O Outro lado da memória

O Outro lado da memória Beatriz Cortes

Resenhas - O Outro lado da memória

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tassi 28/09/2013

Resenha de "O outro lado da memória"
Luíza, uma garota talentosa que carrega consigo o trauma de uma grande decepção amorosa. Arthur, o novo aluno,jogador de basquete, bonito, carinhoso... Um verdadeiro príncipe encantado do século XXI. Mesmo sem muitas coisas em comum, e um começo nada bom, eles são obrigados a conviver juntos graças a um mal-entendido.
E, com o passar do tempo, eles se conhecem melhor, e Arthur ajuda Luíza a superar suas decepções e medos. E um forte e verdadeiro sentimento surge entre eles.
O mais interessante neste livro é que ele nos transmite uma mensagem positiva em relação ao amor. Aprendi com este livro que, por mais que nos decepcionamos em nossas vidas amorosas, vale a pena lutar por este sentimento, se for verdadeiro.

Ana Karla 17/09/2013

Enquanto lia “O outro lado da memória” foi impossível não deixar escapar uma sucessão de owns, pois o Arthur, mocinho do livro, é um fofo! Muitos podem não gostar do estilo, pois é um livro adolescente e bem água com açúcar; mas como romântica inveterada que sou, eu amei!

Achei que o final terminaria de um jeito, mas para minha surpresa se passaram alguns anos e acabou sendo melhor do que esperei. Para os românticos de plantão que curtem um romance adolescente super fofo a leitura é mais do que recomendada.

Nathy 01/09/2013

Uma leitura leve e divertida...
Eu conheci o livro O OUTRO LADO DA MEMÓRIA através do site da própria editora. Instantaneamente me apaixonei pela foto da capa. Foi um imenso prazer quando a autora respondeu a minha proposta de parceria.

Quando o livro chegou na casa da minha mãe eu quase surtei. Tratei logo de ir buscar para começar a ler logo. O Outro Lado da Memória entraria na minha lista de livros para se ler em um dia. E foi justamente o que eu fiz!

LUÍZA BEDIM, a protagonista, é uma adolescente cheia de fantasmas, mágoas e receio de confiar em qualquer pessoa que seja. Até que ela conhece ARTHUR CAMPOS, o novo aluno da escola e também novo capitão do time de basquete. A faísca entre os dois é perceptível desde as primeiras páginas do livro.

Arthur é o perfeito cavaleiro que todas nós sonhamos, com todas as qualidades na medida certa. Bem aquele tipo de galã que quando você encontra em um livro faz você perceber que sua vida amorosa é uma droga.

Já Luíza é um pouco mais complexa. Ela possui um passado traumático que a assombra todos os dias. É uma personagem muito bem construída, devo dizer. Porém ela me irritou praticamente o livro inteiro. O jeitinho dela de sempre se fazer de vítima me dava vontade de entrar no livro e dar uns bons tapas na cara dela. Pronto, falei!

A implicância de um com o outro foi um elemento que me rendeu muitas risadas durante a leitura. Tantas briguinhas só podiam resultar em uma coisa: romance. O final do livro não foi bem o que eu esperava, mas também não foi de todo desapontante. Foi inesperado, de uma forma boa e surpreendente.

A leitura é bem leve, divertida em sua maioria. A escrita da Bhya é bem descontraída, do tipo que você começa a ler e, quando percebe, já acabou. A diagramação é muito meiga também. Páginas amarelas do jeito que eu gosto, no topo de cada página temos um lacinho fofo! Começo de capítulo com fonte diferenciada também.

A minha única ressalva com relação a capa e que a fonte do título poderia ser a mesma que no início de cada capítulo. Fora isso, ainda babo na fotografia.

E para quem está curioso quanto a esse livro, deem uma passadinha no blog e participem da promoção que está rolando!

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2013/09/ta-na-estante-premiada-o-outro-lado-da.html

Katielle 31/07/2013

Uma graça!
Luíza é uma estudante cheia de sonhos, cercada de bons amigos e com uma grande decepção no coração, pois acredita que nunca será feliz em sua vida, até conhecer Arthur, um novo aluno na escola e capitão do time de basquete. O primeiro encontro deles solta faíscas e o sentimento é de ódio instantaneamente, mas algumas circunstâncias fazem com que os dois fiquem juntos em detenção após as aulas e aí, tudo começa a mudar.

Luíza tem uma profunda dor no coração e até a metade do livro não sabemos o que de fato aconteceu com ela, só quem fez, um ex-namorado chamado Lucas. Esse acontecimento fechou Luíza para a vida, não faz mais o que gosta e também não quer envolver-se com ninguém. Já Arthur é um príncipe, de bom coração e fará de tudo para ela viver novamente. O relacionamento do dois é engraçado, no início eles se odeiam, vivem brigando, mas tá na cara que o sentimento verdadeiro não é esse. Os amigos que eles têm em comum são algo a parte, maravilhosos. O tipo de amigos que qualquer um de nós gostaria de ter.

O Outro Lado da Memória foi uma grande surpresa. Quando o livro chegou fui dar uma folheada e quando percebi a leitura tinha terminado. A história por mais que seja adolescente é envolvente e muito gostosa de ler. Os personagens são carismáticos e conquistam o leitor.

O livro é narrado em primeira pessoa por Luíza. A capa é linda, porém a revisão deixou um pouco a desejar, nada que comprometa a leitura, não me fez dar cinco estrelas, mas é um dos meus livros favoritos.

Este livro nos mostra uma história de amores e amizades verdadeiras. Quando estava no final, mais precisamente na última página, fiquei surpresa, talvez Cecília e Arthur ainda sofrerão com alguém do passado.

site: Resenha publicada em http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

Mari | Triplo Books 29/07/2013

Ataque de fofura
Luíza é uma garota de 18 anos. Tem uma amizade longa com Carol e Júlia e seus respectivos namorados; Pedro e Lucas, do time de basquete. Era um dia de aula comum quando chega um novo aluno no colégio para entrar no lugar do último capitão do time, seu nome é Arthur e imediatamente suas amigas falam do novo gatinho que chegou na escola.

Irritada com todo aquele alvoroço e cheia de preconceito dos óbvios esteriótipos - capitão, sagaz, corpo atlético e ainda por cima lindo - Luíza julga a personalidade do novo aluno sem dó e nem piedade. O que ela não sabia é que no momento em que estava fazendo isso ele estava bem atrás dela e ouviu tudo.

Decidido a resolver esse assunto, Arthur puxa repentinamente Luíza para o almoxarifado. Está inconformado dela julgar sem o conhecer e ela obviamente está irritada e despejando puro ódio da abordagem. Do nada o zelador os flagra ali trancados e os manda diretamente para a diretoria. Resultado: detenção limpando alguns locais do colégio e juntos. Arthur desde o inicio quer se dar bem e se aproximar de Luíza e aproveita a detenção para isso.

Obrigada a conviver junto com Arthur, Luíza percebe com o passar dos dias que ele pode não ser aquele cara irritante e convencido que ela esperava, mas na verdade pode ser um cara maravilhoso. Entretanto um passado literalmente doloroso, de um amor que só lhe causou sofrimento, a faz ter medo de tudo; de novos relacionamentos e de poder seguir em frente com a própria vida, ainda mais quando o causador desses problemas volta para a escola depois de dois anos.

Luíza descobre que é através do amor que ela encontrará força dentro de si mesma para lutar em O outro lado da memória.

***

Essa é a parte que eu mais gosto quando escrevo ou gravo resenhas. É a parte onde eu posso falar o que acho de forma livre e descontraída. *-*

Me surpreendi pela velocidade de leitura, eu poderia tê-lo lido todo nesse último domingo mas eu quis prolongar meu ataque de fofura por mais um dia. Sim, amigos, ataque de fofura ao extremo.

*A Luíza é completamente insegura e geniosa, mas também doce e com tantas dúvidas quanto nós.
*As amigas, Carol e Júlia, me causaram alguns risos. Já tive amigas no estilo delas em época de escola.
*O Arthur... ah! O Arthur... esse daí, como dizem as amigas de Luíza, fugiu de um conto de fadas. Se ele não fosse da Luíza eu queria ele pra mim.

O outro lado da memória é aquele livro leve que podemos ler em uma tarde tranquila ou simplesmente quando a gente quer se sentir feliz. Eu não sei vocês, mas eu gosto de romance adolescente. E olha que neguei isso por um bom tempo por pleno orgulho. É claro que tem alguns que realmente são absurdos e dão raiva... Só que me vi rindo sozinha em várias partes do livro. Sabe quando você lê deitada e seus pés estão balançando pra lá e pra cá involuntariamente de empolgação? Então, é por aí...

Espero que vocês gostem assim como eu gostei do livro. Aliás, eu quero ler novamente para ter ataques de fofura mais uma vez.
O mais legal de tudo é que é de autoria nacional e você pode ler o livro e contar tudo pra ela o que achou.

*Acessem meu blog e confira as fotos dos livros juntamente com esse post.

site: http://triplobooks.blogspot.com.br
Thaynara 01/03/2014minha estante
*u* ataques de fofuras!!

Raquel Moritz 23/07/2013

O livro de estreia açucarado de Beatriz Cortes
Acho que a frase que melhor combinaria com a capa do livro, para ser utilizada como chamada, seria “amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia”, encontrada lá pelas tantas no texto. A Luíza, a protagonista adolescente dessa história, passa por isso. Depois de uma grande e imensa decepção amorosa com um rapaz que ela amava, Luíza se fechou pra vida. Ela vive na sombra da dor, desconfiança e ressentimento do que aconteceu tempos atrás entre ela e o ex-namorado Lucas.

Daí entra um garoto novo no colégio, o Arthur. A Luíza nem troca uma palavra com ele e já sai falando mal do rapaz pras amigas. Numa tentativa de calar a garota, ele a puxa para dentro do almoxarifado e dá uma bronca nela. O zelador pega os dois na hora, pensa que aquele é o mais novo point do amor do colégio e manda os dois pra diretoria. Detenção para os dois. Mais tempo para ficarem juntos. Mais motivos pra Luíza ficar xingando a vida e o garoto que ela mal conhece.

Entre tapas e provocações, fica claro pra gente que o Arthur tá caidinho por ela e ela fica se fazendo. As amigas da Luíza já sacaram que tanto ódio assim só pode vir acompanhado de amor, e demora um pouco pra garota começar a enxergar Arthur de outra forma. Ela nega, se desvencilha da situação e das perguntas, mas sabe que lá no fundo tem algo surgindo. É sobre essa descoberta do amor e do poder que ele tem na vida de uma pessoa, que o livro trata.

O Outro Lado da Memória tem um conteúdo adolescente, tanto pelo cenário quanto pelas atitudes (a Luíza só briga com o Arthur, pega no pé dele e dizer que ele é idiota), muito embora as cicatrizes de Luíza sejam iguais a de gente grande (ela acredita que ninguém pode ajudá-la a superar o que ela passou e que a vida dela será uma derrota pra sempre, etc, etc). Em entrevista concedida a Editora Novo Século, a Beatriz comentou que a dor que a decepção causa é uma das piores e que um recomeço é sempre algo lindo. Isso também está aqui no texto.

Aliás, ponto positivo pra autora, que segurou a explicação do que aconteceu a Luiza até metade do livro, fazendo você querer avançar as páginas pra entender o que é que de tão ruim aconteceu com ela. Outro ponto positivo é a criatividade do Arthur em esquematizar as coisas pra mocinha. Acho ele um pote de açúcar da cabeça aos pés, mas ele é original nas coisas a que se propõe.

Durante toda a leitura, não consegui me identificar com a Luíza. Talvez porque eu e ela somos tão diferentes. Quer dizer, eu acredito no amor como resposta pra muita coisa. Mas no quesito de comportamento, não houve conexão.

-Sair xingando o Arthur já no começo da história, sem nem ter trocado uma palavra decente com ele, soou forçado aqui, sabe.

- Se eu conquistasse o coração do capitão do time de basquete, por quem sou apaixonada, eu não teria tanta vergonha ou medo do que os outros vão pensar.

- Se eu tentasse resolver algo com um ex-namorado que fez o que o Lucas fez, eu jamais faria no lugar que ela fez (daí não posso contar, é importante pra história).

- Mesmo que tenha servido como gancho pra história acontecer, é muito pouco provável que eu deixaria sair impune uma criatura que agiu da forma que o Lucas. Ainda mais considerando um detalhe que surge na última página do livro. Mas a autora acredita verdadeiramente que a felicidade não pode ser atingida por pessoas tão pequenas e que o perdão e a aceitação de alguns fatos te eleva. É nobre, mas é um detalhe injusto.

Como todo livro de estreia, O Outro Lado da Memória tem seus méritos e seus defeitos. Alguns recursos de pontuação e expressão são usados com tanta frequência que deixam o texto um pouco cansativo, e o excesso de diálogos faz com que a gente apenas ouça a história, e não participe realmente dela. Explico: na cena do primeiro beijo dos dois (isso não é spoiler, né gente, é um livro de romance), faltou descrever a sensação *daquele* beijo sabe, que te tira do chão e faz sentir que nada mais importa. As cenas se arrastam em detalhes que não importam, e pecam em detalhes que fariam a diferença.

Mas Beatriz Cortes deu a cara pra bater. O livro dela está aí, fala sobre amor e tem um mercado para explorar. Beatriz tem um futuro e tanto pela frente. A estudante de Psicologia, nascida em 1994, tem uma fé inabalável em Deus e no amor (algo que fica bem explícito no texto) e este é o seu livro de estreia.

site: http://pipocamusical.com.br/2013/07/05/resenha-livro-o-outro-lado-da-memoria-beatriz-cortes/
Ceci 30/06/2014minha estante
Querida Raquel,

Eu tive a mesma sensação que você fora outras coisas que me deixaram incomodada, ela não parecei-a ser uma garota de 18 anos o comportamento dela era um pouco infantil e concordo com os pontos positivos e negativos que você destacou.

Lisse 21/07/2013

Não gosto muito de falar sobre livros que não gostei. Isso é muito triste! O livro inicial da autora nacional Beatriz Cortes não me deixou uma impressão muito boa. Não pelo fato de não ter história, mas sim por ter deixado a desejar com um enredo bem devagar e sem carga emocional.

Luíza está passando por um momento difícil em que acabou de terminar com um carinha e que se vê em depressão. Sinceramente, foi assim que vi a protagonista: depressiva! E é tão estranho quando encontramos pessoas que são afetadas por coisas que pra gente talvez não teria tanto impacto assim. Sei lá, achei estranho!

E acaba de conhecer Arthur, um carinha que vê em Luíza mas do que vê em si própria. Ele sim foi ótimo. Um verdadeiro gentleman e um personagem para se ter num conto de fadas.

Até os contratempos que ambos se metem por se odiarem não me deixou empolgada. E olha que eu gosto muito de briguinhas de casal e farpas hein, mas esse romance não rendeu.

Acho que faltou a autora uma incrementação no texto. Não que ela escreva mal, achei algumas partes muito boas e criativas, mas ficou faltando aquele tempero nos diálogos, na caracterização dos personagens e até nos pensamentos da protagonista que é muito importante pra compreendermos toda a situação envolvendo a narrativa.

Coração Papel 02/07/2013

O outro lado da Memória
=== Resenha ===

Oi pessoas lindas! Gostaria de saber quem lê as resenhas, por isso comentem, fico tão feliz quando alguém lê um livro que indiquei!
Hoje vou apresentar a vocês o romance da Bhya, amiga e colega de editora, pois também lançou seu livro pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Nós nos conhecemos há alguns meses, pouco antes do lançamento oficial dos nossos livros e, logo de cara, percebi muitas afinidades entre nós: Ela também canta e tem uma voz linda! Confira no final da resenha o BookTrailer com a música tema do livro, é ela que está cantando!

Em OOLM somos apresentados à Luiza, uma garota nova, mas que já possui uma carga de vida forte para a sua idade. Ela demonstra claramente em suas atitudes que tem medo de confiar nas pessoas e acima de tudo, nos rapazes.
Suas amigas são super protetoras e as vezes até enxeridas demais, mas com o decorrer da história, passamos a entender o porque de tanto protecionismo. São elas: Julia e Carol.
A amizade delas é muito legal, apesar de as vezes eu entender o desejo da Luiza em desligar o celular e ficar sozinha por algumas horas, mesmo sabendo que elas vão aparecer na casa dela, cedo ou tarde.
A história começa divertida, com uma briga entre o aluno e novo capitão do time de basquete: Arthur.
O Arthur tem aquele jeitinho meigo-confiante que cativa qualquer menina logo de cara. Ele sabe que é bonito, sabe que é desejado, e não se importa nenhum pouco com isso ou com a fama que possui por ser do time. Porém parece que para Luiza, isso é um excelente repelente, pois já começam a discutir e se estranhar no primeiro “oi”.
É claro que já imaginamos o que isso significa: Atração.
Em uma situação no mínimo engraçada, a Luiza e o Arthur são pegos em flagrante pelo zelador, no escurinho do depósito da escola e são condenados a detenção por algumas semanas: Terão de ficar depois da aula e limpar a escola, organizar o auditória, a quadra, e afins.
A Luiza fica possessa de raiva e o Arthur sempre acha graça disso, acabam apostando que ela vai gostar da companhia dele até o final da detenção.
O que ninguém sabe, é que a Luiza tem motivos de sobra para ser tão arredia, e o nome do culpado é Lucas, seu ex-namorado-quase-psicopata.
Quando aparentemente ela começa a se dar bem com o Arthur, o bocó volta para atazanar a tranquilidade dela e de seus amigos.
A forma como a Bhya lida com um tema tão complicado – ao menos para pessoas que já passaram por algo similar –, é muito simples e de fácil leitura. O que ajuda a quem não gostaria de reviver certos traumas do passado, e passamos por eles, na leitura, sem que voltem a doer. Ela carrega a narração com todas as incertezas e dúvidas que sobressaltam qualquer menina que se descubra novamente apaixonada, quando é a última coisa do mundo que deseja, ainda mais quando seus medos estão ali, batendo à porta.
(.......)

LEIA MAIS EM: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-outro-lado-da-memoria.html

Vitrine TBF 02/07/2013

O Outro lado da Memória

Mari Scotti 02/07/2013

Resenha: O Outro lado da Memória

Fernanda 20/06/2013

O outro lado da memória - Beatriz Cortez
Olá!

Gente conheci a Bhya ai pela internet e fiquei curiosa para ler o livro dela, fizemos paraceria e aqui esta a resenha.

O livro me lembrou muito alguns seriados americanos. Aqui conhecemos Luíza, não sei se posso considera-la como uma personagem fascinante, creio que quem mais se destacaria e traria grandes emoções para o livro seria o Lucas, mas ele quase não apareceu e isso deixa o livro um pouco parado.

Ta legal que gosto dos personagens malvados porque eles fazem a coisa sair da monotonia trazendo aventura e perigo para o livro e isso é bom para a fluência da leitura. O Lucas faz uma maldade no decorrer do livro com a Luíza e outra no final, mas eu queria mais sabe...rsrs...

Luíza sofre até o momento em que conhece Arthur, primeiro ela o odeia, mas depois já sabem né?!. Uma das coisas que me irritaram no livro foram as expressões (amiga, Oh my god e imaginação dos gritinhos..rsrsr), a primeira me soa muita falsidade, a segunda se tornou irritante pela quantidade. Luíza e as amigas dela vivem para a escolas e coisas fúteis, pois as meninas estavam ligando o tempo todo para saber o que a Lu fez ou deixou de fazer com o Arthur (tudo bem que era a preocupação de amigos, e porque a Luíza passou por certas coisas).

Arthur é um cara respeitador que só existe em contos de fadas...Tipo seis anos é demais, não creio que é......deixa queto..rsrsr. Mas deve ter um ou dois que ainda é capaz.

Uma das coisas que realmente me marcou no livro foi a amizade, tudo bem que certas coisas passaram do limite, mas foi uma bela amizade. A preocupação verdadeira em recuperar uma amiga perdida em seus medos, em fazê-la se levantar e lutar por si mesma,por seus sonhos foi lindo em ver.

Quando leio um livro gosto de sentir o ódio, a tristeza e tantos outros sentimentos humanos,mas aqui me foi provocado alguns sorrisos..o livro é super leve de ler e mega rápido também, não por ser pequeno, mas por ser de linguagem fácil.

Jeniffer Viana 08/06/2013

O Outro Lado da Memória - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-outro-lado-da-memoria.html

Jéssica 04/06/2013

‘’O amor pode estar onde menos se imagina’’

Eu li esse livro em apenas três horas e fiquei encantada com a história. A autora trouxe uma trama bem construída.

Conhecemos a triste história de Luíza Bedim, uma jovem inteligente, sonhadora e amargurada com o amor. Ela teve uma decepção amorosa que fez com que não acreditasse mais no amor e sofresse por saber que a felicidade nunca a alcançaria.

Um novo garoto, Arthur Campos, acaba entrando para a escola. Ele se torna popular e capitão do time de basquete. Logo ele e Luíza têm uma relação conturbada, já que Luíza não consegue gostar dele e tudo vai piorar quando os dois são obrigados há passarem algum tempo juntos.

A relação deles, primeiramente, se torna frustrante, mas com a convivência fica mais estabilizada e aos poucos Luíza percebe que Arthur pode ser um grande amigo.

Arthur é um rapaz meigo, dedicado e carinhoso, e Luíza perceberá isso também. Mas Luíza, além de Arthur, tem a amizade de grandes amigos: Carol, Julia, Luan e Pedro. Esses amigos fizeram de tudo para proteger a amiga.

O Outro Lado da Memória é uma trama cercada de segredos e mistérios, que quando revelados deixa o leitor extasiado e pasmo com os acontecimentos. O livro mostra que o amor, mas o amor verdadeiro, pode mudar a vida de uma pessoa completamente.

O livro foi bem estruturado e conciso. Encontrei pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. A única coisa negativa do livro foi que em alguns momentos fiquei um pouco estressada com a protagonista, pois ela fica se lamuriando muito. Bem, eu sei que ela passou por muita coisa, mas fica um pouco demais. Não posso dizer muita coisa a respeito disso, já que seria spoiler.

O Outro Lado da Memória traz uma história linda e comovente. Recomento a leitura dele!

Quotes:

‘’Meu maior problema era não querer ir atrás da felicidade’’.
‘’ Alguns momentos não conseguimos entender se o que sentimos é realmente amor.’’
‘’ Algumas pessoas têm o poder de transformar seus pesadelos em realidade. E, depois que isso acontece, é difícil voltar a ser quem era antes’’.

Resenha para do blog Leitora Sempre: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html
Marianne 30/12/2013minha estante
Confesso que comprei o livro pela capa e depois de ler a sinopse eu imaginava uma história mais focada no drama, em algum trauma forte... Não foi bem isso que aconteceu. O livro é bom e a autora tem talento, mas achei baaaastante repetitivo quando a protagonista relatava para as amigas tudo o que tinha acontecido com ela.

Neiva 04/06/2013

Este é um livro para o público adolescente, o cenário é praticamente a escola e o enredo gira em torno de Luíza Bedim e Arthur.
Luíza é uma garota que teve um passado meio trágico, uma desilusão com seu namoradinho Lucas e agora pensa que todos os caras do mundo são uns idiotas e não merecem confiança.
E é por isso que quando ela conhece Arthur, o carinha que acabou de entrar na escola e já é comentário entre as garotas por ser o capitão do time de basquete, (não é de futebol, é de basquete) ela não lhe dá confiança e já sai falando que não gosta dele. Arthur aparece logo nas primeiras páginas do livro, de forma que você vai encontrar o casal protagonista do começo ao fim.
Incrivelmente os dois acabam ganhando detenção juntos, devido a um mal entendido e sendo obrigados a conviverem pelo menos algumas horas por dia. Acontece que Luíza só sabe brigar com o cara e achar que ele é um capitão idiota. Palavra que teve horas que tive vontade de dar uns tapas nessa guria e fazer ela parar de dizer a frase: Ninguém pode me ajudar. Mas enfim, ela realmente estava ligada ao passado e não conseguia resolver essa questão em sua vida.
Carol e Júlia são suas duas melhores amigas e é claro que quando percebem que tá rolando um clima entre o casalzinho da detenção, não pensam duas vezes antes de cutucar a amiga, uma vez que elas tem namorado e se preocupam com a condição da melhor amiga. E todas as coisas que a Luíza fazia, até se respirava perto de Arthur as amigas dela queriam saber em detalhes e Luíza detalhava tão bem detalhadamente que até o leitor já sabia décor e salteado.
Arthur é um fofo gente e acho que se não fosse as fofuras dele a Luíza jamais teria saído de seu estado de comodismo.
Confesso que enquanto lia o livro acho que engordei uns três quilos de tão doce que o livro é kkk.
Achei bem legal o final e para mim o livro poderia ter começado a partir dos últimos capítulos.
Então galerinha da escola, que tal ir até a livraria mais próxima e conhecer a história de Luíza Bedim e do capitão Arthur?

Parabéns Bhya!

Estéffani 29/05/2013

Um livro relaxante, no final, curioso.
MENINAS! Quem sonha com um cara super romântico, um amor perfeito... esse é O livro! No início do livro, confesso que dá pra passar um pouco de "raiva" mas no sentido de ansiedade... Luíza, a protagonista do livro, não queria se apegar a ninguém, por causa do Lucas, seu ex namorado, e Arthur, o cara do pedaço, queria ficar com ela... awn
Depois que Luíza namorou Lucas, ela não queria saber de ninguém até Arthur. Ele queria conquistar ela, e conseguiu. Ele ficou ao lado dela pra tudo, até Lucas querer de novo, entrar na vida da garota... Coitada, não é?!
Luíza escondia de Arthur seu passado com Lucas, e Arthur queria apenas ajudar. Toda vez que Luíza se encontrava com Lucas, ela ficava diferente, e Arthur queria saber o porque... sendo que no final de tudo, Lucas a queria, e muito... como se fosse um psicopata!
A coisa mais fofa do livro é o relacionamento dos dois. Arthur, ao invés de pedir Luíza em namoro, pediu para ser sua capitã, já que ele era o capitão do time de basquete! Que coisa mais linda, não acham? *-*
No final deu tudo certo... Eles namoraram, noivaram, casaram, e... acreditaria que tivesse um "pra sempre", mas Lucas... sim, depois de preso, ele foi solto, e estava no casamento dos dois... Por quê? hmmmmm.

Ficaram curiosas? Porque não lê o livro em?! HAHA

1 | 2 | 3 | 4 | 5