Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Pasccaly.Landre 31/05/2023

Eu não gostei, eu ASMEI hahahaha
E com esse meme que eu amo eu começo essa resenha para dizer: MEUPAIAMADOQUELIVROMARAVILHOSOESEMDEFEITOSEPUTAQUEPARIU!
Sério, eu amei!
Muitas cenas hot (grazadeus/eu ??kkkk), muito romance, posse, risadas! Aquele livro tóxico que amamos hahahahaha
Eu sou bem suspeita para falar porque eu amo romance de época. Gostei bastante também porque fala um pouco sobre a cultura cigana. Tem sex*? Tem bastante - o tempo todo, mas tem cultura também kkkkkkk
Gostei porque a Amelia não é aquela mocinha convencional dos romances de época que estamos acostumados a ver, ela segue a linha mais: vou fazer o que eu quero sim, obrigada de nada! Hahahahaha
E Cam, você tem meu coração! ?
Resumindo, esse livro indico 100%!
Já já chego com resenha do segundo livro, com a Win!

emiliapsouza 30/05/2023

A história de Amelia e Cam
"Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas nas estrelas... ou mesmo na palma das mãos."

Para sair de uma ressaca, fui em busca de um livro nessa linha de romancezinho "de época", clichê, etc. E me surpreendi bastante com esse da Lisa Kleypas. Eu já havia lido um livro dela, mas minha primeira experiência não foi tão positiva assim. Diferente desse, onde me envolvi com a história e com os personagens.

Bem, eu adorei a Amelia, para uma mocinha clichê, ela se mostrou uma ótima personagem. E gostei do Cam também, mas lá para os 70% do livro, comecei a me irritar muito com ele e com suas atitudes beirando ao relacionamento abusivo.

Mas, no geral, gostei muito de como a autora introduziu os personagens e a família Hathaway. O livro enfatiza bastante a importância da família e da lealdade, onde cada um dos irmãos está sempre presente para apoiar uns aos outros, mostrando um vínculo familiar muito forte e bonito.

Gostei muito do livro e fiquei feliz por ver a evolução da Amelia, ela merecia ser feliz! Amei que ela aprendeu a se aceitar, superando seus medos e dificuldades, pois conseguiu sair daquela posição de cuidadora e se permitiu ser cuidada, encontrando assim, a felicidade e o amor.

Ariane222 23/05/2023

Li a muito tempo mas obrigada lisa kleypas por ter criado cam rohan, nunca mais serei a mesma depois dele.

Jérula 21/05/2023

Os hathaways
Amélia Hathaways após a morte de seus pais recebeu a árdua missão de cuidar da sua família: Leo, que deveria ser o líder da família, é o mais irresponsável, após perder sua noiva pra escarlatina, assumiu um comportamento devasso e autodestrutivo, embora ainda ame as irmãs, mas me fez detesta-lo na maior parte do livro; Win possui a saúde fragilizada após a escarlatina, quieta e séria esconde uma grande paixão; Poppy, com seus 19 anos, tenta ajudar Amélia como pode; Beatrix, de 15 anos, possui comportamentos muitas vezes inadequados; e Merripen, um cigano "adotado" pela família, de modos ferinos e grandes mistérios.
Além de tudo isso, Amelia teve seu coração partido por um amigo de Léo que a trocou por uma moça rica.
Quando Leo herda o título falido de Lorde Ramsay e a propriedade em ruínas de Ramsay House, Amélia vê uma esperança de um recomeço para a família no interior da Inglaterra.
Já Cam Rohan é um homem metade cigano e metade irlandês que vive dividido entre suas origens. Preza sua liberdade e abnegação, mas se vê intrigado pelos seus sentimentos por Amélia.
Amélia, por seu coração partido e suas tantas responsabilidades, se recusa a se entregar aos devaneios e sonhos que Cam lhe inspira.

Amélia é a protagonista de Lisa Kleypas q eu mais me identifiquei. Com seus planos traçados, suas responsabilidades, muitas vezes se esquece de se entregar e aproveitar o momento. E Cam lhe ajuda a se soltar. Mas o livro da metade pro final se perde um pouco com uns conflitos pouco trabalhados que são mais maçantes que angustiantes. A tentativa de dominação de Cam e as dúvidas de Amélia não me pareceram inteligíveis. Me decepcionou um pouco, e não me deu aquela sede de terminar o livro como na série das flores secas.

Luisa.Balmat 18/05/2023

Família buscapé 1
É o primeiro de uma coleção sobre uma família de doido kkkk, que vive se enfiando em problemas, e está bem a quem do que a grande sociedade pede, e eles não estão nem aí. Prezam por seus valores e princípios, não mudam em favor do que a sociedade dita como certo.
Nesse primeiro conta mais a funda a história da filha mais velha, que se tornou a "patriarca" da família, depois que seus pais morreram, e seu irmão mais velho se afundou em mágoas e bebida.
Mostra a história de uma mulher forte, e decidida, que abre mão de seus desejos em prol da família, e que acredita que nunca vai se casar. Mas tudo muda, quando ela encontra um belo meio cigano, que coloca seu mundo de cabeça para baixo....

Victorina.Silva 16/05/2023

Bem blé
O livro me conquistou no começo e senti que tudo foi se perdendo no decorrer das páginas.
Amelia me conquistou com sua personalidade e seu esforço em tentar refazer sua vida e a de seus irmãos que foram devastadas por diferentes circunstâncias.
Foi muito interessante conhecer um pouco mais da cultura cigana de Cam. Porém, a autora usar isso para justificar ele fazendo tudo e mais um pouco com ela sem consentimento é detestável (ela usa tanto o termo exótico que achei meio sus).
No geral, os dois como casal são bem decepcionantes, eles fazem sexo o tempo todo e o romance fica deixado de lado (ainda bem, porque depois de tudo não tem mais como romantizar nada).
Este livro me deixou com vontade de correr e terminá-lo para poder ler o de Win e Merripen que parece ser mais interessante (tomara!).
Jérula 21/05/2023minha estante
Concordo

Jérula 21/05/2023minha estante
Concordo

Giovana 16/05/2023

Mas que p* é essa?
Bom, vou começar do começo.
Uma trend no booktt falando seus top 10 mocinhos de época e uma enxurrada de Cam Rohan, Merripen e Leo Hathaway nas respostas. Já que eu tô numa missão de ler romances de época sem ser Julia Quinn, pensei "por que não ler essa tal de Lisa né?". Grande erro, amigos.
Pra não dizer que sou chata, vou falar os pontos positivos:
1- a relação dos Hathaways (fora o Leo, que tem seus probleminhas) é muito gostosa de ler, é uma família divertida e dá pra sentir a harmonia e conexão entre eles.
2- a autora dá "dicas" de qual vai ser o próximo romance da série, o que eu achei legal porque não foca *só* no casal principal (coisa que eu sinto um pouco de falta em bridgerton por ex).
3- a leitura flui muito, como qualquer livro de RDE que não passam de 300 páginas.

E vamos aos pontos negativos:
1- Peço licença pra roubar um trecho de outra resenha daqui, onde a moça diz "O desafio em se ler (e apreciar) romances de época é se deparar com alguns aspectos da narrativa que não se encaixam mais com o nosso mundo atual e saber diferenciar o que faz parte da construção dos personagens e o que projeta demais as opiniões do autor; dentro desse problema, no entanto, encontro outro: quais defeitos dos personagens estão sendo romantizados e quais servem para ajudar a história a caminhar."
Isso aqui expressou exatamente o meu sentimento lendo esse livro. Até que ponto certa atitude era problemática dentro do livro e realmente era vista como problemática? Quase nunca aconteceu isso. Do que você tá falando, gi? Tô falando do Cam estupr*ndo a Amelia. É isso mesmo. Ele simplesmente força ela a beijá-lo inúmeras vezes, e até a transar. Ela diz "não" várias vezes e ele continua forçando, calando ela com beijos. Aí eu me pergunto, era pra isso ser romântico? Bonitinho de ler?
E eu fiquei me perguntando, nossa como assim tanta gente colocou esse homem na trend de mocinho favorito quando ele fez isso com a Amelia pelo menos 2 vezes? E quando apontei essa problemática, defenderam ele falando que o contexto era outro (como vc tira do contexto a personagem dizendo "não por favor"?), e é engraçado que são as mesmas pessoas que atacam a Daphne Bridgerton pelo mesmo motivo (e com razão). Enfim, fiquei muito surpresa de ver que tanta gente ama ele quando essas atitudes acontecem muitas vezes (principalmente forçar o beijo).
2- O casal simplesmente não tem química. Não senti NENHUMA química entre os dois, em nenhum momento eu fiquei "aaaaah finalmente aconteceu isso". É tudo rápido demais, não tem uma construção de romance que vc vai sentindo o amor crescer aos poucos sabe?
3- a tal da representatividade cigana. Eu gostei de ver alguns costumes e etc do Cam e do Merripen, mas o tanto de vezes que a palavra "exótico" foi usada pra se referir a eles me deixou bastante desconfortável. Não achei muito legal.
4- as cenas hot são muito confusas. O tanto de "penetrando" se referindo a língua do cara que tem nesse livro é incrível. É difícil imaginar a cena, as descrições são péssimas. Horríveis sinceramente.
Enfim, é isso, o grande motivo da minha nota é essa romantização dos abusos do Cam, simplesmente odiei mas vou ler todos os livros pq quero a redenção do Leo e quero ler os livros da Bea e Poppy

ClarissaComim 15/05/2023

Adorei!
Que história fantástica! Personagens únicos e que conduziram a história muito bem! Aprovadíssimo! ?

Gislene.Batalha 08/05/2023

Desejo à meia-noite
Amélia Hathaway é a irmã mais velha e, após a morte dos pais ela se sente responsável para cuidar de seus irmãos.
Até que surge Rohan!!!!!

skuser02844 07/05/2023

Amei
Leitura super leve e tranquila, que me prendeu do começo ao fim. Uma família nada tradicional mas que me cativou de uma forma muito positiva!

Larissa2837 07/05/2023

Gostei muito
Já tinha lido antes, mas senti sdds e reli esse ano.
Gosto muito de como é contada a história dos ciganos, sua cultura que é mto diferente da nossa.

Ohana 04/05/2023

Beija-flor
Eu n estava dando nada para esse livro, mas até que ele entregou bastante coisa.
Gostei do romance, até que ele foi bem desenvolvido, mas me decepcionou o fato de não ter sido um slow burn..
N foi minha melhor leitura, mas foi uma das boas.

Andressa H 01/05/2023

Lisa Kleypas não é uma das minhas escritoras de romance de época favorita á toa, a mulher escreve maravilhosamente bem. Essa é a última série da Lisa que eu não tinha lido. E olha começo me chutando por ser tão asna por demorar tanto. Porque que preciosidade é essa aqui?
TODOS os personagens são incríveis, até o Leo que me irritou muito, mas que no final a gente acaba sentindo empatia. A família Hathaway é fantástica, e apesar de querer dar umas sacudidas na Amelia de vez em quando, ela é uma protagonista e tanto.
E o que falar de Cam Rohan. Que homem, senhoras e senhores. Um típico mocinho de época que arranca suspiros, mas que de típico não tem muito, né? Afinal estamos falando de um romani, um cigano. E se hoje ainda há muito preconceito com a raça cigana, imagina em uma época como o século XIX? Claro que nada disso é obstáculo para alcançar a felicidade e o coração quentinho do final e que final, né minha gente. Lisa é rainha dos desfechos.
Estou encantada e já partindo para o segundo volume, que venham Win e Merripen.

Samukix 29/04/2023

Refazendo minha Resenha.
Até os Últimos Capítulos estava completamente apaixonado pela História, Esse livro fácil se tornaria um dos melhores que já Li.
Porém, acho que nos 3 últimos Capítulos, me decepcionaram, mas a decepção veio, pelo excesso de Expectativas que Criei.
Enfim é um Bom Livro, os personagens são carismáticos e é fácil se envolver na História.