Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Isa 01/01/2022

bom
gosto bastante dos livros da lisa, n acho a melhor escritora de romance de época mas ela tá entre as melhores. alguns pontos da narrativa me incomodam mas não são coisas tão grandes assim. enfim, um bom livro, gostei bastante

Barbara.Schirato 16/04/2023

Apaixonada
Gente Cam Rohan virou meu crush supremo desde a primeira aparição dele que eu vi no Livro da Evie (outra série de livros da autora) EU FIQUEI LOUCA COM ESSE HOMEM e extremamente frustrada quando li o Livro da Daisy e ele não estava lá, SOFRI E SURTEI ATÉ DESCOBRIR ESSA SÉRIE DE LIVROS COM ELE AAAAAA e então eu conheci a Amélia, CREME DE LA CREME, O SABOR MAIS FINO E CHIQUE DESSA VIDA, eu digo sem medo que é um dos casais favoritos de livros de época pra mim, e esse é facilmente um dos meus livros favoritos dessa série Junto com os meus queridinhos Win e Kev ??

Enfim a Lisa K acertou e muito a mão, me diverti, suspirei e me apaixonei horrores!

Kathyne.Campos 05/05/2021

Diferente
Gostei da leitura, geralmente os romances da Lisa são ótimos...
Este livro, em especial, fala do romance entre uma mulher da sociedade inglesa e um cigano, o diferencial é que o rapaz não é da alta sociedade como os romances costumam ser, então vale á pena ler e saber um pouco mais como os ciganos eram visto pelos olhos da sociedade na época.

Chris 18/05/2021

Não consegui me envolver
A história não é ruim,porém eu tentei me apegar aos personagens ou a história. Mas não rolou e achei que terminou bem sem pé e nem cabeça. Esse achei razoável.

Karina 01/11/2023

Cam, me sequestre por favor!
Quando me diziam que ia amar ler os romances de época da Lisa eu não estava botando tanta fé assim, mas digo com propriedade que cai do cavalo! Esse primeiro livro da série "Hathaways" é PERFEITO! Nem sei o que amei mais, mas o fato do mocinho ser um cigano me cativou demais!

Amélia e Cam se conhecem porque ela estava a prcoura de seu irmão mais velho, conhecendo a peça ela sabia que ele poderia estar em perigo, Cam se oferece para ajudar a encontra-lo e no fim da noite após conseguirem encontra-lo eles se beijam como forma de agradecimento, até porque nunca se verão novamente certo? Errado!, eles se encontram em outra cidade quando a família de Amélia está de mudança para uma nova casa e quem se oferece para ajuda-los? O Cam!

Esse livro é MARAVILHOSO! A família de Amelia é incrível, adoro como eles a apoiavam a se envolver com Cam, ele tentando seduzi-la e ela tentando se afastar porque como o irmão não estava em condições ela cuidava e geria toda a situação, então ela não podia se dar ao luxo de ser intensa e escutar suas emoções por um romance, mas quando Cam toma a frente mosntrando que além de ajuda-la a quer para si, isso a destabiliza.

Nunca vou esquecer do ritual cigano abordado aqui, onde quando o homem quer cortejar a mulher, ele a pega de seu quarto no meio da noite e a leva consigo para um lugar planejado e a mostra que ela é sua agora. Cam, eu me ofereço como tributo! Eu amei demais, demais, demais esse livro, por ele dou minha vida

Maravilhoso mundo das letras 07/02/2023

Instigante!
É claro que a Lisa não iria decepcionar nessa série, começou já botando lenha na fogueira pra quem quer livros leves, fofos, engraçados e relaxantes.
Sou fã e pelo jeito vou continuar por muito tempo.
É claro que eu queria um livro do Cam desde a série As estações do amor e aí está, mais um livro incrível da Lisa, cheio de mistério e fogo a moda cigana. Anciosa para os outros livros da série.

Samara 07/08/2022

Ai Cam...
Este foi o primeiro livro de romance de época que li e logo me apaixonei pela escrita de Lisa, pela família Hathaway e por Cam.

Amélia é uma mocinha forte e o pilar da sua família conhece Cam que é um cigano que vive no meio dos gadjes durante muito tempo.

Cam e Amélia vivem uma linda história de amor mesmo com todo preconceito que sua relação causa na sociedade londrina da época.

Impossível não se apaixonar por esse casal, que química, senhores. Que química!

EllenIsal 12/12/2020

Além
Gostei muito foi além do esperado, e como já fazia mais de 3 meses que não conseguia pegar nada pra ler me fez gostar ainda mais dele

Thais Lima 12/01/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Embora a leitura tenha sido gostosa, ainda assim eu senti que faltou alguma coisa na história. Não consegui me apegar do casal como eu gostaria, achei o envolvimento deles apressado e sem sentido. Não me convenceu, embora ao decorrer da história comecei a curtir a química dos dois. Ainda assim, senti que faltava alguma coisa...

Mas gostei dos personagens desse livro. O Cam eu já amava desde que li Pecados no Inverno, então foi um pouco decepcionante que eu não tenha gostado do livro dele como gostei de Pecados no Inverno.

A Amelia é uma personagem feminina incrível, a coisa que mais me agradou no livro foi a garra dela em cuidar da família sozinha, sendo a mãe de todos os irmãos, enquanto o irmão mais velho (o chefe da família) estava afundado em depressão e incapaz de assumir esse papel. Ela foi guerreira, sensata e inteligente, e tenho certeza que vai ser uma personagem mais queridas pra mim nessa série.

O que me incomodou DE VERDADE nesse livro foi o casal Westcliff aparecer o tempo todo. Quem me conhece sabe que não suporto o Marcus desde Segredos de Uma Noite de Verão, e como em qualquer livro da Lisa, o Westcliff tem um papel enorme. Isso acaba me fazendo ficar com raiva do livro, toda vez que ele aparecia e a autora fazia questão de repetir o que a gente já sabe sobre essa figura que ela idolatra.

Laina 08/01/2021

Saindo da área de conforto
Esse livro é um escape do que a gente está acostumado a ler num romance de época, começando pelo fato de que o mocinho é um cigano. Nós somos introduzidos à alguns costumes, lendas e palavras desse povo. Eu adorei, achei que ia ser estranho "do nada um cigano" , maaas a vida tá aí para descobrir novas coisas e perceber que as vezes sair da nossa área de conforto pode nos agregar muito mais.
PatyFOliv 08/01/2021minha estante
Adorei o que escreveste. Ainda não li o livro, apenas o tenho na minha lista de "quero ler", mas o que escreveste me deixou mais curiosa ainda para me aventurar nesta leitura. :)

Laina 09/01/2021minha estante
Ele é muito gostoso de ler, e também trás muitos assuntos como depressão e ansiedade, é emocionante também. Eu super recomendo

Cris Comel 29/06/2021

Gostei muito
Eu gostei muito desse livro, é meu primeiro contato com a escrita da autora, e me surpreendeu bastante, é um romance de época diferente do que estamos acostumados a ver nesse gênero, eu amei muito o casal e essa família que não é nada convencional mas que ganhou meu coração ??

Beatriz Guimarães 02/06/2021

As barreiras que criam e criamos para nós
Todo primeiro livro de série de romance de época costuma ser arrastado, e não foi o caso desse livro. Devorei desejo à meia-noite, mas isso é característica dos livros da Lisa, que prendem do início ao fim. Gostei do Rohan, gostei de Amelia e gostei dos dois como casal. Mas o destaque desse livro com toda certeza do mundo é a cultura cigana e irlandesa. A filosofia cigana, o folclore irlandês, as palavras (alguém sabe me dizer se Romani é língua ou dialeto?), que me rendeu umas boas páginas de anotações. Toda essa cultura encaixou perfeitamente nesse livro, que veio com uma dose de misticismo maravilhosa e que dá até pra fazer alguns paralelos entre as ações e cenas dos próprios personagens principais.

?Sei tudo sobre chances e probabilidades ? concordou Rohan ? Mesmo assim, acredito na sorte. ? Ele sorriu e havia um brilho sereno em seu olhar que fez Amelia perder o fôlego. ? Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas nas estrelas... Ou mesmo na palma da mão.?

Outro ponto positivo foi como a autora nos apresentou os irmãos, principalmente Leo e Win.

O Léo abandonou todas as responsabilidade com a família, se tornou a sombra do homem que um dia foi após perder a noiva para a Escarlatina. Vi em muitas resenhas que a maioria das pessoas não gostaram dele no primeiro livro e passaram a amá-lo no quarto. E eu não consegui odiá-lo, mesmo querendo socar o personagem, eu sentia muita pena. Ele é visivelmente um personagem quebrado, e que com certeza tem potencial para uma história espetacular.

E Win protagonizou algumas cenas, a irmã fragilizada pela Escarlatina, tem uma conexão emocional com Merripen, a quem a família Hathaway acolheu como da família. Eu fiquei intrigada com o Merripen desde o primeiro capítulo, e ver os dois juntos ao longo do livro me deixou ainda mais curiosa e com mais expectativas.
A história dos dois é melancólica, com uma barreira cultural gigantesca, principalmente pelo próprio Merripen.

As outras duas irmãs tiveram sua parte, mas por serem mais novas, acredito que aparecerão ainda mais nos próximos livros.

Desejo à meia-noite é para quem acredita na força do amor. Na força capaz de superar as barreiras que criamos dentro de nós. E principalmente as barreiras culturais e até da vida (e também da morte).

Um livro pra quem acredita que a lógica às vezes não é suficiente para explicar todas as coisas. Principalmente o amor.

Anna intimista/yt 14/01/2022

Eu vi um comentário ?ig
Sim. Isso mesmo vi uma indicação e virei a noite lendo a história desse cigano ?? que tem a praga "da boa sorte".
E pra piorar tem uma história inacabada e nesse momento estou no segundo livro pq preciso de respostas??.

PaulinhaGuedes 18/06/2021

Amélia, a primeira irmã Hathaway a se apaixonar.
Nesse primeiro volume da família Hathaway temos como protagonista a irmã Amélia, ela uma mulher forte e independente, que está sempre tentando cuidar dos irmãos. Ela é aquele exemplo de pessoa que tem orgulho de cuidar de tudo, e ter responsabilidade sobre tudo. Quando conhece o Conam, ela é atraída pela beleza exótica e selvagem dele, não julgo, também seria. Esse livro mostra como ela pode sim ser uma mulher forte e independente, mas sempre pode ter um ombro pra chorar e descansar. É lindo ver o relacionamento deles crescendo, mesmo a Amélia as vezes sendo cabeça dura demais. Dos irmãos, gostei principalmente do Leo, o humor ácido dele nos conquista! A Lisa Kleypas sempre nos traz cenas românticas e emocionantes, e não deixa nada sem respostas!