Novembro de 63 (eBook)

Novembro de 63 (eBook) Stephen King




Resenhas - Novembro de 63


1059 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Junior 15/05/2024

Melhor livro de King
"Nunca fui homem de chorar" é com essa frase que entendemos mais sobre Jake Epping e ela tem um peso muito grande, pois mesmo depois de alguns acontecimentos ele não se abala e não chora e ai entendemos o porquê ele querer voltar no tempo não só para salvar Kennedy e sim uma familia, pois com uma carta entregue ele chora pela primeira vez no livro.
O livro mais bem escrito e para mim mesmo amando IT talvez esse seja o melhor, só o tempo era dizer, King diz que pesquisou uma pilha do tamanho dele para escrever esse livro e vimos isso, a cultura, as músicas, a política, a ambientação, o cotidiano, os relacionamentos, você consegue imergir com Jake para 1958 e vivemos aquela época junto com ele.
E o final, acho que um dos finais mais lindos que já li ou assisti, como Jake é um homem que não chora e você compra isso, quando ele chora você chora junto. Sim fazia tempo que meus olhos não suavam lendo um livro, mas esse choro é pois um dos melhores personagens que eu já vi e o melhor casal tem um final perfeito.
comentários(0)comente



Erick456 13/05/2024

O melhor livro do Stephen King! De todos os livros que eu já li do King, esse é o mais bem escrito, a contextualização é impecável, ele consegue te imergir em toda a cultura, o cotidiano, a música, a ambientação e as diversas sensações dos anos 60 dos Estados Unidos. O cuidado do autor em transmitir todos esses sentimentos é incrível, é realmente uma imersão. E ele ainda aborda diversos temas (políticos, sociais...) de uma forma muito fluida e interessante, abrindo espaço para muitas reflexões profundas sobre escolhas difíceis, além de se dedicar ao romance (para mim uma das melhores partes), o drama, o suspense e a viagem no tempo. Mas também te surpreende com momentos de brutalidade, frieza e crueldade do ser humano, que é uma marca do escritor, para te lembrar do peso das escolhas. Esse livro é fantástico, me lembrou muito a vida no meu interior. É diferente de tudo que que já li!
comentários(0)comente



Suyanebrucieri 12/05/2024

SK não pára de me surpreender nunca
Digo aqui que esse livro me prendeu mais que Sob a Redoma. Eu estou perplexa com essa leitura, com a quantidade de fatos reais misturados a ficção e em como isso ficou tão interessante, inteligente e sincronizado.
Magnífico
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JoAo.PiAeiro 05/05/2024

Não sei por onde começar ???
Já tinha lido outros livros do mestre King. Esse fica no top 5 dos melhores dele que li.

A proposta do livro é bem ousada. O que aconteceria se JFK, não tivesse morrido? Sinceramente, eu estava achando, que ele não iria conseguir. Mas o filho da put@ salvou. O mais impressionante, foi o preço que isso custou.
Eu torci para que Jake, larga-se o 🤬 #$%!& , e fosse atrás de Sadie. Mas o nosso garoto, não era egoísta sacrificou o amor para manter o equilíbrio do tempo.

"O passado combatia a mudança porque ela era destrutiva para o futuro. A mudança criava..."

"Nunca fui homem de chorar, mas quase todos os homens que perdem a mulher que amam chorariam, não acha? Sim. Mas eu, não. Porque sabia o que tinha de ser feito."

"O tempo é uma árvore com muitos ramos."

"?Quando há amor, marcas de varíola são lindas como covinhas.? Vou amar o seu rosto, não importa como fique. Porque ele é seu.".

????
Essa é uma das melhores frases desse livro.
comentários(0)comente



Larinha || @nefelibatando_ 04/05/2024

O passado é obstinado, ele não quer mudar
Palmas, senhores, porque lá vem o novo detentor da tríade dos melhores livros escritos por King.

Esse é aquele calhamaço que mais parece 300 páginas, de tão gostoso e fluido que é... Eu quase passei pela toca do coelho novamente só para não ter que terminar o livro!

Me admirou mais ainda cada detalhe histórico presente, porque isso insinuou muito estudo da parte do King... eu amo o seu estilo mega descritivo por isso, você se sente imerso. Eu estive em 1958, fui George Amberson, eu salvei JFK.

Enfim, apenas LEIAM!!!! Vocês serão gratos depois por terem passado por essa obra maravilhosa. E só gostaria de deixar aqui uma das frases mais lindas que li neste livro:

"Quando há amor, marcas de varíola são lindas como covinhas."
comentários(0)comente



aclaraduarte 01/05/2024

Novembro de 63
Talvez seja meu novo favorito do Stephen King.
Estou completamente apaixonada por esse livro, pelos personagens, pela história, por absolutamente tudo. Esse livro prendeu minha atenção de um jeito que não acontecia faz um tempo.
Só não gostei de uma coisa ou outra sobre as consequências de viagem no tempo que ficaram mal explicadas ou só não faziam sentido mesmo. Mas tirando isso, é tudo perfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafa569 26/04/2024

Meu favorito do King!
Esse livro é maravilhoso e tem tudo que um bom leitor gosta, romance, ficção, história e sem muita enrolação!
O King é um dos meus autores favoritos pois todos os terrores que ele escreve são envolventes e muito brilhantes, mas Novembro de 63 tem uma pegada diferente e admito que neste gênero, o cara é mais fera ainda!!
comentários(0)comente



Cris crdso 21/04/2024

Lendo King
Não pensei que ia ler um livro desse autor...mas essa história veio até mim por meio de uma amiga, um grupo de leitoras topou leitura em grupo. Coisas que eu valorizo....comecei o livro com certos receios não sou de suspense ....confesso que demorei um pouco para sintonizar com a história...mas quando vi os personagens de It a coisa ...deu um up pq achei muito legal e vi muitas nuances do autor ali ...apartir daí sintonia total com a história a leitura fluiu muito. Me vi completamente interessada em todos os pormenores, os personagens secundários tbm nos conquistam, cada acontecimento mostra o quanto relacionamentos genuínos são essenciais , o romance foi um divisor de águas pois não me lembro em minha longa jornada de leitora de ler um homem escrito por um homem e foi deliciosamente surpreendente isso, Jack se mostrou muito atencioso e generoso para com sua parceira a Sadie...personalidade marcante protagonizando bons momentos, enfim a história me marcou de um jeitinho especial ...adoro livros assim.
Larinha || @nefelibatando_ 04/05/2024minha estante
Cris, que delícia foi dividir essa leitura com você!!!


Cris crdso 05/05/2024minha estante
Foi sensacional...a leitura nos conecta eu amo isso!




Josiastds 21/04/2024

Apenas romance de qualidade
Estava muito ansioso pra conhecer esse romance que tem nesse livro específico, algumas pessoas que admiro falaram que é o melhor romance entre casal do King, e fiquei muito feliz por viver nesse mundo caótico de 1958 e 2011... O pessoa mais carismática é com certeza a Sadie, o quanto ela evoluiu ao decorrer desse livro não está escrito.

Saí desse universo de viagens no tempo querendo voltar, King se esforçou muito pra deixar o livro mais crível e real possível e foi maravilhoso poder ler essa obra prima, a construção dos personagens que mesmo sem muita importância é incrível.

Mestre King você é demais!!!

Jake e Sadie forever
comentários(0)comente



ynrocha21 14/04/2024

22/11/1963
Nmrl, gostei dms desse livro! Ele é grande, mas nem parece de tão frenético que ele é. Ele prende a atenção de vdd e, principalmente no final, não queria parar de ler, e toda vez que eu precisava parar, eu pensava "queria estar lendo agora" kkkkkk
Recomendo dms!!!
comentários(0)comente



amanda.sousa.33 12/04/2024

Esse livro certamente merece cinco estrelas. Apesar do tamanho poder ser um desencorajador para alguns, vale a pena lê-lo porque a dinâmica e a fluidez contribuem para uma boa leitura. Enquanto lia fui pesquisando os fatos expostos e é surpreendente ver o quanto o King pesquisou para escrever tudo isso e como ainda assim costurou uma narrativa tão boa dentro da história. A história de Jake e o amor dele por Sadie foi uma das coisas mais bonitas que já vi nos escritos do King. E o que dizer dessa grande aventura na ficção científica? É amigos, não dá pra negar que esse homem é um grande escritor. Todo o desenho do passado e de sua relutância em mudar e o conceito de múltiplas linhas temporais, o efeito borboleta e as diversas construções de futuro e como a mais simples mudança na história pode ser perigosa, tudo mostrado nas consequências descritas ao longo do livro. Leia se você gosta de história, de ficção científica e também se você gosta de romances, vale cada horinha gasta para ler todas essas páginas.
comentários(0)comente



Deborah.Paula 10/04/2024

"O passado é obstinado, ele não quer mudar."
MEU DEUS, quem diria que o Stephen King ia conseguir me fazer chorar. Terminei esse livro em prantos de choro. Não esperava que esse livro fosse mexer tanto assim comigo. Fiquei bastante imersa na história e de inicio o que me chamou a atenção foi o fato do Jake viajar no tempo para tentar impedir a morte do presidente Kennedy, mas o livro entregou muito mais que isso. Quando Sadie apareceu na história tudo ficou muito melhor, e o romance dela com o Jake/George me deixou bastante contente, mas o Stephen King quem o dom de acabar com nossa felicidade em um piscar de olhos, foi a partir dai que meu coração começou a desesperar e eu pensei "realmente o Stephen King ta fazendo isso, ele realmente vai fazer os leitores chorarem."

A temática de viagem no tempo foi muito legal, ver tudo o que o Jake passou e fez também. Achei bem interessante acompanhar a jornada dele na "terra de antigamente". É um dos melhores livros que o autor já escreveu, não me arrependo de ter lido, e digo que foi uma das melhores leituras desse ano. Nunca vou superar a Sadie com o Jake. Stephen KIng sabe como marcar a gente.

Stephen King sabe escrever romance, e sabe mexer com o emocional dos leitores.

obs: achei muito legal a parte dele em Derry, principalmente que ele conheceu o Richie e a Beverly e teve menção aos acontecimentos de "It a coisa".
comentários(0)comente



brito71 01/04/2024

O tempo é um decompositor que te mastigará vivo
Obra de King, “Novembro de 63” se apresenta aos leitores como um texto acerca de viagem no tempo. a proposta desliza pelos olhos de quem se interessa como uma cobra astuta, intrigante: salvar o presidente, assassinado há décadas, de uma das grandes potências mundiais. Jake Epping, nosso protagonista, é levado à esse destino graças ao amigo (que durante o processo ainda o renderá tanto ressentimento quanto saudosismo). o professor, mais interessado em literatura do que história, apesar de receoso, embarca na jornada, tomado pela euforia repassada por um homem doente. todo o enredo gira em torno desse passado, dessa salvação. Jake conseguirá? honrará a vida dos americanos e, mais ainda, livrará todos dos possíveis desfechos que o falecimento de JFK ocasionou, direta e indiretamente? mais do que uma elucubração fictícia quanto ao que já ocorreu historicamente, para mim, Stephen parece nos conduzir através de um caminho atípico, incomum às mentes que, apesar de não visitarem outra realidade em suas formas físicas, passeiam constantemente nas inúmeras possibilidades de um passado. afinal, será que o que ocorreu lá atrás realmente foi um erro? e, além disso, será que consertar esse erro faria tudo mudar? como as coisas mudariam? e se mudassem para algo que nem fosse de nosso agrado, de qualquer forma? aqui, não se trata de destino, mas de perceber como é fácil, com sua visão longínqua do horizonte, apontar cada elemento da vista. porque, ao contrário de quando estamos na boca do tornado, mais adiante ele parece apenas um redemoinho de poeira. a verdade? um tornado é um tornado, transformá-lo em outro fenômeno é impossível, não importa sua distância ou quanta reflexão seja despendida nisso.
comentários(0)comente



1059 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR