Dezenove Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezenove Luas

Kappa 11/10/2016

Cativante.
Série que foi me cativando ao longo de cada livro.
Dezesseis, Dezessete, Dezoito, Dezenove...desfecho feliz, apesar dos litros de lágrimas que derramei. Me segurei tanto pra não chorar, mas não consegui. Me deixei levar pq foi lindo e intenso...cada vida, cada personagem.

Gus | @escritavo 31/08/2016

Finale
Uma boa evolução da saga, mas ainda continua a desejar em alguns pontos. Algumas mortes apesar de doerem, são necessárias, e o final é merecido.

Kim 17/05/2016

Tudo perfeito, mas...
Na minha opinião o melhor livro da saga. Poético, sensível, com um pouco de aventura sim, apesar de muitos dizerem que é o mais parado.

!!! Spoiler a partir daqui !!!

Contudo, acho que o Ethan foi um tanto quanto egoísta, ou talvez até burro, quando teve a oportunidade de mudar a sua trajetória na Crônicas Conjuradoras. Não foi especificado se aquele pergaminho continha a trajetória apenas da família dele ou de todos. Se continha de todos, penso que poderia ter ajudado o amigo Xavier, por exemplo, que foi injustiçado por Angelus. No mais acho que o livro teve tudo que tinha de ter. Adorei, muito bom.

jsscosta 22/04/2016

O casal principal
Devo dizer que quando li o primeiro livro, eu gostei muito da história. Acontece que os livros seguintes tiveram uma desconstrução do casal principal Lena e Ethan, que chega a me irritar. Eles dois se demonstraram extremamente egotistas, realmente só pensando no casal deles, a ponto de no último livro arriscar a vida de outra pessoa, só para chegar no objetivo que interessava a eles.

Claro que o herói não tem que ser perfeito, mas eles dois, ao meu ver, só passaram imperfeições e foram chatos, chatos demais, a história deles, o amor deles, eles, se tornaram chatos e irritantes. A ponto de preferir os personagens secundários do livro, somente e ficar entediada quando era só o Ethan ou só a Lena ou os dois.

Acho que eles poderiam ter explorado outros personagens, como o Macon, a Amma, o Link, muitos mais do que somente válvulas de salvação do casal Ethan e Lena, porque era isso que eles eram sempre, principalmente o Macon. A relação dele com a Lila, mas de Ethan foi tão pouco explorada, que cheguei a não entender se eles chegaram a realmente se apaixonar, a ser um casal ou o que quer que seja.

Esperava mais da história, pra falar bem a verdade.

Elvis 13/02/2016

SIMPLESMENTE O MELHOR FINAL!
Após Ethan Wate pular da torre de água de Summerville, ele teve de morrer para restabelecer a Ordem das Coisas. Mas e agora? Eu fiquei chocado com o final de Dezoito Luas, e não conseguia pensar em como a história deste último livro poderia ser desenvolvida, porém Kami e Margie fizeram mais que um novo desenvolvimento, elas fizeram o MELHOR desenvolvimento dos 4 livros.

Ao decorrer da leitura, você vai se infiltrando cada vez mais na história, as autoras criaram algo completamente diferente nesse último livro, eu esperava uma guerra entre conjuradores bem épica que durasse vários capítulos, mas não teve, porém o que teve foi muito mais significante que uma guerra.

Com uma leitura mais leve, e sem todo aquele peso de Lena descontrolada com os poderes e lua conjuradora, as autoras vão desenvolvendo a história ao redor de Lena e Ethan com mais "ferocidade", até porque com a Ordem das Coisas restabelecida só faltava agora os dois se restabelecerem. E eu simplesmente amei o final para o casal, não irei falar nada além disso mais hahaha.

[SPOILER A PARTIR DAQUI]

Sobre os "novos" personagens: Incríveis, Xavier então se tornou um dos personagens favoritos. O que mais me surpreendeu no livro foi o Ethan encontrando a Sarafine sentada bem fodona em um Trono de Ossos, rainha soberana dona da porra toda e melhor conjuradora das trevas que ainda o ajudou a chegar até Angelus. Um ponto super positivo foi a morte do Abraham, apesar de ter sido rápida para um conjurador como ele, Link matando-o de forma "humana" (como ele mesmo diz) foi a melhor morte que teve. E o final, que foi a "luta" do Ethan com o Angelus eu pirava lendo, mas no final deu tudo certo

Enfim, na minha opinião foi o melhor dos 4!

Paula 28/01/2016

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU OS ANTERIORES, PODE CONTER SPOILER!

Dezenove luas é o quarto e último livro da série Beautiful Creatures. No livro anterior, um acontecimento final mudou tudo, e acabou separando os pombinhos Ethan e Lena. O protagonista precisou cometer um sacrifício para restaurar a ordem das coisas, que havia sido rompida quando a namorada conjuradora invocou-se para as trevas e para a luz ao mesmo tempo. Sim, vou falar o que é, pois como está na própria sinopse do livro, não considero como spoiler: Ethan pulou da torre de água.

Agora, ele encontrou a possibilidade de conviver com sua falecida mãe em um mundo totalmente diferente da Gatlin que conhecia. Apesar da alegria de comer tomates verdes fritos novamente, o personagem (felizmente) não é aquele tipo sem noção, e se pergunta o que aconteceu com aqueles que ficaram para trás: Lena, Link, Amma...

Ao mesmo tempo em que se conforma com o que lhe aconteceu, Ethan acaba descobrindo, através de sua tia Prue, que sua ida para o mundo dos mortos não foi natural. Tudo foi arquitetado por algum motivo, e ele ainda tem a chance de desfazer o ocorrido. Porém, como vocês devem imaginar, a jornada não será nada fácil.

Voltando à pacata Gatlin, nem preciso dizer como a morte do protagonista abalou seus amigos, principalmente Amma e Lena, que não conseguem se conformar com a partida repentina dele. Elas têm esperança de que Ethan ainda esteja por aí, e fazem de tudo para ajudá-lo a voltar para o lado dos vivos.

Estava ansiosíssima para a leitura desse último exemplar, principalmente depois de concluir Dezoito luas. Porém, se vocês esperam muita ação, irão se decepcionar. Os fatos se desenrolam de uma maneira bem pacífica e sombria, e temos alguns poucos momentos tensos no final. Fora isso, o livro é bastante descritivo e esclarecedor, e traz uma nova gama de possibilidades para o mundo conjurador.

A narrativa alternada entre os personagens foi bem interessante, e totalmente necessária, porque vivenciar os fatos apenas sob a ótica da Lena ou do Ethan seria insuficiente para entender a trama. Ao meu ver, os personagens secundários continuam mais interessantes que os principais. Fico feliz em saber que Link e Ridley estão tendo sua própria história (Sirena), e gostaria de ver Liv e John em algum spin-off.

Resumindo: bem escrito, não tão bem conduzido, mas muito bem concluído. Alguns momentos finais pareceram forçados, mas nada com que você não possa conviver. E vocês, o que acharam da história?
Mateus108 22/05/2018minha estante
A melhor parte que mais me envolveu foi o encontro de Ethan e Serafine em Vallaha, foi de tirar o fôlego ver a ancia de vingança. Serafine ganhou meu respeito kkkkkk

Yasmin 26/01/2016

AMEI DMAIS
AMEI AMEI AMEI!!!!!!! Um livro mt diferente dos q eu costumo ler, cheio de reviravoltas emocionantes, uma história contagiante e apaixonante.... Amei demais, simplesmente incrível.

Júlia Gabriela 26/12/2015

¯\_(?)_/¯
definitivamente o melhor livro de todos os quatro. poderiam ter dado um final melhor ao meu otp link e rid? sim. rolou? não. vou superar? talvez.

Família Literária 23/12/2015

Resenha: Dezenove Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl
A narrativa é feita em primeira pessoa. Ora por Ethan, que nos conta seu caminho no Outro Mundo, e que descobre várias coisas sobre si mesmo; ora por Lena, na segunda parte, contando o que ela e sua turma estão fazendo para tentar ajudar Ethan a voltar. Primeiro livro que isso ocorre.
Nesse volume, Like foi um dos personagens que mais se sobressaiu. Ele é engraçado e cada uma de suas falas nos leva a gargalhadas. Ele é irônico e sarcástico, mas também corajoso e heróico a sua maneira. Em uma passagem do enredo ele ganha um maior destaque, e depois fica todo se achando por isso, mas, ainda sim, é impossível não rir de suas bobagens e de como ele fica se achando, rs.
Quanto a Ethan e Lena, não tenho o que falar. Um casal que enfrenta tudo que eles passaram, merece meu respeito. Eles são fofos e nesse livro passam por poucas e boas para viver esse amor que parece impossível. Ethan luta para voltar para Lina. E Lina não desiste dele mesmo com todos dizendo a ela para fazer isso. Lina mostrando que também luta pelo amor dos dois!

" Eu não estou sozinha, mas sinto sua falta." Lina.

Amei quando ela disse isso. Esse livro, essa série, esses personagens, são especiais para mim! São apaixonantes e eu queria mais. Muito mais! Leria dez, vinte livros dessa série!
Bom, acho que é isso. Não dá para revelar coisas demais. Então, o que tenho a dizer é: LEIA!!
Espero que tenham gostado.

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/08/resenha-dezenove-luas-kami-garcia-e.html

Ceci 11/12/2015

Chorei litros
Chorei litros lendo esse livro! Eu abria a página e meus olhos já começavam a lacrimejar! O livro é muito bom e muito cativante! Foi um ótimo desfecho para a série (que eu amo mtooo)

Suzi 21/10/2015

Li todos os quatro livros jurando pra mim que o ultimo valeria a pena , e olha que o final me chateou bastante ,nunca fui muito fã ,mas apostei todas as minhas fichas nesse ultimo livro ,mas não vou ficar com a história na cabeça depois de ver o filme