Convergente

Convergente Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1926 encontrados | exibindo 91 a 106

Estante da Leonina 31/12/2023

Esse livro é simplesmente um dos meus favoritos, na verdade a trilogia completa me encanta demais.

Literatura 30/12/2023

O fim ?
Quando iniciei essa leitura eu já fui sem expectativas por diversas críticas que já havia visto por aí... acredito que isso também influenciou ao tempo que levei para terminar essa leitura (abandonei VÁRIAS vezes), mas, cheguei ao fim ??. Basicamente eu já sabia o que iria acontecer no final do livro, mesmo sabendo ainda fiquei muito triste :( mas devo admitir que esse foi o livro mais fraco da trilogia, não consegui me apegar igual aos outros dois. Cheguei a conclusão que o meu eu mais jovem provavelmente teria adorado, mas não o meu eu atual, não gostei tanto quanto queria ter gostado. Mas em um conjunto todo, é uma boa trilogia! ;)

"Imagino que uma chama que queime com tanta intensidade não seja feita para durar."

ismymind 30/12/2023

Da triologia toda esse foi o que me decepcionou. Nunca me incomodei pela triologia de Divergente ter +500 páginas, porque sempre achei a escrita e a história tão boas que eu praticamente engolia o livro, mas esse foi TÃO lento, tão enrolado. Sinto que se a autora não tivesse colocado intrigas desnecessárias teria feito eu ler mais rápido e o desenvolvimento ser muito melhor.
O plot foi ótimo (e muito triste, chorei bastante), e eu não vi tanta necessidade dele mas como é um livro de distopia eu entendo que o foco é a questão de ?salvar o mundo? e não os demais.
Mas recomendo demais essa triologia, criei um apego gigantesco e certos traumas ?

Lucas Camargo 30/12/2023

Não leiam
A autora acaba com a saga nas últimas páginas, todo universo toda a criação não faz mais sentido! Final bosta ?! Uma pena o universo é maravilhoso a escrita ótima mas a construção do final e ele em sí não fazem jus aos personagens!

ismymind 29/12/2023minha estante
eu tô assim, eu achei que do nada ela ia reviver mas qdo eu fui vendo que até os povs sumiram os nomes eu fiquei em CHOQUE

brunaffantin 27/12/2023

Acho o mais fraco da triologia. Não sei se é o melhor final. Também não acho ele tão dinâmico. De qualquer forma, não é ruim. Mas deixa a desejar.

Felipe1503 23/12/2023

O livro mais revelador e bombástico da trilogia ?
Eu confesso que foi o livro que eu mais demorei, pois algumas partes estavam tão chatas que eu quase desisti
Mas, com algumas situações REVELADORAS ( e muito tristes...) o livro acabou se tornando o mais interessante
Aqui a Tris está bem interessante, porém o livro foca muito no Tobias, o que eu até gostei ?

Enfim, é muito bom, e fecha a história de um modo... .

YasFlores 21/12/2023minha estante
Eu também morri de dó ele, sério

Gabriela.Sanzi 18/12/2023

Leitura turbulenta me surpreendeu demais e me fez chorar a noite inteira indico para todos os leitores que queiram chorar .

Ramonna 18/12/2023

Cara, ela realmente fez isso??
Poxa eu recebi um spoiler sobre o que acontecia com a personagem principal, mas não imaginava que era literalmente isso. Pqp Verônica Roth cagou no pau!
Mas, eu amei a evolução e construção do Tobias, o aprofundamento sobre a origem de todo o universo da saga.
Mas confesso que a leitura foi um pouquinho arrastada por conta de todo esse lance de dano genético. Foi muito complexa interpretar essa parte, deixou a história um pouquinho cansativa. Quase abandonei o livro. O final da Tris me deixou completamente puta, pqp a menina sofreu que só a 🤬 #$%!& pra chegar no final, e... Enfim.
Mas! Isso ao mesmo tempo é bom, pq quebrou um pouco esse dogma sobre finais felizes em distopia.
Gostei também, da metáfora que a autora usou pra descrever os traços humanos que não nos orgulhamos, mas temos pq é da nossa natureza. Ressaltando mais uma vez que fiquei um pouquinho confusa com essa parte kkkkk, tipo: pós guerra, um pessoal decidiu que reprogramar um grupo de pessoas, e separa-las por seus traços mais marcantes seria uma boa??? Sério isso? Fiquei muito bugada kkkkkkkkkk. Mas a forma que a saga acabou foi lindo! Eu amei como O Tobias "superou" o medo de altura por 1 segundo pela Tris, sempre amei como eles eram carinhosos um com um outro, o toque físico e a amizade dos dois. De certa forma foi digno, afinal Tris só queria paz, e a encontrou no final de tudo.

bellevi 18/12/2023

O fim de uma era..uma série divergente!
Olha, sinceramente eu não sei o que dizer sobre.
Depois dos dois livros maravilhosos, esse final me deixou destruída mesmo.
O ultimo livro é um definitivo ?breath-taking? e a todo momento você não sabia o que comentar sobre. Um acontecimento atrás do outro.
Não virei com spoilers, mas só aviso pra preparar o coração, dói viu?
Recomendo essa trilogia DEMAIS!!

vitAria675 16/12/2023

é aquela coisa né meus amigos
Resolvi reler depois de uns anos a trilogia e sabem aquele desenho do cavalo? q a cabeça é perfeita aí desanda no tronco e a bunda fica aquela coisa? pois então kkkkkkkkkkk convergente foi tão maçante que é até difícil colocar em palavras, mas tenho um carinho por essa trilogia e isso que fica

1926 encontrados | exibindo 91 a 106