse realmente dessa forma; foi só quando tomaram conta de mim que fui perceber... Sentimentos são essenciais para se viver. Sentimentos não são apenas sentimentos. São ações, gestos, expressões."

O Outro Lado da Memória nos traz um belo romance sobre o amor, fé e esperança. O verdadeiro amor traz gozo e alegria para a alma e não dor e tristeza; o verdadeiro amor não exige gratidão ou recompensa: é amor simplesmente pelo fato de ser amor. Esta é justamente a mensagem que a autora contextualizou em sua escrita e da qual conseguiu abordar no livro com êxito. Por mais que a decepção tenha chegado ao ponto de rasgar a nossa alma ao meio, não devemos deixar de acreditar na vida e no amor. Não é porque alguém nos magoou que todos ao nosso redor irão nos ferir ou nos causar dor, muito pelo contrário, o mundo - mesmo em meio ao caos atual -, está rodeado por pessoas maravilhosas e especiais. Narrado em primeira pessoa por Luíza, de forma suave e pungente, o livro se mostrou um excelente romance e arraiga em seu interior valores incontestáveis.

Luíza passou por uma decepção terrível, que abalou sua estrutura e sua fé na própria felicidade de um modo avassalador. Não foi um drama adolescente ou uma mera frustração amorosa, mas uma situação chocante e quase que retalhadora. Devido a essa experiência tão negativa, a jovem cheia de sonhos e alegria acabou se tornando uma adolescente reclusa, desconfiada e amargurada. Como disse anteriormente, Luíza se magoou demais e isso acabou moldando o seu perfil atual, bem como suas ações. Por mais que a compreenda, achei a jovem amargurada demais e por vezes, um tanto quanto estúpida no começo da história. Porém, quando ela começa, pouco a pouco, a dar abertura para que Arthur entre em sua vida e passa a se abrir para a felicidade, ela vivencia uma transformação metamórfica, tal como de uma lagarta para borboleta.

"Passamos por coisas na vida em que achamos que tudo está perdido e que nada mais nos fará feliz, nada mais nos fará bem. Mas, com o tempo, percebemos que todo problema tem uma solução, e que a nossa força de vontade também conta muito. Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é uma das melhores formas para encontrá-la."
Arthur é um garoto divertido, paciente, compreensivo e muito amoroso. Para conquistar Luíza, ele teve que driblar muitas barreiras impostas pela jovem e em nenhum momento desanimou ou perdeu o seu interesse por ela. A história de amor dos dois é linda, pura e promissora, ao ponto de arrebatar o coração do leitor.

Em síntese, O Outro Lado da Memória se mostrou um lindo romance, além de nos trazer uma mensagem tão rica e verdadeira sobre o amor e a felicidade. Gostei muito dos personagens e, por mais que não tenha me afeiçoado tanto com a Luíza no começo da trama, apreciei bastante a mulher forte e corajosa que ela se tornou. A capa é muito bonita e revela bem a sutilidade do enredo e a diagramação está boa, com fonte em bom tamanho, poucos erros de revisão/digitação e ilustrações fofas de lacinhos no começo de cada página. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2015/08/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html

SahRosa 01/08/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Um livro fofo, romântico e gostoso de ler. O outro lado da memória apresenta uma história água com açúcar, mas que encanta por mostrar o verdadeiro amor, superação e perdão. Conhecemos Luiza e sua bela história de amor e como pequenos, porém grandes gestos mudaram toda sua vida.

Luíza carrega uma dor profunda do coração e na alma, um dia ela amou profundamente, mas foi ferida e magoada. Mesmo depois de tanto tempo, a dor ainda é presente, a cicatriz que carrega faz com que Luíza se feche para um novo amor. No entanto, com a chegada de Arthur, toda a sua fortaleza começa a ruir, o modo como ele a trata, lhe desarma, Arthur é como um príncipe encantado, gentil, amoroso e disposto a tudo por Luíza. Entre algumas pequenas implicâncias, o sentimento que cresce em cada um, começa a se intensificar, Arthur sabe que Luíza guarda um segredo, e este pedaço de sua essência, é algo que ele gostaria de alcançar, para ajuda-la e mostrar o quanto seu amor é verdadeiro.

Com o passado batendo a sua porta, Luíza precisa encarar, é hora de seguir com sua vida, sem magoas e rancor, o que lhe aconteceu foi terrível, mas é preciso seguir pelo caminho correto, sua felicidade está em jogo e com Arthur ao seu lado, ela sabe que pode conseguir.

O outro lado da memória é um romance bonito, daqueles que você lerá rapidamente, a escrita de Beatriz Cortes é graciosa e os personagens criados por ela, ganham a simpatia do leitor. No entanto, eu senti que faltou um pouco mais de descrições no enredo, tudo acontece bem rápido, o que torna a história corrida. O romance de Luíza e Arthur é lindo, muito fofo, acontece de uma maneira peculiar, com os dois brigando, ou melhor, Luíza brigando, afinal, seu gênio difícil, mas Arthur consegue domar a fera e conquista seu coração, é realmente bela a relação deles. O segredo que Luíza carrega é surpreendente, eu não esperava mesmo esse tipo de revelação, pensei que fosse algo diferente e me sensibilizei com ela.

A narrativa é feita em primeira pessoa, pela personagem principal, os capítulos possuem um tamanho bom e a leitura envolve, mas como mencionei, senti que a carência maior, são as com as descrições, acredito que se fossem um pouco mais profundas, deixariam o enredo ainda mais encantador. Gostei bastante da diagramação da editora Novo Século, simples e delicada, exatamente como é a proposta da obra, a revisão está boa, não encontrei erros aparentes.

Resumindo, para os leitores que gostam de uma boa história de romance, daquelas apaixonantes e que lhe farão suspirar, O outro lado da memória é uma boa escolha, tenho certeza que o amor de Luíza e Arthur irá lhe marcar.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/06/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html

Malucas Por Romances 20/05/2015

Hoje pra trago para vocês mais uma resenha nacional.
O livro da vez é da autora Beatriz Cortes, que por sinal é nossa parceira. O livro foi enviado para resenha, sendo que foi o da primeira edição, mesmo sendo capa diferente eu amei. Veio também uma dedicatória linda, uma fofa Beatriz Cortes.
O Outro Lado da Memória é um livro super fofo, onde o tema principal é sobre adolescentes, amizades, dramas, brigas e o amor. Livro com 245 páginas e li em apenas algumas horas. Ele é pequeno e da para levar em qualquer lugar .

"As coisas poderiam ser menos complicadas. Mas acredito que dessa forma elas não teriam tanta graça. Mesmo assim, detesto que sejam tão difíceis."

[...]

LEIA MAIS NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-outro-lado-da-memoria-editora.html

Paula Juliana 03/05/2015

Resenha: O Outro lado da memória - O amor pode estar onde menos se imagina - Bhya Cortes http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-outro-lado-da-memoria-o-amor.html

''- Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferida. - Na mesma hora, eu me lembrei da frase de Willian Shakespeare. - Vocês não sabem o que eu sinto! Eu acho que nunca mais vou conseguir amar outra pessoa. Perdi a confiança nas pessoas. Quando aquilo aconteceu, foi como se algo esmagasse meu coração, e, desde então, parece que vivo sem ele.''

O que dizer de O Outro lado da memória? Poderia começar essa resenha de inúmeras formas, mesmo porque o tema centra dessa bela obra é o amor como fonte de renascimento, superação, recomeço! É um tema tão rico, que pode ser explorado de tantas maneiras, e que sempre, como leitora me deixa fascinada! Bhya Cortes nesse seu primeiro livro me surpreendeu, achei que encontraria uma história muito mais pesada, e apesar do teor forte de drama empregado, conseguiu contar o enredo com uma delicadeza muito grande, passando sua mensagem, fazendo o leitor primeiramente ficar na expetativa, e curioso com o que realmente tinha acontecido com a protagonista e posteriormente tratando do amor com a força que ele têm, e foi uma tremenda fofura, Luíza e Arthur mostraram envolvimento, respeito e carinho, sentimentos e sensações lindas de se encontrar em uma leitura como está!

'' - Algumas pessoas dizem que o mundo acabará em fogo. Outros dizem que ele acabará em gelo. Pelo que provei do desejo, fico com quem prefere fogo. Mas, se tivesse que perecer duas vezes, acho que conheço o bastante do ódio para saber que a ruína pelo gelo também seria ótima. E bastaria... - declamou Arthur.''

Luíza é uma menina quebrada, já não é mais a mesma desde seu último relacionamento, não foi só um coração partido, foi muito mais, muito mais arriscado, poderia até tê-la matado, deixou de acreditar nas pessoas, desconfiada, com o coração fechado, era uma sombra da menina sonhadora e apaixonada que fora um dia! Quando Luíza já tinha se acostumado a ser assim, entra na sua vida o novo aluno e Capitão da equipe de basquete da escola, entre muitas farpas o romance começa a aparecer!

''- Você não pode viver com medo das pessoas!''

Arthur não entendia a antipatia instantânea que a menina desenvolveu por ele, sem nem ao menos dar uma chance de o conhecer de verdade! Isso o incomodou e entre detenções, armários e caronas salvamentos, Arthur pode perceber que tinha algo de muito especial nessa garota ferida e resolveu apostar!

No meio dessas descobertas e sentimentos, Luíza não pode acreditar quando seu EX, Lucas, voltou para a cidade e ao que parece quer se explicar, como a garota só queria distancia dele, começamos a ter uma perseguição que pode mudar toda a história!

''- Resolvemos o quê? Entrar? Sentar? Ta ficando maluco? Você NUNCA mais, tá me ouvindo bem?, nunca mais vai colocar seus pés imundos dentro da minha casa. Seu idiota! E, se não for embora daqui agora, vou ligar para a polícia, que era o que eu deveria ter feito há muito tempo!''

Eu li a obra em um sábado durante o dia, a minha curiosidade para saber de fato o que tinha acontecido no passado de Luíza era tanta que fiquei ali grudadinha até conseguir minhas respostas! Curti muito o livro, senti que a escrita da autora vai amadurecendo a medida da narrativa junto com nossos personagens. Me apaixonei por nosso mocinho, ele é muito fofo mesmo, só um homem daquele jeito para ajudar uma mulher/menina como nossa protagonista a curar suas feridas e seguir em frente! Luíza sofreu, se fechou, demorou para conseguir quebrar as barreiras que ela própria colocou para se proteger, mas no fim, temos um ótimo romance e lições que vou levar comigo! A obra não é perfeita, muitas partes senti que a autora poderia ter desenvolvido mais, algumas não precisariam estar ali, mas ela arrebentou nos diálogos, a forma que escreveu com o coração, e carregado de sentimentos tirou todos os pontos negativos e os transformou, assim como aconteceu com nossa Luíza!

O Outro lado da memória é um romance juvenil muito bonito, escrito com carinho, com personagens cativantes, uma história que mesmo sendo linear sabe surpreender e prender o leitor! Luíza e Arthur juntos com todos os nossos tão bons personagens secundários, falam de amizade, de companheirismo, proteção, medos, curas e amor, o nosso tão almejado amor, que nos encontra todos os dias de muitas formas, sendo elas entre amigos, família, amantes/paixões, e também nosso próprio amor! Quem não se ama não pode amar ninguém! Afinal... O amor pode estar onde menos se imagina...

''Precisei interrompê-lo E interrompi mesmo, com um beijo. Comecei a chorar... Foi como se minha alma enfim tivesse se libertado daquele grito que carregava há muitos anos. Precisava dele, assim como ele precisava de mim. Eu o queria, assim como ele me desejava. Não tinha por que esconder! Não tinha motivo para segurar meus desejos. Era hora de dar um basta aos fingimentos!''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Tayana Alvez 12/02/2015

Que lado lindo da memória ♥
O Livro "O Outro Lado da Memória", é o romance de estreia de Beatriz Cortez, autora, brasileira de 19 aninhos.

O Livro é muito, mas, muito bom. Tem uma escrita clara, uma leitura fácil e lí em menos de seis horas.

O livro conta a história de Luíza, que é uma adolescente que só quer terminar seu segundo grau na mais perfeita paz do Senhor, sem novos amigos ou um possível namorado, aliás, um possível namorado não é uma possibilidade para ela. Luíza fora uma menina encantada com a vida, apaixonada e muito talentosa. Mas, a vida da algumas voltas das quais não temos controle e em uma dessas voltas ela encontrou Lucas e na próxima volta desencontrou Lucas. Encontros e desencontros esses ocorridos em circunstâncias um tanto complicadas e até então insuperáveis para Luiza.

Apesar de Lucas e todos os traumas deixados por ele, Luíza consegue levar sua vida com o psicológico tranquilo, sem grandes dramas, desesperos ou sofrências eternas.

Com um novo ano se iniciando, novos colegas se aproximando e um novo capitão do time de basquete muito GATO interessante, a vida de Luíza está prestes a mudar de vez.

Apesar da hostilidade inicial entre Luíza e o Tal capitão Arthur, com o tempo, a gente percebe, que Luíza e Arthur tem um futuro brilhante pela frente, são firmes, decididos, dão suporte um ao outro e toda a solidez da relação que nasceu do apoio dado por Arthur à superação das cicatrizes que Lucas deixou. E então, Lucas volta, declarando todo o seu amor por Luíza, que apesar de todos os pesares nunca conseguiria entregar seu coração pra Arthur enquanto Lucas estivesse ali, mesmo que não fosse de forma positiva.

O fim do livro é lindo, sublime e INSPIRADOR.

Leiam, Leiam muito!
Como já havia comentado lá em cima, esse mês é o mês brazuca, então sim, tem mais Beatriz Cortes pra gente amar.

Minha Frase do Livro: Amar é encontrar uma coragem dentro de si, que nem se sabia que existia.

site: http://tayletitshine.blogspot.com/

Priscila 05/02/2015

O Outro Lado da Memória
Luíza é uma jovem de 18 anos que mora com a mãe o irmão e seu cachorro Fred estuda o último ano do ensino médio. Tem duas amigas inseparáveis que são mais que isso, sempre ao seu lado nos momentos bons e ruins também.
Ela confiava nas pessoas e acreditava no amor verdadeiro. Porém, após um relacionamento conturbado com um rapaz chamado Lucas, nunca mais ela conseguiu confiar de novo em nenhum rapaz e entregar seu coração."Não sei o significado da palavra amor.Nem quero saber por enquanto" Frase da capa que explica bem como a Luíza se sentia. Além disso, parou de fazer as coisas que ela mais gostava e que tinha talento.Não queria sofrer novamente. E e evitou relacionamentos para não cometer mesmo erro.
E tudo muda quando aparece o Arthur, lindo de morrer, capitão do time, recém transferido para o colégio. Luíza e Arthur se conhecem e de cara ela já se diz odiá_lo, e Luíza poe t, o que ela não imaginava era que quanto odos os defeitos que pode no coitado do rapaz para mante-lo afastado, mais o destino trataria de uni-los. Em uma confusão no colégio eles são pegos discutindo escondido e a diretora da um castigo que acaba ajudando a se conhecerem melhor, passar uma hora juntos limpando o colégio algumas vezes na semana. Assim Luíza descobre em Arthur tudo que ela precisava.

Fiquei encantada com a estoria aborda um assunto que pouco ouvimos falar nos dias de hoje o Verdadeiro Amor, Respeito, Confiança,e nunca desistir de seus sonhos, por mais difíceis que possam parecer. Uma leitura cativante te prende,emociona, recomendo mesmo, uma historia de amor linda que dos livros que já li esta certamente me pegou

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Jersianny Lucena 01/01/2015

Típico romance americano, é assim que descrevo este livro. Linguagem simples e bem rápida. Gostei da história, achei legal o romance e o trama envolvido.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/o-outro-lado-da-memoria/

Arca Literária 08/07/2014

Doce e Apaixonante!
Por: Caroline Teixeira

Música tema da resenha: Never Knew I Needed - Ne-Yo

Músicas citadas no livro:

- Garota de Ipanema - Tom Jobim
- Ana Carolina - Mais que a mim

Luíza é uma jovem de 18 anos que está cursando o último ano do ensino médio. Tem duas amigas inseparáveis que são mais que isso, são amigas-irmãs; sempre ao seu lado nos momentos alegres e mais difíceis também. E além delas, possui outros amigos que a deixam feliz.

Ela confiava nas pessoas e acreditava no amor verdadeiro. Porém, após um evento trágico envolvendo um rapaz chamado Lucas, nunca mais ela conseguiu confiar de novo e entregar seu coração a outra pessoa. Sabe aquele ditado "Gato escaldado tem medo de aguá fria"? Ele explica bem como a Luíza se sentia. Além disso, parou de fazer as coisas que ela mais gostava e que tinha talento, se fechou em um "casulo". Não tinha estrutura para sofrer novamente. E para ela, nada melhor do que se preservar e não se colocar em nenhuma situação que a fizesse incorrer no mesmo erro.

E tudo começa a mudar quando surgi o Arthur, lindo de morrer, capitão do time, recém transferido. Luíza e Arthur se conhecem de forma torta, e Luíza trata logo de tecer o perfil do pobre do garoto, o que ela não imaginava era que quanto mais tentasse afastá-lo mais o destino trataria de uní-los.

E nesse jogo, quem acaba vencendo? O amor ou a razão?!

Minhas impressões:

Gostei bastante desse livro, muito mimoso. Bati meu record porque li em 4 horas! rsrsrs. É aquele tipo de livro que você precisa ler, e quer descobrir o que vai acontecer imediatamente. Antes de começar a ler, fui no final dele e li sobre a autora que não conhecia, e pela descrição senti que seria um livro especial e de fato, ele foi.

Os laços de amizade foi um traço profundo no livro, me fez lembrar da minha adolescência, os diálogos, as mensagens e resenhas entre amigos, a euforia envolvendo os acontecimentos mais notórios. Foi muito bom relembrar os bons momentos de menina.

O Arthur é o padrão de homem que toda mulher no fundo deseja, um homem de caráter, de princípios, que saiba respeitar uma mulher de verdade.

O Outro Lado da Memória trata de forma particular sobre a questão da confiança, como é difícil voltar a confiar quando está já foi quebrada anteriormente por um evento traumático, que nos machuca tão profundamente. E partir disso, juntar os pedaços que restaram e seguir em frente. Voltar a sorrir e ser feliz.

Gostei da mensagem que a autora passou, o amor une as pessoas, cura as feridas e quando ele existe de verdade é possível esperar o momento certo para tudo. E na vida, as vezes é necessário arriscar. Lindo lindo. Fiquei #InLove com ele!

Recomendo. É uma leitura leve e um romance fofo demais.

Citações que mais gostei:

" nunca deixem seus sonhos morrerem, porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada". (pág.74)

"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido". (pág.83)

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Bia 03/06/2014

O Outro Lado da Memoria
Li o livro há um tempinho, e bem, é realmente difícil descrevê-lo com uma palavra.
Luiza, nossa protagonista, é uma adolescente que sofreu um grande trauma. Devido a esse trauma, ela se fecha para as pessoas ao seu redor, e tem muita dificuldade em se relacionar, principalmente com o sexo oposto.

"Não acredito nesse amor que minhas amigas falam que sentem, quando um dia amam um e depois amam outro".

Ela não é uma adolescente diferente das outras. Ela é inconstante, imatura, sabe ser doce, sabe ser apaixonante e sabe, melhor que ninguém, ser irritante.
Mas calma, não estou falando mal da personagem. Só estou ressaltando que a Beatriz soube criar uma personagem real. Aliás, é muito raro um autor realmente acertar a realidade do universo adolescente, por eles serem inconstantes.
Mesmo tendo dificuldade em se relacionar e se abrir para o próximo, Luiza tem duas amigas, "tipo assim", maras: Júlia e Carol. Elas compreendem o lado da amiga, e nunca se afastam.

"Carol e Júlia eram tão fáceis de amar. Elas simplesmente eram assim, em qualquer lugar, com qualquer pessoa".

Realmente tenho que relevar os momentos em que as amigas de Luiza entram em cena, é totalmente divertido e me trouxe recordações das minhas amigas da adolescência.
E, é através dessas amigas, que Luiza conhece Arthur, o aluno novo da escola, jogador de basquete.
Ele é lindo, chama a atenção de todos, e, além de ser lindo (já disse que ele é lindoo?), é super carismático. O moço tem tudo aquilo que, incrivelmente, amedronta Luiza. A garota faz o impossível para ficar o mais distante possível dele, porém, as confusões que ela apronta para fazê-lo se afastar, faz com que ambos tenham que passar uma hora por dia juntos.

"- Por que é que você me odeia tanto se não me conhece?
- E precisa te conhecer pra te odiar?"

É um clichê realista. Sim, é exatamente isso.
Ao mesmo tempo que sabemos exatamente o rumo que tomará Arthur e Luiza, fica o tal do mistério rondando sobre eles. O medo de Luiza em se envolver é eminente, e nós, leitores, começamos a imaginar o que aconteceu com essa menina.
Não vou dar dicas, nem dizer minha opinião sobre o tal do mistério. Só posso dizer que, quando enfim descobrimos o que é, nos compadecemos e entendemos exatamente os motivos que faz com que ela queira se afastar.
Apesar de envolver um tema pesado, a leitura é muito leve. Li em apenas um dia.
Mesmo sendo realista, a autora soube deixá-lo fofo. É realmente uma fofura...
Só fiquei sem compreender, na maioria das passagens do livro, as atitudes da mãe de Luiza. Ela é super carinhosa, atenciosa, enfim é uma boa mãe. Mas, gente, se fosse minha filha que tivesse passado o que a Luiza passou, cabeças rolariam. Eu achei que a mãe tratou com muita normalidade tudo que aconteceu. Claro que isso é minha opinião, e eu sou totalmente extremista, pra quem não sabe.
Enfim, recomendo a leitura para aqueles que querem curtir um romance adolescente, com um sabor de mistério, e com uma dose nada moderada de realismo. E ressalto que qualquer pessoa de qualquer idade pode ler. O livro nos passa uma mensagem muito positiva, e qualquer adolescente ou pré-adolescente pode seguir Luiza e Arthur de exemplo.

"Então, percebi que aquele vazio que havia em mim poderia ser preenchido por ele! O meu mundo se encheria de graça e ficaria, com toda a certeza, muito, muito mais lindo com ele".
- See more at: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html#sthash.AzzYE1YF.dpuf

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html

"Ana Paula" 26/05/2014

"Muitas pessoas dizem que o mundo acabará em fogo. Outros dizem que ele acabará em gelo. Pelo que provei do desejo, fico com quem prefere fogo. Mas, se tivesse que perecer duas vezes, acho que conheço o bastante do ódio para saber que a ruína pelo gelo também seria ótima. E bastaria..." - Robert Frost

Bem, comecei essa resenha com esse pensamento, porque define Luíza em todas as suas formas e pensamentos no início do livro. Luíza sofreu por amor, com apenas 16 anos, provou do mais cruel desejos humanos. Foi traída e quase morreu. Dois anos depois, Luíza mudou completamente a sua maneira de ser, não confia em mais ninguém, só mantém seus verdadeiros amigos por perto. Afinal, eles acompanharam sua fase mais frágil e a ajudaram a prosseguir. Parou de fazer o que mais gostava, se mantém fria, com o coração fechado para qualquer outro sentimento.

Arthur, um jovem lindo e encantador, chega na escola onde Luíza estuda. A princípio, Luíza o maltrata, é rude e fria, até que o destino resolve dar um empurrãozinho, e durante um castigo escolar, as coisas podem mudar. Luíza pode descobrir que atrás do jovem bonito e capitão do time de basquete, existe um rapaz culto, amável e extremamente sincero!

Acho que vocês já perceberam que não sou muito fã de romances neh? Eles me deixam emotiva e com vontade de chorar! Ta, acho que todos se sentem assim, mas quando eu pego um livro lindo assim para ler, não tem como não me apaixonar! Confesso que no começo, digamos, nas primeiras 10 páginas, eu queria matar Luíza por toda a falta de carisma que ela possuía. Depois, consegui entender seus motivos, mas ainda não conseguia entender o mistério que rondava seu passado.

"Amigos quando são amigos de verdade sofrem com você, se preocupam com você, choram com você. E, mais ainda, quando você quer comemorar, quando você está bem e feliz, eles querem estar ao seu lado para observar e se deleitar com cada sorriso seu.E, sim, eu tenho amigos assim."

Claro que não entenderia! A autora abusa do mistério, e te deixa curiosa, querendo entender o porque de Luíza não deixar Arthur se aproximar, afinal ele é tão fofo e carinhoso, tão amigo e companheiro! Mas depois de tudo devidamente explicado, você começa a entender o motivo de tanta frieza vinda de Luíza. Ela tem medo: medo de se apaixonar e sofrer novamente.... Você pode até pensar que isso não é motivo, mas para Luíza, é. A paixão de outrora, quase a matou.
Luíza é uma personagem fácil de gostar, seus amigos são personagens maravilhosos com quem sempre ela podia contar. Achei isso fundamental para a história, pois sozinha, Luíza seria uma personagem insuportável, impossível não rir com suas amigas Ju e Carol, sentir a verdadeira amizade que ambas sentem entre si!
Os princípios cristãos de Luíza, trazem todo um charme para o enredo, apesar de a mesma não citar isso, fica evidente em suas ações. Achei isso maravilhoso, hoje em dia, precisamos de livros assim, com uma carga emocional moderada e com personagens que possuem respeito por si mesmos.

"Eu estava disposta a contar tudo para o Arthur e mais disposta ainda a acabar com toda essa situação. Não aguentava mais viver com medo da própria sombra, medo do que falava, do que via, do que sentia. Precisava acabar com isso o mais rápido possível!"

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Luíza, e você não vai deixar de suspirar em algumas partes, vai sorrir e com toda certeza, vai ficar com os olhos marejados de lágrimas! Adoro quando isso acontece, mostra que a autora conseguiu o que queria: tocar o leitor com suas palavras. A diagramação do livro é simples, com lacinhos na parte superior das páginas e títulos nos capítulos que, vez ou outra, dão um pequeno spoiller do que está por vir. A capa é linda, mas a meu ver, não faz jus a trama do livro. A revisão deixou a desejar, erros bobos, artigos com o gênero trocado, palavras com letras a mais.

Mesmo não sendo fã de romances, parabenizo a autora pelo livro maravilhoso. Consegui me envolver com a história e me senti um pouco Luíza no decorrer das páginas. A história realmente é linda e com uma lição de superação maravilhosa! Super recomendo!

"Sabe o amor? Certa vez, ouvi alguém dizer e concordo: ele não começa com "era uma vez" nem termina com "felizes para sempre". Na maioria das vezes, não é nada comparado a um conto de fadas... Ele pode começar com um olhar, com uma lágrima, sorrisos sinceros, amizades verdadeiras, ou pode começar com brigas e sentimentos opostos aos que são de costume."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com
Bhya 26/05/2014minha estante
Linda *-* Amei!

Dani_LJI 11/03/2014

Resenha O outro lado da memória
Luíza Bedin uma menina bonita e muito talentosa, tentava conviver com um passado que a todo momento ousava a recordar, ela morava com sua mãe Leyla e seu irmão Edu de 11 anos. E ainda contava com amizade de Carol e Júlia.

Mas à dois anos atrás ela passa por um trauma que deixou uma marca profunda, ela deixa de lado as coisas que mais gosta de fazer e se fecha completamente, tudo que ela foi um dia fica pra trás... Essa pessoa se chama Lucas e ele volta para deixa-la ainda mais apreensiva e fazendo-a reviver tudo aquilo que desgraçou a sua vida.

Mas ela não contava que apareceria para ela uma pessoa que ia fazer isso mudar, mesmo indo contra a tudo que ela achava certo e correto para sua vida. Sua amiga Carol chega comentando do novo aluno que chega no colégio é o novo capitão do time de basquete, mas a única que não estava empolgada com isso era Luíza que logo sem ao menos conhece-lo desatar a falar mal dele.

Mas ao mesmo tempo ela é pega de surpresa por ele Arthur o garoto que acaba de chegar no colégio e quem ela odeia profundamente, suas amigas ficam em choque ao ver que ele ouvirá tudo que ela disse a seu respeito, Luíza simplesmente da de ombros e nem liga para o que acaba de fazer.

Mais tarde Arthur intimida ela e os dois são pegos em flagrante pelo zelador do colégio, como consequência disso os dois vão parar na sala da diretora e são penalizados a limparem áreas do colégio após o horário das aulas.

Com essa aproximação repentina Arthur com toda a sua paciência aguenta o humor sarcástico de Luíza, que a todo momento alfineta com seus comentários a fim de mante-lo afastado dela, e ela não percebe que quanto mais tenta mante-lo longe, mais ele fica tentado a conhece-la melhor.

Bom conheci a Beatriz Cortes na Bienal, e ela é uma pessoa super tranquila, a sua escrita carismática é bem evidente no livro, ela ambientaliza os personagens muito bem, Luíza nossa protagonista é uma pessoa traumatizada, e com isso ela usa um escudo para se proteger de quem tenta se aproximar, levando ao nível máximo da ignorância. Muitas vezes senti pena do Arthur que tenta de todas as maneira fazê-la enxergar um caminho menos tortuoso.

Seus amigos também se mostram muito unidos e tentam ajudá-la na medida do possível, essa história envolvente pelo diálogo jovem e despretensioso o que deixa a leitura muito agradável. Fiquem atentos que teremos uma continuação dessa trama.

E para alegria do LJI Beatriz Cortes entra para o nosso Hall de autores nacionais parceiros, e aproveitando vamos conhecê-la.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-outro-lado-da-memoria.html

Diana Canaverde 28/02/2014

"Não sei distinguir muito bem o amor. Mas de uma coisa eu sei: O amor jamais será apenas um sentimento qualquer. Pois quando se tem certeza de que o sente, passa-se a respirar ele."

Falar desse livro é muito especial para mim, porque é um romance e eu mais que adoro um bem regado de amor, respeito, lealdade, amizade enfim tudo o que é muito raro termos em nossos dias atuais e que está virando ou já virou um conto de fadas, porque um amor assim é muito raro, mas sei que ainda existe espalhados por ai. Quando eu era adolescente sempre sonhei em viver um romance assim, onde eu seria amada e amaria eternamente alguém, bem isso ainda não aconteceu, mas não desisti, acho que nunca é tarde para você viver um amor daqueles que te causa suspiros, aquele que é tão raro de se encontrar e não importa a idade.

O livro é narrado pela protagonista Luiza Bedim, uma adolescente do ensino médio onde apesar de ser nova passou por uns apuros em sua vida, ela não acredita mais no amor, se fechou para esse sentimento e não quer de nenhuma forma se abrir para isso. Ela tem duas super amigas e confesso que gostei muito das duas, pois ela são alto astral e sempre demonstram apoiar Luíza em todos os seus momentos.

Arthur um garoto que com certeza se o tempo voltasse eu o queria para mim, pois em todo o livro ele tem demonstrado em ser... não vou contar rs. Bom mais ele é novo na escola e já entra como capitão do time de basquete, ele é lindo aos olhos das meninas que ficam todas eufóricas com a sua chegada, mas logo de cara ele e Luíza não se dão bem e logo os dois se estranham.

A história é simples, devido o mal entendido entre os dois Luiza e Arthur são obrigados pela a diretora a trabalharem juntos na limpeza da escola como detenção por algum tempo e para Luiza aquilo seria muito sacrifício e embora Arthur queira amenizar um pouco as coisas entre os dois ela simplesmente não deixa, pois está movida por um ódio sem pé nem cabeça por ele. Aos poucos a história vai se desenvolvendo e crescendo, a autora parceira Bia Cortes soube trabalhar nos detalhes, soube transforma o encantamento das primeiras trocas de olhares, gestos e toques, soube demonstrar que o amor ele pode ser construído, trabalhado, dedilhado, desenvolvido e bem sentido, pode ultrapassar barreiras de limite e espaço de tempo, eu amei a história, embora tenha sido mais um amor que a gente não vê mais por ai, mas que ainda existe mesmo que em minoria, eu simplesmente me encantei com tudo.

Confesso no início eu fiquei meio receosa com a leitura, não sei porque, mas depois nossa não consegui parar de ler em nenhum momento, pois a história me preencheu e me deu esperanças, me fez chorar com as vivências da personagem com seu crescimento e desenvolvimento, ela soube se impor quando teve que fazer as coisas com suas convicções e soube segurar sua decisão mesmo colocando a sua vida em risco. Por tanto para quem gosta de um romance mais puro mais cheio de amor e crescimento esse livro é perfeito, em minha opinião gostei do muito da leitura, foi simples, sincera e regada de muito sentimento. Super recomendo.

Gostei da capa do livro sugere algo perdido que pode ser lembrado e reconstruído. A diagramação foi bem feita o livro é um pouco menor do que os de costume produzidos, mas não atrapalha em nada na leitura ao contrário é leve e com suas folhas amarelada dão um toque essencial para uma ótima leitura fora o detalhe de lacinho que foi um diferencial de bom gosto da autora achei super fofo. Enfim gostei muito de ler e com certeza será um livro que eu vou ler mais de uma vez, muito obrigada Bia pela parceria e por me apresentar essa obra regada de emoção e amor, foi uma leitura gostosa e cheia de simplicidade.

"Passamos por coisas na vida em que achamos que tudo está perdido e que nada mais nos fará feliz, nada mais nos fará bem. Mas, com o tempo, percebemos que todo problema tem uma solução, e que a nossa força de vontade também conta muito. Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é um das melhores formas para encontrá-la."

1 | 2 | 3 | 4 | 5