Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Moonlight Books 22/05/2013

Desejo à Meia - Noite faz parte de mais uma das séries de Romances de Época da Editora Arqueiro, desta vez vamos conhecer o primeiro livro da série Os Hathaways, de Lisa Kleypas. Cada livro será sobre um dos irmão desta família, Leo, Amelia, Poppy, Bea e Win.

Inglaterra, 1848, a protagonista da vez é Amelia, que aos 26 anos, decidiu ser mesmo uma solteirona e cuidar apenas dos irmãos. Seus pais morreram, não deixaram dinheiro e para todos só resta viver da renda oriunda do título de nobreza que o irmão Leo herdou, junto com uma casa em Hampshire, prestes a desabar.

Mas quem disse que tudo o que planejamos dá certo. A jovem carrega nas costas um irmão depressivo e com vontade de morrer, Leo, que depois de perder a noiva, não quer nada com nada, vive jogando e bebendo até cair, e a pobre irmã vive resgatando ele dos piores antros. Numa destas empreitadas conhece o charmoso cigano Cam, que veio para mudar a vida de Amelia. No começo Cam acha que é só atração, mas logo percebe que sente algo mais pela dama, e agora precisa convencê-la a casar-se com ele.

Narrado em terceira pessoa, este livro no leva ao mundo dos Hathaways, conhecemos a família e suas peculiaridades. São pessoas divertidas, e que fogem dos padrões da sociedade, eles, embora tenham tido uma vida boa, não receberam a educação certa para frequentar a sociedade, são excêntricos e dados à vexames. O cenário antigo, é delicioso, os campos ingleses, as casas de família e as tradições de uma época tão distante.

A narrativa de Lisa é bem detalhista, ela dá extrema importância em ambientar o leitor, seja uma sala, ou um campo sob a luz das estrelas, ela nos fornece todos os elementos para ver o local e sentir-se parte dele. Em relação ao seus diálogos são bem humorados e dinâmicos, dando nos uma leitura fluida.

Continue lendo http://www.moonlightbooks.net/2013/05/resenha-desejo-meia-noite.html

Bruna Britti 27/05/2013

www.supremeromance.blogspot.com

***

De todos os lançamentos da editora Arqueiro, este foi o que eu mais gostei. Adorei o romance fofo dentro de uma leve trama sobrenatural que se encaixou perfeitamente à história. A narrativa da autora é envolvente, deliciosa e prima pela qualidade por meio de personagens bem construídos, divertidos e simpáticos. A história é uma graça e me conquistou do início ao fim.

O livro retrata a vida um tanto sofrível da família Hathaway. Os pais morreram e desde então Amelia se sente responsável por cuidar dos quatro irmãos – três mulheres e um homem. A renda familiar é um tanto quanto instável, principalmente porque Leo – o mais velho –, não está nem aí e vive gastando o dinheiro da família em bebidas e jogos. Seu último capricho deixa Amelia em pânico, a três dias Leo não aparecia. Desesperada, ela e Marripen – um homem cigano, misterioso, que tornou-se quase um irmão postiço da família –, vão em busca do paradeiro de Leo. É nessa procura que Amelia conhece Rohan, um cigano e dono de uma das casas de jogo que Leo costumava frequentar.

Cam lhe ajuda a achar o irmão e em troca rouba-lhe um beijo. Amelia está certa de que jamais veria o cigano novamente, entretanto ela não consegue tirá-lo da mente. Pouco tempo depois, a família Hathaway se muda para o campo, certo de que lá Leo não encontraria problemas. Ela só não esperava que seu vizinho fosse o apaixonante cigano que ela estava decidida a esquecer.

A narrativa da autora é um vício, fiquei grudada à história e terminei a leitura em apenas dois dias. O livro carrega uma descrição mais detalhada do ambiente; um ponto a favor já que o meio é importante à história. A caracterização da residência dos Hathaway, o campo, a mansão de Cam… tudo é bem descrito, trazendo consistência ao ambiente e tornando a leitura mais nítida para o leitor. Ao mesmo tempo, Lisa Kleypas prima pela narrativa ágil sem atropelar a história. Quem ler, portanto, encontrará uma narração no ponto certo, sem aquele ar maçante ou enrolações desnecessárias.

Os personagens conquistam pelas características peculiares atribuídas a cada um. São divertidos, um tanto quanto excêntricos porém de caráter bondoso. Cada figura no enredo traz certa importância à história, mas foi Will quem mais me agradou. Seu prévio romance com Marripen é destilado em pequenas doses para o leitor, dando um gostinho do que teremos no próximo livro da série. Já Amelia, a personagem principal, conquista pelo carisma e perseverança. Ela é uma lutadora. Seu jeitinho protetor com os irmãos e sua garra a moldam para uma personagem sólida e carismática, o que me agradou muito. Adoro heroínas fortes.

Cam também me conquistou. O personagem traz o dilema de duas culturas diferentes muito bem contextualizadas na trama. Isso porque Rohan é um rom, meio cigano e meio irlandês que, embora rico e dono de uma casa de jogos, não consegue esconder seu desejo de voltar a ser livre de qualquer bens materias que o privem da liberdade considerada fundamental a um cigano. O mocinho da trama, porém, não exagera ou soa piegas demais, pelo contrário. Se por um lado a autora trabalha o preconceito, por outro o argumento chega a trazer um tom cômico quando Rohan afirma que faz de tudo para perder dinheiro mas acaba lucrando por conta de uma maldição de boa sorte.

A história é leve e recria aquele romance fofo e gostoso. O casal possui uma química forte, encantam pelos encontros inusitados, os diálogos gostosos e a amizade que cresce conforme a leitura. Roham é persistente e está sempre pronto para ajudar Amelia. Já a personagem a início reluta um pouco em deixar-se levar pelo romance, porém quando isso acontece… é um deleite para o leitor. Cena fofas, bem construídas com uma dose de confiança traz leveza e suspiros na medida certa.

A autora conduz um toque sobrenatural que se encaixa perfeitamente a trama. Aqui, entretanto, o tema é ligado ao Leo, o irmão mais velho de Amelia. O personagem possui um caráter mais dúbio relacionado a um fator do passado que o molda para sua condição no presente. Leo é a ovelha negra da família, mas suas atitudes não são vazias e possuem todo um argumento por trás que está conectado a trama sobrenatural. É interessante , um tanto melancólico mas muito bem trabalhado.

O livro é divertido, gostoso e inteligente. Já virei fã da autora e espero ansiosa pelo livro de Marripen e Will, o casal promete e já me conquistaram totalmente nesse livro.

Patty Santos - PS Livros 17/02/2014

A Srta. Hathaway esperava perto da entrada, com uma impaciência que mal podia controlar, enquanto Marripen permanecia uma presença sombria em um canto. Quando Cam se aproximou e olhou para o rosto erguido da mulher, o pânico se dissolveu em uma curiosa onde de calor. Seus olhos azuis eram manchados por leves toques de lavanda e os lábios, que pareciam macios, estavam cerrados em uma linha apertada.

Desejo à meia-noite é o primeiro dos cinco livros da série Os Hathaways, no Brasil já temos três livros publicados pela Editora Arqueiro. A série narra a história de amor dos cinco irmãos Hathaways, cada livro é protagonizado por um irmão, nesse primeiro livro iremos conhecer a história de Amelia Hathaway.

O cenário é Londres, o ano 1848, Amelia é a mais velha das irmãs Hathaways, ela já tem 26 anos e nenhuma vontade de casar, sua vida é cuidar das irmãs mais novas na falta de seus pais já falecidos, Win, Poppy e Beatrix e de lutar bravamente para manter Leo, seu irmão mais velho, longe de problemas. Leo recebeu recentemente um título de nobreza e uma propriedade em Hampshire, porém ele perdeu a vontade de viver com a morte prematura de sua amada e passa a maior parte de seus dias bebendo e na libertinagem.

Quando Leo desaparece por um tempo maior que o usual deixando Amelia muito preocupada ela procura a ajuda de Merripen, um cigano que fora criado como um irmão dos Hathaways, para ajuda-la nas buscas pelas casas de má fama de Londres, e é assim que Amelia se depara com Cam Rohan, outro cigano que vive entre os gadjes e é gerente de um clube de jogos chamado Jenner´s. Cam mesmo sem entender bem o motivo do interesse que aflora assim que vê Amelia, a ajuda a encontrar Leo, e assim começa a deliciosa história entre Cam e Amelia.

Embora estivesse tão bem-vestido quanto os outros dois cavalheiros, era óbvio que não se tratava de um. Tinha cabelos negros, pele morena e aparência exótica. Movia-se com a graça e a agilidade de um gato, evitando com facilidade os golpes e os botes de seus oponentes.

Tenho que admitir, sou apaixonada por esse gênero, amo romances históricos, água com açúcar, como queiram chamar, porém o que me fez devorar Desejo à meia-noite em um pouco mais de 8 horas, foi o fato de o mocinho estar mais para o vilão da história. Cam é um cigano que mesmo vivendo entre os "gadjes" ainda enfrenta o preconceito da sociedade londrina, ele é integro e fiel ao que acredita, além de ser lindo, sedutor e rico é claro, porém o que mais chama a atenção é que mesmo ele não sendo o príncipe com o cavalo branco, ele consegue salvar a mocinha.

Amelia é a perfeita mocinha de livros de romance, mesmo fazendo parte de uma família nada convencional ela faz de tudo para que os irmãos sejam bem vistos pela sociedade, e se culpa por não poder dar uma educação adequada para as irmãs mais novas, aqui tenho que fazer um adendo, eu adoro a irmã mais nova a Beatrix, ela é um encanto de menina.

Não há como não suspirar com o relacionamento entre Cam e Amelia, mesmo tendo seguido a tão conhecida receita de atração à primeira vista, o romance com obstáculos a superar e o final já esperado.

Lisa Kleypas conseguiu nos dar uma boa noção dos costumes da sociedade londrina da época, bem como nos introduziu na cultura cigana, mesclando cenas eróticas sem nenhuma vulgaridade alidada a uma narrativa envolvente e muitas vezes divertida, nos aproximou dos Hathaways e nos fez torcer por todos eles, mesmo que em determinados momentos tenhamos vontade de bater com a cabeça de Leo na parede, ainda assim não há como não gostar dele.

Lisa fez um ótimo trabalhado, ao mesmo tempo em que acompanhamos o romance entre Cam e Amelia, ela deixa um rastro de intenção do que podemos esperar para o segundo livro da série que é protagonizado pela Win, e claro nos deixa intrigados para saber o que vai acontecer.

A diagramação do livro é simples, páginas amarelas e letras de um bom tamanho para a leitura, a equipe de revisão da Arqueiro fez um ótimo trabalho. Se você gosta do gênero ou está amargando uma ressaca literária brava, Desejo à meia-noite é o livro certo para você, uma leitura rápida e apaixonante, que vale muito a pena conferir.

- Diga-me, Srta. Hathaway... o que faria se fosse convidada para um passeio à meia-noite sobre a terra e o oceano? Escolheria a aventura ou a segurança do lar?
Ela não conseguia desviar o olhar dele (...)
- O lar, é claro - ela conseguiu dizer em tom sensato. - Não quero aventuras.
- Acho que quer. Acho que, num momento de fraqueza, poderia se surpreender.
- Não tenho momentos de fraqueza. Não desse tipo, pelo menos.
A risada dele a envolveu com uma lufada de fumaça.
- Você terá.

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

dani 04/03/2014

[Livro] Desejo à Meia-Noite – Lisa Kleypas
Nunca tive muito interesse por romances históricos, se descontar as narrativas que realmente foram escritas nos primórdios dos tempos não me lembro de ter lido um romance em que o cenário fosse além dos anos 1900 e alguma coisa. Mas ao ver as capas da série Os Hathaways fiquei muito curiosa e decidi ler (sim, sim, sim, mais um livro que quero ler pela capa, que jogue a primeira pedra quem não escolheu um livro por causa de capa/título) e não me arrependi.
O cenário da narrativa é Londres em 1848 em que iremos conhecer a história da família Hathaway, uma família com uma boa quantidade de má sorte, sendo quatro irmãs, um irmão e um agregado ron (um cigano) Marripen, seus pais morreram há um certo tempo e Leo e Win foram acometidos pela escarlatina (uma doença) e nunca mais foram os mesmo, Win tem a saúde fragilizada e Leo está com a vida toda desregrada, bebendo, jogando e perdendo a vontade pela vida, mesmo o fato de acabar de receber um título de nobreza não ajudou muito a família já que Leo se afundou mais ainda em sua boemia. Na busca pelo irmão que está há alguns dias sem voltar para casa, Amelia (a irmã mais velha e que assume toda a responsabilidade pelos seus irmãos) encontra Cam Rohan, um ron que é gerente de um clube de jogos mas essencialmente um homem misterioso. Cam se sente atraído por Amelia e ela fica confusa com ele, mas eles acreditam que suas vidas não se encontrariam mais então não se preocupam com isso até que o destino os une mais uma vez e com isso eles começam a se envolver e lidar com suas questões. Cam teme abrir mão de sua liberdade e Amelia de sua independência.
Gostei bastante deste romance principalmente por causa de ambos os personagens, Amelia é uma mulher mais independente que tem que guiar sua família e já se acostumou e até gosta de sua solteirisse. Cam é um homem misterioso, porém firme e a introdução do elemento cigano foi um bom diferencial ao personagem. Assumo que o envolvimento entre os dois se deu de forma meio rápida, um pouco abrupta, mas não me incomodei muito, na verdade me incomodava mais com os momentos de debates internos dos personagens.
Além do casal principal a autora também construiu bem os outros personagens que os rodeiam, cada uma das irmãs de Amelia possui uma personalidade única assim como Leo e Marripen.
A narrativa é simples e linear, repleta de diálogos e varia entre o ponto de vista entre Cam e Amelia, apesar de a maioria das cenas serem dela, com um toque de hot que dá uma apimentada durante a história.
Depois de Desejo à Meia-Noite estou curiosa com os outros livros da série que irão tratar das outras irmãs Hathaway, mas também quero continuar com a história de Amelia e Cam.

Série Os Hathaways:
1. Desejo à Meia-Noite
2. Sedução ao Amanhecer
3. Tentação ao Pôr do Sol
4. Married by Morning
5. Love in the Afternoon

site: http://olhosderessaca25.blogspot.com.br/2014/03/livro-desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html

Vivi Martins 24/06/2013

Amelia Hathaway, a segunda irmã mais velha dos irmãos Hathaways, com 26 anos, sai a procura de seu irmão mais velho Leo, de 28 e durante a sua busca conhece o belo e sedutor Cam Rohan, que é gerente de um clube de jogos, o Jenner'se e é também um rom, ou seja, um cigano, apesar de viver entre os gadjis já a muito tempo e ser na verdade, meio cigano e meio irlandês.
A família Hathaway é composta pelos irmãos Leo, lorde Ramsay, Amelia, Winnifred, Poppy, de 19 anos e Beatrix de 15, além de seu irmão de criação e também cigano Merripen.
Desde o momento em que se conhecem a atração entre Amelia e Cam é imediata e quando a família se muda para Hampshire, com todos os problemas que envolvem a acomodação na nova casa e os problemas que envolvem os irmãos, principalmente Leo, o reencontro entre os dois será inesperado e provocará mudanças em suas vidas.
Apesar de não querer aceitar sua ajuda a independente Amelia terminará descobrindo que aquele homem maravilhoso a ajudará apesar de seus protestos e a relação dos dois se torna mais íntima e profunda, mesmo com o reaparecimento de um ex-pretendente, mas Amelia e Cam terão que enfrentar alguns obstáculos, até mesmo porque ela não quer depender de ninguém e sua família, ou melhor, parte dela não tornará seu envolvimento mais fácil.
Divertido, intenso e romântico agradará aqueles que gostam de romances bem escritos!

romancesempapel 07/03/2014

Resenha do blog romancesempapel.com
Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série Os Hathaways lançado no Brasil, pela editora arqueiro. O primeiro livro conta a história de Amelia Hathaway, que perdeu os pais muito cedo e ficou com a responsabilidade de cuidar da família. Com 27 anos, Amelia é considerada solteirona e perdeu as esperanças de se casar um dia. Ela já vem de uma desilusão amorosa anterior.
O irmão mais velho de de Amelia, Leo, quem deveria assumir a responsabilidade de cuidar da família, é um homem desregrado, que não liga para nada, cujo a vida se resume em mulheres, bebida e jogatina.
Certa noite, Amelia sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres. Ela acaba conhecendo Cam Rohan. Um mestiço de personalidade forte. Meio cigano, meio Irlandês.
A atração de Amelia por Cam é imediata. Ele acaba ajudando ela a encontrar seu irmão. Quando chega a hora deles se despedirem, Cam acaba beijando Amelia e eles se despedem com a promessa de nunca se encontrarem novamente.

“- Srta. Hathaway… tem mesmo certeza de que o destino não desempenhou nenhum papel em nosso encontro esta noite?
- A… absoluta.
- E, ao que parece, nunca tornaremos a nos encontrar? – Ela baixou a cabeça.
- Nunca.
[...]
- Espero que tenha razão. Deus me ajude se um dia eu tiver que enfrentar as consequências.
- Do quê? – perguntou ela com a voz fraca.
- Disto.
A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela. – Pág. 30.”

Para afastar seu irmão e a família dos problemas, Amelia acaba se mudando para uma propriedade recém-herdada em Hampshire. Ela acredita que lá será um novo começo para a família. Mas não sabe que grande dificuldades a espera.
Lá ela acaba reencontrando Cam. Que sempre aparece misteriosamente e para salvá-la quando ela mais precisa.
Cam Rohan é um homem de personalidade forte e espirito livre. Apesar de ele ser meio Gadjo (pessoas não ciganas), ele tem o espirito livre e está disposto a seguir seu lado Rom (Cigano) e viver livre e abnegado das riquezas. Cam sofre do que ele chama de “mal da boa sorte”. Por mais que ele tente perder dinheiro, ele acaba ganhando mais e mais. O que acabou o deixando muito rico.
Apesar de Cigano, Cam é bem educado e de notável inteligência. Chefes de boa família o respeitam e presam seus talentos. Por outro lado, ele alega está cansado de viver uma vida de Gadjo e despreza suas riquezas. Ele quer viver a vida livremente, como um Cigano e abdicar de sua riqueza. Ele tenta a todo custa ignorar sua parte Gadjo.
Cam se sente altamente atraído por Amelia e, apesar de ter tido muitas mulheres em sua cama, ele vê em Amelia algo novo e especial.

“Maldição, pensou ele, perguntando-se o que estava fazendo. Não conseguia compreender por que aquela mulher, em sua inocência inteligente e arredia, o cativava tão completamente. Tudo o que sabia era que sentia um desejo intenso de tirar alguma coisa nela, de arrancar-lhe todo o invólucro artificial de corpetes, rendas e sapatos, a cortina de seu vestido, os pequenos ganchos de seus grampos. – Pág. 77.”

Amelia é uma moça um tanto teimosa e arredia. Ela ama seus irmãos incondicionalmente e acaba tomando a responsabilidade de cuidar dos irmãos para si. Assumindo o papel de chefe da casa. Ela faz tanto por sua família que acaba esquecendo e si mesma.
A atração que ela sente por Cam é algo incontrolável. Ela não tem restrições quando a etnia de Cam. Mas como um bom Cigano, Cam quer dominá-la e assumir a responsabilidade e as rédeas dos Hathaways.
Amelia se recusa a aceitar a ajuda de Cam. E tenta sempre afirmar que consegue cuidar de tudo sozinha, mesmo sabendo que não consegue. Ela se recusa a aceitar que precisa de um marido, alguém que cuide dela e dos seus problemas familiares. Ela se acha auto-suficiente.
O fato é que quem entrar na família Hathaway leva de bônus uma carga de problemas. Mas Cam não se intimida e está realmente determinado a ajuda-la.
O casal acaba transformando e ajudando um ao outro, menos sem notar. Para mim Cam não é um tanto indeciso. Ele acha que pode levar uma vida de Cigano, mesmo estando acostumado com a vida na sociedade. A paixão dele por Amelia vai ajudando ele a se encontrar.
Amelia vive em volta de uma bolha de orgulho. Não aceita ajuda e compaixão de ninguém. Cam vai quebrando ela aos poucos. Sem ela perceber, ele vai mostrando a ela que não é possível fazer tudo sozinha. Às vezes é preciso ajuda de alguém.
Além do casal principal temos os Coadjuvantes, que são de suma importância para o livro. Eles formam o clã problemático da família Hathaway. Todos os personagens são igualmente importantes e você acaba querendo saber mais de cada um.
Leo Hathaway, o mais velho dos irmãos Hathaway. Ele vive uma vida desregrada e não tem amor a vida. Na verdade ele quer destruir a própria vida. Ele ficou devastado depois da morte da sua noiva. Tem todo um mistério em torno dele que passamos conhecendo depois.
O romance do cigano Merripen e Win Hathaway, que é contado sutilmente durante o livro. Esse casal me encantou extremamente. Fiquei muito feliz em saber que o próximo livro (Sedução ao Amanhecer) conta a história dos dois.

Devo dizer que Lisa Kleypas realmente me surpreendeu. Lembro-me de ter lido outra literatura dela e não fui tão feliz. Desejo à Meia-Noite é impecável, em escrita, personagens e história. O livro ganhou nota máxima logo quando li os primeiros capítulos. E me fez lembrar por que eu amo tanto romance de época. A muito tempo não lido um tão bom.
As cenas quentes também são impecáveis. Não fugiram em nada da época do livro (1848). Também são bem quentes e bem escritas.
Maravilhoso! Acho que essa palavra define bem o livro. Uma leitura rápida e gostosa. Não leva mais de dois dias para você devorar o livro. Até tentar fechar o livro é difícil. Você quer reabrir na mesma hora.
O final deixou muito história pra ser contada, tanto do casal, quanto dos demais personagens. Fiquei ansiosíssima para ler os demais livros (Sedução ao Amanhecer e Tentação ao Pôr do Sol), já lançados no Brasil.
Cotação 5,0

site: Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série Os Hathaways lançado no Brasil, pela editora arqueiro. O primeiro livro conta a história de Amelia Hathaway, que perdeu os pais muito cedo e ficou com a responsabilidade de cuidar da família. Com 27 anos, Am

luzuanon.appromances 05/07/2013

A história se passa em Londres, no ano de 1848 e temos como personagens: Amelia Hathaway e Cam Rohan. Ela era uma solteirona extremamente desiludida com o amor, e conheceu o mocinho numa noite de outono quando estava desesperadamente à procura de Leo, seu irmão mais velho que desde a morte da noiva desperdiçava todo o dinheiro da família Hathaway.

Bem, o nosso mocinho Cam Rohan sentia na pele o preconceito, mesmo sendo dono de uma fortuna a sociedade não esquecia que ele era meio cigano meio irlandês. Porém, a dama em apuros conseguiu capturar sua atenção, assim ele se vê na obrigação de ajudá-la. A atração é quase imediata e daquele momento em diante, ele sabia que jamais a esqueceria.

Pois é, o que poderia acontecer se eles se reencontrassem?! Quis o destino que novamente Amelia voltasse a sua à vida. A nova residência que iriam viver a família Hathaway era vizinha à casa dos amigos de Cam e, dessa vez ele não poderia negar a intensidade do desejo que cresceu lentamente, a química entre eles é inevitável. O coitado está empenhado em seduzi-la, mas pena para conquistá-la!

Eu realmente gostei muito dos personagens principais. Eles são fortes e leais, fazem um casal perfeito e eu estava curioso para finalmente vê-los juntos. Mas depois de ter sido abandonada, Amelia tem medo de qualquer compromisso. Na verdade, ela não tem medo de se deixar seduzir, é uma mocinha audaciosa, quando estava com Cam mostrava a mulher que realmente ela era. É que por enquanto tem um propósito de mudar a vida das pessoas que ela amava. Além do irmão, o amigo de infância, o cigano, Merripen ela é responsável pelo bem-estar de suas irmãs mais novas, Win, Poppy e Beatrix.

A vida de Amelia estava caos mas foi interessante vê-la crescer e amadurecer ao longo desse romance improvável, enquanto isso o possessivo e imprevisível, Cam Rohan nas melhores intenções começou a assumir um papel de liderança assumindo a responsabilidade e passando a tomar as decisões importantes na família Hathaway. Ele tem algumas falhas, a sua natureza é teimosa, mas ele sempre conseguia fazer a coisa certa, e esse seu lado totalmente me conquistou.

Mas deixe-me dizer a química entre eles era fantástica, porém ainda enfrentavam medo e insegurança, e a situação se complicou quando Christopher Frost, o ex-namorado retornou com intenção de reconquistá-la. O que ele não sabe é que Amelia não é a mesma de antes, mesmo assim encontrava razões para passar muito tempo com ela. Quem não gostou nadinha da novidade foi Cam, embora tenha ficado afetado pela presença do ex-noivo ele está disposto a lutar pela mulher que ama.

Se você ainda não começou esta série - faça isso agora! Amei o enredo, recheado de surpresas e personagens imperfeitos, mas inesquecível. Bem, a espera valeu à pena, e eu tenho certeza que para o início de uma série foi incrível, proporcionando uma leitura fácil e emocionante do início ao fim. Agora não veja a hora de ler o próximo livro – Sedução ao Amanhecer.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br

Raquel Lima 09/07/2013

Estou em uma fase extremamente romântica e o romance de época é adorável...na falta dos livros de Jane Austen ando a caça de outros e acabei ganhando este de presente...é bonzinho,mas sem falso moralismo, a parte "cinquenta tons de cinza" é muita apelação...

Lais.Alencar 14/07/2013

Amelia é o tipo de mulher não tão comum para a sua época, depois de uma grande desilusão amorosa resolveu ser uma solteirona (as mulheres de sua época matavam por um marido!). Seus irmãos são todos problemáticos e precisam dela: Leo (um beberrão), Win (jovem e doente), Poppy (jovem entrando em idade de casar, mas com poucas oportunidades) e Beatrix (a caçula com um grande problema de controle emocional). Não é de se admirar que Amelia tenha deixado seus desejos de lado para tomar conta dessa bagunça.

Confira o restante no blog Lais Doce! ;)

site: http://laisdoce.blogspot.com.br/2013/07/livro-desejo-meia-noite.html

Ju Oliveira 15/07/2013

Já fazia algum tempo que eu não lia um bom Romance de época. E quando a Editora Arqueiro anunciou que iria lançar alguns, me interessei. Pelas opções sugeridas, o que mais me chamou atenção foi “Desejo à meia-noite. Tanto pela capa, que é linda, quanto pela sinopse. Não sou fã número um de romances de época, portanto, não tinha grandes expectativas quanto a leitura. Por isso foi tão bom me surpreender positivamente com a história de Amelia e Cam.

A história se passa em Londres, no outono de 1848. Amelia Hathaway, uma solteirona convicta, aos vinte e poucos anos não pensa em outra coisa na vida, a não ser cuidar de suas três irmãs mais novas e seu irmão Leo. Após sofrer uma desilusão amorosa e perder os pais, sua única missão na vida é cuidar de sua família. Mesmo com seu irmão Leo, o mais velho, fazendo de tudo para destruí-la. Leo costuma simplesmente sumir e passar dias desperdiçando com mulheres, jogos e bebidas o que ainda sobrou da herança da família Hathaway.

Num desses sumiços de Leo, Amelia preocupada com ele e com o tempo em que está fora de casa, decide ir procurá-lo nos piores becos e redutos boêmicos de Londres. Para isso, ela conta com a ajuda de Merripen, um cigano que foi acolhido quando criança por seus pais. Apesar de ele ser um criado da família, Amelia e suas irmãs o consideram como um irmão. Merripen é muito devotado e faz tudo para manter a paz e a harmonia na família Hathaway.

Nessa procura por Leo, Amelia acaba conhecendo Cam Rohan, meio cigano, meio irlandês, Cam é gerente de uma famosa casa de jogos. A atração dos dois é mútua e a antipatia de um pelo outro também. Cam descobre o paradeiro de Leo e Amelia fica aliviada, pois provavelmente jamais encontrará esse cigano petulante e sedutor.

A família Hathaway acaba se mudando para uma propriedade recém herdada em Hampshire, a Ransay House. A mansão está caindo aos pedaços e Amelia terá muito trabalho para organizar, restaurar e cuidar do bem estar de seus irmãos. Ela está preocupada principalmente com Win, sua irmã que possui uma saúde frágil e requer cuidados diários.

Para sua grande surpresa, Amelia acaba reencontrando Cam, que está hospedado na propriedade vizinha. Mesmo não desejando, a reaproximação de ambos é inevitável. E quando um grave incidente se abate na propriedade Ransay House, Cam prontamente se põe a disposição para ajudar a família no que for preciso. Mas Amelia, que sempre cuidou de todos sozinha, recusa a ajuda de qualquer um, principalmente a de Cam.

Orgulhosa e decidida, a independente Amelia não percebe o quanto sua beleza conquistou o coração do charmoso cigano Cam. Ele nunca se deixou envolver por qualquer mulher, apesar de ter uma extensa lista de conquistas. E justo agora, quando seu coração foi fisgado pela independente Amelia ele corre o risco de sentir sua primeira rejeição.

Eu gostei tanto desse livro que até me surpreendi. Sabe aquele tipo de história que quando acaba você não se conforma que já acabou? Comigo foi assim, fiquei querendo mais e mais histórias da família Hathaway. Pois cada um deles tem suas particularidades e juntos formam uma família deliciosa. A garra e determinação de Amelia para conduzir da melhor maneira possível sua família é lindo!

Ela decidiu abrir mão de sua própria felicidade para se dedicar inteiramente à sua família. Amelia é como uma leoa cuidando de sua cria. Eu gostei muito da escrita da autora e de como ela construiu cada personagem com suas peculiaridades, deixando aguçada nossa curiosidade para os livros seguintes.

Esse é o livro 1 da família Hathaway. E tudo o que eu mais queria era já ter em mãos o livro 2 para continuar degustando dessa deliciosa história. Quem é fã de Romance de Época, não pode deixar de conhecer a saga da família Hathaway. Super recomendo!

site: http://juoliveira.com/cantinho/desejo-a-meia-noite/

Raquel Machado 17/07/2013

Desejo à Meia-Noite
Sobre a história ela tem seus picos. Começamos conhecendo Amelia e sua conturbada família que me chamou muita atenção pois todos os integrantes tem suas peculiaridades que acabam mexendo com a gente de um jeito ou de outro. Os Hathaways são uma familia nobre porém estão a beira de um caos quando o título e deixado para Leo o homem mais velho da familia e o mesmo não sabe fazer muita coisa a não ser beber e se divirtir acaba sobrando para Amelia ser a grande responsabilidade de cuidar de todos e de tudo. Em contrapartida logo somos apresentados a Cam Rohan um cigano meio irlandes, que vive com as raízes fixas e é muito rico, duas das coisas que vão totalmente contra a tradição dos ciganos. Não há mais nada que Rohan deseje que a liberdade. Imaginem quando esses dois acabam se encontrando, os opostos de tradições e de costumes. Será que isso poderia dar certo??? O amor as vezes toma rumo desconhecidos e muitas surpresas são apresentadas durante toda a trama que nos fazem crer que o destino é um "cara" que ninguem conhece.
Sobre os personagens gostei muito de Amelia e sua personalidade forte. A perfeita patriarca que quer cuidar de todo mundo colocando a si mesma muitas vezes em segundo plano. Cam é um homem misterioso e muitas vezes ficava imaginando o que se passava em sua cabeça posso dizer que ele ganhou minha simpatia. Não posso deixar de comentar do resto da familia principalmente de Leo que possui um passado atormentado e de Wiinifred que apesar de ter uma aparencia fraca tem um espirito muito forte e que me deixou curiosa. Além disso temos um personagem muito peculiar um cigano que mora junto com a familia por alguma razão obscura que ainda não foi explicada.
Concluindo é um livro muito gostoso de ler que nos deixa curiosa a cada página com personagens cativantes e uma história romantica de surpresas que nos fazem sorrir ao final.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2013/07/desejo-meia-noite-de-lisa-kleypas.html

Maiara 18/12/2013

É um ótimo livro, amei ter lido. No entanto achei um pouco confuso no início, mas logo, me encantei.
Tem um tanto de erotismo, como eu não sabia me choquei um pouco, mas logo depois me acostumei e passei a me envolver na história. =)

Ilíada 18/03/2014

Devo confessar que Romance Histórico não é um dos meus estilos favoritos de livros, e que apenas comecei a ler esse livro para acompanhar minhas amigas nessa leitura.

E me surpreendi muito por gostar tanto desse livro! É uma leitura gostosa e leve, que flui muito fácil.

O livro conta a história de Amélia Hathaway e Cam Rohan.

Os pais de Amélia são falecidos, e por ser a segunda mais velha de cinco irmãos, ela sente-se responsável pelo destino de sua família.

O mais velho da família, acaba de herdar um título de nobreza, mas por ter sofrido uma perda, encontra-se em decadência e consumido por vícios em bebidas e jogos.

E é quando tenta resgatar o irmão de uma noite de bebedeiras e jogos, que Amélia conhece Cam Rohan, um mestiço de cigano com irlandês.

E por mais que os dois tentem lutar contra, logo sentem uma atração irresistível um pelo outro.

E os dois tem que superar vários preconceitos da época, que considera os ciganos cidadãos de segunda categoria, e mulheres de certa idade como solteironas...

Gostei muito de Amélia, que é forte, corajosa e divertida, e gostei de todos os outros membros da família dela, também muito divertidos, e estou doida para ler os outros livros para saber o destino desses personagens.

Dou 4 estrelas.

Jessica Oliveira 11/11/2013

Desejo à Meia-Noite
Quem acompanha já algum tempo as minhas resenhas aqui no blog sabe que o meu gênero literário preferido são os romances históricos. Não posso ver um lançamento deste gênero que tenho que comprar. Mas apesar de ter lidos vários romances, nunca havia lido nada da Lisa Kleypas, algo que me arrependo profundamente pois a autora tem uma forma maravilhosa de escrever. Mas deixando o blá blá blá de lado vamos direto ao que importa.

Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série que conta a história dos irmãos Hathaways. Nesse conhecemos Amelia Hathaway, uma mulher que carrega nos ombros o fardo de cuidar de toda a sua familia, afinal o seu irmão Leo, o mais velho e que por direito deveria assumir as responsabilidades, só vive na farra gastando os parcos rendimentos da familia. Desiludida com o amor, pois o seu primeiro e grande amor a decepcionou, Amelia está decida que será uma solteirona.

Cam Rohan conhece Amelia em uma noite em seu clube de jogos. Ela está desesperada atrás do seu irresponsável irmão. Sem poder deixar de ajudá-la ele o encontra para ela e de quebra lhe rouba um beijo. Decidido que o destino dos dois jamais irá se cruzar novamente, ele fica completamente desnorteado quando descobre que Amelia está morando ao lado da propriedade de um de seus melhores amigos. Com tanta proximidade Cam percebe que apesar de ele ser meio cigano o destino de Amelia é ser dele, mas o problema é convence-la disso.

É impossível terminar de ler e não estar completamente apaixonada pelo Cam. Em nenhum momento da história ele fez algo que me desagradou. Amélia também tem todas as qualidades de uma ótima heroína, não é daquelas que dependem sempre de um homem, muito pelo contrário, ela tem fibra e gosta de ser independente. Um destaque especial para Beatrix, a Hathaway mais nova, e seus bichinhos de estimação não tão domésticos assim. E óbvio, Marripen o cigano taciturno e protagonista do segundo livro da série.

Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto este e que a Arqueiro publique logo Tentação ao Pôr do Sol.

site: http://leiturae7arte.blogspot.com/2013/10/desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html