Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Beatrice 17/02/2014

Sedução com Humor é Possível
Depois de ler "Pode Beijar a Noiva" da Patricia Cabot, fiquei meio desanimada pra começar a sequência "Os Hathaways". Imaginei que Lisa Kleypas pudesse seguir a linha de Cabot: um romance de época medíocre, tentando ser cômico, mas sem talento algum pra isso. Porém, estava redondamente enganada - e eu AMO quando isso acontece!

Kleypas é, simplesmente, genial. Escreve com fluência e riqueza de detalhes, dosando perfeitamente romance, erotismo, drama, suspense e humor. Sobretudo este último, que se utilizado, equivocadamente, de forma infantil e forçada - como é o caso de Cabot e Patterson - pode desandar completamente o romance. Contudo, a autora o usa com maestria e inteligência, abusando de notas de ironia e sagacidade, tornando impossível não se entregar a algumas boas gargalhadas. Além disso, deixa claro o quanto é mestra neste tipo de romance, pois a descrição dos locais, costumes, objetos e pessoas é tão precisa e segura que nos dá a impressão de estarmos vendo um filme. Nada escapa à nossa percepção e sem deixar qualquer lacuna. Um trabalho primoroso!

Sim, Os Hathaways (embora acredite que o correto seria Os Hathaway, já que na gramática correta sobrenomes não flexionam) fazem parte de uma família bastante excêntrica. Pouco se importam com as tradições e convenções sociais da época e priorizam o bem-estar da família e as questões do coração.
Em "Desejo à Meia-noite" - primeiro volume da série - conhecemos Amélia, a irmã mais velha, que, com 26 anos, assume a condição de solteirona e dedica-se inteiramente à família, já que não nutre qulquer esperança de um dia se casar. Principalmente depois de sofrer uma séria desilusão amorosa. Porém, a vida é um

Patty Santos - PS Livros 17/02/2014

A Srta. Hathaway esperava perto da entrada, com uma impaciência que mal podia controlar, enquanto Marripen permanecia uma presença sombria em um canto. Quando Cam se aproximou e olhou para o rosto erguido da mulher, o pânico se dissolveu em uma curiosa onde de calor. Seus olhos azuis eram manchados por leves toques de lavanda e os lábios, que pareciam macios, estavam cerrados em uma linha apertada.

Desejo à meia-noite é o primeiro dos cinco livros da série Os Hathaways, no Brasil já temos três livros publicados pela Editora Arqueiro. A série narra a história de amor dos cinco irmãos Hathaways, cada livro é protagonizado por um irmão, nesse primeiro livro iremos conhecer a história de Amelia Hathaway.

O cenário é Londres, o ano 1848, Amelia é a mais velha das irmãs Hathaways, ela já tem 26 anos e nenhuma vontade de casar, sua vida é cuidar das irmãs mais novas na falta de seus pais já falecidos, Win, Poppy e Beatrix e de lutar bravamente para manter Leo, seu irmão mais velho, longe de problemas. Leo recebeu recentemente um título de nobreza e uma propriedade em Hampshire, porém ele perdeu a vontade de viver com a morte prematura de sua amada e passa a maior parte de seus dias bebendo e na libertinagem.

Quando Leo desaparece por um tempo maior que o usual deixando Amelia muito preocupada ela procura a ajuda de Merripen, um cigano que fora criado como um irmão dos Hathaways, para ajuda-la nas buscas pelas casas de má fama de Londres, e é assim que Amelia se depara com Cam Rohan, outro cigano que vive entre os gadjes e é gerente de um clube de jogos chamado Jenner´s. Cam mesmo sem entender bem o motivo do interesse que aflora assim que vê Amelia, a ajuda a encontrar Leo, e assim começa a deliciosa história entre Cam e Amelia.

Embora estivesse tão bem-vestido quanto os outros dois cavalheiros, era óbvio que não se tratava de um. Tinha cabelos negros, pele morena e aparência exótica. Movia-se com a graça e a agilidade de um gato, evitando com facilidade os golpes e os botes de seus oponentes.

Tenho que admitir, sou apaixonada por esse gênero, amo romances históricos, água com açúcar, como queiram chamar, porém o que me fez devorar Desejo à meia-noite em um pouco mais de 8 horas, foi o fato de o mocinho estar mais para o vilão da história. Cam é um cigano que mesmo vivendo entre os "gadjes" ainda enfrenta o preconceito da sociedade londrina, ele é integro e fiel ao que acredita, além de ser lindo, sedutor e rico é claro, porém o que mais chama a atenção é que mesmo ele não sendo o príncipe com o cavalo branco, ele consegue salvar a mocinha.

Amelia é a perfeita mocinha de livros de romance, mesmo fazendo parte de uma família nada convencional ela faz de tudo para que os irmãos sejam bem vistos pela sociedade, e se culpa por não poder dar uma educação adequada para as irmãs mais novas, aqui tenho que fazer um adendo, eu adoro a irmã mais nova a Beatrix, ela é um encanto de menina.

Não há como não suspirar com o relacionamento entre Cam e Amelia, mesmo tendo seguido a tão conhecida receita de atração à primeira vista, o romance com obstáculos a superar e o final já esperado.

Lisa Kleypas conseguiu nos dar uma boa noção dos costumes da sociedade londrina da época, bem como nos introduziu na cultura cigana, mesclando cenas eróticas sem nenhuma vulgaridade alidada a uma narrativa envolvente e muitas vezes divertida, nos aproximou dos Hathaways e nos fez torcer por todos eles, mesmo que em determinados momentos tenhamos vontade de bater com a cabeça de Leo na parede, ainda assim não há como não gostar dele.

Lisa fez um ótimo trabalhado, ao mesmo tempo em que acompanhamos o romance entre Cam e Amelia, ela deixa um rastro de intenção do que podemos esperar para o segundo livro da série que é protagonizado pela Win, e claro nos deixa intrigados para saber o que vai acontecer.

A diagramação do livro é simples, páginas amarelas e letras de um bom tamanho para a leitura, a equipe de revisão da Arqueiro fez um ótimo trabalho. Se você gosta do gênero ou está amargando uma ressaca literária brava, Desejo à meia-noite é o livro certo para você, uma leitura rápida e apaixonante, que vale muito a pena conferir.

- Diga-me, Srta. Hathaway... o que faria se fosse convidada para um passeio à meia-noite sobre a terra e o oceano? Escolheria a aventura ou a segurança do lar?
Ela não conseguia desviar o olhar dele (...)
- O lar, é claro - ela conseguiu dizer em tom sensato. - Não quero aventuras.
- Acho que quer. Acho que, num momento de fraqueza, poderia se surpreender.
- Não tenho momentos de fraqueza. Não desse tipo, pelo menos.
A risada dele a envolveu com uma lufada de fumaça.
- Você terá.

site: http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

dani 04/03/2014

[Livro] Desejo à Meia-Noite – Lisa Kleypas
Nunca tive muito interesse por romances históricos, se descontar as narrativas que realmente foram escritas nos primórdios dos tempos não me lembro de ter lido um romance em que o cenário fosse além dos anos 1900 e alguma coisa. Mas ao ver as capas da série Os Hathaways fiquei muito curiosa e decidi ler (sim, sim, sim, mais um livro que quero ler pela capa, que jogue a primeira pedra quem não escolheu um livro por causa de capa/título) e não me arrependi.
O cenário da narrativa é Londres em 1848 em que iremos conhecer a história da família Hathaway, uma família com uma boa quantidade de má sorte, sendo quatro irmãs, um irmão e um agregado ron (um cigano) Marripen, seus pais morreram há um certo tempo e Leo e Win foram acometidos pela escarlatina (uma doença) e nunca mais foram os mesmo, Win tem a saúde fragilizada e Leo está com a vida toda desregrada, bebendo, jogando e perdendo a vontade pela vida, mesmo o fato de acabar de receber um título de nobreza não ajudou muito a família já que Leo se afundou mais ainda em sua boemia. Na busca pelo irmão que está há alguns dias sem voltar para casa, Amelia (a irmã mais velha e que assume toda a responsabilidade pelos seus irmãos) encontra Cam Rohan, um ron que é gerente de um clube de jogos mas essencialmente um homem misterioso. Cam se sente atraído por Amelia e ela fica confusa com ele, mas eles acreditam que suas vidas não se encontrariam mais então não se preocupam com isso até que o destino os une mais uma vez e com isso eles começam a se envolver e lidar com suas questões. Cam teme abrir mão de sua liberdade e Amelia de sua independência.
Gostei bastante deste romance principalmente por causa de ambos os personagens, Amelia é uma mulher mais independente que tem que guiar sua família e já se acostumou e até gosta de sua solteirisse. Cam é um homem misterioso, porém firme e a introdução do elemento cigano foi um bom diferencial ao personagem. Assumo que o envolvimento entre os dois se deu de forma meio rápida, um pouco abrupta, mas não me incomodei muito, na verdade me incomodava mais com os momentos de debates internos dos personagens.
Além do casal principal a autora também construiu bem os outros personagens que os rodeiam, cada uma das irmãs de Amelia possui uma personalidade única assim como Leo e Marripen.
A narrativa é simples e linear, repleta de diálogos e varia entre o ponto de vista entre Cam e Amelia, apesar de a maioria das cenas serem dela, com um toque de hot que dá uma apimentada durante a história.
Depois de Desejo à Meia-Noite estou curiosa com os outros livros da série que irão tratar das outras irmãs Hathaway, mas também quero continuar com a história de Amelia e Cam.

Série Os Hathaways:
1. Desejo à Meia-Noite
2. Sedução ao Amanhecer
3. Tentação ao Pôr do Sol
4. Married by Morning
5. Love in the Afternoon

site: http://olhosderessaca25.blogspot.com.br/2014/03/livro-desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html

Erika 05/03/2014

A história de uma família desastrosa, e que ver sua salvação no amor de sua irmã por um cigano. É muito linda e engraçada. Não vejo a hora de ler o livro 2.

romancesempapel 07/03/2014

Resenha do blog romancesempapel.com
Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série Os Hathaways lançado no Brasil, pela editora arqueiro. O primeiro livro conta a história de Amelia Hathaway, que perdeu os pais muito cedo e ficou com a responsabilidade de cuidar da família. Com 27 anos, Amelia é considerada solteirona e perdeu as esperanças de se casar um dia. Ela já vem de uma desilusão amorosa anterior.
O irmão mais velho de de Amelia, Leo, quem deveria assumir a responsabilidade de cuidar da família, é um homem desregrado, que não liga para nada, cujo a vida se resume em mulheres, bebida e jogatina.
Certa noite, Amelia sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres. Ela acaba conhecendo Cam Rohan. Um mestiço de personalidade forte. Meio cigano, meio Irlandês.
A atração de Amelia por Cam é imediata. Ele acaba ajudando ela a encontrar seu irmão. Quando chega a hora deles se despedirem, Cam acaba beijando Amelia e eles se despedem com a promessa de nunca se encontrarem novamente.

“- Srta. Hathaway… tem mesmo certeza de que o destino não desempenhou nenhum papel em nosso encontro esta noite?
- A… absoluta.
- E, ao que parece, nunca tornaremos a nos encontrar? – Ela baixou a cabeça.
- Nunca.
[...]
- Espero que tenha razão. Deus me ajude se um dia eu tiver que enfrentar as consequências.
- Do quê? – perguntou ela com a voz fraca.
- Disto.
A mão de Cam deslizou até a nuca de Amelia e sua boca cobriu a dela. – Pág. 30.”

Para afastar seu irmão e a família dos problemas, Amelia acaba se mudando para uma propriedade recém-herdada em Hampshire. Ela acredita que lá será um novo começo para a família. Mas não sabe que grande dificuldades a espera.
Lá ela acaba reencontrando Cam. Que sempre aparece misteriosamente e para salvá-la quando ela mais precisa.
Cam Rohan é um homem de personalidade forte e espirito livre. Apesar de ele ser meio Gadjo (pessoas não ciganas), ele tem o espirito livre e está disposto a seguir seu lado Rom (Cigano) e viver livre e abnegado das riquezas. Cam sofre do que ele chama de “mal da boa sorte”. Por mais que ele tente perder dinheiro, ele acaba ganhando mais e mais. O que acabou o deixando muito rico.
Apesar de Cigano, Cam é bem educado e de notável inteligência. Chefes de boa família o respeitam e presam seus talentos. Por outro lado, ele alega está cansado de viver uma vida de Gadjo e despreza suas riquezas. Ele quer viver a vida livremente, como um Cigano e abdicar de sua riqueza. Ele tenta a todo custa ignorar sua parte Gadjo.
Cam se sente altamente atraído por Amelia e, apesar de ter tido muitas mulheres em sua cama, ele vê em Amelia algo novo e especial.

“Maldição, pensou ele, perguntando-se o que estava fazendo. Não conseguia compreender por que aquela mulher, em sua inocência inteligente e arredia, o cativava tão completamente. Tudo o que sabia era que sentia um desejo intenso de tirar alguma coisa nela, de arrancar-lhe todo o invólucro artificial de corpetes, rendas e sapatos, a cortina de seu vestido, os pequenos ganchos de seus grampos. – Pág. 77.”

Amelia é uma moça um tanto teimosa e arredia. Ela ama seus irmãos incondicionalmente e acaba tomando a responsabilidade de cuidar dos irmãos para si. Assumindo o papel de chefe da casa. Ela faz tanto por sua família que acaba esquecendo e si mesma.
A atração que ela sente por Cam é algo incontrolável. Ela não tem restrições quando a etnia de Cam. Mas como um bom Cigano, Cam quer dominá-la e assumir a responsabilidade e as rédeas dos Hathaways.
Amelia se recusa a aceitar a ajuda de Cam. E tenta sempre afirmar que consegue cuidar de tudo sozinha, mesmo sabendo que não consegue. Ela se recusa a aceitar que precisa de um marido, alguém que cuide dela e dos seus problemas familiares. Ela se acha auto-suficiente.
O fato é que quem entrar na família Hathaway leva de bônus uma carga de problemas. Mas Cam não se intimida e está realmente determinado a ajuda-la.
O casal acaba transformando e ajudando um ao outro, menos sem notar. Para mim Cam não é um tanto indeciso. Ele acha que pode levar uma vida de Cigano, mesmo estando acostumado com a vida na sociedade. A paixão dele por Amelia vai ajudando ele a se encontrar.
Amelia vive em volta de uma bolha de orgulho. Não aceita ajuda e compaixão de ninguém. Cam vai quebrando ela aos poucos. Sem ela perceber, ele vai mostrando a ela que não é possível fazer tudo sozinha. Às vezes é preciso ajuda de alguém.
Além do casal principal temos os Coadjuvantes, que são de suma importância para o livro. Eles formam o clã problemático da família Hathaway. Todos os personagens são igualmente importantes e você acaba querendo saber mais de cada um.
Leo Hathaway, o mais velho dos irmãos Hathaway. Ele vive uma vida desregrada e não tem amor a vida. Na verdade ele quer destruir a própria vida. Ele ficou devastado depois da morte da sua noiva. Tem todo um mistério em torno dele que passamos conhecendo depois.
O romance do cigano Merripen e Win Hathaway, que é contado sutilmente durante o livro. Esse casal me encantou extremamente. Fiquei muito feliz em saber que o próximo livro (Sedução ao Amanhecer) conta a história dos dois.

Devo dizer que Lisa Kleypas realmente me surpreendeu. Lembro-me de ter lido outra literatura dela e não fui tão feliz. Desejo à Meia-Noite é impecável, em escrita, personagens e história. O livro ganhou nota máxima logo quando li os primeiros capítulos. E me fez lembrar por que eu amo tanto romance de época. A muito tempo não lido um tão bom.
As cenas quentes também são impecáveis. Não fugiram em nada da época do livro (1848). Também são bem quentes e bem escritas.
Maravilhoso! Acho que essa palavra define bem o livro. Uma leitura rápida e gostosa. Não leva mais de dois dias para você devorar o livro. Até tentar fechar o livro é difícil. Você quer reabrir na mesma hora.
O final deixou muito história pra ser contada, tanto do casal, quanto dos demais personagens. Fiquei ansiosíssima para ler os demais livros (Sedução ao Amanhecer e Tentação ao Pôr do Sol), já lançados no Brasil.
Cotação 5,0

site: Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da série Os Hathaways lançado no Brasil, pela editora arqueiro. O primeiro livro conta a história de Amelia Hathaway, que perdeu os pais muito cedo e ficou com a responsabilidade de cuidar da família. Com 27 anos, Am

Ilíada 18/03/2014

Devo confessar que Romance Histórico não é um dos meus estilos favoritos de livros, e que apenas comecei a ler esse livro para acompanhar minhas amigas nessa leitura.

E me surpreendi muito por gostar tanto desse livro! É uma leitura gostosa e leve, que flui muito fácil.

O livro conta a história de Amélia Hathaway e Cam Rohan.

Os pais de Amélia são falecidos, e por ser a segunda mais velha de cinco irmãos, ela sente-se responsável pelo destino de sua família.

O mais velho da família, acaba de herdar um título de nobreza, mas por ter sofrido uma perda, encontra-se em decadência e consumido por vícios em bebidas e jogos.

E é quando tenta resgatar o irmão de uma noite de bebedeiras e jogos, que Amélia conhece Cam Rohan, um mestiço de cigano com irlandês.

E por mais que os dois tentem lutar contra, logo sentem uma atração irresistível um pelo outro.

E os dois tem que superar vários preconceitos da época, que considera os ciganos cidadãos de segunda categoria, e mulheres de certa idade como solteironas...

Gostei muito de Amélia, que é forte, corajosa e divertida, e gostei de todos os outros membros da família dela, também muito divertidos, e estou doida para ler os outros livros para saber o destino desses personagens.

Dou 4 estrelas.

Mirela L. 26/03/2014

Resenha para o Inteiramente Diva
Depois de um tempo sem escolher um romance épico na minha estante, mesmo sendo o meu gênero favorito, eis que matei as saudades com Desejo à Meia-Noite, o primeiro livro da série Os Hathaways – série que é composta por cinco livros e cada um nos relata a história de um dos irmãos da família – e foi uma grata surpresa! Lisa Keyplas conseguiu construir um romance adorável, leve, apaixonante e que garante algumas risadas. Então atenção, se você curte uma leitura fluida e despretensiosa, é certo de que vai gostar desse livro.

De acordo com os padrões londrinos, Amelia Hathaway já passou da idade para o casamento e depois de passar por uma desilusão amorosa decidiu não mais se envolver sentimentalmente. Ela é a responsável por sua família, seus irmãos, já que seus pais morreram e o seu irmão mais velho, Leo, está atormentado desde a morte da noiva. Em um certo dia, como já vinha se tornando um hábito, Amelia sai a procura do irmão e em sua busca acaba chegando a uma casa de jogos – proibida para damas – e lá conhece, um charmoso e enigmático cigano, Cam Rohan.

Desejo à Meia-Noite é daqueles livros que se lê e nem sente o tempo passar, se lê como se não houvesse amanhã, rs. É daquelas histórias, mesmo com os clichês, que fazem com que o leitor se sinta leve, divertido e apaixonado. O casal protagonista tem uma super química, mesmo com as diferenças de ideais e de estilos de vida, já que Amelia é pé no chão e Rohan adepto a sua linhagem cigana.

“Sua relação obstinada com os outros membros da família, o esforço que fazia para cuidar deles… aquilo o atraía de um jeito instintivo. Os rons eram assim. Tribais. Ao mesmo tempo, Amelia era seu oposto nos pontos mais essenciais, uma criatura da domesticidade que insistia em fincar mais raízes. Era irônico que ele se deixasse fascinar tanto por alguém que representava tudo de que ele precisava fugir.”

Amelia é uma protagonista forte, principalmente por tudo que ela precisou lidar, e também teimosa. E mesmo com a teimosia da mocinha, que é uma solteirona convicta e que abraça a todos como se realmente a sua existência fosse só para cuidar e amenizar os problemas daqueles que ama, é como já dizia Arnaldo Jabor: “O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar (…) Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca (…) Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.”. Ou seja, o que ela não almejava para si, acaba acontecendo.

Mesmo quando ocorre relutância, o tempo da conquista é tão gostosinho de ler, não é?! Eu adoro!

“Ela merecia bem mais que isso. Merecia um amor apaixonado, quente, avassalador, um sentimento que consumia tudo. Ela merecia… Ah, inferno. Estava pensando demais.”

A série tem uma característica bem interessante que é apresentar um enfoque também em alguns outros personagens envolvidos na história e não só no casal principal; além de nos apresentar o próximo romance. Em Desejo à Meia-Noite o casal protagonista do próximo livro tem as suas cenas e o leitor já é inserido na história. Aos poucos vai se começando a entender o universo dos personagens presentes no universo criado pela autora, assim como conseguimos captar as relações, os passados, suas histórias de vida…

Outro ponto que vale a pena salientar, é que nós somos acostumados a encontrar, geralmente, em romances épicos famílias que seguem regras e etiquetas e, definitivamente, os Hathaways fogem a todos esses preceitos. Eles são super atípicos, como pessoas normais, cada um com suas particularidades e personalidades, mas que em conjunto formam uma família encantadora e espirituosa ao seu modo. Além do universo místico e cigano que a autora nos apresenta, que com certeza é mais um fator bem interessante para se conhecer.

A Arqueiro está fazendo um trabalho maravilhoso, as capas são um arraso e as histórias encantadoras. Se você curte esse estilo de romance e ainda não conhece a escrita da Lisa Keyplas, confira pra ontem! Quanto a mim, já estou louca pelo próximo volume, já lançado pela Editora, Sedução ao Amanhecer.

site: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2014/03/resenha-desejo-meia-noite-lisa-keyplas.html

Luana Freiire 29/03/2015

Amor Rom
O livro fala sobre Amelia e sua família nada comum.
Apesar de só ter lido comentários positivos sobre o livro fiquei surpresa com a leitura que é ainda melhor do que eu poderia imaginar.
Amelia é a filha mais velha e que cuida de seus quatro irmãos, Léo deveria fazer esse trabalho mas está ocupado enquanto fica bêbado nos bares de Londres e quando ele desaparece é sua irmã e Marripen - um cigano que a família salvou ainda criança - vão aos lugares mais sujos de Londres. Cam Rohan é um Rom (cigano) e também metade irlandês e é claro que tinha que ser maravilhoso.
Logo no início ele rouba um beijo da solteirona Amelia - ela já teve um noivo e foi abandonada por não ser rica e agora com 26 anos não quer saber de casamento - E depois Cam com seu jeito diabólico e Amelia com seu jeito mandão voltam a se encontrar é claro.
A leitura me tirou várias risadas rs É muito divertido.
O que mais me encantou foi porquê em romances de época são as mulheres que estão loucas pra casar e em Desejo à Meia-noite é totalmente ao contrário.
Recomendo a leitura ♡

site: https://instagram.com/castelodeleitura/

nathy 01/04/2015

Um ótimo começo para a série
A autora Lisa Kleypas nos apresenta em Desejo à meia noite o primeiro livro da série Os Hathaways, ao todo são cinco volumes, todos já lançados pela Editora Arqueiro aqui no Brasil. A série conta em cada livro, a história de um dos irmãos Hathaways, portanto, podem ser lidos separadamente, mas se quer uma dica, sigam a ordem da série, pois tenho certeza que ela vai ganhar um novo olhar e consequentemente, você compreenderá melhor a história desta grande e estranha família.

A história é narrada na Inglaterra do século XIX, uma época em que as mulheres se casavam logo cedo e que a pressão para que isto acontecesse era constante. A protagonista desta trama, já com 26, era considerada uma solteirona. O nome dela é Amelia, a segunda filha mais velha da família. A mesma começa a tomar todas as responsabilidades de cuidar da família quando seus pais vieram a falecer e o irmão mais velho, Leo, que é o que deveria tomar conta da família, por uma decepção muito forte acaba que deixando esses cuidados nas mãos de Amelia e do cigano Merripen- que ainda pequeno foi encontrado machucado pelo patriarca da família.

Amelia sempre foi uma mulher prática e depois de uma decepção amorosa acaba fechando de vez o coração. Isso até encontrar o mestiço Cam Rohan, um homem de origem cigana e irlandesa. Este é um homem decidido, forte, bonito que sabe bem o que quer. E o que ele vai demonstrar querer durante a história, é ela.

Confesso que amei ler este livro, a autora soube fazer uma família tão humana e engraçada que se mete em cada situação que realmente me fez ver cada cena. Eu acho que amaria conhecê-los na vida real.

Cada integrante da família Hathaway tem suas características e apesar do livro ter um personagem como foco, nós também conhecemos as nuances dos outros irmãos. Tenho a mais absoluta certeza que quem gosta do gênero vai se deliciar com essa trama. Amelia e Cam formam um casal encantador. Fico com cara de boba quando eu me lembro dos momentos em que Cam tentava convencer ela de que os dois mereciam ficar juntos e que o encontro deles era obra do destino (por mais que ela dissesse que não...rs).

Mais existe um momento no livro que me comoveu e que não tem nada haver com os dois é uma cena do Leo e da Laura (leia que você saberá quem ela é). Fiquei muito comovida e ansiosa para ler o livro sobre ele.

Sobre a diagramação do livro? Apesar de simples é eficiente. Letra de bom tamanho, amareladas. Capa bonita e, sobretudo, com uma bela história.

- Nunca tenha medo de ter esperanças – disse Rohan com delicadeza. – É a única forma de começar.

Thalita 06/04/2015

[Resenha] "Desejo à Meia-Noite", de Lisa Kleypa
Sempre tive muita vontade de me aventurar em romances de época, só que esse desejo só foi sendo adiado, devido a outras leituras. Aliás, foi apenas ano passado que deixei o preconceito de lado e comecei a ler os romances "da moda", aqueles livros que ficam nas vitrines das livrarias. Achava esse tipo de leitura muito piegas. Na realidade, depois de alguns livros, minha opinião não mudou muito, dificilmente esse tipo de livro me surpreende, pois muitos escritores não passam daquelas histórias "mamão com açúcar", mas tive boas surpresas. Por exemplo, a Nora Roberts tornou-se uma das minhas escritoras contemporâneas favoritas depois que li o "Quarteto de Noivas".

Pois bem, como disse antes tinha muita vontade de ler romances de época, então, nesse ano aproveitei a oportunidade do lançamento do último livro da série "Os Hathaways", da escritora americana Lisa Kleypas e comprei todos os e-books da série, passando logo a lê-los.

Antes de discorrer sobre o livro em si, quero já falar uma coisa: a Lisa Kleypas conquistou meu coração com essa série e também se tornou, ao lado de Nora, minha romancista contemporânea predileta. Nem todos os livros são bons, mas o conjunto é excelente e fiquei maravilhada.

A série Os Hathaways é composta de 05 (cinco) livros e cada um relata o romance de um membro da família. A família é formada por cinco irmãos: Leo, o mais velho, Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix, esta última a irmã mais nova. Os pais deles já faleceram e, devido a uma série de acontecimentos drásticos com alguns parentes distantes, Leo acaba recebendo o título de Visconde (Lorde Ramsay) e a família passa a fazer parte da aristocracia inglesa.

Os Hathaways é uma família muito pouco convencional para os padrões da aristocracia inglesa, dessa forma, eles têm muitas dificuldades de se adaptar à nova realidade e acabam sendo considerados "os diferentes" pelos outros aristocratas. Toda a série se passa na Inglaterra, nas cidades de Londres e Hampshire, entre os anos de 1848 e 1855. Ou seja, numa época onde a mulher tinha muito pouco valor, seu papel era apenas casar e ter filhos.

Cada livro será objeto de uma postagem aqui no blog, dessa forma, iremos conversar um pouco sobre o primeiro livro da série "Desejo à Meia-Noite".

Nesse primeiro livro da série, temos como personagem principal Amelia Hathaway, irmã mais velha da família. Amelia tem 26 anos e, para os padrões da época, já passou da idade de se casar. Ainda sim, depois de uma grande decepção amorosa que sofrera com o amigo de seu irmão, Christopher Frost, casar definitivamente não está nos planos dessa inglesa. Após a morte dos pais e, principalmente, após a decaída do seu irmão, Leo Hathaway, Amelia assume o papel de responsável pela família, uma espécie de "mãe", que carrega a família nas costas.

O início da história se passa em Londres, em 1848, quando os irmãos estão se mudando de Primrose Place, vilarejo em Londres, para a Ramsay House, em Hampshire. Um tempo antes, Leo Hathaway havia perdido sua noiva, Laura Dillard, que morrera devido a uma escarlatina. Logo depois, tanto Leo quanto Winnifred contraíram a doença e, graças a um cigano que morava com eles, Kev Merripen, os dois conseguiram sobreviver, porém, os pulmões de Win ficaram muito fracos e Leo acabou levando uma vida boêmia, regada à bebida, drogas e brigas.

Numa dessas noites, em busca de seu irmão, que estava perdido entre as tavernas de Londres, Amelia acaba conhecendo o cigano Cam Rohan e logo ocorre uma forte atração entre os dois. Um tempo depois, quando a família já estava instalada em Ramsay House, Amelia reencontra novamente o cigano Cam e, no meio de tantas tragédias que ocorrem com a família, os dois acabam se aproximando e Cam acaba suprindo, de certa forma, a ausência de Leo, como o "homem" da família.

Achei interessante a interação entre Cam e Amelia nesse primeiro momento, onde a família Hathaway passa por grandes dificuldades, pois, na ausência de Leo, Amelia acaba sendo a responsável pela família, no entanto, ela não aceita a ajuda de terceiros, pois ela tem uma personalidade muito orgulhosa. Ela gosta de ter o controle sobre tudo, de ser autoritária e competente em tudo que faz. No entanto, os acontecimentos fogem do seu controle, e uma ajuda externa acaba sendo mais que necessária no contexto que eles vivem.

Agora quero falar um pouco sobre o cigano Cam Rohan: Ele é descrito no livro como um homem muito atraente, que chama a atenção e atrai o desejo de várias mulheres. No entanto, seu espírito cigano fala um pouco mais alto, e ele não consegue se prender a nenhuma delas. Rohan é metade cigano e metade irlandês. Vivia com sua tribo, sendo cuidado por sua avó, mas depois de uma perseguição dos "gadjos" ele acaba sendo deixado na cidade de Londres por seu primo, onde consegue logo um emprego. Ele é uma espécie de sortudo, que acabou acumulando uma grande fortuna, mesmo contra sua vontade. Na época, os ciganos sofriam muito preconceito dos ingleses e com Rohan não era diferente. No entanto, ele ganhou respeito entre as pessoas que conviviam com ele e qualquer preconceito que sofresse não lhe atingia. Apesar de ser também cigano, a relação de Cam Rohan com Kev Merripen (que já está com a família Hathaway há algum tempo) não é das melhores.

É nesse cenário que se ambienta o romance entre Amelia Hathaway e Cam Rohan. O enredo da história é bem interessante e as cenas picantes não tornam o romance piegas demais.

Gostei muito desse primeiro livro e desse primeiro contato com a escritora Lisa Kleypas!

Vale a pena a leitura!

Boa leitura! :*

site: http://thalitalindoso.blogspot.com.br/

@livrosdavanemo 21/04/2015

Hathaways&Roms.
Se você espera um romance épico normal, pode abandonar este livro. Misturando época, costumes, boas maneiras e graça com desejo, determinação e quebra de regras sociais, Lisa Kleypas mostra que o amor e o desejo são maiores do que os preconceitos de uma sociedade burguesa.
Explico.
Amelia é a irmã mais velha - tirando Leo- e se intitula como a responsável pela família Hathaway. Ou seja, por: Leo, Win, Poppy, Beatrix e Merripen. Salientando que o último é um cigano, leia-se rom, e que foi acolhido pela família quando pequeno.
Leo, desencorajado a viver após a perda de sua amada Laura para a escarlatina, herda o título de Lorde Ramsay. Título amaldiçoado mas que promete mudar a família para sempre.
Amelia se considera uma solteirona pois não acredita no amor haja vista que teve uma terrível desilusão amorosa. Além disso, ela precisa cuidar da família. E por esta necessidade que ela conhece Cam, um cigano responsável por um clube de jogos em Londres. Entenda, ela buscava pelo irmão e não por um amor.

Existe um clichê latente no encontro e no reencontro. Mas a trama chama a atenção pois apesar da época e de suas exigências, Amelia demonstra uma acidez e uma perspicácia nunca vista aquele tempo. Vale cada minuto e te instiga a saber o destino dos outros irmãos. Particularmente, quero saber o destino da pobre Beatrix.

Swellen 25/04/2015

"Cam não queria pensar em Amelia. Sempre que fazia isso era invadido por um sentimento que nunca tivera antes, algo tão aguçado quanto a dor, tão penetrante quanto a fome. "
Desejo à meia noite - Os Hathaways 1
Lisa Kleypas
O que dizer desse livro?
Hilário. Romântico. Intenso. Apaixonante.

Numa Londres de 1848, Amelia Hathaway, desiludida, perde as esperanças de um dia se casar. E após o falecimento de seus pais, cuida com muito amor e determinação de seus 4 irmãos e um cigano que a família adotara anos atrás. Devido ao mal comportamento de seu irmão, acaba cruzando o caminho do tão lindo, sedutor, cigano Cam Rohan. Determinado a ajudar a Amelia, se vê perdido no meio dos problemas pessoais dela e da família dela e quando menos se dá conta, está louco de desejo e sentimentos conflitantes pela jovem. Juntos aprendem a lidar com seus maiores medos e compartilham de um carinho, um senso de proteção e amor tão grande.
Eu amei esse livro. Fazia um certo tempo que eu não lia com tanta avidez e encantamento.
E como plano de fundo, escutei a playlist "Epic Morning - The Fresh Monday" do canal do YouTube Epic Music Vn.
Super recomendo esse livro. IMPOSSÍVEL não se apaixonar pelos personagens!

Marla 09/05/2015

Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas // The Hathaways # 01
Sobre o livro: Na Inglaterra de 1848, conhecemos Amelia Hathaway , uma jovem de vinte seis anos, que desde a morte dos pais, assumiu a missão de cuidar de seus irmãos Leo, Win, Poppy e Beatrix. Com a ajuda de Merripen, um jovem cigano acolhido por sua família ainda criança, Amelia faz de tudo para que sua família esteja sempre unida e em segurança, mas há um pequeno problema, seu irmão mais velho Leo. Desde que sobreviveu a escarlatina, mudou completamente seu jeito de comportar, só se preocupado em gastar dinheiro com mulheres, jogos e bebidas e tudo piorou desde que herdou o título de Lorde Ramsey, um título que parece conter uma maldição, já que todos os lordes anteriores, acabaram morrendo após assumir o título. Certa noite preocupada com o desaparecimento do irmão, Amelia sai em companhia de Merripen a sua procura por Londres e nesse momento, que o sedutor e misterioso cigano Cam Rohan entra em sua vida. Cam que é o gerente do Jenner’s um clube de jogo de má reputação, fica interessado por Amelia e decide ajudá-la. Após encontrar Leo, Amélia se despede de Cam que lhe rouba um beijo acreditado que jamais voltariam a se encontrar. Mas o destino lhe prega uma peça, quando volta a colocar o sedutor cigano na vida de Amelia. Os dois voltam a se reencontrar, quando os Hathaways se mudam para Hampshire, em busca de um recomeço, o único problema e que durante um jantar na residência de Lorde e Lady St. Vincent, seus vizinhos, Amelia termina reencontrado também Christopher Frost, um ex - pretendente que a abandonou, despertado assim o ciúme de Cam, que mesmo desejado sua liberdade decide lutar para conquistar o coração da bela gadji, para si.

"Tinha passado muito tempo desde que uma mulher lhe tinha despertado tanto interesse como o fazia Amelia Hathaway. Do momento em que a tinha visto de pé no beco, saudável e ruborizada, com sua figura voluptuosa envolta em um modesto vestido, não tinha deixado de deseja- lá. Não sabia qual era a razão de seu desejo, tendo em conta que ela era a encarnação de tudo o que detestava das inglesas."

Eu não leio romances históricos com freqüência, mas quando me arrisco sempre sou feliz em minhas escolhas. E com Desejo à Meia-Noite, não foi diferente. A autora construiu uma boa trama que lhe prende do inicio ao fim e com personagens que conseguem lhe cativar. Achei muito interessante a maneira como a autora inseriu a cultura cigana na trama e fiquei super curiosa com o mistério que envolve Cam e Merripen. Os Hathaways são uma família que lhe conquista desde o principio, que dizer pelo menos as irmãs, Amelia por sua determinação e teimosia, Win por sua força apesar do jeito frágil, Poppy por estar sempre disposta a ajudar e Beatrix com seu jeito moleca e inocente. Leo e irritante a maior parte do livro, por causa da sua falta de responsabilidade, mas quando descobrimos o motivo dele ser assim, acabamos torcendo para que ele possa ser feliz novamente. Merripen parece ter uma dívida de lealdade com os Hathaway, além de um carinho especial por Win, fora isso ele é um tremendo mistério, que só desvendaremos no próximo livro. Cam apesar do jeito misterioso e mais acessível que Merripen e interessante acompanhar como ele luta contra o sentimento que sente por Amelia em decorrência do desejo de viver livre, mas quando ele finalmente se rende , ele se entrega totalmente. Adorei o jeito protetor como ele acolhe Amelia e toda a família dela e a paciência com que ele espera até que ela aceita seus sentimentos. O livro superou as minhas expectativas e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler os próximos livros da série. Enfim Desejo à Meia-Noite é um livro mais do que recomendado!!

"— Desejo a ti. Só a ti. — Uma breve e em certo modo incômoda pausa. A boca dele se retorceu —. As demais mulheres com as que estive... fui uma novidade para elas. Alguém diferente a seus maridos. Desejavam minha companhia de noite, mas não durante o dia. Nunca fui seu igual. E nunca fiquei satisfeito de estar com elas. Contigo, é diferente."

The Hathaways
Desejo à Meia-Noite # 01
Sedução Ao Amanhecer# 02
Tentação ao pôr do sol # 03
Manhã de Núpcias # 04
Love In The Afternoon # 05

Ps: Os casais: Westcliff e St. Vincent possuem seus próprios livros.
Lillian Bowman e Marcus Westcliff ( It Happened one Autumn - The Wallflowers # 02)
Evangeline Jenner e Sebastian's St. Vincent (The Devil in Winter - The Wallflowers # 03)

"— Já encontraste a sua tribo —disse, passando uma perna sobre os quadris dele —. Os chamam os Hathaways."

Resenha Postada no blog Louca por Romances no dia 25/04/2014

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/04/resenha-desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html

Vanessa Vieira 31/05/2015

Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas
O livro Desejo à Meia-Noite, primeiro volume da série Os Hathaways, da americana Lisa Kleypas, nos traz um romance de época incrível e arrebatador, com uma escrita refinada, fluente e sensual. A história se passa na Londres de 1848 e nos apresenta a trajetória de Amelia Hathaway. Após sofrer uma grande decepção amorosa, a moça desiste do sonho de se casar. Desde a morte dos pais, Amelia se tornou a responsável por cuidar dos quatro irmãos - Win, Poppy, Leo e Beatrix - principalmente porque Leo, o primogênito dos Hathaways, vive uma vida totalmente desregrada, regada por bebidas, mulheres e jogos.

Certa noite, enquanto sai atrás de Leo pelos redutos de Londres, Amelia se depara com Cam Rohan. Mestiço de cigano com irlandês, Rohan é um homem impossível de se rotular e, embora tenha feito uma considerável fortuna, não se sente satisfeito com sua vida na sociedade londrina.

Apesar de não conseguirem camuflar a intensão atração que paira sobre eles, Amelia e Roham se sentem aliviados, já que julgam praticamente impossível se reencontrarem novamente. Mas o destino tem as suas próprias artimanhas e planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que não só ela, bem como todos os seus irmãos, conseguirão ter uma vida melhor e mais frutífera. O que ela não imaginava era o tanto de dificuldades que os aguardavam em sua nova moradia.

A maior delas, entretanto, é o reencontro com o sedutor e enigmático Cam Rohan, que parece determinado a ajudá-la, mesmo contra a vontade da moça. E isso acabará colocando a independente e forte Amelia em um verdadeiro dilema, onde o seu orgulho e os seus sentimentos duelam com uma intensidade surpreendente... E Rohan, será que será capaz de abrir mão de suas raízes e de sua vida repleta de liberdade para se prostrar ao sagrado sacramento do matrimônio?

Desejo à Meia-Noite se mostrou um romance exuberante e incrivelmente envolvente. Com personagens fortes e marcantes e um enredo arrebatador, o livro encanta logo à primeira vista e deixa o leitor completamente ávido pelo seu desfecho. Tanto Amelia quanto Rohan possuem personalidades fortes - características estas que admiro muito - além de terem uma química intensa e apaixonante entre si. Os personagens secundários também são bem destacados na trama, o que enriqueceu a história ainda mais. Narrado em terceira pessoa, de forma ampla e clara, a obra de Lisa Kleypas é refinada, delicada e incrivelmente sensual.

Amelia é uma personagem forte e muito responsável. Mesmo tendo sido devastada por uma desilusão amorosa - o que torna muitas protagonistas "anêmicas" e insossas - ela se mostra uma verdadeira guerreira, batalhando incansavelmente pelo bem-estar de sua família. Muitas vezes, ela anula o seu próprio eu em prol da felicidade dos irmãos e só acaba tendo ciência disso quando conhece Rohan e sente o turbilhão de emoções que o cigano lhe proporciona. Apesar de se sentir fortemente atraída por ele, Amelia não se rende de imediato a paixão que os consome, o que torna o enredo ainda mais convidativo e tentador.

"Rohan a beijou com uma entrega indecente que a deixou tonta. Seus braços a seguravam com firmeza, mantendo-a equilibrada enquanto sua boca capturava a dela no ângulo certo. As mãos de Amelia tentaram reagir, as palmas encontrando os músculos fortes de seu peito, os botões da camisa. Ele era a única coisa sólida em um mundo caleidoscópico. Parou de reagir enquanto seu corpo absorvia os excitantes detalhes, os contornos masculinos rígidos, o perfume do ar livre, a exploração sensual de sua boca. Havia rememorado aquele beijo milhares de vezes em seus sonhos. Só não percebera isso até aquele momento."

Rohan é incrivelmente sedutor, além de ser um homem firme em seus propósitos e convicções e que não desiste fácil de seus objetivos. Mesmo tendo conseguido estabelecer uma pequena fortuna, ele não consegue se prender a sua vida londrina e anseia por liberdade e tranquilidade, tal como sua alma cigana exige. Porém, quando a doce Amelia cruza o seu caminho, ele sente que nada mais será como antes e passa a rever os seus planos até ali. Além de ser um personagem apaixonante, ele é extremamente protetor com sua amada e faz de tudo não só para ajudá-la, bem como a toda sua família e, de quebra, é um amante bem "caliente" e viril.

"Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas na estrelas... ou mesmo na palma das mãos."

Resumidamente, Desejo à Meia-Noite é um romance de época incrível e arrebatador, com personagens bem moldados em todas as suas facetas e um enredo para ninguém botar defeito. O clima de sensualidade que paira sobre a trama é envolvente e magistral e foi arquitetado com uma beleza e delicadeza surpreendentes. A capa é incrivelmente bonita e a diagramação está ótima, com poucos erros de revisão. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/05/resenha-desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html

01/06/2015

Um belo romance pra se apaixonar!
"Desejo à meia-noite" é o primeiro volume da série "Os Hathaways" que conta com cinco livros, que contará a história de cada irmão Hathaway, publicados pela Editora Arqueiro. Esse primeiro livro vai contar a história de Amelia Hathaway, a mais velha das quatro irmãs, tem 26 anos, e para os padrões londrinos, já passou da hora de se casar e por ter tido uma decepção amorosa recentemente, fechou completamente seu coração para o amor. Assim sendo, ela dedica todo seu tempo cuidando de suas irmãs mais novas e de seu irmão mais velho, que vive dando trabalho para as pobres moças.

Leo é muito cabeça-dura, e também por ter sofrido com a perda daquela que ia ser sua esposa, para uma doença que afetou e matou muitas pessoas na época, ele não quer saber de mais nada e entrega toda sua vida a bebida, saindo pela madrugada e voltando para casa as vezes dias depois. E é numa dessas aventuras de Leo, onde Amelia incomodada saiu para procura-lo junto com Merripen, que ela conhece Cam Rohan.

Tipica heroína dos romances históricos, Amelia tem uma personalidade forte e não abaixa a cabeça tão facilmente para qualquer pessoa, sendo ela homem ou mulher, ela é destemida e sinceramente falando, ela foi o personagem que mais me cativou no livro. (Menina, quero ser como você quando crescer!)

Cam, assim como Merripen, é um cigano, ele vive e trabalha em Londres e é dono de grande fortuna. E ajuda Amelia a encontrar seu irmão pelas ruas de Londres em uma de suas aventuras noturnas. Cam é lindo, solteiro e se encanta por Amelia no primeiro instante.

Porém, Amelia não tem pretensão nenhuma de se apaixonar novamente, que dirá viver uma aventura qualquer a mercê do destino.

Então, após esse primeiro encontro deles, e após mudança da família Hathaway para "Ramsay House", a pessoa quem menos Amelia esperava encontrar surge em seu caminho, e está hospedado na casa dos seus vizinhos passando uma pequena temporada. Sim, meus caros leitores, é Cam Roham.

E a coisa que ela mais temia acontece, eles se apaixonam completamente um pelo outro. Contudo, mesmo com sentimentos tão fortes, Amelia não da o braço a torcer de jeito nenhum.

O romance de Cam e Amelia é simplesmente encantador, eles conseguem fazer com que o leitor se apaixone junto, nos deixando ansiosos por mais. E eu me apaixonei por esses dois!

"Desejo à meia-noite" é o primeiro livro que leio da Lisa Kleypas e ele traz um enredo bem simples e até mesmo clichê, mas é muito engraçado e divertido, com personagens incrivelmente cativantes. Sua escrita é bastante simples se considerando a época em que a trama se passa e isso torna a leitura bastante fluida desde o inicio.

Estou sem palavras para o trabalho da Editora Arqueiro, a diagramação desse livro está perfeita, e o trabalho da capa é perfeito, ela consegue transpassar um certo mistério com relação a história do livro e isso deu um toque a mais.

Por ser uma romântica incorrigível sempre serei suspeita para falar, pois sou apaixonada por romances de época, porém esse foi um dos melhores que já li na vida e sem dúvida recomendo sua leitura, por isso minha dica pra hoje é, deixe-se apaixonar por essa bela história e leia esse livro! Eu mal posso esperar para ler "Sedução ao amanhecer"!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/06/resenha-desejo-meia-noite.html