Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Dannyella.Rodrigue 22/09/2016

Maravilhoso
O livro é maravilhoso, a história é incrível e muito bem escrita.
Amei a escrita e a maneira como a Lisa descrever os acontecimentos nos mínimos detalhes. A história dos personagens que vão surgindo, são marcantes e intensas.
E impossível terminar a leitura e não está completamente apaixonada pelo Cam.Eita cigano maravilhoso. ❤️
Confesso que nunca tinha lido um romance de época antes. Este foi o primeiro, e simplesmente amei, tô hem love. Eu não poderia te escolhido melhor. E nem preciso dizer que continuarei com a série, não é mesmo? .
E Cam seu lindo pode passa a praga da boa sorte pra mim viu
Manu QF 14/12/2016minha estante
Nunca havia lido romance de época? Deus, tem uma melhor que o outro...
Te indico a coleção da Julia Quinn "Os Bridgertons", leia e se apaixone!!

Luana.Bona 24/05/2021

1° Livro da Série Os Hathaways - Sinopse
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.

Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.

Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.

E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
a.julia 24/05/2021minha estante
Eu amoooooo

Giovana 31/03/2023minha estante
Tô em 85% do livro e super concordo com vc em tudo!

Thayna 26/08/2022

Esse livro é maravilhoso!
Esse é e sem dúvida o livro que mais reli da Lisa Kleypas! ?

Esse livro foi a minha primeira experiência com a Lisa e foi uma ótima escolha. Mesmo a Lisa tendo um universo compartilhado e todos as séries dela são ligadas umas as outras você consegue iniciar a leitura com qualquer livro dela, talvez leve um pequeno spoiler de alguma livro anterior mas nada que irá atrapalhar sua experiência.

E por mais que os Hathaways pareça só mais uma série de romance de época com vários irmãos, aqui temos várias experiências diferentes. Começando com o primeiro livro dessa série de 5 livros.

Amélia Hathaway, a primeira mulher da família, e a chefe da família por obrigação. Os Hathaways estão desmoronando, depois de perder o pai para uma doença que devastou a cidade e a mãe de depressão, Amélia se vê no dever que salvar a família.

Eles acabaram de receber um título de Visconde que nem sonhavam, e claro que em outras circunstâncias seria ótimo, porém Leo Hathaway o único filho homem não supera o luto da perda da noiva.

Quem ajuda Amelia com a família e Cam Rohan, e esse não e um novo nome nos livros da Lisa. Cam aparece como um irmão de consideração de Evangeline no livro Pecados no Inverno. Cam e um romani que trabalha como cropie na casa de jogo bem notório de Londres, porém está cansado dessa vida e quer voltar as originais, mas não será nada fácil ficar longe de Amélia Hathaway.

Eu amo tanto a sensibilidade da Lisa nesse livro, ela conseguiu retratar o peso e o quanto isso prejudicava mentalmente tudo que a Amélia carregava por proteger toda a família e o Cam por ser romani no século 19 em que ser diferentes dos costumes de Londres a pessoa já seria julgada e condenada e como as mulheres o objetificava por se quem era.
Grazielle92 26/08/2022minha estante
Reli ele 3 vezes!!! Amooooooo.

16/09/2019

Cam, meu amor...
Nesse primeiro livro da série a escritora focou muito nos problemas dos irmãos da Amelia e esqueceu de desenvolver a história e a personalidade da própria protagonista, e isso fez com que ela se tornasse apenas uma mera coadjuvante da sua própria história.
O que salvou esse livro foi o Cam, achei um amorzinho, tão doce, tão gentil e carinhoso, não media esforços para proteger a Amelia e sua família, sobretudo aqueles que o tratavam mal por ser cigano. E é uma pena também que a escritora não focou muito na infância e na cultura cigana do Can.
Enfim, não é um livro ruim, mas poderia ser muito melhor.
Cris 16/09/2019minha estante
Adoro essa série! Dificil dizer qual livro é o melhor.

Ana 23/04/2021

Releitura ?
Eu amo tanto essa família cara! Já é bem a minha quinta releitura KKKKKKKK e não me canso nunca dele. Leiam Os Hathaways ??????
Aline Michele 23/04/2021minha estante
Caraca quinta??? Kkkk deve ser bom mesmo

Helen 06/07/2022

Que leitura envolvente. Digo com convicção que a Lisa é minha escritora favorita. Amei o Cam e a Amélia. O Cam chamando a Amélia de Beija-flor e meu amor é a minha perdição. Ambos são muito teimosos, mas muito intensos. Super recomendo. Mal posso esperar pra ler o livro do Merripen e da irmã dela.
Silvana137 06/07/2022minha estante
Otima resenha, curiosa pra ler

Sandra 09/01/2016

Demorei a começar, mas agora não largo mais
Eu tenho esta série já faz um tempo, mas tinha tantos livros na fila para leitura que fui deixando ela pra mais tarde. Eis que nessas férias eu arrumei um tempinho e começei ...claro pelo primeiro da série. ADOREI o romance entre Amélia e Cam. Eles eram tão diferentes e ambos tentaram ao máximo resistir a paixão, mas que delícia foi assistir a ambos sucumbir a esse sentimento arrebatador. Dá pra sentir por esse primeiro livro que vou ADORAR esta família confusa, barulhenta, mas verdadeiramente adorável. Vamos ao segundo livro...
Dany Maria 09/01/2016minha estante
Já eu li todo o restante da série e não li esse kkk...não sei por quê,fui deixando,deixando...mas pretendo ler sim,pois gosto muito da Lisa Kleypas.

E ah,essas séries com essas famílias atrapalhadas,barulhentas mas muito unidas são as melhores. Creio que você irá gostar bastante dos demais livros da série ;)

micaela 21/06/2020

"Beijou-a [...] beijos para acender fogueiras, iluminar o céu e manter as estrelas em seu lugar"
Amelia Hathaway abdicou até mesmo de um marido para poder dar atenção a seus irmãos. Dedicada de maneira integral a família, Amelia é uma mulher extremamente forte e devotada aos irmãos.

Tentar cuidar da família se torna algo totalmente cansativo e estressante principalmente quando o irmão mais velho, e o provedor dos Hathaways, não se importa muito com nada além de tentar inibir a própria dor.

É em uma noite de procura por Leo, que está desaparecido há dias, que Amelia acaba conhecendo (suspiros e gritos inseridos aqui) Cam Rohan, homem sedutor de origem cigana e com uma personalidade e estilo de vida próprio. Rohan e Amelia acabam tendo um primeiro encontro em tanto (Bota em tanto nisso).

❝Beijou-a como se ela fosse o ar que ele respirava.
Beijos ferozes, duros, provocantemente planejados, suaves e sedutores, beijos para acender
fogueiras, iluminar o céu e manter as estrelas em seu lugar ❞

💬 Eu geralmente não costumo ler muito romance de época por achar sempre muito parado, mas claro, que com a Lisa foi uma experiência bem diferente. Esse livro tem um romance lindo e excitante (em todos os sentidos da palavra) e personagens cativantes e marcantes (eu quero muito ler o da Beatrix, amei essa garota 😆)

💬 Outro ponto muito bom de lembrar: o mocinho é um cara não-branco (apesar de vocês insistirem em colocar um cara branco como dreamcast) com origens ciganas! Sério, nunca li nenhum livro com personagens ciganos e conhecer um pouco dessa essência foi uma experiência incrível.

▪ Pra você que ama romance de época, personagens cativantes e uma leitura apaixonante, esse livro é pra você.

site: https://www.instagram.com/p/B9XkwNZBSzB/
MaryRossetto 05/04/2021minha estante
Oii vc tem uma noção de qual a idade indicada?

Rose 23/11/2015

Amélia Hathaways decidiu não se casar depois que foi traída pelo namorado. E quando os pais morreram viu no cuidado dos irmãos sua razão de vida.
Mas justiça seja feita, com uma família como a de Amélia, seria complicado para ela se casar. Primeiro por que estava sobrecarregada com os problemas e loucuras familiares. Segundo, que para encarar esta família, a pessoa precisa além de amar, ser corajosa...
Win, sofria de problemas respiratórios e tinha uma saúde extremamente frágil. Poppy estava na idade para ser apresentada a sociedade, mas a família não tinha dinheiro suficiente para isso. Beatriz, a caçula, queria terminar os estudos, mas no momento, isso era um desejo distante, agravado pelo problema de cleptomania dela.
Ainda tinham Kev, um cigano que morava com eles. Kev foi encontrado quase morto ainda criança, e adotado pela família. De poucas palavras Kev tinha segredos de seu passado que ele não queria queninguém descobrisse.
Leo que era o único homem entre os 5 irmãos, e o mais velho também, e que deveria tomar a frente de tudo, estava passando por um momento bem complicado. Depois de ver a noiva morrer em seus braços, ele se entregou completamente a bebida. Torrando o dinheiro da família, que já não era muito.
Depois que herdou o título de Visconde de Hamsey, Leo em vez de melhorar, só piorou, e as irmãs vivem com medo de perdê-lo também.
Curiosamente foi Leo o responsável pelo encontro de Amélia com o belo e enigmático Cam Roham. Cam, que é metade cigano, metade irlandês, há muito tempo vivia com os "gadjos" (pessoas que não são ciganas). Por conta de uma ameaça à sua vida, a avó de Cam achou melhor que ele deixasse seu povo, e desde criança ele vive longe de sua tribo e origens. Por isso, ele sente-se preso em um mundo que não é seu.
Mesmo tendo juntado um bom patrimônio, mesmo que não intencionalmente, Cam não tem o respeito da sociedade, que acha a raça cigana uma raça inferior. Isso só contribui para que Cam pense cada vez mais em voltar para os seus...
Apesar do rápido encontro entre Amélia e Cam, não tem como negar a atração que tiveram um pelo outro. Por isso, viram com grande alívio que um novo encontro entre eles seria impossível, até pelos caminhos que ambos sonhavam seguir.
Mas o destino gosta de brincar e resolveu colocar frente a frente novamente Amélia e Cam, e aí, seja o que Deus quiser...
Pesando os prós e contras de se envolver com Amélia, e sabendo que para isso teria que deixar para sempre o sonho de ir viver com sua tribo perdida, além de saber que Amélia sofreria as consequência de um envolvimento com um cigano, Cam decide pagar para ver, e quer que Amélia seja sua "romni" (esposa).
Amélia, que também pensava em sua liberdade, e principalmente em seu livre arbítrio, não estava disposta a viver sob as ordens de um marido. Mas o que a preocupava mesmo era saber se Cam conseguiria abrir mão de sua liberdade cigana e se ela conseguiria confiar nele e dividir seus fardos.
Um romance fofo e que me deixou satisfeita e suspirando ao término da leitura.
Amélia é forte, inteligente, carinhosa e não é de fazer drama. Arregaça as mangas e segue em frente, mesmo quando tudo em sua volta parece estar caindo.
Cam por sua vez, além de lindo, é correto, decidido e atencioso. Um homem que qualquer uma gostaria de ter a seu lado. Ele não liga para status ou dinheiro, mas sabe como ninguém cuidar dos seus.
Resta saber se ambos vão conseguir acertarem suas diferenças e mandarem o preconceito plantar batatas. Não esquecendo, que junto com Amélia vem uma família cheia de problemas, e não só financeiros...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 26/11/2015minha estante
como não gostar de romances de época?! Amelia tem uma personalidade forte e o mocinho da vez é um cigano! tem toda uma sensualidade no mundo cigano que acho super interessante. Cam parece sabe o que quer, apesar do conflito entre o que sente e sua cultura. a autora deu uma escorregada dando uma certa ênfase a outros personagens sem ser tão necessário assim, mas ainda bem que isso não atrapalhou o ritmo do livro. tá como desejado.

roberta | @robertabooks 15/02/2020

Primeiro livro que li da Lisa e fiquei com receio de ser só mais um romance de época, de perder a empolgação como eu tinha perdido com os livros da Julia Quinn. Me surpreendi. Gostei dos irmãos Hathaways logo de cara, adorando a interação entre eles, a aceitação e o respeito mútuo, mesmo com todas as dificuldades e teimosias.
O romance é mais do mesmo, mas ainda assim te prende e faz você querer ter algo parecido. A relação entre Amelia e Cam é simples, leve, sem muito drama desnecessário, sendo os dois diretos sobre o que querem e o que esperam um do outro.
Leitura leve e descompromissada, para desligar a cabeça e ler rapidinho, fazendo você querer ler os demais livros da série.
Shirlei | @pazliteraria 15/02/2020minha estante
A série é leve e gostosa de ler. Super indico!

Bia 19/07/2019

Receita de bolo, do mesmo bolo no caso, repetidas vezes
Resenha quase um ano ou depois de ler, nem queria fazer sobre esse livro, mas outros da mesma autora me influenciaram a fazer. De uma perspectiva prática, todos os livros dela seguem uma receita de bolo, mesmo que o enredo pareça diferente, os personagens são todos iguais.
Queria conseguir terminar de ler alguma livro dessa autora. Todo o enredo sempre é muito interessante e diferente de alguns livros de época, mas me incomoda muito sua tendência de narrativa. Os personagens sempre se apaixonam perdidademente e ficam alucinados um pelo outro no mesmo segundo em que se encontram pela primeira vez, não tem nenhuma construção de sentimento nem nada, me sinto lendo algo forçado. E isso acontece logo no primeiro capítulo, é superficial demais e muito preguiçoso na minha opinião.
Superficial de mais.
Karolinny 28/08/2019minha estante
Estou lendo o livro e até vim ver nas resenhas se alguém achava a mesma coisas que eu. Tudo muito forçado, uma pena porque as ideias dela são ótimas e diferentes só que força muito a barra em quesito romance, e alguns personagens chegam a ser chatos

Maria Carolina 16/09/2013

Apaixonada por esses Ciganos!
Depois de ver tanta gente falando bem desse livro, resolvi começar ele!
Só que durante a semana não consegui ter tempo para ler, ou tinha que sair, ou chegava tarde em casa. Chegou o final de semana e não pensei duas vezes, comecei a ler ele.
Li ele num dia só, fiquei tão envolvida com a história, com os personagens que não vi o tempo passar.
A Autora escreve maravilhosamente bem, a leitura é leve e flui, tem muitas enas hots (esses ciganos me deixaram babando uhahua), tem um suspense ótimo.
ADOREI os personagens desde a primeira página, tanto os masculinos como os femininos.
A Amelia me irritou um pouco, mas nada de muito grave.
AGORA QUEM EU FIQUEI LITERALMENTE DE 4, foi pelo Cam Rohan. Ele tem aquele sorriso de safado, tem aquele ar de Bad Boy (que de bad boy não tem nada) e É IRLANDÊS!!!!!
Quero muito continuar acompanhar a evolução da série que essa sim promete!!
Dani Rodrigues 26/09/2013minha estante
Oi Maria Carolina!
Eu também adorei esse livro. Um romance de época diferente, cheio de mistérios.
O próximo livro da série ainda não chegou aqui em Cuiabá, mas acho que será sobre o Cam Rohan. E sei que eu vou gostar!

astrphysics2 03/10/2020minha estante
já li e amei !

Magica.leitura 11/09/2021

Primeiro livro da série e adorei a história, o casal e a família hathaways! O que é o Cam? Impossível não gostar dele hahaha
Jocasta | @curtaleitura 12/09/2021minha estante
Mesma nota que dei :) e o legal é que ele aparece mais? ?