Novembro de 63 (eBook)

Novembro de 63 (eBook) Stephen King

Resenhas - Novembro de 63

Paulo Victor 06/03/2024

O livro é imenso, vasto e repleto de tramas. Não consigo parar de pensar no trabalho desgraçado que deva ser criar uma história como essa e, por isso, aplaudo o King se pé. Gostei muito da história, mas principalmente do que, na minha opinião, foi o cerne do livro: a história de amor entre Jake e Sadie. Extremamente bem escrita e muito emocional. Dói, quando, no fim, não há um desfecho onde ambos ficam juntos, mas a felicidade genuína do personagem ao saber que ela, no fim, conseguiu sobreviver, é um alento. Sobre todo o suspense central do livro, sinto que foi um pouco arrastado. Claro que, se tratando de viagem no tempo, não é de se esperar algo exorbitantemente plausível, mas sinto que, novamente, o King perde os pés pelas mãos em conceitos jogados como o motivo de haver essa bolha que o possibilitava voltar para 1958, com um livro tão bem escrito, deveria ao menos dar-se o trabalho de buscar haver uma explicação para tal. Senti, também, que houveram certas barrigas em alguns momentos, além de recortes da história que, ao olhar o todo, não fariam falta no desenvolvimento final do personagem e poderiam ser facilmente deletados ou tratados de forma menos prolixa ou extensa. No mais, é uma história envolvente, na qual, depois que pega no tranco, é difícil largar. Não é à toa que esse cidadão é tão respeitado no mundo literário, poucos autores teriam um cacife tão grande para enfrentar uma história como essa. Apesar dos percalços, valeu muito a pena e o saldo é absurdamente positivo. Leiam!

Vicente.Borges 27/02/2024

Sobre tempo, amor e morte
As partes 1 e 2 são bem completas e constroem muito bem os personagens para os acontecimentos segunda metade do livro. Nas partes 3 e 4 a gente entra numa descida desenfreada de eventos que nos prendem na leitura.

E no final de tudo, o passado é obstinado.

Luara 25/02/2024

Não é sobre viagem no tempo
Meu Deus terminei esse livro querendo C H O R A R (desculpa, Jake, não sou você!)

Nessa leitura tive alguns problemas que costumo ter com as obras do King: muita descrição e a proposta do livro sendo deixada de lado.

O livro foi muito bom, e eu amei. Mas esse livro não é sobre viagem no tempo, efeito borboleta etc etc. É sobre o encontro de sentido na vida do Jake quando ele viaja no tempo, pra 1958.
A maior parte da história é sobre adaptação e apego sentimental. Ainda há influência na história sobre o fato do Jake querer evitar a morte do Kennedy, mas eu considerei só um detalhe na história.

Queria muito que desse tudo certo no final, mas o Jake ficando feliz já aqueceu meu coração.

?? Quem é você, George?
? Alguém que você conheceu em outra vida, querida.?

Luciana 23/02/2024

A ambientação é muito boa, você realmente se sente no final dos anos 50 e início dos 60. A passagem de Jake por Derry também é ótima.
Os elementos de ficção científica foram bem encaixados, e o ponto principal que seria evitar a morte de JK demora a chegar, ficamos a maior parte do tempo acompanhando a vida de Jake no passado em algumas cidades, principalmente Jodie.
O decorrer da história com alongamento de subtramas sem a menor necessidade deixou a leitura bem cansativa para mim. O romance com pegada adolescente não me cativou.
Não fica nos meus favoritos do querido King.

Rauany 18/02/2024

Bom mas lento
Eu gostei, mas demorei muito para terminar, é um livro bom que conta todos os detalhes, mas é lento e demorado, tive muita dificuldade de terminar e no fim aconteceu o que eu já imaginava, tudo que ele fez pra nada kkkkk

pri_resenhas 15/02/2024

Muito bom mesmo
Que história completa...
Como é possível que viagem no tempo ainda possa surpreender??
Sim este livro do King gera uma nostalgia de algo que nunca vivi, eu não sei como ele consegue, mas eu simplesmente amei poder viver entre 1958 e 1963 durante está semana.
O protagonista é muito carismático, todos os personagens do livro tem uma personalidade e um aspecto que te faz entrar na história como se fosse um filme no qual vc está na trama junto.
Não encontrei um defeito.

bru! 13/02/2024

"Lar é onde dançamos com os outros, e dançar é viver"
Nunca li nada do King, mas sinto que foi meu maior acerto começar por esse. Não sei o que exatamente me envolveu tanto na história toda, só sei que me apeguei.
Por mais que as vezes as descrições sejam um pouco cansativas, foram o que tornou tudo tão real na minha cabeça. Tipo assim, imaginei cada cenário e acontecimento e me imaginei viajando com o jake.
Os personagens, até os piores, são muito interessantes e cheios de camadas, cada um que era apresentado me dava mais vontade de ler.
Sadie???acho que me apaixonei mais por ela que o próprio jake, eles merecem todo o amor e fiquei muito feliz com o final que eles tiveram.
Enfim, acho que esse livro tem um pouco de tudo que eu amo, e provavelmente, vai ser meu favorito do ano.
Te amo novembro de 63 que vai ficar pra sempre na memória(nunca vou conseguir ouvir in the mood sem pensar nesse livro).
leiam!!!

Joao.Vitor 12/02/2024

Gostei bastante do tema desse livro. Ele é muito bem escrito, os personagens são ótimos e a trama toda é realmente interessante.

Só uma coisa não agradou. Ele é excessivamente longo, são dados todos os detalhes dos pensamentos do protagonista, cada ação dele e todos os lugares por onde passa. Isso torna o livro enfadonho em muitos momentos, com aparência de que a história não evolui por dezenas de páginas. Mas nada que atrapalhe a excelente experiência da história.
Maria19240 12/02/2024minha estante
Estou lendo ?Sob a redoma? do Stephen King e realmente são livros riquíssimos em detalhes que acabam sendo um pouquinho enrolados, mas valem a pena !

milenapb 12/02/2024minha estante
Digo o mesmo do "O iluminado" têm muitos detalhes que, por vezes, se torna cansativo :(
Mas vou continuar a leitura ?

Stefanny 12/02/2024

Eu tenho minha relação de amor e ódio com King
Em 2022 eu tentei começar esse livro, mas estava passando por um bloqueio e acabei abandonando-o logo nas primeiras páginas. Mas não pensei duas vezes quando montei a minha meta de leitura de 2023 e logo coloquei a história no meu backlog. Que bom que fiz isso!

Nesse livro acompanhamos Jake, um professor que encontra uma fenda no tempo e consegue voltar no passado, especificamente para o ano de 1958. Após algumas idas a fim de testar possibilidades, Jake decide voltar com um objetivo em mente: deter o assassinato de John Kennedy, presidente dos EUA morto em uma carreata no Texas em 1963. Como a ida ao passado sempre começa em 1958, acompanhamos como Jake se adapta durante os 5 anos anteriores ao acontecimento e como ele precisa lidar com o passado obstinado tentando a todo custo impedir que ele faça mudanças drásticas que impactem o futuro.

A premissa do livro é muito interessante e a escrita de King é algo de outro mundo. Ele consegue fazer com que um assunto seja extremamente bem trabalhado e usa uma linguagem até que simples, mas sempre trazendo conteúdo para o que escreve. É impossível não se apaixonar pelos personagens e seus problemas, que é justamente o que acontece com Jake nesse livro.

Terminei Novembro de 63 extremamente feliz e animada pela leitura incrível que fiz. O final do livro, então, me deixou muito satisfeita com a história: fechei a brochura com um sorriso no rosto, de tão maravilhada que estava com a jornada de Jake nos anos em que ele viveu no passado e em seu retorno para o futuro.

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7331789892709633286

debbycbs 10/02/2024

Não brinque com o passado pois ele é obstinado?
Os perigos de mexer com o tempo ainda mais com datas tão históricas e abrir mão do amor da sua vida pelo bem da humanidade?. Perfeito !

Obrigado Sr King por mais um livro maravilhoso seu na minha estante !

Reinaldo.Souza 10/02/2024

Eu achei esse livro um eterno Vem Aí que não veio.

O começo do livro te instiga muito até pela novidade ao acompanhar o protagonista conhecendo o passado e tal, mesmo achando que a desculpa de salvar o JFK meio mé. Talvez seja pq não conheço muito essa história então não sabia muito as consequências disso.

Mas o meio do livro tem uma barriga enorme. São cinco anos de espera que podia ser facilmente só um.

Toda hora que você acha que vai, não vai. O ?vilão? apesar de escroto é totalmente sem graça, e não achei a construção de parceria dos protagonistas muito lá essas coisas.

No final eu só queria que acabasse logo ahahahah

Achei que seria um dos meus favoritos por causa da avaliação alta e por varios elogios que ouvi, mas não foi nem de longe.

Sabrina.LaAsa 07/02/2024

Kingo
é fixação científica com romance, oq nunca esperei vir do king. Gente o livro é muito bom, super bem escrito, me envolveu bastante e tudo mais, mas é cansativo, extremamente detalhado (ok é o king, já sabia que seria assim).

Iniciei esse livro em dezembro de 2021, li só 15% e abandonei, voltei a ler agora e terminei em dois dias, pq realmente me prendeu? mas não sei, tem algo na escrita dele que me pega muito, pq sempre que termino um livro dele se torna favoritado mas o processo de leitura me deixa um pouco cansada, como se fosse um livro clássico muito bom mas massivo ao mesmo tempo. Enfim, é um livro MUKTO MUITO bom, mas não sei se é meu estilo sabe?

Luli 06/02/2024

"- Quem é você George?
- Alguém que você conheceu em outra vida, querida."
Eu achei que o Stephen King não poderia fazer com que eu gostasse mais dele do que eu já gosto, mas esse livro só provou o quão errada eu estava. Não vou mentir, é uma leitura complicada no começo e as vezes eu ficava meio confusa na leitura e admito que não consegui me lembrar de todas as "harmonias". Mas ainda assim, nada vai conseguir superar essa história incrível que ele escreveu! A mudança do Jake, ele confiando nas pessoas e transformando a vida delas, o amor dele pela Sadie... eu tô simplesmente encantada! O final do livro foi excepcional e eu acredito que não havia forma melhor de encerrar essa história tão complicada e, ao mesmo tempo, tão bonita. Acho que encontrei meu novo livro favorito desse autor!

AYUMI 01/02/2024

Gostei demais
Consegui me conectar muito com a história, amo a escrita do King. Por mais que ele realmente seja um livro longo KKKKK é muito bom

raqueltonete 31/01/2024

Pensei que fosse gostar mais. E isso é culpa das minhas próprias expectativas. O fato é que demorei horrores para ler, eu parava a leitura, lia outras coisas, e então retomava. Eu não sentia vontade de lê-lo, talvez não fosse o momento certo da minha vida ou sei lá.
No começo a história fluiu bem, mas depois o excesso de detalhismo do King me pegou um pouco, e as coisas começaram a ficar um pouco monótonas. As tramas secundárias me envolveram mais do que o ponto principal. Não achei que a história tem grandes reviravoltas, e confesso que já imaginava os acontecimentos finais. Acho que o efeito borboleta e toda a questão da teoria das cordas ficaram um pouco vagos, e é por isso que na minha compreensão este livro se trata não de ficção científica mas sim de desenvolvimento e construção de personagem e suas relações interpessoais. Sem dúvida Jake Epping é um dos personagens mais bem construídos do King. O final me deixou tocada. Não acho que seja o melhor livro do King, mas é muito bom, sem dúvidas.