Ponte em Chamas

Ponte em Chamas John Flanagan

Resenhas - Ponte Em Chamas

Dernhelm 13/02/2023

Rangers - Ponte em Chamas
1 ano após os eventos do primeiro livro, uma guerra está para acontecer, mas Morgarath planejou uma armadilha para Araluen e Will, junto com Gilan e Horace tentam avisar o Rei a tempo. Eu simplesmente amei o Gilan nesse livro, ele se tornou meu personagem preferido (pelo menos por enquanto). Fiquei muito apreensiva com o final, o Will é como um filho pro Halt. Ansiosa para o próximo livro.

MARIANA 03/02/2023

Muito bom, achei o primeiro perfeito. Mas este com certeza é melhor. Espero que os outros sejam tão emocionantes quanto este...

Juciele2 20/01/2023

Não esperava que o segundo livro fosse tão bom
O primeiro foi bom, mas bem lento e introdutório, nesse é tudo muito caótico recheado de ação e cenas tensas, alguns plots são bem previsíveis, outros meio forçados como o duelo final, mas o livro é inegavelmente fluido e muito bom, impossível não se envolver com os personagens.

Jady 10/01/2023

Talvez tenha spoiler...
Quando eu comecei a ler a série, imaginei que o plot central estabelecido no primeiro livro iria se estender por grande parte dos livros, se não em todos eles, porém não é isso que acontece. Pelo que pude notar, o autor escreverá pequenos plots que vão se encerrando entre os livros e criando espaço para novas histórias.

Isso é muito legal pois além de surpreender o leitor que, em uma série de mais de dez livros, não imaginaria ver certas coisas ocorrendo no segundo, também dá um gás para que a história sobreviva por tanto tempo sem cair na mesmice. Eu já havia sido avisada que algo diferente aconteceria no fim desse livro, então fiquei aguardando ansiosa a surpresa que viria..

Você acha que sabe onde a história está indo e de repente tudo muda.

O desespero do Halt no final faz a gente querer chorar, entrar naquele mar com ele, dar uma surra nos escandinavos e resgatar o will.

Isa 31/12/2022

Personagens
Não me lembro se na resenha que fiz do primeiro livro falei sobre os personagens, mas nessa, é necessário falar sobre eles. Halt não teve muitos momentos, mas demonstrou ser ainda mais habilidoso e leal nos que apareceu. Gilan, com toda certeza, acaba de se tornar um dos meus favoritos, e se continuar assim ele não vai demorar a chegar no primeiro lugar da minha lista, mesmo que eu acredite que ele vá morrer em algum livro próximo. Will se torna um arqueiro cada vez melhor, achei muito legal a cena de luta dele na ponte. Horace, nesse livro, acabou sendo um dos melhores personagens. A evolução dele, do livro 1 pra cá, foi incrível e ficou bem clara, a julgar por todas as atitudes dele. Acredito que ele, assim como Will, vão fazer coisas ótimas para o reino, além de criar uma amizade muito maia forte do que já é.

Estou ansiosa para ler o livro 3 e espero que Gilan e Horace tenham boas aparições por lá

Beatriz 25/11/2022

O segundo volume me pegou de uma forma que não sei nem explicar!!! Cheio de ação, fiquei sem ar em diversos momentos, prendendo a respiração de nervoso! Não conseguia parar de ler, querendo saber o que vai acontecer depois e sigo ansiosa pra começar o terceiro! Bom demais..

John 15/11/2022

Missão dada é missão cumprida
Aqui temos uma grata surpresa. A história segue um ritmo de aventura sem nada de novidades empolgantes. Entretanto, depois de um início um tanto quanto lento, as coisas começam a se encaixar rapidamente e a mostrar um desenvolvimento muito legal nos protagonistas.

Aqui a guerra está oficialmente aberta, o exército de criaturas do vilão está completo e as peças começam a se movimentar.
Essa trama também não traz muitas novidades, mas cumpre bem o papel de preparar o cenário para o qual o Will vem se preparando desde o primeiro livro. Nessa volume é chegado o momento em que ele precisa tomar decisões por si só, e com isso aguentar as consequências. Não posso deixar de comentar que as páginas que descrevem o momento que dá título ao livro é empolgante e não tem como não torcer pelos personagens.

A edição segue no mesmo capricho impecável do primeiro volume e vale muito a pena.

BRUNO799 27/10/2022

Perfeito
Excelente livro de aventura, vale para todas as idades, fácil leitura e comprrendimento, história muito intrigante e emocionante.

Dessa 19/10/2022

Rangers ponte em chamas
Bom, esse livro tem uma história boa apresenta suspense, aventura, ação, porém eu nn gostei, achei o livro com mta aventura e (como a maioria dos livros de Rangers) sua linguagem é demorada e repetitiva, demorei um tempo para ler e as vezes ficava sem vontade, (prefiro o livro 1).

Triz 18/10/2022

A ponte gente, alguem queima a ponte!
Por mais que eu goste muito da saga como um todo, não tenho panos para passar p esse livro kkk não que seja ruim é só que basicamente ele se resume a
-descobrir a ponte
-programar a queimada
-queimar
-dar tudo errado mas nem tanto

É um livro necessário mas não te prende totalmente, por exemplo, ele não vai ser seu livro favorito da saga, mas se for por favor me explica o por que

Cristina.Melo 18/10/2022

E muito fácil se apaixonar pelo Will e por todos os personagens dessa série ?... Eu ia pegar o terceiro livro só ano que vem, mas não vou aguentar ??

Milena 21/09/2022

Relerei
E continuo sem me descepcionar. Trás um bom processo de evolução aos personagens, nem terminei a sequência e já dá vontade de reler desde o primeiro. Super indico.

JulioCReis 01/09/2022

Livro 2
Will e Horace estão prometeram nada e entregaram tudo aqui! Foi muito legal ver Will e Horace sozinhos, tendo que se virar sem seus mestres. E esse livro me conquistou demais nos últimos capítulos. Fiquei um pouco decepcionado com a luta final, ainda to meio confuso. Sigo ansioso para ler o terceiro livro e ver o que aconteceu com o Will.